TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 9 de maio de 2011


Exército retira ponte de metal instalada na PR-408 depois das chuvas

Para quem vai para Morretes e Antonina pela BR-277 a recomendação é usar a rodovia PR-804

Gazeta do Povo

Os soldados do Exército começam, nesta terça-feira (10), os trabalhos de retirada da ponte de metal colocada sobre o Rio Sagrado III na PR–408, para substituir a ponte destruída durante as intensas chuvas que ocorreram no Litoral do Paraná em março. A estrutura passará por manutenção.A recomendação para os motoristas que seguem para Morretes e Antonina pela BR-277 é usar a PR-804. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que também inicia a sondagem para a construção de uma nova ponte, por meio de empreiteira contratada emergencialmente.Para restabelecer a normalidade de tráfego entre a BR-277 e o município de Morretes, o Quinto Batalhão de Engenharia do Exército atendeu solicitação do Gabinete de Emergência do Governo do Estado, e instalou a ponte modelo Bailey no local onde havia uma ponte de cimento que não resistiu às chuvas. Cerca de 60 soldados trabalharam na montagem da estrutura de 32 metros de comprimento.


68 comentários:

  1. Pois é, esse é o país que quer sediar uma Copa do Mundo, o Exército colocou a ponte por um periodo até serr feita a nova. está nos jornais da época, pois bem, enquanto aquela ponte estava ali esqueceram da outra. Agora nem a do exército, nem a outra. Este é o país do PT, o país da Copa do Mundo 2014. O negócio é colocar 90 milhões de reais na Baixada. Para isso tem dinheiro! E nesse caso nem dá para culpar o Amilton....

    ResponderExcluir
  2. Nao se pode comparar o desafio de fazer uma copa como se fazer uma ciclovia de baixa qualidade.

    ResponderExcluir
  3. O exercito mostrou a capacidade e rapidez quando fez aquela ponta em tempo recorde e dando a cidade um caminho para o deslocamento da cidade ilhada para outro lado mais destroido ainda, passado um tempo da enchente ja muitas coisas ja ficam no esquecimento:

    ResponderExcluir
  4. Seria verdade que o novo secretario de saude seria o filho do ex-prefeito, seria muito ruim para aquela familia ter um representante como secretario o que pode indicar uma aliança, mesmo que seja apenas o filho e nao o pai.

    ResponderExcluir
  5. A FESTA FEIRA MOSTRA DUAS SITUAÇOES BEM CONTRADITORIAS, A PROGRAMAÇAO COM AS BANDAS FOI BEM PROMOVIDA E ORGANIZADA PELO POUCO TEMPO QUE SE TEVE EM ORGANIZAR A FESTA APOS A ENCHENTE. JA A FALTA DE DIVULGAÇAO FOI O PONTO FRACO E FOI MUITAS VEZES FALADA NO BLOG, A FALTA DE DIVUULGÇAO FOI FUNDAMENTAL PARA O FRACASSO DA FESTA NO TOCANTE PUBLICO.

    ResponderExcluir
  6. Vi a entrevista do prefeito para JMN e quero acreditar mesmo que desconfiado que vao cumprir o que esta sendo prometido sw novo e esta escrito como promessa. Ja prometeram muito na campanha e ate agora nao fizeram nada e ta tudo provado nos jornais distribuidos durante a campanha.

    ResponderExcluir
  7. a festa feira foi um desfile de produtos importados que nao tinham nada haver com a festa de artesanal e agricola so proliferacao de produtos piratas desestimulando as pessoas que alugaram as barracas que vendiam da terra.

    ResponderExcluir
  8. Ja no discurso do prefeito na inauguraçao da festa feira tinha alguma coisa errada, poucas autoridades no paloc, muitos entre o publico e nao fizeram questao de subir ao palco. Por que sera que agiram assim?

    ResponderExcluir
  9. VAI CHEGAR QUASE NOVE MILHOES COMO SERA EMPREGADO TODO ESSE DINHEIRO. SE FOR BEM EMPREGADO MORRETES COMEÇA RESPIRAR DIAS MELHORES SE FOR MAL INVESTIDO SERA A ULTIMA CHANCE DE ALAVANCAR UM BOM PROJETO PARA MORRETES.

    ResponderExcluir
  10. Seja quem for os candidatos o nome e o apoio da familia Conforto vai ser fundamental para o fechamento dos numeros da eleiçao. Ate serao muitos boatos que farao parte da eleiçao, quem os Conforto apoiarem vai ganhar a eleiçao sem medo de errar.

    ResponderExcluir
  11. Orley voce acertou em cheio quando falou que apos a festa feira o mundo politico iria começar esquentar e começam a surgir alguns nomes para formar a nova equipe de secretariados e hoje corria forte os inumeros nomes, e parecia que voce ja tinha visto na bola de cristal.

    ResponderExcluir
  12. Entra prefeito e sai prefeito e a situaçao do hospital continua na mesma, nao é so a festa feira que esta na UTI, o hospital ja faz tempo que apresenta o mesmo problema, falta de medicos e um pessimo atendimento e a falta de respeito com as pessoas vao procurar o hospital quando precisam.

    ResponderExcluir
  13. O PREFEITO AMILTON FALOU EM ASFALTAR A ESTRADA DA AMERICA, NAO PRECISA PEGAR A EMPRESA QUE FEZ A CICLOVIA PODE TRAZER UMA EMPRESA MELHOR QUE SE FOR FEITA QUE NEM A CICLOVIA O ASFALTO NAO VAI AGUENTAR E VAI UM DISPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICO PELA MA QUALIDADE DO ASFALTO COLOCADO NA CICLOVIA.

    ResponderExcluir
  14. era geral o descontentamento das pessoas que alugaram as barracas na festa feira, muita reclamaçao das barracas que vendiam os produtos importados. Ate quando vao permitir a instalaçao dessas barracas para concorrer com os produtos regionais. quando tiver proxima a proxima festa feira e nenhum produtor querer expor seus produtos vao ficar perguntando o porque que ninguem quer alugar as barracas.

    ResponderExcluir
  15. COM AS ENCHENTES FICOU BEM VISIVEL QUE IRIAMOS PASSAR POR DIAS DUROS DIANTE DA LOGISTICA QUE A PREFEITURA MONTOU PRA ENFRENTAR E AJUDAR OS DESABRIGADOS E DESALOJADOS. FORAM MUITAS RECLAMAÇOES E PODERIA TER SIDO MELHOR E MAIS RAPIDO NO APOIO DAS PESSOAS NAO SO NO RESGATE COMO NA DISTRIBUIÇAO DE DONATIVOS TAMBEM.

    ResponderExcluir
  16. Independente do nome do novo secretario de saude que se fala tanto, que o nome tenha competencia e nao seja uma articulaçao politica para as eleiçoes. Sendo uma secretaria tao importante merece um nome competente para o tamanho da demanda de necessidades da pasta.

    ResponderExcluir
  17. Sera que teremos mesmo que escolher entre o Amilton ou Helder para prefeito em 2o12? Vai ser dificil saber quem esolher.

    ResponderExcluir
  18. So faltam falar que a festa chegou aos 80 mil visitantes e foi um sucesso de venda:

    ResponderExcluir
  19. O NOME DO MARAJA PARA PREFEITO FOI BASTANTE FALADO NA FESTA FEIRA, O MARAJA TEM MUITO CACIFE PARA SER VEREADOR PARA SER PREFEITO LHE FALTA MUITO E ESTAR FAZEDO PARTE DO GRUPO DO PRFEITO NAO LHE TRAZ BONS FRUTOS. SE ELE TIVESSE SE AFASTADO LOGO NO INICIO DO MANDATO HOJE ELE SERIA O NOME NATURAL PARA VITORIA COMO PREFEITO. PREFERIU FICAR AGORA SOFRE TAMBEM UMA GRANDE REJEIÇAO.

    ResponderExcluir
  20. Eu votei sempre no Alessandro e se confirmar que ele podera assumir a saude ele vai fazer parte da administraçao do prefeito e mesmo que faça um grande trabalho ele nao vai conseguir se afastar da rejeiçao é so ver em volta das pessoas que fazem parte do governo.

    ResponderExcluir
  21. Prometeram varios especialista para o hospital e ate agora nao chegou nenhum medico do angelina caron para atender no hospital, falaram durante a campanha e ainda nao cumpriram.

    ResponderExcluir
  22. SE O ARILDO FOR CANDIDATO ELE VAI GANHAR COM UM PE NAS COSTAS.

    ResponderExcluir
  23. a festa feira virou uma sede do paraguai aqui em morretes e vai afastar muita gente para colocar os seus produtos na festa feira.

    ResponderExcluir
  24. Os numeros da utopia

    83 mil visitantes

    850 mil reais em vendas

    valores apurados ontem

    ResponderExcluir
  25. Muitos nomes já foram falados, tem um nome corre em segredo e na calada da noite. Com uma miséria de votos ele é chefe de uma casa muito importante na vida da cidade.
    Esta vibrando como nunca pelo péssimo desempenho do grande amigo que lhe ajudou colocar lá em um nobre cargo.
    Ele quer ser prefeito e só está esperando que o seu vice venha bancar sua campanha com muito dinheiro.
    Ele tem dois nomes para que sejam seu vice, os dois com bastante dinheiro para gastar em sua campanha.
    Já tem vários nomes que vão fazer parte da sua coligação, muitos dos nomes ainda estão no lado do grande amigo que sem saber da maracutaia vai ficar sozinho.
    É só esperar que tudo sera consumado é só deixar o tempo passar;

    ResponderExcluir
  26. Ja veio nove milhões dois anos atras e nao aconteceu nada, vamos se estes nove milhões vão ser melhor aplicados.

    ResponderExcluir
  27. Esta escrito ali, se não cumprir, cobra do homem!

    ResponderExcluir
  28. aqueles vendedores de chapéus e correntinhas que tinha na festa-feira foi um absurdo. Nada a ver com as festas anteriores em que só podia por barraca com produtos de morretes. Se continuar assim, ano que vem o camelódromo lá perto do baitaca vai para dentro da festa, ai vira uma festa do rocio da vida. Uma organização ridícula. A programação de bandas estava boa, mas poderia ser melhor. Aqui no nosso litoral tem muita coisa boa para apresentar como o Magnific Jah de Paranaguá.

    ResponderExcluir
  29. Anonimo das 21:25, seria a dupla Patati e o Patatá.

    ResponderExcluir
  30. Ter a barraca de importados, infelizmente é lei. Esses caras pertencem a uma rede muito forte de influencia politica. Falta sim a polícia fiscalizar os produtos comercializados por eles. Quanto aos "barraqueiros" da festa, esses que pensem em expor produtos de melhor qualidade e nãp transformar a festa feira em feira de artes manuais. a festa do pano de prato...

    ResponderExcluir
  31. Orley fiquei sabendo hj,que a discussão que teve entre o presidente e o vice presidente do HMM foi por causa da prestação de contas. o vice presidente foi cobrar do presidente a prestação de contas do dinheiro do bazar pq segundo se sabe o dinheiro sumiu e ninguem sabe aonde foi parar, ai o presidente do HMM fechou a porta na cara do vice e o deixou falando sozinho. muito estranha essa atitudade do Sr. presidente. Abraço

    ResponderExcluir
  32. NAO ADIANTA COBRAR DIGNIDADE MENTEM O TEMPO TODO E NAO FAZEM NADA E VAO MENTIR DE NOVO E SE BOBEAR SERAO ELEITOS E VAMOS PASSAR MAIS 4 ANOS CHORANDO E SE LAMENTANDO E DEPENDE DE NOS VAMOS DIZER UM NAO PRA TUDO ISSO E MANDAR ESSA GENTE PRO LUGAR DE ONDE VIERAM E NUNCA DEVIAM TER SAIDO.

    ResponderExcluir
  33. Poderia lançar a primeira feira artesanal e industrial so com produtos do paraguai a festa foi um fracasso de publico e qual vai ser o numero apresentado tanto com visitaçao como de arrecadaçao.

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito da postura do Ariel em falar que nao vai asumir qualquer cargo na administraçao por melhor que seja o cargo e melhor seja a conversa. Ja estao com medo e estao dispostos fazer tudo pra nao perde a teta que muito facil ganhar aquele bom salario certinho no começo do mes:

    ResponderExcluir
  35. Se a festa feira fosse divulgada de forma correta hoje muitos dos produtos e das barracas estariam com um bom dinheiro para poder começar a luta da reconstrução. Nao fizeram a divulgaçao devida todo mundo perdeu e Morretes ainda passa por serios problemas financeiros de dificil soluçao principalmente de infraestrutura:

    ResponderExcluir
  36. nove milhoes é um dinheiro muito grande que se for usado de forma honesta nos lugares que precisa pode alavancar toda a economia.

    ResponderExcluir
  37. Na quinta feira vai ser lançado outro nome e assim vai indo ate que um aceite e que seja seduzido para ser o secretario e quem aceitar nao sabe o problema que vai ter que enfrentar. No ano que vem colocam um nome amigo pra fazer a propaganda de distribuiçao e ajudar ganhar muitos votos. Cuidado voce que foi procurado se voce aceitar vai ter que rezar conforme a mao do dono e o dono nao esta afim de fazer muito beneficio neste ano. Fica tudo pro ano que vem.

    ResponderExcluir
  38. Se voce fosse vereador hoje voce aceitaria ser secretário de saúde?

    ResponderExcluir
  39. VOTEI NO AMILTON ACHANDO QUE ELE SERIA UM GRANDE PREFEITO POR SER NATURAL DE MORRETES E CONHECIA TODOS OS PROBLEMAS DA CIDADE E TINHA UM VINCULO DE COMPROMISSO COM SEU ELEITORES E DEPOIS QUE ASSUMIU TINHA O JURAMENTO OFICIAL POR REPRESENTAR TODOS OS OUTROS ELEITORES QUE NAO VOTARAM NELE. HOJE ME ARREPENDO MUITO DO MEU VOTO E NAO TENHO MAIS O QUE FAZER, APENAS VOTAR EM UM NOME MELHOR EM 2012 E ESSE NOME TAMBEM NAO SERA O DO MARAJA.

    ResponderExcluir
  40. Teremos de escolher entre Helder e Amilton? Que escolha dificil?

    ResponderExcluir
  41. Se fosse eleito como vereador com certeza não seria Secretário, afinal teria o dever de honrar os votos recebidos.

    ResponderExcluir
  42. Fez muito bem o ariel em deixar claro sua posição.

    ResponderExcluir
  43. A verdade sobre a bronca do HMM não é bem essa, procure saber com o Dejair.

    ResponderExcluir
  44. O vereador eleito tem que honrar os seus compromissos com seus eleitores e sair na metade do jogo para assumir um secretaria e colocar um suplente em seu lugar, acho que essa troca tem outro nome mais cada um é cada um e sabe o que esta fazendo.

    ResponderExcluir
  45. O ARIEL MANTENDO SUA POSIÇÃO FIRME E MOSTRANDO QUE NÃO ESTÁ QUERENDO NENHUM CARGO MOSTRA DE QUE LADO ELE ESTÁ E QUE PODERÁ SER UMA BOA ATITUDE PARA O SEU FUTURO POLÍTICO. JÁ NÃO SE PODE PENSAR ASSIM DE MUITO QUE MUITO MENOS JÁ FAZEM PARTE DA SITUAÇÃO COM TODOS OS DESMANDOS DE UM GOVERNO SEM AUTORIDADE E SEM DESTINO COMO FUMA APÓS QUEIMADA, PRÁ ONDE O VENTO LEVAR SERÁ O SEU DESTINO:

    ResponderExcluir
  46. Voces reclamam de tudo e parece que tudo é facil assim para resolver.Quando chegar a vez de voces resolverem voces tomam as providencias. Por enquanto que manda sao os outros nao adianta ficar pressionando que nao vai dar em nada, somente o ano que vem que voces podem tentar alguma coisa antes disso nao. Juntem-se e venham com propostas e nao com conversas e bravatas seus argumentos e discursos serao derrubados, voces sao perdedores e ainda nao aceitaram a derrotada e ja fazem quase tres anos.

    ResponderExcluir
  47. So sabemos dos babados da cidade no seu blog sem ele tudo iria ficar abafado e cada vez que voce abre um tema ele ganha visibilidade muito grande e no outro dia estao todos comentando sobre o tema. Parabens pelo seu blog e pelos recordes de acessos.

    ResponderExcluir
  48. é anonimo das 17.14 o teu comentario é bem valido eu tambem votei no Amilton e Maraja e tambem estou arrependido agora é tarde e vou votar no Arildo se tivesse votado no Arildo nao teria me arrependido tanto, no ano que vem o Arildo tem meu voto seja do lado de quem ele estiver:

    ResponderExcluir
  49. Já fizeram 6 convites para serem secretário de saúde e até agora não encontraram ninguém para assumir o cargo. O que será que tem por de trás deste cargo que ninguém aceita, mais tem um não para de visitar os amigos no gabinete para ser chamado, ele teve sua indicação vetada qual o erro que ele cometeu para não aceitarem a indicação dele para o cargo:

    ResponderExcluir
  50. Existe uma verdadeira guerra política para o futuro nome do homem que vai cuidar da saúde a ideia inicial era chamar um vereador e colocar um outro com liberdade vigiada. So que o nome convidado viu que poderia ser um pessimo negocio trocar sua cadeira de vereador pela de secretario e perder os seus votos. O outro que quer ficar com a secretaria poderia abrir mao do mandato sem problemas, mais o custo do risco era muito grande em deixa a la vonte o novo secretario.

    ResponderExcluir
  51. Orley é a máxima que é dando que se recebe.

    ResponderExcluir
  52. NAO VAMOS CONFUNDIR OS IRMAOS CADA QUAL TEM SEUS OBJETIVOS E CAMINHOS PARA PERCORRER MESMO QUE SEJAM OPINIOES TAO DIVERGENTES DIANTE DE UM SUPOSTO CONVITE SE É QUE ELE ACONTECEU.

    ResponderExcluir
  53. na proxima festa feira poderiam por os produtos com preço em guarany para ajudar os turistas vindo do paraguai

    ResponderExcluir
  54. ESSA PARADA DO DANDO QUE SE RECEBE É SINISTRA KKKKKK TEM QUEM FAZ ISSO NESTE GOVERNO? CONTA PRA NÓS KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  55. O vereador que troca seu mandato por um cargo de secretario com certeza trai seu eleitorado por mais que seja competente e queira fazer mais pelo municipio.

    ResponderExcluir
  56. A renovação na câmara vai ser maior que muitos pensam , tem vereador que acha que esta eleito a conversa é outra e o tempo é bem curto para fazer alguma coisa para garantir a reeleiçao. Quem não cuidou da base vai levar um grande susto em saber que o seu nome não esta entre os eleitos.

    ResponderExcluir
  57. CUIDADO COM O QUE VOCÊ DIZ, A HISTÓRIA DO GUINCHO VOCÊ CONTOU NA FRENTE DE TODOS TEUS SECRETÁRIOS E PARA O FALECIDO DEPUTADO MAX ROSEMANN, VAMOS REFRESCAR TUA MEMÓRIA....18 DE JANEIRO POR VOLTA DAS 11 HORAS DA MANHÃ, O DEPUTADO ESTAVA SENTADO A SUA ESQUERDA. SE LIGA.

    ResponderExcluir
  58. DEVE FICAR NO MÁXIMO TRES VEREADORES...

    ResponderExcluir
  59. Ficam falando que é dando que se recebe alguns ja ficam exaltados, sera que tem que dar primeiro ou receber antes:

    ResponderExcluir
  60. TEM MAIS GENTE DANDO QUE RECEBENDO NO MOMENTO

    ResponderExcluir
  61. Orley não sei se ainda ficam os tres vereadores, tem alguns que fazem parte da base de apoio e isso pesa muito contra o vereador ou a vereadora

    ResponderExcluir
  62. Alguém teve o carro quebrado que teve que recorrer ao guincho:

    ResponderExcluir
  63. TEM TARZAN BRINCANDO DE JANE DURANTE O EXPEDIENTE QUALQUER DIA O CIPO ARREBENTA E CAI TODO MUNDO DA ARVORE

    ResponderExcluir
  64. tanto no passado como no presente a frase é dando que se recebe ja é bem conhecida

    ResponderExcluir
  65. ELE CONTOU QUE O CARRO DELE ESTAVA COM PROBLEMA DE BATERIA E TINHA QUE CHAMAR O GUINCHO, SO QUE NAO ERA QUALQUER GUINCHO TINHA UM GUINCHO QUE ELE TINHA PREFERENCIA PELA FORMA QUE CUIDAVAM DO CARRO DELE E COLOCAVAM O CARRO BEM DEVAGARINHO NA RAMPA PARA NAO MACHUCAR OS AMORTECEDORES DO CARRO

    ResponderExcluir
  66. lembra daquele quando ia pescar ia de farda camuflada e o sonho dele era ser militar a pedido do pai so que ele nao foi servir ate que um dia viu um oficial da marinha em paranagua e ficou encantado com a farda do oficial.

    ResponderExcluir
  67. não postei porque você é mal educado e e ainda pior, pau mandado, então fique muito irritado e se quiser mande pro blog da tua turma.

    ResponderExcluir
  68. Gordo......não tem nada c assunto a cima mas, o q aconteceu c a radio era tão legalzinha

    ResponderExcluir