TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ATENÇÃO PAIS E MAMÃES



PASSAPORTE PARA O INFERNO

"Oxi"

Mais perigoso que o crack


Nova droga, que também é feita a partir da cocaína, vicia mais rapidamente e é mais destrutiva.

Uma droga mais perigosa que o crack está se espalhando pelo Brasil e deixando as autoridades policiais em alerta. O OXI, droga similar ao crack, mas mais barata e com poder de vício maior, já foi apreendida em dez estados brasileiros. No Paraná, o Instituto de Criminalística de Curitiba fará testes para saber se uma substância apreendida em Cascavel, no Oeste do estado, é OXI. O crack e o OXI são subprodutos da cocaína. A principal diferença entre as duas drogas está nas substâncias usadas no preparo. Enquanto na produção do crack são utilizados bicarbonato de sódio e amoníaco para oxidar o pó da folha de coca, no processo que resulta no OXI predominam querosene e cal virgem. Com produtos mais baratos, o custo de produção cai. Vendido pela metade do preço, o oxi tem maior poder de infiltração nas camadas mais pobres. A droga é produzida na Bolívia e no Peru.
Saiba mais Veja a rota da droga pelo país Os derivados da coca também têm diferenças na absorção e na duração do efeito sobre o organismo. Quando inalado, o pó da cocaína é absorvido pela mucosa nasal, de forma mais gradativa, fazendo com que o efeito se estenda entre 30 e 45 minutos. Já no formato de pedra, quando fumado, a droga é absorvida pelo pulmão e atinge quase que instantaneamente a corrente sanguínea. O efeito do crack dura cerca de 15 minutos e o do oxi não mais que cinco minutos. “Está aí o grande potencial do oxi de viciar já na primeira vez que se usa”, diz o psiquiatra André Luiz Carvalho Netto, do Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro. Segundo ele, o princípio ativo da coca no oxi é mais concentrado. Além disso, as substâncias químicas usadas no preparo da droga são corrosivas e mais tóxicas, o que acaba elevando o grau de dependência e tornando os efeitos sobre o organismo mais devastadores. “O consumo do oxi pode levar à morte mais rapidamente que o crack, cuja nocividade está em grande parte no princípio ativo da droga.” O psiquiatra alerta ainda para o que o oxi representa à saúde pública e a setores como a segurança pública. “A velocidade com que essas drogas surgem e se espalham pelo país é muito maior que a de articulação da rede de saúde nas ações preventivas e de tratamento e das forças de segurança. O crack é a cocaína de ontem e o OXI o crack de amanhã”, diz. No Paraná, a Polícia Militar apreendeu, no início da semana, 150 gramas de uma droga que pode ser oxi. A substância foi encaminhada para análise pericial. Ontem, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, divulgou a primeira apreensão de OXI no estado. Foram interceptadas 300 gramas em Porto Alegre – a quantidade é suficiente para produzir cerca de 1,5 mil pedras, segundo a polícia. No Brasil, a primeira apreensão de oxi foi feita há dez anos.



fonte - Fabiula Wurmeister, RPC

39 comentários:

  1. O nome oxi é uma abreviação de "oxidado", que é uma mistura de base livre de cocaína e combustível (como querosene ou gasolina). É semelhante ao crack por ser uma pedra branca fumada em cachimbo, que custa mais barato e mata mais rápido. Acredita-se que ela pode ser misturada com outros produtos que podem ser mais letais e pesadas e aumetando o seu poder de viciar e ainda levando até a morte mais rápida que o usuário do crack.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo seu blog trazer um assunto que ja começa preocupar muitos pais e que vai dominar todos os jornais no mundo, nao somente no Brasil, e o oxi vi contribuir para o aumento da violencia é muito maior que o crack, mas grandes cidades ja existem grandes numeros de usuarios que fazem uso da droga em plena luz do dia e ja nao se importam mais nem com apelo da familia e nem com a presença da policia. A dependencia do crack tem que ser tratada como problema de saude publica e ter centros especiais para tratar dos usuarios em crack e oxi.

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura ainda não divulgou os números de visitantes e de quanto foi o faturamento da festa feira?

    ResponderExcluir
  4. Manda lá pros presídios.....teremos menos gastos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gauchinho prometeu mandar, vamos colocar no JMN de junho.

    ResponderExcluir
  6. ESTAO COM MEDO DE MANDAR OS NUMEROS HOJE TEM MUITA GENTE DE OLHO EM QUALQUER DETALHE, SE FALAREM 100 MIL COMO ALGUNS QUERIAM COLOCAR TODOS JA SABEM QUE NAO VAO CHEGAR NEM NA METADE DESSE NUMERO QUE FOI VENTILADO E REPROVADO.

    ResponderExcluir
  7. Se presidio brasileiro recuperassem os presos seriam copiados no mundo todo e esta bem longe de recuperar o preso o resultado é bem outro e quem paga o preço financeiro e o preço de cada vez as fmilias ficarem mais assustada e fechada em verdadeiras fortalezas que sao suas casas.

    ResponderExcluir
  8. Quase em frente a secretaria de obras publicas ja faz muito tempo que tem tres postes em sequencia com as lampadas queimadas, para ser mais exato sao os postes bem em frente a sorveteria esquimone, como teu blog é bem lido por todos espero que as lampadas sejam trocadas o mais rapido possivel e para evitar que algum ciclista ou pedestres sejam atropelados.

    ResponderExcluir
  9. A inveja que sentem da Flavia é algo muito intrigando para mim, pena que ela ainda pertence ao pt e ao pt eu nao voto mais mesmo que ela permaneça no pt na proxima eleiçao, vai ser uma pena muito grande ter que deixar de votar na Flavia que é uma vereadora que tem suas posições muito bem claras, mais no pt nao vai dar pra votar em voce Flavia, muda de partido que voce volta a ter seu eleitorado de novo ate mesmo dos professores.

    ResponderExcluir
  10. perguntar nao ofende

    quem sera o novo secretario de saude?

    por que tanta demora em indicar?

    sera que estaria dificil em escolher um nome ja que sao tantos nomes e todos nomes de competencia?

    e aquele que quer ser secretario nao querem que seja, por que que nao querem que ele seja?

    ResponderExcluir
  11. Mais o ex ta muito simpatico dando aperto de maos para todas as pessoas e ao que parece ele esta fazendo campanha e vai visitando os lugares mais distantes distribuindo tudo que estao precisando. Mais tarde e depois de eleito ele vai cobrar com juros e vai esquecer os lugares mais distantes:

    ResponderExcluir
  12. CONTAVAM QUE O DINHEIRO CHEGARIA ATE DIA 10 DE MAIO NO MAXIMO E PELO QUE VAI SE FALANDO O DINHEIRO SO CHEGA NO FINAL DE JULHO SE TUDO CORRER BEM:

    ResponderExcluir
  13. Cadê os especialistas que iam trazer do Angelina Caron, até agora não chegou nenhum especialista, será que esqueceram do que prometeram:

    ResponderExcluir
  14. Fui sacar meu fundo de garantia no caixa economica e vi tudo limpinho bom atendimento e muito rapido. No banco do brasil ainda continua tudo igual e com muitos objetos perto dos caixas eletronicos fora a quantidade de poeira pra tudo que é lado e muitas caixas de material das reformas perto dos caixa.
    A caixa economica esta de parabens e o banco do brasil quem sabe um dia possa chegar perto do atendimento dado pela caixa economica.

    ResponderExcluir
  15. tem uma DROGA mais nova ainda chama-se :ORLOXI,RSRSRSRS.

    ResponderExcluir
  16. Esta droda e pesada demais pra voce seu frouxo covarde kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. EXISTE DROGA MAIOR QUE TREZE PROMESSAS DE UM GOVERNO CORRUPTO E INCOMPETENTE E AINDA TER QUE AGUENTAR QUATRO ANOS COM TODA ESTA DROGA

    ResponderExcluir
  18. Ainda nao colocaram as lampadas

    Quase em frente a secretaria de obras publicas ja faz muito tempo que tem tres postes em sequencia com as lampadas queimadas, para ser mais exato sao os postes bem em frente a sorveteria esquimone, como teu blog é bem lido por todos espero que as lampadas sejam trocadas o mais rapido possivel e para evitar que algum ciclista ou pedestres sejam atropelados.

    ResponderExcluir
  19. O dia deles tão chegando e logo a polícia também

    ResponderExcluir
  20. O atendimento na cef é muito bom mesmo, depois que se é atendido na cef entrar no banco do brasil é muito ruim nao so por causa da poeira e por todos as caixas ficam proximas ao caixas eletronico todo empoeirado.

    ResponderExcluir
  21. Teu blog esta de parabens é vai todo dia ganhando mais leitores e que ajudam a populaçao denunciar o que esta de errado em Morretes; quanto mais esclarecido é mais dificil dos politicos quererem enganar com promessas de campanhas e o politico que nao tiver prosposta nao sera eleito.

    ResponderExcluir
  22. COMO TEM UNS PUXA SACO QUE ACHAM QUE SOMOS CEGOS DIANTE DE TANTAS BESTEIRAS QUE JA FIZERAM E FALAR QUE NO SEGUNDO SEMESTRE TUDO VAI MELHOR E TUDO QUE FOI PROMOTIDO VAI SER CUMPRIDO E AS FINANÇAS JA ESTAO EM DIA É HORA DE MOSTRAR SERVIÇO. SO AGORA QUE ESTAO DESCOBRINDO QUE TEM DE MOSTRAR SERVIÇO SE DEMORAR UM POUCO MAIS VOCES VAO DESCOBRIR QUE O ANO QUE VEM É O ULTIMO ANO DE TODOS VOCES.

    ResponderExcluir
  23. Muitos comerciante estão esperando que a liberação do fundo de garantia possa trazer mais dinheiro para o comércio que vive a sua maior crise de todos os tempos, nem os restaurantes estão vivendo dias com tão pouco movimento que nos últimos dois meses.

    ResponderExcluir
  24. ESPERO QUE ARILDO SAIA CANDIDATO QUE DESTA VEZ VOU VOTAR NELE E NAO VOU VOTAR NO PT NUNCA MAIS INCLUSIVE NAO VOU VOTAR NEM PARA VEREADOR DO PT. O ARILDO É O CANDIDATO MAIS COMPETENTE E DEDICADO DE TODOS,

    ResponderExcluir
  25. Nao arrumaram nem o hospital nem as escolas e o transporte escolar publico continua naquele perigo de onibus velhos, poderiam os vereadores marcar um dia e dar uma volta nos onibus que transportam os alunos e verao de que forma nossas crianças sao transportadas.

    ResponderExcluir
  26. Parece uma anedota mais o nome que se cogita para secretaria de saude demonstra que falta capacidade e competencia se for nomeado aquele vereador que esta correndo os gabinetes e pedindo ajuda para todos para ele ser secretario, a saude vai começar andar pra tras e vai direto pro mangue.

    ResponderExcluir
  27. Acredito que o Marajá vaí ser candidato para prefeito e ele pode ganhar com apoio da Rose Litro e escolhendo um vice de consenso pode atrair bons nomes para sua chapa. Ele tem experiencia e sabe de todos os problemas que a prefeitura tem e pode arrumar é só ter uma equipe boa que tudo anda bem:

    ResponderExcluir
  28. Orley a turma daquele blog esta bem preocupado que começaram a falar daquelas postagens e o medo maior que o dono do blog e os amigos postadores sejam descobertos e sabem que voce nao vai ter piedades de nenhum deles. Ja tem gente tremendo o coturno de medo e fala para o chefe dele que ter feito tudo aquilo foi muita besteira:

    ResponderExcluir
  29. EPA!!! COTURNO!!!! SERA ELE!!!!!.
    ELE QUE SE ACHA O ESPERTO!!!!

    ResponderExcluir
  30. O apartamento de R$ 7 milhões.

    Antonio Palocci é realmente um cara muito especial. Além de principal ministro do governo Dilma, é amado pela esquerda, pelo centro, pela direita e vê-se agora que é também um gênio das finanças. Comprar um apartamento de quase R$ 7 milhões à vista, ou praticamente à vista, não é para qualquer um, não...

    Antonio Palocci multiplica por 20 vezes seu patrimônio
    Oposição cobra que Palocci explique evolução patromonial
    Ministro diz que declarou bens à Comissão de Ética Pública

    Em 2006, apenas cinco anos atrás, Palocci declarou à Justiça Eleitoral que tinha uma casa de R$ 56 mil em Ribeirão Preto, onde fora prefeito junto com aquela turma da pesada que ele e o amigo, depois ex-amigo e agora amigo novamente Rogério Buratti lideravam.

    Além disso, tinha um terreno e três carros, entre outros bens, num total de R$ 375 mil. Convenhamos que, nesse tempo, o patrimônio se multiplicou que foi uma beleza. De classe média, o homem pulou para a categoria dos ricaços --aquela que, aliás, tanto o apoia. Ele, enfim, está em casa. Ou melhor, no seu apartamento...

    Palocci também aprende rápido. Como viu a dor de cabeça que dá ter uma casa esquisitona em Brasília, desta vez preferiu comprar um apartamentão em São Paulo, cidade muitas vezes maior, mais diluída, mais anônima, sem nenhum caseiro abelhudo para dar com a língua nos dentes.

    ResponderExcluir
  31. Teu blog já está chegando aos 280 mil acessos e o da mentira não chegou aos 20 mil acessos. Pelos números acessados já mostra quem é o blog da verdade e qual o blog chapa branca;

    ResponderExcluir
  32. Em tantos anos no comercio nunca passei uma falta de dinheiro tao grande e a liberaçao do fgts vai dar um movimento durante um mes e depois volta ao pouco movimento. Se Morretes nao ganhar uma grande empresa que venha se instalar aqui, o comercio começa fechar suas portas e começa as demissoes de funcionarios. Como Morretes depende muito do turista como unica fonte de renda do comercio e de alguns artesaos, nao vejo melhores dias no futuro.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelos 280.000 visitas, tem blog é um show

    ResponderExcluir
  34. ORLEY MUITAS POSTAGENS FALAVAM QUE SUA PESQUISA ERA VICIADA E NAO TINHA NENHUMA VERDADE E AGORA ACHEI UMA PESQUISA EM QUE VOCE ESTA CERTO MESMO SEM A METODOLOGIA DAS GRANDES ENQUETES.

    O PREFEITO AMILTON APARECE COM OS MAGROS 3,42% DOS VOTOS E O HELDER VEM COM MAGROS 13,68%. EM 73,63% DA POPULAÇAO NAO SABE EM QUE VOTAR:

    TODA PESQUISA ESTA ABAIXO COM FONTE DO BLOG DA JOICE HASSELMANN.

    A corrida eleitoral nos municípios paranaenses já. Diversas pesquisas já estão em andamento. Para a prefeitura de Paranaguá Alceuzinho Maron aparece como o preferido dos eleitores em pesquisa espontânea, aquela em que os nomes dos candidatos não são citados pelo pesquisador. Ele tem 10,22% das intenções de voto. Roque aparece em segundo lugar com 7,28 e Baka aparece em seguida com 3,25%. Na pesquisa estimulada, Maron tem 41,18% das intenções de voto, seguido de Roque com 25,54% e Leite Junior com 8,36%. Sobre a atual administração de Paranaguá a pesquisa aponta que 28,02% aprova e 68,42% desaprovam. O governo Beto Richa é aprovado por 82,04% e desaprovado por 11,30%. O governo da presidente Dilma é aprovado por 64,24% dos parnanguaras e reprovado por 26,78%. Em Morretes, 73,93% da população não sabe em quem vai votar nas eleições do ano q eu vem. O pré-candidato Helder aparece com 13,68% e o atual prefeito Amilton de Paula com 3,42%. O governo Beto Richa é aprovado por 79,91% e desaprovado por 14,53%. O governo federal é aprovado por 69,44% da população morretiana e desaprovado por 24,15%

    ResponderExcluir
  35. com certeza o nome do Marajá vem crescendo nos últimos meses, ainda mais diante de um quadro em que o leitor se depara, de votar entre Amilton ou Helder, Marajá torna-se um ótimo nome!!!

    ResponderExcluir
  36. Já falei aqui que agora são irrelevantes os nomes ,tipo de sapato que usam, profissões que exercem, preferencias sexuais ou times de coração. Estamos a pouco tempo de Morretes entender exatamente quem tem e quem não tem carater no nosso universo politico. A hora desta gente esperta e muito engraçada esta chegando. Nunca foi tão verdadeira a máxima arabe que diz "Os cães ladram e a caravana passa"

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que o melhor candidato para prefeito é o Vardinho. É uma pessoa do povo. E foi o responsável por abrir as portas para Morretes ganhar 9 milhões do prodetur. Vardinho o homem do povo

    ResponderExcluir
  38. Me desculpa, eu so queria saber da onde que o Vardinho abriu as portas para o prodetur??? Me diga heim....

    ResponderExcluir
  39. O Vardinho é uma pessoa simples, humilde,um homem do povo e tem um coração que cabe todos os morretenses. Com uma boa equipe técnica.....
    Sobre o prodetur ,lembra quem era o ministro do turismo na época?

    ResponderExcluir