TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

MORRETES

MP-PR promove audiência pública sobre regularização fundiária e outras questões

A Promotoria de Justiça da Comarca de Morretes e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente promovem audiência pública, na próxima segunda-feira, 4 de abril, para tratar de questões relacionadas à ocupação de áreas rurais do município. O objetivo é encontrar soluções para os problemas emergenciais, como os prejuízos causados pelas chuvas, e também discutir questões de longo prazo que envolvem demandas fundiárias no campo. A audiência será às 15 horas, no Teatro Municipal.

O promotor de Justiça de Morretes, Almir Carreiro Jorge Santos, explica que a ideia da reunião é verificar as demandas dos moradores da zona rural, e discutir com os órgãos responsáveis encaminhamentos para as diversas situações. “Não adianta tratar apenas dos problemas emergenciais, por isso queremos discutir também soluções de longo prazo”, explica o promotor.

Foram convidadas para a reunião as Secretarias Municipais de Obras, de Assistência Social e de Meio Ambiente e Agricultura, o Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), o IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná), a Defesa Civil do Estado, representantes da UFPR Litoral, do Mineropar, de associações de moradores e produtores rurais. Também participará da audiência a promotora de Justiça de Antonina, Rosana Mikrut Demchuk.

Informações para a imprensa com:

Jaqueline Conte / Maria Amélia Lonardoni

(41) 3250-4226 / 4229

5 comentários:

  1. Orley, um anonimo pediu para voce ficar esperto com o Dejair, e eu pergunto o Dejair ja te mostrou o documento que recebeu do tribunal do contas no dia 18/03/2011, perguntando para ele como ele gastou R$ 1.264.028,20, que foi repassado para o hospital em 2009, sem ter convenio com o municipio.

    ResponderExcluir
  2. Que escalábrio. Acho que o dejair nem estava no hospital em 2009, e se estava como iria gastar tudo isso? E quem passou essa verba??? olha olha, fofoca sem fundamento é brabo!!!

    ResponderExcluir
  3. Miguel Jorge Rosa Neto3 de abril de 2011 às 20:28

    Boa noite.
    Em 2009 tiveram tres Presidentes do HMM.
    O Dejair foi o terceiro, assumindo, senao me engano, em novembro.
    Isso depois da malfadada imbecilidade do Executivo Municipal, assessorado pelo ilustre Washington, de editar um Termo de Cooperacao assumindo a gestao administrativa e financeira do Hospital. Tiro no pé.
    Resumindo: o HMM foi contratado, com dispensa de licitacao, de janeiro a marco de 2009, de marco a julho de 2009 e administrado pela Prefeitura de julho a novembro, quando entao assumiu o Dejair.
    Acredito que se alguem vai dancar nessa estoria do TCE nao serao nem um dos tres Presidentes.
    A batata do Prefeito acredito estar no forno, assando.
    Mas que existe coisa do TCE em relacao a 2009, isso existe sim.
    Minha pergunta, finalizando: e 2008, 2007, 2006, 2005 e assim por diante?
    Será que o TCE esqueceu desses anos, quando os recursos do municipio fluiram com maior intensidade do que em 2009?
    E esses anos, sim, com Convenio e nao Contratacao?
    Muita agua ainda vai rolar nisso tudo.

    ResponderExcluir
  4. Olha Orley teu bolg tá ficando bem informativo mesmo, pois eu trabalho na Prefeitura e não fiquei sabendo da audiencia publica, trabalhei de voluntario, e fiquei e hoje qdo entro para dar olhada em seu blog e eis que por aqui fiquei sabendo da audiencia publica, que barbaridade, por isso passei por ali, e vi o Teatro cheio. Que coisa ein, será que tinha algum morador da Floresta e os moradores souberam tbém?
    Duvidooooo

    ResponderExcluir
  5. Tinha moradores da Floresta sim, eu e o Arierl fomos lá e avisamos algumas pessoas que passaram a todos os outros, mas acredito que o MP e a Defesa Civil devem ter avisado tambem.

    ResponderExcluir