TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 24 de junho de 2011

VERGONHA....DESRESPEITO COM A CIDADE!


Recebi esta foto hoje...Um morretense indignado me passou!

Hoje, 24/06 às 13:30hs, o "Estacionamento de Luxo" esta bonito, tem até motos e carros em cima da Praça !!!!!
Só por Deus mesmo !!!

Porque os Vereadores não são capazes de fazer alguma coisa pelo local mais bonito da cidade. Que tipo de pressão faz estes vereadores se omitirem desta forma pelos abusos praticados em nome do interesse de 1 ou 2 comerciantes. Que espécie de acerto ou acordo existe que permite este tipo de violencia contra nossas praças. E ai eu pergunto, será que a Policia Militar não pode fazer nada para coibir este tipo de crime contra a cidade? Será que os nossos vereadores podem parar seus carros na Praça Ozório em Curitiba? e o Prefeito? Não se importa? Será que a nossa cidade não merece o respeito dos que vem aqui fazer turismo? Quem regula isso, e porque não regulam? E importante deixar claro que o governo passado também ficou de joelhos nesta questão, não é problema só desse governo. O que o povo precisa fazer para que esses politicos, e ai eu cito o Prefeito, todos os vereadores, tanto os independentes quanto os da base "aliada" do Prefeito. Vamos fazer o seguinte, já que ninguém tem coragem, vou começar mandando essa foto para os orgãos de imprensa e explicar o descaso com o ambiente público. Vou dar um prazo de 1 mes, para que seja regulamentado o estacionamento ali no trecho que vai do restaurante MY House até o Hotel Nhundiaquara. Ali deveria ser proibido estacionar, em nome da beleza plástica do lugar. Depois não adianta dizer que estou jogando contra, falo isso a anos já, e ninguém tem coragem de fazer algo. A partir de agosto vou ter o trabalho de fotografar e filmar o que acontece ali e aí vou encaminhar com textos para todos os orgãos de imprensa do Brasil.

36 comentários:

  1. PO, QUE FEIO ISSO. VAMOS FAZER UM POST AI FORÇANDO O FECHAMENTO DESTA RUA. CHEGA DESSA BARBÁRIE.
    LEMBRO QUE O CELL MALUCELLI JA ESCREVEU UM ARTIGO NO JMN SOBRE ISSO. ACHO QUE TEREMOS O APOIO DELE.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia. A população tem que abraçar a causa e ajudar a publicar o descaso que está acontecendo com o trânsito em nossa cidade. Cobrar incessantemente do prefeito, dos vereadores e da polícia. Cobrar também dos "pretensos" candidatos a prefeito. É uma vergonha. Precisamos de turístas, mas os turistas tem que respeitar as leis de trânsito de Morretes, porque, do jeito que está, parece cidade sem lei.

    ResponderExcluir
  3. Já vem de longe o desrespeito não é sómente privilégio desta gestão. O único prefeito que preocupou-se em proibir estacionamento na rua das flôres foi o Cavanholli, os demais prefeitos que vieram depois dele somente se preocuparam em desconstruir o trabalho realizado. Sei também que existe pressão de comerciantes que exigem que não se proíba o estacionamento na rua das flôres. Estes mesmos comerciantes ajudam nas campanhas fazendo doações e em razão dessa ajuda prefeito ou vereadores não fazem nada, isso é UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  4. O prefeito e os vereadores, não fazem nada porque não estão nem aí com a cidade. O que querem é o salário depositado no final do mês. O prefeito infelizmente é um despreparado e com uma equipe mais despreparada ainda. Os vereadores bajulam a mediocridade, porque fazem parte do mesmo balaio. E pelos "pretensos" futuros candidatos que são citados neste Blog, não vejo luz no fim do tunel. O povo tem que dar um basta. A população na próxima eleição tem que votar em branco, tanto para prefeito, como para vereadores, demonstrando toda a sua insatisfação.

    ResponderExcluir
  5. Até agora nao consigo entender o q passa pela cabeça do prefeito atual.Na época d candidato a eleiçao seu carro chefe era CRITICAR a equipe de elite do entao prefeito Helder., Principalmente na secretaria de obras e na secretaria de saude. E vejam vcs agora com seus próprios olhos.ELE tmbm esta colocando eu seu quadro d secretarios, OS MESMOS COMISSIONADOS da gestão anterior e tao critcados por ele em palanq e praça publica.Se ele achava pessimo a administraçao anteior porque entao ele ta fazendo igual.O povo que votou nele esperava por mudanças e ve agora apenas o conformismo d antes. Assim ele descepciona seus eleitores q esperavam MUDANÇAS!!! REFLITAM !!!!Vc nao concorda comigo Orley?

    ResponderExcluir
  6. Na verdade o Amilton não conseguiu governar, se deixou levar por um bando de gente infeliz, pessoas cheias de mágoas anteriores e que viram no efemero poder que o Amilton emanava através do voto popular, a possibilidade de promoverem vinganças e causar danos a aqueles que por um motivo ou outro lhes causaram algum tipo de aborecimento no passado. Para estes pouco importou nestes anos a questão politica do Amilton, apenas cada um buscou sua vingança barata e idiota. Deixaram o Amilton e o que ele representava politicamente de lado e buscaram seus interesses pessoais. Aí deu nisso ai que o povo esta vendo, um fracasso retumbante de uma administração que tantos esperavam tanto.

    ResponderExcluir
  7. O prefeito se tivesse coragem proibia estacionamento de veículos na rua das Flôres, desde o início da rua General Carneiro até a casa da Dona Alaide Consentino. Permitir somente trânsito de veículos dos moradores. Os moradores receberiam um sêlo de identificação para poder transitar na rua. Quanto ao Hotel Nhundiaquara, não sei quantos quartos para hospedes possue, mas vamos supor que sejam 20 quartos, receberia também sêlos para identificar os hospedes do hotel, não podendo ultrapassar de 20 veículos. Turistas que não pernoitam no hotel, que estão a passeio não podem estacionar na rua das flôres. Talvêz assim, prefeito e comerciantes chegassem a um consenso. O que não pode é ficar como está!!!

    ResponderExcluir
  8. Achar que proibindo o trânsito de veículos na rua das Flôres irá prejudicar os comerciantes, é uma idéia totalmente equivocada. Olhe o que acontenceu em Curitiba na rua XV de Novembro, quando fecharam a rua, os comerciantes achavam que iriam falir, porque não haveria mais movimento de veículo. Hoje, passado tanto tempo continua sendo um sucesso absoluto o fechamaneto da rua XV, idéia copiada nos qutro cantos do mundo. Visão futorista e corajosa de políticos bem intencionados.

    ResponderExcluir
  9. O transito na rua ds flores nao pode existir. Por que o turista não pode andar a pé? a nossa cidade não é bonita para ver? os restaurantes ficam longe do "centro"? isso é uma bobagem. Não pode ter carros na rua das flores. E se dar selos para quem é hospede do hotel vai ficar cheio de carros do mesmo jeito. NÃO PODE CARROS NA RUA DAS FLORES. e é só. Não tem que discutir nada.

    ResponderExcluir
  10. Pra voce ter uma idéia , a Rua 46 esquina com a Broadway, no bairro mais famoso do mundo, o Time Square,em New York, fecha nos finais de semana, para a circulação de veículos, ficando a disposição dos turistas. E esse é um fenomeno que esta crescendo nas cidades, em Joinvile acontece isso, no Rio de Janeiro já a alguns anos parte da Av.Beira Mar (Atlantica) é fechada para uso exclusivo de pedestres. Mas aqui em Morretes a ganancia de alguns e a covardia explicita de outros, embalada pela omissão de todos, nos fazem ter que assistir esta violencia contra uma das paisagens mais pintadas pelos artistas plásticos no passado, o nosso lindo Nhundiaquara e que hoje serve de estacionamento de carros e vans.

    ResponderExcluir
  11. è mesmo Orley, voce tem razão. Notou que nunca mais ninguém pintou nada ali pela rua das flores?? também como é que o artista vai se concentrar nas belas paisagens de Morretes com aquela carrarada andando pela rua das flores??? Como é que o cara vai pintar o coreto da praça dos imigrantes sem motos e carros na frente atrapalhando??? isso realmenteé um absurdo. Os donos de restaurante deveriam até apoiar o fechamento de veiculos na rua em vez de ficarem fazendo essa birra idiota. E a prefeitura tem medo deles nao sei porque. Será que é porque se fecharem a rua para veiuclos eles em resposta não pagarão mais alvará para a prefeitura??? idiotice pura!!!

    ResponderExcluir
  12. Orley vou te dar uma idéia: porque você e o ariel não fazem uma pesquisa com os restaurantes e pedem a opinião deles sobre o assunto?? Poderia sair na próxima edição do jornal. É jornalismo, duvido que eles não te falem algo a respeito. E ficaria registrado. Quero ver se são machos de falar algo e dar opinião contra o fechamento.

    ResponderExcluir
  13. Porque com certeza ninguém vai querer se manifestar públicamente. Para você ter uma idéia, essa coisa de eu querer fechar a Praça das Nações para estacionamento, é passado para os trabalhadores dos restaurantes do lugar que o fechamento gera desemprego. Eles dizem isso para seus funcionários.Devem dizer também para os Prefeitos e Vereadores que cruzam seus caminhos.

    ResponderExcluir
  14. Todos tem razão. Essa discussão sobre o estacionamento na rua das Flôres tem que continuar, custe o que custar, algo tem que ser feito a respeito, e digo mais, se o atual prefeito for inteligente e se efetivamente pretende melhorar sua imagem (que está desgastada) perante seu eleitorado, deve proibir imediatamente o estacionamento na rua das Flôres. Faça isso, não vá pelos conselhos alheios. Faça o que o povo quer, sem receio, não tema. Tenha certeza que se tomar a decisão de fechar o trânsito na rua irá beneficiar a cidade, mesmo que isso, venha ferir interesses alheios (que são poucos). Benefício de muitos em detrimento de poucos este deve ser seu lema. Agora, além de coragem, tem que ter humildade para admitir que este é o caminho certo a ser seguido. Pense nisso prefeito, chegou a hora de honrar os votos recebidos e tomar uma medida corajosa e de impacto, rompa com as amarras (se é que existem), liberte-se e tome a atitude que todos esperam, não decepcione mais uma vez!!! Esta postagem, não é de um inimigo político, e muito menos de um futuro candidato a político, esta postagem, é de alguém um pouco mais velho que você prefeito, que conhece você e sua família, que é muito amigo do seu irmão promotor, que ama Morretes e que tinha esperança (apesar de não ter recebido meu voto) que você poderia mudar o rumo da politicagem em Morretes. A sua hora chegou!!! Não decepcione!!! Talvez seja a sua última chance!!! Quem sabe assim, no futuro venha a ter o meu voto!!! É ver para crer!!!

    ResponderExcluir
  15. Orlei, a idéia do sêlo não é má, talvez tenha que ser melhor discutida. Uma alternativa seria o estacionamento dos hóspedes do hotel (com sêlos de identificação no parabrisa) somente na rua paralela ao Miguel Schelleder e não na rua das Flôres, inclusive com pagamento de uma taxa, é de se pensar!!! E quanto aos moradores da rua das Flôres que possuem carros, como ficam??? Este tipo de discussão deve ser a tônica do Blog, pois é benéfica para a sociedade. Continue neste caminho.

    ResponderExcluir
  16. Orlei, a idéia do sêlo não é má, talvez tenha que ser melhor discutida. Uma alternativa seria o estacionamento dos hóspedes do hotel (com sêlos de identificação no parabrisa) somente na rua paralela ao Miguel Schelleder e não na rua das Flôres, inclusive com pagamento de uma taxa, é de se pensar!!! E quanto aos moradores da rua das Flôres que possuem carros, como ficam??? Este tipo de discussão deve ser a tônica do Blog, pois é benéfica para a sociedade. Continue neste caminho.

    ResponderExcluir
  17. O interessante seria o pode público gerar uma discussão a respeito do assunto para que dela encontre-se a melhor opção para ser aplicada no local. Mas para isso é preciso coragem e vontade politica. E não sei se esses requisitos você encontraria hoje nesta administração, tanto no legislativo, quanto no executivo.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você. Mas enquanto o poder público não faz a sua parte, cabe a nós provocá-los, sugerindo idéias. A população tem que se manifestar, dando a sua opinião e formulando alternativas, críticas são necessárias, mas devem ser construtivas, criticar por criticar não leva a nada.

    ResponderExcluir
  19. O Jornal JMN, poderia abrir espaço para as opiniões dos moradores da rua das Flôres, sei que eles estão incomodados com a situação. A maioria das casas da referida rua possuem veículos e garagem, então, que tal expor as suas opiniões. São famílias tradicionais, e mesmo que não fossem, merecem, como todas as famílias morretenses, o respeito e o direito a sua opinião. A matéria é interessante, basta colocá-la em prática!!!

    ResponderExcluir
  20. O que acontece ali na rua das flores é uma vergonha, um desrespeito total com nossa cidade e uma péssima imagem para nosso turismo. Carros e motos nas praças onde teria que ter flores, flanelinhas ameaçando turistas, vendedores ambulantes, funcionários de restaurantes achacando turistas, querendo impor a eles onde e o que comer, sujeira e muito desrespeito com o pedestre, turistas ou não que circulam naquela via. Falta de governo, e não é de hoje que isso acontece ali, vai governo e vem governo a coisa só tende a piorar, e os outros restaurantes da cidade é que pagam o pato com essa agressão ao turista.

    ResponderExcluir
  21. Um dia vai nascer... quem vai resolver27 de junho de 2011 às 20:46

    um dia vai ter alguém que vai resolver todos esses problemas. A questão é saber se ele já nasceu. Uma pergunta: qual foi a proposta de campanha do Amilton sobre o assunto: ter ou não estacionamento? qual a proposta de campanha do Amilton sobre a passagem de trem na rodovia? qual a proposta do Amilton sobre a curva da Copel? Qual a proposta do Amilton sobre a passagem para a rua das flores dos alunos do Rocha Pombo? Qual a proposta do Amilton para o movimento de caminhões na nossa cidade? ACHO QUE A GENTE TÁ AUMENTANDO A LISTA DE PROBLEMAS QUE DEVERÃO SER RESPONDIDOS PELOS CANDIDATOS NO ANO QUE VEM. VAI QUE O CARA QUE VAI RESOLVER JÁ NASCEU? SE O POLÍTICO NÃO SE COMPROMETER EM RESOLVER ESSES PROBLEMAS , NÃO SERVE PARA SER NOSSO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  22. Só se nascer em Antonina rsrsrsrs
    Eles até pensam nestes problemas, mas dai depois que se elegem, é videos pra cá, conversas pra lá, promessas aqui, "esquecimentos" ali, e por aí vai, e a coisa fica do mesmo jeito sempre. Mas quem é o culpado? São problemas que se arrastam a várias gestões, então, a coisa é assim, nem devemos eleger quem já passou por ali e nem reeleger quem está ali. Vamos tentando. É que nem tiro alvo em festa de igreja, um dia a gente acerta o pato e leva a boneca pra casa! Quem sabe é agora...O negócio é tentar!

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkk ...essa de levar a boneca para casa foi ótima...kkkkkklevando para casa não há mal nenhum, o pior é colocar a boneca na prefeitura. já vimos esse filme e deu no que deu...ôpa DEU?

    ResponderExcluir
  24. Nossa não da pra falar nada aqui que levam tudo por trás, aí é aquilo, acabam magoados por dentro Nossa não da pra falar nada aqui que levam tudo por trás, aí é aquilo, acabam magoados por dentro

    ResponderExcluir
  25. Orley, voce esta ficando velho, esta se repetindo muito kkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Volto a repetir, quem sabe a solução não seja uma mulher!!! Mas tem que ser um nome forte, sem ligações com este ou aquele grupo, um nome de impacto!!!

    ResponderExcluir
  27. Que o poder público é responsável pela situação crítica que se encontra a rua das Flôres é indiscutível, mas o que faz a população a respeito??? Absolutamente nada!!! Acredito na força da mobilização. Acredito na cobrança dirigida. Ficar somente atirando no pato e se satisfazendo com a boneca, não resolve o problema. A piada é boa, mas não resolve. Atitudes legais e enérgicas devem ser tomadas. Demonstrar para o próprio turista a insatisfação. Acreditem, somente assim medidas serão tomadas. Caso contrário, continuamos com a boneca.

    ResponderExcluir
  28. Não estou ficando velho, eu tenho 60 anos, sou velho, mas mesmo velho tenho a coragem de dizer ou fazer que você, talvez menino, não tenha...

    ResponderExcluir
  29. Aquele testo do blog do CHRISTIAN GUMP não passa de uma gozação que ele fez com a cidade. ele gosta muito de Morretes. Foi somente uma brincadeira. Não esquentem a cabeça. Ele fala isso no blog mais abaixo se alguém leu inteiro.

    ResponderExcluir
  30. Você tem razão, recebi só a metade do texto, realmente o cara ta tirando com morretes mas demonstra gostar muito daqui. Já retirei o texto do blog.obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  31. Orley, referente ao comentario das 3,56, foi so uma brincadeira, porque voce repetiu a frase duas vezes, afinal somos velhos, quem não é um dia podera ser. Desculpe a intenção no era te ofender. Afinal tenho muita consideração por voce.

    ResponderExcluir
  32. Desculpe, já retirei o texto kkkkkk, sabe como é cachorro mordido de cobra ..... abraço
    Coloquei pelo celular aquela postagem e as letras sao muito pequenas kkkkkk... no fundo você tem razão!

    ResponderExcluir
  33. Nossa não da pra falar nada aqui que levam tudo por trás, aí é aquilo, acabam magoados por dentro

    Texto consertado....

    ResponderExcluir
  34. Marcos Flavio Malucelli29 de junho de 2011 às 11:57

    Ei Oley, de uma olhada no blog desse cara que fez aquelas brincadeiras com morretes. o cara é muito bom com a zoação. Ele brinca com diversas cidades. A de Curitiba também é muito boa. veja lá:

    http://www.christiangump.net/destaques/guia-gump-de-cidades

    ResponderExcluir
  35. Prefeito, a cidade de Morretes tem que ser humanizada, ou seja, afastar urgentemente os carros da rua histórica que beira o rio Nhundiaquara.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "VERGONHA....DESRESPEITO COM A CIDADE!":

    pq ao inves de empilharem carros na rua das flores a pedido do ... Amigo o texto era bom a ideia da feira de artesões na Rua das Flores é uma ideia a ser discutida, mas você foi injusto com D.Glória, por isso não coloquei tua postagem.

    ResponderExcluir