TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 8 de julho de 2011

FORA RICARDO TEIXEIRA!



DECLARAÇÕES DO RICARDO TEIXERA


"Caguei. Caguei montão", dispara Ricardo Teixeira contra denúncias da imprensa"
Anderson Scardoelli

A entrevista que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, concedeu à revista Piauí, de julho, causou indignação entre os jornalistas esportivos. Na conversa com a repórter Daniela Pinheiro, o dirigente ameaça impedir o credenciamento do profissional que bem entender para a Copa do Mundo de 2014, que terá o País como sede. “Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Porque eu saio em 2015. E aí, acabou”, diz Teixeira. A ira do chefão da CBF não é apenas com a imprensa brasileira, mas também com os jornalistas da BBC. Inclusive, boa parte das denúncias contra Teixeira, que serviu de material para a TV Record, surgiu da investigação do repórter da emissora britânica Andrew Jennings, que recentemente lançou o livro Jogo Sujo - O mundo secreto da Fifa: Compra de votos e escândalo de ingressos. Para Cosme Rímoli, colunista do R7, a postura do homem-forte do futebol brasileiro representa alguém que tem a percepção que irá se manter à frente da CBF até o momento que quiser, mesmo sendo alvo de inúmeras denúncias. “Isso tudo é absurdo, representa o resquício que sobrou da Ditadura Militar no Brasil. É a desmoralização do futebol brasileiro”, criticou. Não é novidade Ter problema para se credenciar em alguma competição que tem a presença da seleção comandada por Teixeira não é novidade para Juca Kfouri, da ESPN, CBN e Uol. Em contato com o Comunique-se, o comentarista declara que chegou a receber um comunicado da Fifa informando que ele não poderia cobrir a Copa do Mundo de 1998. Porém, a proibição durou apenas quatro dias, revela o próprio jornalista. Sobre a entrevista publicada pela Piauí, Kfouri comenta que o cartola finalmente mostra para a mídia o verdadeiro jeito. “Como escrevi no meu blog, a matéria revela o homem (Ricardo Teixeira) em toda a sua dimensão”, analisa. “Só vou ficar preocupado quando sair no Jornal Nacional”
Teixeira não apenas critica a imprensa, mas também desdenha das denúncias jornalísticas que o acusam de corrupção e outros crimes. Algumas frases do dirigente repercutiram na internet e foram republicadas, por exemplo, no blog de Cosme Rímoli. “Não ligo. Aliás, caguei. Caguei montão”, “só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional” e “A imprensa brasileira é muito vagabunda... Não leio mais porra nenhuma, a vida ficou leve para cacete, tá muito bom” foram frases que Teixeira ‘disparou’ contra as denúncias que vêm da imprensa.

OPINIÃO:

Só num pais politicamente necrosado como o Brasil, onde os politicos transformaram instituições em verdadeiras valetas de dejetos a céu aberto, um safado como esse Ricardo Teixeira encontra o ambiente para viver impune.

Esta história da Copa do Mundo, 2014 vai por a nú toda a sujeira promovida por politicos que tem como unico objetivo saquear os cofres publicos do Brasil. Uma vergonha!!!!!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com a sua opinião, e acrescento, a maneira de como se faz política neste país é fruto do comportamento do eleito, da cultura do eleitor e de uma justiça para pés de chinelo. Mas eu ainda acredito neste país, estas mazelas antigamente não eram denunciadas, hoje, graça a liberdade que possuem as pessoas e principalmente os meios de comunicações, o povo tem notícias instantâneas do que acontece no governo, na política, na justiça, no futebol, enfim no dia a dia das pessoas. Hoje, o corrupto, o incompetente,o pedófilo e todos os que praticam ilegalidades, são denunciados, vigiados e alguns até condenados e assim deve ser e continuar. Óbviamente, que o povo precisa e deve exigir e cobrar mais, porém, somos um país novo, com 511 anos, lembrando, que devemos subtrair os anos que Portugual sugou as nossas riquezas. Portanto, o tempo que nos sobrou é muito pouco para exigirmos melhor performance, mas tenha certeza, estamos no caminho certo. A vida destes corruptos, apesar de eles acharem o contrário, não está mais fácil como era antigamente e deverá piorar ainda mais. Eu acredito!!!

    ResponderExcluir