TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Está chegando a hora!


Ate acho possível que as mudanças que se apresentam nas próximas eleições dêem certo para o desenvolvimento do município e na qualidade de vida do cidadão morretense. Acredito na boa fé de alguns candidatos, o problema que de gente de boa fé o inferno está cheio. O que é preciso é uma participação mais direta do povo na administração pública, é preciso que o cidadão que ganha salário mínimo e que propicia para um Prefeito ganhar dez mil reais cobre com mais ênfase do seu escolhido. O povo tem que exigir mais dos vereadores, cobrar mais trabalho, não o trabalho pessoal que visa a reeleição, mas o trabalho coletivo que traga melhorias para a cidade e como consequencia, uma melhor qualidade de vida para o cidadão de Morretes . De nada adianta vereadores se posicionarem nos jornais em matérias pagas, dizendo que procuram atender aos mais pobres, se não fazem nada para mudar essa condição do cidadão. É preciso uma mudança nos conceitos de bem servir o real patrão dos políticos, o povo. As mudanças são necessárias, é preciso mais do que discursos ordinários em cima de caminhões, regados a lingüiças e cervejas, é importante que se mudem conceitos. A corda está esticando, o povo dá sinais de fadiga na confiança dos políticos. E com certeza essa falta de confiança trará mudanças através dos votos. A hora de fazer tudo diferente é agora, exigir, cobrar, fiscalizar, ser um eleitor atuante, exigente, mas acima de tudo solidário com o município. Os candidatos já estão por aí correndo atrás, prometendo fazer no futuro o que não fazem agora, ou pior prometendo fazer o que não fizeram no passado. Só o povo pode dizer o que quer, só o povo pode escolher o seu próprio futuro, vamos pensar desde já, analisar cada um daqueles que aparecer na sua casa contar histórias, pedir seu voto, oferecer vantagens individuais. Só nós mesmos podemos escolher o nosso próprio caminho.

31 comentários:

  1. Verdade, a gente vota e depois esquece destes políticos, nós votamos nos vereadores, não cobramos nada deles o prefeito adota e eles passam a servir os interesses nem sempre decentes do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Morretes precisa acordar, os outros municípios do litoral estão se mexendo enquanto nós ficamos aqui na mão desta cambada de incompetentes e correndo o risco de ver outra cambada de incompetentes voltar para o poder.Vamos se mexer gente.

    ResponderExcluir
  3. Talvez o povo de Morretes tenha que votar nesse tal de Indignado. Deve ser competente, ou então indique alguem que voce acha competente. Concordo que temos que se mexer acontece que não podemos votar em anonimos. Se voce conhece alguem que sirva para vc e para Morretes coloque o nome dele no blog.

    ResponderExcluir
  4. Aí que esta o x da questão. Não temos que votar nesse ou naquele por interesses pessoais, se serve para mim ou para o Papa ou para quem quer que seja. Temos que buscar alternativas que sirvam para a cidade de Morretes. Alias eu disse que mais do que um nome, o povo tem que escolher qual a sua intenção junto ao politico eleito. Ou atende a ele individualmente com favores, vantagens, pão com linguiça ou atenda o município como um todo.

    ResponderExcluir
  5. Isso ai orlei, vc nao tem que dar opiniao coisa nenhuma, o povo tem que entender e procurar os nomes
    que possam fazer um bom trabalho na prefeitura municipal.

    ResponderExcluir
  6. Realmente não cabe a mim indicar candidatos, tenho sim minhas preferencias politicas, com o tempo a gente expõe publicamente.

    ResponderExcluir
  7. Ninguem pediu para vc Orlei, foi pedido para o cidadão indignado, a não ser que vc postou como indignado.

    ResponderExcluir
  8. Sou cidadão e sou indignado como você deve ser, nunca podemos abrir mão do direito de se indignar.Quanto ao indignado foi também uma manifestação que tem que ser levada em conta,essa é a idéias do blog. Mas confesso pra você que entendi errado, achei que respondia meu texto. Mas tudo bem, de qualquer forma toda a manifestação é válida.

    ResponderExcluir
  9. Não vou postar este bando de asneiras que você escreveu. só cuidado pau mandado, tem muita gente correndo o risco de se tornar inelegível por ai. Os processos pipocam de todos os lados, cuidado.
    Como dizia minha avó Madalena - "a língua é chicote do ..."

    ResponderExcluir
  10. Asneiras, ou voce não tem certeza do que escreve quando diz que não será candidato.

    Helder vem aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    quatro anos no limbo com Amilton agora vai ter que se preparar mais quatro no limbo com Helder.

    E não esqueça o Padeiro vai continuar, porque o patrão vai se reeleger e voce continua ladrando de esquina a esquina, não publica vai lê. kkkkkkkkkkkkkkk e isto é que importa, voce saber que eu sei e voce não sabe, apenas suspeita e suspeita errado, porque cadê o processo para saber das maquinas kkkkkkkkkkk
    Vai ter que pagar para o Porrua, e não adianta o socio estar prestando serviços. Aliás só o fato de Porrua chamar o Ariel já te calou a boca.
    Sereá que está no contrato o perdão da dívidakkkkkk

    ResponderExcluir
  11. SOCORRO ORLEI H.M.M ESTA SEM MEDICO A PELOS UMAS 3:00 HORAS VAMOS FAZER PELA INSTITUIÇÃO.....

    ResponderExcluir
  12. Limbo? Limbo eu?
    Ou mais quatro anos de vocês acovardados na escuridão do anonimato como ratazanas histéricas roendo o lixo jogado nas ruas.É gente como vocês, que com este espirito vingativo e raivoso querem continuar governando ou voltar a governar, pois para mim pouco importa se pertencem a base alugada do Amilton ou ao bando das sanguessugas do Helder.Importa é que com o blog eu ponho a nú o caráter corrosivo de vocês,e de idiotas que são, ainda não perceberam isso, e que este comportamento mostra um despreparo típico dos medíocres covardes. Pouco me importa o que o Porrua ou o padeiro particular dele vai fazer na vida futura, pouco me importa quem vai ser o prefeito da cidade, com certeza vou continuar fazendo o que faço aqui, ou no jornal mostrando minha cara com coragem e a certeza de estar fazendo a coisa certa. Continue mentecapto, continue escondido, covarde, assustado, sem convicção do que diz ou escreve, continue a ser pau mandado destes políticos acéfalos que ciscam por aí, continue acreditando que esta me agredindo, mas na verdade você está agredindo tua própria consciência, vai diga para teu filho, teu pai, tua mãe, teus amigos que você postou esse lixo anônimo por ter medo de mim, medo de você mesmo, da tua história vagabunda, medo de colocar o teu nome ordinário no que escreve porque sabe que este teu nominho vadio não te sustenta, e mais, não duvido ainda que este governo fracassado do Amilton e seus conselheiros raivosos acabem se juntando aos sanguessugas do Helder. Afinal como dizia minha vó Madalena, "lé com lé , cré com cré". É importante que o povo de Morretes, leia este tipo de manifestação e faça um juízo de opinião a respeito destes párias, pois se carregam dentro do corpo tanto ódio, com certeza não é só por mim, mas por todos aqueles que procuram a verdade, que buscam o melhor por Morretes, este blog é apenas uma isca para essa caterva exteriorizar seu caráter. Sempre lembrando, hoje sou eu, amanhã pode ser você, ou cada um que não aceite dobrar os joelhos.

    ResponderExcluir
  13. Ai orlei mete chumbo nesses lixos, o tempo deles esta acabando. essa postura agressiva mostra quem eles sao na verdade quando pressionados. vai dar maraja, com conforto de vice. deixa essas hienas se manifestarem, vc sabe a hiena ri de sem vergonha, pois come carne podre e faz sexo uma vez por ano hahahahhaha

    ResponderExcluir
  14. O fato de eu ter contrato com a Câmara não envolve o Orley em nada. Muito menos minha posição política, porque fui bem claro quando fui chamado para prestar o serviço. Alí a questão é profissional, foi requisitado uma prestação de serviço e esta, está sendo prestada. E o principal, ajudando o poder público a reduzir custos.

    ResponderExcluir
  15. Sempre cito aqui a minha saudosa vó Madalena, fui criado por ela, e guardo muitas coisas que na sua simplicidade dizia pra mim. Mas o seu maior legado, foi a sua honestidade,sua clareza nos seus propósitos. Entendo que ser honesto não é só não roubar, é deixar claro para quem te cerca o teu verdadeiro carater, mostrar tua cara, mesmo correndo o risco de mal interpretado, pois ao fazer isso dou todas as condiçoes para quem me cerca de saber exatamente quem eu sou, dando a possibilidade de ser tratado como amigo ou inimigo, de ser gostado ou odiado,nunca escondi nada da minha vida, sou cobrado por isso, paguei caro em Morretes por ter esse estilo claro e definido de carater.Quem entra aqui no blog sabe o que vai encontrar e sabe quem escreve o que encontra,então vou deixar claro mais uma vez, gostem ou não, bateu? ...aqui , levou. Não engulo sapo, eu sou o sapo, inclusive na forma! E com certeza, mesmo beijado, não viro princípe! Nunca virei e não vai ser agora no outono da minha vida.

    ResponderExcluir
  16. Orlei, carater eu sei que vc tem, o teu socio, ja não posso falar a mesma coisa. Dizer que esta na camara só por questão profissional? Orlei, vc entraria na camara só por questões profissionais? E ainda esta la para reduzir custos, sera que ele vai rever a Lei 51? Vai fazer o diretor dervolver as horas que recebeu sem trabalhar? È por estas razões que eu não confio em nenhum Conforto. Se não quizer publcar, tudo bem, vc saber que tudo isso é hipocresia.

    ResponderExcluir
  17. Amigo, o Ariel é um empresário, sócio proprietário de uma empresa que fornece sinais para internet e um sistema de telefonia que diminui muito os custos do usuário. Aliás eu recomendo esse serviço de telefonia. Na Câmara, a empresa dele presta serviços técnicos nesta área, mas os acertos dele lá, não inclui nem o JMN,nem o site,nem meu blog. Em momento algum se discutiu a relação das mídias com a prestação de serviço dele com a Câmara. Alias da para ver que eu não tiro o pé. O Ariel tem caráter sim, é um cara sério, e como fazemos tudo de parceria se ele fizer algo errado eu sou co responsável e vice versa, não tem nada de hipocrisia, é o trabalho dele.

    ResponderExcluir
  18. E com toda certeza as decisões políticas do Ariel no vão mudar o rumo das convicções do gordo, conheço o cara, ele é jogo duro.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo do dia 15/7, das 19:57hs.

    Primeiramente você não deve me conhecer, porque para duvidar do meu caráter, não me conhecer mesmo e não deve ser da minha convivência.
    Segundo, quem deve rever a Lei 51 e pelo que sei, foi revista por unanimidade por eles, foram os próprios vereadores, cobre deles não de mim.

    Realmente, estou lá por questões profissionais. Ou pelo fato de eu pertencer a uma família política estou impedido de prestar serviços ao poder público?

    A hipocrisia é o ato de fingir, ter crenças, virtudes, idéias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui.
    Todo hipócrita finge emular comportamentos corretos, virtuosos, socialmente aceitos. Ou seja, sua duvida em relação a meu caráter, de nada vai influenciar em minhas atitudes.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Ariel, sempre soube que voce é um cara legal e ótimo profissional, o fato de prestar serviços para a camara ou para a prefeitura não significa que voce tenha algum compromisso politico com eles; entendo a posição do anonimo quando te critica porque talvez ele esteja comparando voce com o Orlei.
    Orlei não consegue separar as coisas ou pensa como ele pensa ou então é inimigo, a prova é o quanto ele xinga as pessoas quando dão uma opinião contrária a dele.
    Eu gosto muito do Orlei e também de voce, aliás passei a gostar de voce pela tua amizade com o Orlei, também com ele voce foi capaz de separar as coisas.

    ResponderExcluir
  21. Ariel, para esse tipo de gente, que só fala merda, a única resposta é puxar a descarga que a rede de esgoto se encarrega do resto, não perca sua inteligência dando respostas a esse medíocre, abraços!

    ResponderExcluir
  22. Amigo, você tem toda a razão quanto ao Ariel,conseguiu em poucas palavras sintetizar quem é meu sócio do jornal, nestes quase 5 anos de jornal, apesar de termos opiniões e formação pessoal completamente diferentes, conseguimos manter essa parceria, sem nenhuma situação de "stress", em momento algum opiniões divergentes colocaram em risco nossos objetivos. O Ariel é um cara centrado e muito organizado, além de ser um amigo muito solidário. Quanto a mim amigo, eu não sou radical nas minhas convicções, apenas as tenho e luto por elas!

    ResponderExcluir
  23. Muita gente não entende essa minha relação com o Orley. O importante é eu entender.
    Desde que iniciamos nossa amizade lá pela época que ele começou a escrever no site que eu possuía, claro que tive muita cobrança e conselhos de pessoas que não entendiam e de algumas até hoje nao entendem nossa relação.
    Mas nossa amizade e parceria se mantém porque fomos claros desde o inicio com o que nos se propuzemos a fazer. E o mais importante, enquanto houver respeito e confiança entre ambos, não tenho motivos para duvidar do carater do Orley em relação a minha pessoa, que para mim é o que está em questão.

    ResponderExcluir
  24. Esta parceria é vitoriosa e ainda vai trazer bons resultados para vocês. Só quem conhece o Orley sabe quem ele é como pai, como amigo,como parceiro, um cara profundamente franco, não mede palavras nem lugar quando tem que dizer alguma coisa, mas um amigo, convivo muito com o seu filho e sou ouço elogios e da para perceber o orgulho que ele tem do pai. Não da para agradar todo mundo,nem quando você tenta agradar, imagina o Orleyzão que nem tenta agradar ninguem.Parabéns Ariel pela tua sinceridade. Vocêes ainda vão fazer muito barulho por ai.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela matéria que voces fizeram co o Anderson Machado, muito legal ver aquele menino vencer em Curitiba. Esse tipo de matéria é importante para que os jovens da cidade entendam que com trabalho e determinação da para vencer na vida, mesmo vindo das classes mais pobres. As oportunidades são mais dificeis, mas elas existem.
    E tem mais gente nestas condições, façãm com todos é bom para o jornal e para o homenageado. Voces cresceram no meu conceito.

    ResponderExcluir
  26. Orley,
    Já vi voce "erguer" Morretes do ostracismo dando os primeiros e unicos passos na direção certa do Turismo. Se não fosse voce, Morretes não receberia nem 20 porcento do fluxo turistico que recebe todos os finais de semana.
    Agora, vejo que vc está (finalmente) fazendo com que os cidadãos morreteanos possam conhecer esses "meandros" de interesses escusos na politica da cidade. Esse teu blog, o Jornal e as suas posições claras, sempre estão em defesa dos interesses da cidade uma vez que (é notável) vc sempre se mostra indignado contra a falta de principios éticos. Tive o grato prazer de conversar com 2 comerciantes de Morretes nesse final de semana e ainda, acompanhados do proprietário de um dos bons restaurantes de Morretes. Ficou muito evidente o descontentamento deles com os rumos que a politica retrógrada adotada no comando administrativo da cidade. Fiquei ainda mais chocado com a falta de inteligencia de alguns vereadores. Por outro lado, fiquei muito contente que as pessoas estão "acordando" para a realidade de que Morretes precisa dar um "basta" e renovar urgentemente seus quadros politicos. Também fiquei admirado com a IMPORTANCIA que vc tem nesse princípio ativo do espirito de renovação.
    Não pare o seu trabalho e conte com meu apoio, mesmo não sendo eleitor ou cidadão de Morretes.
    Quero ver se tenho um tempo e quero levar alguns empresários para visitar Morretes e queria contar com a sua presença para apresentar os potenciais de investimentos na cidade - não querendo abusar do teu tempo e da sua paciencia.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  27. Pode mandar para meu email nomes a serem lembrados pelo JMN.
    orley@barreado.com.
    Faremos a matéria com o maior prazer.

    ResponderExcluir
  28. Com certeza terei o maior przaer em atende-lo.
    Basta marcar. Posso apresentar ao amigo
    a Sra Cristiane, Presidente da Associação Comercial, uma jovem comerciante de bons principios, muito inteligente e generosa o suficiente para a ajudar o municipio.

    ResponderExcluir
  29. Muito bom, como sempre muito correto e direto, bom para aqueles que tem boas intenções e um verdadeiro tormento para os que são acostumados a esconder, escamotear, fingir, tripudiar, conchavar, apropriar-se indevidamente e por ai afora. Já conversamos sobre a importância desta postura exposta em seu blog e seu jornal, quando externei minha opinião sobre sua inglória porém importante missão assumida perante a sua comunidade. Faço aqui votos de que tenha estômago forte o suficiente para continuar envolvendo-se com coisas tão imundas movido somente pelo mais puro sentimento de amor a sua cidade.
    Sorte desta cidade por tê-lo para defende-la, e sorte sua por poder cumprir com esta nobre missão.
    Meu mais fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  30. Bom saber que não estou sózinho nesta briga. ter pessoas como voce do meu lado aumenta ainda mais a responsabilidade de fazer a coisa certa. Posso e devo causar todo o tipo de problema para os adversários e inimigos de ocasião, mas jamais decepcionar os amigos.

    ResponderExcluir