TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vou contar uma histórinha aqui que é o reflexo de uma realidade. Um tempo atrás eu tinha na minha casa uma cachorrinha chamada KIKA, de saudosa memória, um dia ela escapou e arranhou uma menina que passava na rua, e eu tive que bancar todo o tratamento da menina, afinal eu era o dono do cachorro.
Moral da história:

Quando um cachorro morde alguém, quem paga a conta é o dono.
Está dado o recado!

45 comentários:

  1. Não farei qualquer comentário sobre o turismo de quem esta com a razão. Muitas opiniões e cada um deve respeitar a do outro e assim podemos conseguir um bom resultado para cada problema da cidade.
    O mais importante é que hoje Morretes tem um canal para o debate de todos os assuntos que envolvem a cidade e o problema do turismo é apenas uma delas.
    Blog esta ótimo e felicidades para você e a existên ia do blog.

    ResponderExcluir
  2. A 21.ª edição do Festival de In­verno da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está marcada para os dias 9 e 16 de julho, na cidade de Antonina. Durante o evento, acontecem espetáculos culturais e oficinas para crianças, jovens e adultos. As inscrições para as oficinas poderão ser feitas entre 20 de junho e 5 de julho, em Curitiba (na coordenadoria de Cultura, no Prédio Histórico da UFPR), Antonina ou pela internet. Já estão confirmadas, na programação, oficinas de música e reciclagem, para as crianças, stop motion – animação fotográfica e de música latinoamericana, entre outras. A programação completa de oficinas está disponível no site www.proec.ufpr.br/festival2011.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM O ANONIMO DAS 17:29, HOJE VOCE TEM UMA MISSAO M UITO GRANDE NA FORMAÇAO DE OPINIAO DE MORRETES, MESMOS AQUELES QUE NAO QUEREM DISCUTIR MORRETES E LANÇAM AGRESSOES NO BLOG, MANTENHA-SE NA MESMA POSIÇAO COM QUE VOCE LUTADO E OS RESULTADOS CONTINUARAO DANDO FRUTOS:

    ResponderExcluir
  4. Hoje a crise do turismo envolve varios problemas desde que começou a enchente com a avaliaçao dos numeros e a destruiçao expostas nos meios de comunicaçoes tambem constribuiram para estar na inercia. Nunca se pensou que um fenomeno climatico pudesse trazer tantos probemas. Hoje a volta dos turistas passa pela prefeitura e a uniao de todos os comerciantes que tambem dependem dele. Isso tudo sem animosidade ou qualquer agremiaçao politica em volta.

    ResponderExcluir
  5. Sua colocação de um cão que esta ainda sendo pintado sobre a prancheta e já com a feição de ferocidade foi bem oportuna.

    ResponderExcluir
  6. Em Antonina tem varios eventos durante a ano e poder publico tem interesse em manter o turismo pulsando mesmo de pois dos problemas das enchentes. Em Antonina estao fazendo algo diferentes para que o turista tenha tomado o rumo de lá?

    ResponderExcluir
  7. até que apareça um comentário que não tenha nada haver com o assunto turismo e começem aqueles discurso de salvador da Pátria, seria muito bom o momento em fazer uma grande frente para dar ideias e sugestões para Morretes voltar aos bons e velhos tempos de cidade cheia e muitas famílias andando com seus filhos pelas calçadas.

    ResponderExcluir
  8. Não é só Antonina que esta divulgando suas festas em Paranaguá também tem um forte apelo para que a cidade seja mais visitada não só nos finais de semana como durante o ano todo. Estão buscando parcerias com o governo estadual e com as empresas para fazer propagandas ou grandes eventos.

    ResponderExcluir
  9. A infraestrutura de Morretes não tem de racionalidade para manter o turista andando pela cidade, são carros estacionados por todos os lados em muitas vezes em situação irregular, posto de informação com pouca visitação

    ResponderExcluir
  10. O caminho é este, divulgar a exaustão, acreditar na cidade, mobilizar o maior numero de pessoas possível a teu favor, tipo, imprensa, orgãos oficiais, Abav, enfim buscar neles o suporte para fazer o municipio ficar o tempo todo em evidencia. Para isso é necessário, primeiro acreditar que é possivel brigar com os gigantes do turismo, depois saber o seu exato opotencial imediato e futuro, a partir dai buscar o fluxo de turistas num trabalho insessante e o tempo todo. Este é o primeiro passo. Exemplo:
    O mundial de Rally que trouxemos para ca;
    o jantar de encerramento da ABAV no Scala, Rio de Janeiro; o lançamento do Fox VW, o mega jantar na pedreira para o Pan Americano de Enfermagem, e outras tantas ações que envolveram mais de 3000 pessoas. E só a fé no que você esta fazendo e o orgulho de mostrar Morretes é que fizeram esses eventos ser um sucesso. Turismo é isso.

    ResponderExcluir
  11. Vejam a Rua das Flores, uma vergonha alimentada pela ganancia e a falta de respeito pela cidade. O estacionamento mais lindo do mundo, motivo de inspiração de grandes artistas plásticos, hoje motivo de inspiração para flanelinhas. O desrespeito pela cidade esta materializado ali, e ninguém tem coragem de fazer nada, uma vergonha!
    A ganancia e a falta de civismo está estrangulando o turismo.O tempo vai mostrar isso!

    ResponderExcluir
  12. Não adianta fazer eventos para trazer o turista somente em determinadas datas. Tem que trazer o turista todo fim de semana e é o que acontece aqui em Morretes. Aqui todo fim de semana tem turista almoçando. O problema é que eles só vem aqui para almoçar e depois vão embora. Não tem mais nada pra fazer aqui em Morretes além de almoçar. É isso que precisa melhorar aqui. Trazer além do turista que almoça, o turista que gosta de trilhas ecológicas, o turista que gosta da cultura do nosso povo. É nisso que a prefeitura peca e muito.
    Em Antonina voce só ve movimento no carnaval e no festival de inverno. Aqui em Morretes pelo menso temos movimento toda semana. Mas claro, isso pode piorar do jeito que as coisas estão.

    ResponderExcluir
  13. Em Antonina até a camara divulga as festas em seu site sendo mais uma janela de exposiçao das festas é apenas uma amostra de como ta sendo tratado por todos o turismo lá, aqui ainda é tudo devagar nestas promoçoes de eventos.

    ResponderExcluir
  14. Para melhorar o turismo em uma cidade como a nossa, é necessário que o poder público, empresários e sociedade civil estejam atuando de forma harmoniosa, porém, não é isso que observamos, o poder público é uma caricatura, os empresários pensam somente em seu próprio lucro e a sociedade não cobra nada. Está na hora de Morretes mudar este quadro.

    ResponderExcluir
  15. O turismo gastronômico tem que ser incentivado todos os dias, sem tréguas, o maior exemplo do que digo é a Coca Cola, o refrigerante mais tomado no mundo,a marca mais famosa do planeta, não um segundo de ter sua exposição em todos os segmentos do planeta, patrocinam tudo, esportes, Olimpiada e Copa do Mundo, Congressos, eventos como a turne do ACDC e Rolling Stones no mundo todo e por aí vai. Administrar turismo não ficar atras de mesas ou correndo atrás de troco de cheque. É ir atrás do cliente, sempre onde ele estiver.Senão a fila anda, e com certeza, da para perceber que Antonina andou, agora é so esperar para ver.

    ResponderExcluir
  16. O descaso com o patrimonio cultural é incrível, vejam o que o governo Helder fez com a Casa Rocha Pombo, o marco da arquitetura histórica de Morretes, depois do incendio "acidental", até hoje não entendi aquilo, chave na porta e tal, enfim depois daquele sinistro nada foi feito e pior, o dono do restasurante ao lado usava a Casa para armazenar lixo, eu fui cobrar isso e o Charello foi la e arrumou, uma vez recebi uma proposta da Schincariol para bancar toda a festa feira, com atrações nacionais e tudo, a contra partida era no periodo todos usarem esta marca de cerveja, todos o restaurantes da cidade aceitaram, menos que saiu com essa pérola -" não aceito porque é nessa hora que eu posso tirar clientes do Madalozo". Esta frase imbecil é o reflexo do turismo de Morretes.

    ResponderExcluir
  17. O município deve buscar suas próprias alternativas de desenvolvimento turístico, de acordo com a sua realidade e especificidade. Morretes tem que planejar e decidir seu próprio futuro, para isso, penso que deve promover sua cultura, sua produção, seus saberes e fazeres, propiciando integração de todos os setores econômicos e sociais em prol de um único objetivo: melhorar a qualidade de vida da sua população e da economia da cidade.

    ResponderExcluir
  18. É, e sabemos que Morretes tem um potencial enorme para atrair turismo e não é aproveitado, talvez pela visão tacanha de seus políticos. Morretes possui atrativos naturais(Montanhas, rios, cachoeiras, fauna, flora, clima, etc...), atrativos culturais (artesanato, gastronomia, festas, celebrações, etc...), atividade econômica (fabricação de cachaça, etc...), edificações históricas (casario, igrejas, etc...), que melhor poderiam ser aproveitados e nãos os são. Na próxima eleição os eleitores devem verificar quais são as idéias e os planos de ações dos candidatos para motivar o deslocamento dos turistas para a nossa cida

    ResponderExcluir
  19. Na hora que respondi vc entrou junto....acontece

    ResponderExcluir
  20. Com uma paisagem exuberante a propaganda esta feita pela Gazeta do Povo, só falta organização.

    As belas paisagens, e o relaxamento que o passeio oferece, são os principais motivos que levam pessoas de diferentes idades, profissões e classes sociais a experimentar a aventura em duas rodas. “É uma sensação que o carro não dá”, garante Gestenn Berger, de 50 anos, proprietário da empresa Bikesul, que organiza passeios de bicicleta a diversas localidades. As distâncias chegam a quase 100 quilômetros, mas isso não desanima os aventureiros na hora de pegar a estrada.

    Durante o percurso, é possível parar para tomar banho de cachoeira e tirar fotos em paisagens que poucos conhecem. “O grande diferencial da bicicleta ser um meio de transporte silencioso, em que você curte toda a beleza visual e sonora. É possível ouvir os pássaros, os rios”, descreve o ciclista Heron Matoso, 55 anos, que, além dos passeios ao litoral, entre eles a descida pela Estrada da Graciosa sob a luz da lua cheia, realiza com o grupo NaturezArLivre viagens a cidades distantes da capital paranaense.

    Seguir rotas diferentes dos parques ou das ciclovias e partir para os percursos fora das cidades é, para Berger, uma evolução natural. “Chega uma hora em que a pessoa quer saber o que tem além do muro”, diz. Foi assim que o coordenador de marketing Jairo Roberto da Silva, 37 anos, começou a se aventurar fora dos limites da capital. Três anos depois da primeira pedalada em uma rodovia, ele dedica pelo menos um final de semana do mês para o percurso de bicicleta, muitos deles pela Serra do Mar. “Fazer o passeio não é tão difícil quanto as pessoas imaginam. Além disso, faz bem para a saúde e você interage com outras pessoas.”

    ResponderExcluir
  21. E aqui o Mauricio tenta fazer estes passeios ciclisticos e além de não receber apoio do turismo, ainda tentam derrubar o trabalho do cara.A ganancia e a vontade pessoal de passar por cima do outro ainda vai acabar com o turismo da cidade. Numa reunião do teatro sobre turismo um dia o Joaquim Souza disse que foram os donos de restaurantes que trouxeram o lançamento do Fox para Morretes. este tipo de atitude, além de ser mentirosa ainda desistimula quem faz.

    ResponderExcluir
  22. Idéias tem que ser sugeridas, então aquí vai uma, MORRETES E SEUS ROTEIROS, exemplo: roteiro para escalar o pico do Marumbi; roteiro do caminho do Itupava; roteiro para descida do rio Nhundiaquara; roteiro de cachoeiras; roteiro da cachaça; roteiro do artesanato; roteiro da gastronomia; roteiro de visitação das igrejas e capelas; roteiro das casas antigas; roteiro campestre; roteiro das festas de sítio; roteiro das festas juninas; roteiro do fandango; roteiro da viola; roteiro de cavalgadas; roteiro de bicicross e outros mais, com calendário anual, com promoções, com premiações. Para tanto, necessitamos da boa vontade dos políticos, marketing e mobilização da sociedade em cobrar.

    ResponderExcluir
  23. Atrativos turísticos são locais, objetos, pessoas, fenômenos, eventos ou manifestações capazes de motivar o deslocamento de pessoas para conhecê-los, Morretes é virtuosa nesses atrativos, mas o que o prefeito, o vice-prefeito e a câmara de vereadores fizeram neste mandato para desenvolver estes atrativos!!!

    ResponderExcluir
  24. Quando me expressei no seu outro post Orley, me referindo aos proprietarios de restaurantes que nada fazem pela cidade a não ser ganhar seu belo dinheiro, a uma colocação sua que reforça bem isso


    (uma vez recebi uma proposta da Schincariol para bancar toda a festa feira, com atrações nacionais e tudo, a contra partida era no periodo todos usarem esta marca de cerveja, todos o restaurantes da cidade aceitaram, menos que saiu com essa pérola -" não aceito porque é nessa hora que eu posso tirar clientes do Madalozo". Esta frase imbecil é o reflexo do turismo de Morretes.).


    Um querendo ganhar mais que o outro ao inves de se unir em prol da cidade.Como vc mesmo diz como relação a rua das flores, tbm não concordo com carros ali transitando e estacionados e creio que não seja assim tão dificil fechar uma rua para o transito de veículos.

    ResponderExcluir
  25. Eu não sou contra o Eco turismo, ou Turismo de aventura como dizem alguns, apenas entendo que não poderiamos ter aberto mão do turismo gastrônomico, porque é ele que emprega, gera renda para muita gente, sustenta o artesanato da cidade e ainda pode ser a porta de entrada do tal turismo de aventura.Mas no governo Helder,segundo mandato, interesses pessoais levaram a desistir do Turismo Gastronomico, não alavancaram o turismo de aventura e deixaram Morretes no meio do caminho.As consequencias seão trágicas no futuro, o turismo é um setor onde as pessoas precisam ser estimuladas todos os dias. Sempre procurei criar no publico de Curitiba uma simbiose boa com nossa cidade, a idéia era que aos domingos o curitibano abrisse a janela do seu belo apartamento em Curitiba e visse no seu imaginário o Rio Nhundiaquara. esse era o objeto do meu trabalho, afinal cada dinossauro tem seu estilo, e com certeza o meu deu certo.

    ResponderExcluir
  26. Quando abri o JMN, procurei a entrevista do Maraja e não achei. O que eu vi foi uma bela entrevista do Orlei. Tenho convicção que as respostas foram todas induzidas pelo Gordo. O Maraja não é tudo isso na leitura, ou sera que o Orlei vai interpretar as leis para ele no gabinete?

    ResponderExcluir
  27. Gordo, voce esta incinuando que foi o Helder quem colocou fogo na Casa Rocha Pombo? Ou sera que vc sabe de alguma coisa de concreto e não quer falar? Afinal vc fazia parte do governo na época.

    ResponderExcluir
  28. Voce esta dizendo isso, eu falei que tinha uma chave na porta da frente da casa Rocha Pombo, e a porta da frente não foi arrombada, e foi por ali que o Soldado Marcos entrou para salvar a casa do incendio. Achei e acho e com certeza vou achar sempre muito estranho. Quanto a dizer que este ou aquele pôs fogo foi você que disse.

    ResponderExcluir
  29. Mandamos as perguntas através de um pen drive para o Marajá ler e responder, depois nos encontramos aqui em casa e ele trouxe as respostas pronta. Aliás como fazem todos os entrevistados, o Barak Obama faz assim, o Lula faz assim, o Ricardo Teixeira faz assim. Ai pronta a entrevista devolvemos ao Marajá para que ele confirmasse e publicamos. se você gostou e acha que fui que fiz, muito obrigado, mas não foi não, de ter sido alguém do meio politico dele.Afinal ele quer ser Prefeito e não professor de Letras.
    Com certeza você sabe que se precisar poderia faze-lo, aliás fiz para você. Mas nesse caso não, o Marajá trouxe pronto.

    ResponderExcluir
  30. Marcos Flavio Malucelli21 de junho de 2011 às 14:25

    Um dos pontos culturais que poderia ser explorado muito mais é o fandango. Morretes, dentre as cidades que tem o fandango como manifestação popular (alguns dias desses vi reportagens falando do fandango de antonina, coisa que nunca teve), é a cidade que menos vive o fandango. Salvo o grupo de fandango Prof Helmosa, não temos aqui em morretes mais nenhum violeiro ou rabequeiro para acompanhar o grupo, o qual faz suas poucas apresentações com um CD do mestre Romão de Paranaguá. Poderia ser feito bailes mensais como é feito em Paranaguá. Tenho ido neles e enhce de turistas. Por mais que o povo ache que o fandango é besteira, para o turista é um acontecimento cultural incrivel e eles lotam os bailes e apresentações de fandango. Poderia ser feito oficinas para ensinar a construir instrumentos e tocar. Parace que não, mas o fandango movimenta muito dinheiro no turismo cultural do nosso litoral.
    É só ver o meu blog e constatar: 8.400 acessos em 4 meses.
    http://fandangodoparana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Na minha gestão de Turismo o fandango foi recuperado em Paranaguá, na época levei para lá o Festival Internacional de Folclore, com a participação de grupos folcléricos de mais de 30 paises do mundo e o fandango foi um dos representantes do Brasil.Aqui em Morretes, em 1989 eu promovi um evento para a divulkgação do Fandango e criei o Trem do Fandango, quando os fandangueiros de Morretes fizeram uma apresentação na Avenida das Flores em Curitiba (Praça Ozório)e vieram tocando e dançando no trem junto com vários jornalistas de todos os grandes orgãos de imprensa do Brasil.Acreditar no que faz é isso, fazer, saber que é possível e enfrentar as dificuldades. Na época, em Paranaguá, formei o grupo de Fandango Professor Romão, ensaiaram 2 semanas e foram representar o Paraná num festival folclórico nacional em Theresina, Piaui. tudo é possivel. Como dizia o grande Fernando Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

    ResponderExcluir
  32. Orlei, eu posso ter acesso ao JMN pela internet, se positivo de que forma?

    ResponderExcluir
  33. quem quiser o JMN em PDF na net mande um email para:

    orley@barreado.com

    ResponderExcluir
  34. Em um país em que Ronaldinho Gaúcho recebe medalha da Academia Brasileira de Letras, é bem possível que tenha sido o Marajá o autor das respostas.KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  35. No futebol o Brasil ficou entre os 8º melhores do mundo e todos ficaram tristes. Na educação o Brasil é o 85º e ninguém reclama, algo está errado, os valores estão invertidos. Apoio a seguinte troca, troque um parlamentar incompetente por professores que querem ensinar. A troca de salário dos professores que ensinam pela troca do salário de parlamentar que rouba.

    ResponderExcluir
  36. pois é! tem o Eric na cultura que é uma grande pessoa e um grande conhecedor do assunto, mas ele está de mãos atadas e nada pode fazer infelizmente. Tanto potencial para explorar e a prefeitura não está nem aí!!

    ResponderExcluir
  37. Num país podre de caráter como o nosso,onde a hipocrisia vagabunda assola os governantes, um país desigual, preconceituso e profundamente fisiológico, onde interesses individuais falam mais alto que as necessidades do povo, pois num país destes qual seria o problema se não fosse o Marajá que escreveu a entrevista? Com certeza talvez o mérito dele não seja ter bem escrito, mas a coragem de ter assinado.

    ResponderExcluir
  38. O governo federal sendo do pt e a prefeitura do pt, Morretes perdeu mais uma grande oportunidade de trazer uma creche para Morretes.

    Sex, 10 de junho de 2011
    ASCOM-FNDE (Brasília) – O Diário Oficial da União de hoje, 10, traz a quarta lista do ano de municípios que vão receber recursos do governo federal para a construção de escolas de educação infantil e quadras poliesportivas cobertas, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Nessa relação, 358 municípios serão beneficiados com verba para a edificação de 360 creches e 180, com recursos para a construção de 220 quadras.

    A lista publicada hoje engloba municípios do grupo 3 do PAC 2, de até 50 mil habitantes. Agora, os gestores locais vão formalizar contratos de repasse com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para receber o dinheiro.

    No total do ano, 827 municípios já foram selecionados para a construção de 1.216 unidades de educação infantil e 415, para 674 quadras.

    Projetos – Responsável por analisar os pleitos dos municípios e repassar os recursos do governo federal, o FNDE disponibiliza dois projetos de escolas de educação infantil.

    O projeto tipo B tem capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. O projeto tipo C atende 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.

    O FNDE também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que de acordo com padrões de qualidade exigidos pela autarquia. No caso da quadra de esportes, é disponibilizado apenas um projeto, que deve obrigatoriamente ser seguido.

    ResponderExcluir
  39. Vamos premiar a meritocracia, fêz bem feito tem que ser elogiado, fêz mal feito, tem que ser cobrado. Se tem capacidade, deve ser reconhecido, se não tem, deve ser afastado. Prometeu e fêz tem honra, prometeu e não fêz, não deve mais ser acreditado. Acredito que somente assim é que vamos construir uma sociedade melhor, e não colocando máscara em políticos incompetentes, que somente prometem e não cumprem.

    ResponderExcluir
  40. os caras se incomodam até com a entrevista do marajá. eita mundinho pequeno esse aqui de morretes. O importante é que ele falou o que tinha que falar.

    ResponderExcluir
  41. Eu até entendo o Orlei, quando direciona interesse pelo Marajá. Ainda não temos nomes novos e bons que se manifestaram. Então é a velha frase, ¨Em terra de cego quem tem um olho é rei¨

    ResponderExcluir
  42. Não tenho interesse politico em ninguém, não direciono nada para ninguém, a duas edições atrás o entrevistado foi o Prefeito Amilton de Paula. Agora me reservo no direito de ficar afastado de pessoas que não são de confiança, traíras, de carter duvidoso. É o meu direito de escolha! Agora politicamente não tenho nada com o Marajá, ou com qualquer outro politico fora do meu partido. Sou do DEM, Partido Democrata, e até onde sei, não é o partido politico do Marajá. Sempre que entender que as pessoas são interessantes para a comunidade vamos procura-los para entrevistas e coloca-los no JMN, blog, ou site.

    ResponderExcluir
  43. Se o blog dependesse somente daqueles que assinam a postagem, talvez o Blog não teria o mesmo sucesso que tem. Todas as minhas postagem são anônimas, mas nenhuma delas ofendo, agrido, calunio ou difamo, quer o dono do Blog, políticos ou qualquer cidadão, procuro sempre levar informações. O fato de ser anônimo, trata-se somente de uma estratégia de proteção. Obviamente que quem se sente ofendido, caluniado ou difamado, tem que procurar os meios legais, mas veja o tempo que isso toma, tempo este que deveria ser canalisado para outras atividades. Orlei, se você se comprometer em publicar em seu Blog somente postagem devidamente assinadas, e proibir postagem anônimas, passo imediatamente a assinar minhas postagens.

    ResponderExcluir
  44. Estou pensando seriamente a restringir as postagens à apenas aqueles que se identificarem. Vamos ver no futuro!

    ResponderExcluir