TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 22 de abril de 2011

DIA DE REFLEXÃO

A Sexta Feira de Paixão ou como normalmente é chamada de Sexta Feira Santa é um dos mais sagrados dias do calendário cristão, é o dia que marca o julgamento, a condenação, martírio, morte e sepultamento de Jesus Cristo. É na Sexta Feira de Paixão que Cristo percorre a Via Sacra, também conhecida como Via Dolorosa, onde Ele carrega sua cruz até o Gólgota, e ali é crucificado. Após sua morte, Jesus tem seu corpo retirado da cruz e sepultado em uma gruta lacrada por uma grande pedra. Segundo a tradição cristã, a morte de jesus Cristo é qualificada como Paixão, porque representa metafòricamente um ato de amor, de entrega. Quando Deus doa a vida de seu filho para a salvação dos homens. O silêncio e o jejum com base na abstinência da carne e a oração marcam esse dia. Até a década de sessenta, em Curitiba só a rádio Ouro verde funcionava nesse dia tocando apenas musicas clássicas e musicas sacras, o Canal 6 colocava sua marca na tela e também só tocava musica clássica. era um sinal de respeito, quando a cidade de Curitiba literalmente parava, sem restaurantes, bares, até as 18 horas quando então era rezada na Catedral de Curitiba a missa solene em homenagem a data. Os costumes mudaram, a forma de respeitar a data também mudou , mas o significado que representa Deus dar a vida de seu único filho para salvar os homens , ainda continua e muito forte.

55 comentários:

  1. quem não conhece bem aquela familia não tem ideia do que acontece naquela casa e ainda falam ser temente a DEUS. um dia a mascara falsidade cai e será revelada a verdadeira face do horror, tudo é efemero nesse mundo. que DEUS tenha piedade daquela familia, se aproveitando de todos os momentos dos necessitados.

    ResponderExcluir
  2. A briga que ela que sai a prefeita e ele tambem que sai, é briga na certa e ela vai ganha quem manda é ela e nao ele.

    ResponderExcluir
  3. Em dias onde a crença em dias melhores ficam cada vez mais distantes da realidade de todos, o dia é para reflexão de amor ao proximo e a fraternidade entre os povos de todo mundo. O dinheiro esta se apoderando de todos os lugares, o pobre ainda continua sua luta para ter uma vida mais digna e que os seus filhos nao passem a privação. Nossas cidades mais violentas filhos perdidos pela droga é a nossa polícia cada vez mais impotente de resolver os problemas que ela é responsável pela Consituição. Vemos nossos politicos fazendo barganha em cima de barganha, trocando cargos e vantagens para o apoio do governo. Dinheiro fazendo parte de corrupção e o dinheiro que era para chegar e atender a população é desviada já na metade do caminho. Politicos usando os privilegios do cargo para tentar subornar com presentes doados que deveriam ser distribuidos para as crianças e ainda usam o seu cargo e a sua imagem de pessoa impoluta e abnegada para lograr o seu proprio povo. Dando aos seus amigos e aos seu asseclas todos as vantagens de estarem a sua volta. Aos inimigos, aqueles que denunciam todas as suas sordidas maracutaias, colocam todo o seu aparato estatal para intimdar os poucos que com coragem nao se curvam diante da autoridade mandante. Não muito longe dale, existem outras politicos mais audaciosas ainda que querem ver a situação ficar mais dificil ainda para tirar partido da situação e tentar tomar o lugar da autoridade principal. Usando seus bajuladores de plantao toda a estrutura que é do povo para tambem tirar proveito da estrutura. Somente com o voto consciente que poderemos nos livrar do cancer da politica e a conquista de dias melhores e mais digna para nossas vidas. Deus ainda é o unico caminho da salvação e dias de prosperidade moral e fraternidade pelo irmão carente.

    ResponderExcluir
  4. NAO É SO A FAMILIA QUE É TODA DISLUMBRADA E AS FAMILIAS DOS AMIGOS TAMBEM ESTAO BEM DISLUMBRADAS E FAZEM A CEIA E PELOS CANTOS ARROTAM A VONTADE INCONTIDA DE PODER SE APODERAR MAIS AINDA DE UMA VIDA FARTA E DE TRANQUILIDADE NOS PROXIMOS ANOS, MESMO QUE ISSO CAUSE MUITA DOR EM OUTROS LARES MAIS HUMILDES.

    ResponderExcluir
  5. Para um dia de Reflexão ouvir o nome do padre para prefeito foi uma boa noticia e espero que ele realmente seja candidato para tirar o que nao esta dando certo ha muito tempo em Morretes mais ainda tem muita agua para passar debaixo da ponte.

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI DO QUE FOI DITO PELO ANONIMO DAS 11:06

    ResponderExcluir
  7. a proxima pesquisa vamos colocar o nome do padre.Vamos ver o que pensa o povo de Morretes, em especial os frequentadores deste blog.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que seja um grande sucesso, olho os pontos que o pastor Deimeval alcança nas pesquisas que voce faz. Nao tem valor cientifico mais tem um valor pedagogico bem acentuado. Você é o cara.

    ResponderExcluir
  9. Então Orley você tem alguma coisa haver com a indicação do padre para prefeitura ou foi o acaso que levou o blog explorar mais um bom nome para cidade.

    ResponderExcluir
  10. Se o padre concorrer vai uma disputa muito grande com o Arildo que é o maior favorito até a entrada do padre na jogada.

    ResponderExcluir
  11. claro que não tenho nada a ver com esta indicação do Padre Luiz dentro do meu blog, fico feliz ter sido escolhido para dar uma informação tão importante para a nossa cidade. Quem postou aqui com certeza acredita no blog e na capacidade dele de multiplicar informações.

    ResponderExcluir
  12. Helder, Amilton, Marajá e Porrua, já fazem parte do passado de Morretes é o que indica as enquetes e o nome do padre vai forçar uma mudança nos discursos e o hospital e a saude sao pautas colocadas e sem mentiras e promessas.

    ResponderExcluir
  13. A estrela do pt começa brilhar com menos intensidade depois do nome do padre, o brilho ja estava ofuscado pelo nome do Ariel e Arildo, com o padre ela é uma estrela decadente e sem vida na constelação da politica morretiana.

    ResponderExcluir
  14. Por mais que você não demonstre foi muita rápida a colocação do padre no blog e a rapidez com que ele cresceu, só espero que isso realmente tenha força e o nome seja lançado.

    ResponderExcluir
  15. No bloguinho sempre te acusaram em voce estar protegendo o Ariel e os Conforto, se voce tivesse realmente defendendo o nome deles voce nao colocaria o nome do padre na dança das cadeira por ser um nome de liderança e de força:

    ResponderExcluir
  16. O nome padre saiu do nada como se fosse um passe de magica. Ai tem.

    ResponderExcluir
  17. Quem postou o nome do padre no teu blog e voce nao sabia de nada?

    ResponderExcluir
  18. Então vamos lá:
    03 respostas numa só -
    1 - Não sei nem estou protegendo o nome de quem teve a feliz idéia de lançar o nome do Padre aqui no meu blog, até porque tenho reiteradas vezes dito que Morretes deveria lançar um nome novo para Prefeito;

    2- Se o nome do Padre apareceu com força é porque ele tem força,e talvez carregue a vontade interior de cada um de nós de ver a nossa Morretes voltar a ser a referencia do nosso litoral;

    3- Sou amigo do Ariel, sou do mesmo partido politico dele e ponto final. Se a minhas convicções politicas ir de encontro da dele e da familia Conforto até participo, como já fiz nas eleições passadas, só isso.

    ResponderExcluir
  19. ANÔNIMO DAS 15:01, DA MESMA FORMA QUE NÃO SEI QUEM VOCÊ É E SE VOCÊ LANÇAR O NOME DO TEU TIO EU COLOCO AQUI, A FORÇA DO NOME DELE É QUE VAI DAR A RESPOSTA QUE DEU O NOME DO PADRE.

    ResponderExcluir
  20. Com a tua explicação Orley, de onde surgiu o nome do padre e que fenomeno poderia ter acontecido para ser propagar com tanta velocidade.

    ResponderExcluir
  21. O nome esta colocado e basta saber seu o padre tem interesse em disputar a prefeitura, sei que o nome do Arildo sempre flutua e cada vez mais forte.

    ResponderExcluir
  22. Na verdade, o povo já não está aguentando tanto desgoverno, tanto abuso, tratam o dinheiro público como lixo e o povo como se fosse uma manada de vacas de presépio. Um nome limpo, de um cidadão realizador, vide o complexo da igreja matriz,inteligente, agregador e ao mesmo tempo duro em suas convicções, com certeza o nome dele reflete a vontade de cada morretense de ver mudanças aontecerem. Vox popoli vox Dei o povo quer, viva o povo!

    ResponderExcluir
  23. Se o Arildo sair com um bom nome de vice e sem algumas pessoas que lhe tragam a rejeiçao estamos bem postado por nomes.

    ResponderExcluir
  24. Seja o que for ou aconteça o que acontecer. O pt já nao é mais aquele em Morretes e a historia vai ser contada por outras bocas

    ResponderExcluir
  25. O estilo do Arildo é bem diferente do estilo rancoroso de ser dos seus adversarios no futuro. E com a certeza que a derrota é certa vao reagir de que forma se sabem so fazer o que ja vimos no teu blog.

    ResponderExcluir
  26. Quem indicou o nome do padre como uma opçao para prefeito foi uma pessoa que ja fez parte da camara municipal. Ele tem muita experiencia na vida politica da cidade.

    ResponderExcluir
  27. HOJE MORRETES COMEÇOU A PULSAR COM A VINDA DOS TRENS, ONIBUS E MUITOS CARROS, UMA MOVIMENTO MUITO AQUEM DO QUE PRECISAMOS MAIS AMANHA JA TEMOS MAIS ESPERANÇA DE MAIS VISITAS E SERA UM NOVO INCREMENTO PARA FESTA FEIRA. AGRADEÇO POR TODOS PO VOCE AJUDAR A DIVULGAR A FESTA FEIRA E A CIDADE. SEU BLOG ESTA EM DESTAQUE.

    ResponderExcluir
  28. As ruas de acessos em Morretes estao bastante debilitadas pela falta de sinalização e a falta de informações aos turistas em maiores pontos e nao somente concentrada em umlugar apenas. Se melhorar a sinalizaçao para o pedestres e placas indicativas fica mais facil do turista localizar-se. Hoje perguntavam muito sobre a igreja matriz e nao se tinha placas indicando o caminho.

    ResponderExcluir
  29. A PREFEITURA PRECISA FAZER A PARTE DELA NA INFRAESTRUTURA PARA FESTA FEIRA. COM UM ACRESCIMO MUITO GRANDE DE VISITANTE NO ANO PASSADO JA FALTARAM MUITOS BANHEIROS QUIMICOS PRINCIPALMENTE NAS APRESENTAÇOES DAS BANDAS. FAZIAM XIXI EM FRENTE DE TODAS AS CASAS E NO DIA SEGUINTE ERA UM ODOR MUITO FORTE COM O CALOR FICAVA MAIS FORTE AINDA. MUITOS LIXOS QUE NAO ERAM RECOLHIDOS E FALTA DE LIXEIRA PARA COLOCAÇAO DOS PRODUTOS NAO ERAM DESCARTADOS NA PROPRIA CALÇADAS.

    ResponderExcluir
  30. Hoje foi muito bem falado por voce ter colocado toda apresentaçao no portal do seu blog, coisas que nossos administradores poderiam pensar melhor e divulgar a festa e a rpc este presente o que é muito importante na divulgação.

    ResponderExcluir
  31. pode-se explorar mais o centro de eventos como um espaço alternativo que ate agora so serviu para fazer o centro de apoio as enchentes é muito pouco para uma estrutura daquele porte. Em Antonina tanto queriam um centro daquele tamanho desativado e fazer mais apresentaçoes da nossa cultura e do nosso folclore.

    ResponderExcluir
  32. Amigo desculpa, mas não quero defender a Prefeitura até porque eles tem bons advogados para isso, mas essa de fazer necessidades nas ruas é cultura de brasileiro e este ano no Rio de Janeiro quem fosse pego fazendo xixi nas ruas seria multado em algumas "ufir" ou sei lá o que,mais a campanha da Globo, e mesmo assim as ruas do Rio tinham que ser lavadas diariamente. Então você pode colocar 10.000 banheiros, os porcos mal educados continuarão a fazer suas necessidades nas calçadas.

    ResponderExcluir
  33. Lembro muito bem de como voce conseguia divulgar a festa feira de uma forma impar sem qualquer holofotes ou vaidade. Foi um tempo e de muito dinheiro gasto na festa feira. Por mais que muito falem, a festa feira não é so dos restaurantes e de toda Morretes.

    ResponderExcluir
  34. Mesmo que seja da cultura do brasileiro o constrangimento de familias e seus filhos verem adultos fazendo xixi e outros situações que nao poderia expor é bem degradante.

    ResponderExcluir
  35. Alguns dias atrás, a pedido do Rosina estive na RPC e consegui gratuitamente uma série de 05 reportagens visando o levantamento da cidade. O Rosina estava comigo e pode confirmar, até ali ninguém tinha procurado a RPC.

    ResponderExcluir
  36. E tudo começou com falecido Cavagnolli e os frutos sao colhidos ate hoje e esta arvore nao podera morrer. Sem eximir qualquer culpa todos sao responsaveis para que ela perdure.

    ResponderExcluir
  37. Você tem toda a razão, e amigo, não é só na Festa Feira, ou no Carnaval, é sempre toda a noite.

    ResponderExcluir
  38. Não expondo nomes mais não esta fazendo nada para que mude o pensamento retrogrado do não fazer por não ter interesse. A questão da RPC foi muito bem firmada e sabem o seu enganjamento pelo sucesso da feira e a divulgação da cidade. Se não procuraram o Ariel já havia falado umas semanas atras sobre a divulgação. Tem muita gente fazendo o trabalho bem anônimo para divulgação. Na hora que o leão rugi poucos aparecem e quando esta deitado muitos deles farão o seu teatrinho. Muitos sabemdo seu sentimento com a cidade e muitas manisfestações estão juntamente com o seu blog nesta luta. Reafirmo o excelente trabalho que você faz por intermédio do seu blog. Espero que tenham convidado o governador, que ele viria.

    ResponderExcluir
  39. Tantas outras datas que poderiam ser exploradas gerando muita renda e emprego por mais que seja temporário. Estamos vivendo anos de escuridão e de trevas com pessoas despreparadas com o grau de importância do cargo.

    ResponderExcluir
  40. Em questão do padre fiquei sabendo pouco tempo e acho o nome dele juntamente com Arildo, sairemos das trevas para dias melhores e céu de brigadeiro. Agradeço profundamento pelo que voce tem feito pela prosperidade da cidade.

    ResponderExcluir
  41. São duas pessoas de indoles boas. O Arildo é de bom caráter e o padre é um homem de Deus. Vamos pedir que Deus de discernimento e que os dois possam fazer por Morretes o que está faltando: PAZ. Se o pastor Deimeval entrar como vereador melhora mais ainda.Vocês já pendaram que trio perfeito? Nossa terra querida merece isso. Abraços

    ResponderExcluir
  42. Cara você é um idiota, pode cacreditar, o pior tipo de idiota que existe, primeiro eu não tiro vantagem de nada, não ganho dinheiro com o turismo, e vou te contar seu idiota, fui eu sim, mas tudo bem, na sequencia tinham outras coisas a serem feitas, não vou mais me meter nesta história, os empresários teus amigos e você vão na RPC e tragam a Tv de graça aqui.E por conta de idiotas como você, pau mandado de outro imbecil é que Morretes não decola. E pior,o teu dono, ainda quer ser prefeito...
    Impressiona a mágoa reprimida de um bosta como voc~e, que não duvido já tenha até frequentado minha casa, como muitos destes mediocres que me agridem gratuitamente, só que, nem vôce e nem o lixo do teu dono me assustam...Se preparem!
    Esse tipo de gente ainda quer governar Morretes!
    Com a palavra os eleitores!

    ResponderExcluir
  43. A propósito, vamos na RPC, eu você e os tres empresários. Te dou a chance de tentar entrar antes e ainda pedir para eles não me receberem...
    Mediocre, nossa a mediocridade de algumas pessoas me espanta, quem seria a mãe que botou um ovo com essa bosta dentro.Coitada tanto sacrificio pra botar o ovo e dentro só veio esse lixo, quanta decepção!

    ResponderExcluir
  44. O Arildo esta viajando, vai ficar um tempo fora. Antes de viajar me disse que ira sair candidato pelo PMDB, e ja tem o nome do vice muito bem escolhido. O Helder ja teve o tempo dele, aproveite para apoiar com sua experiencia, e não seja ganancioso, o seu tempo ja passou, o do Orlando, nãO vamos nem começar. Aproveitando o Padre é um bom nome, so não se esqueçam que ele é e sempre foi PT.

    ResponderExcluir
  45. Do jeito que o Pastor está defendendo o PMDB, tenho certeza que se o padre quizer ser candidato a prefeito pelo PMDB será bem aceito pelo Arildo e tambem pelo Pastor.
    O que não dá é o padre continuar filiado ao PT. Tanto ele quanto a Flavia precisam se livrar desse tal de PT.
    Conversei ontem com o Pastor ele me disse que não tem intenção de ser candidato a prefeito nem a vice o que ele quer é ser candidato a vereador pelo PMDB e apoia o lançamento de candidato próprio tanto pode ser o Helder quanto o Arildo, agora tambem o Padre Luis.

    ResponderExcluir
  46. É fácil o Arildo ser candidato a prefeito é só não sair do PMDB e deixar que o Helder passe para o PSDB, ele é o presidente do partido e tem o apoio de todos os peemedebistas.
    Quanto ao Helder, ora o sol nasceu para todos, vamos ter mais uma opção, vou dar minha sugestão.
    ArildoXARiel
    HelderXVeronildo
    Padre Luis X Flávia
    AmiltonXCoronel Malucelli

    ResponderExcluir
  47. Chega de conversa:

    o HELDER QUANDO ERA PREFEITO DEPOSITOU CERTINHO O FUNDO DE GARANTIA DOS FUNCIONARIOS?

    O AMILTON COMO PREFEITO DEPOSITOU CERTINHO O FUNDO DE GARANTIA DOS FUNCIONARIOS?

    ATE NAO FOI DEPOSITADO O MEU FGTS.

    ResponderExcluir
  48. É mais facil pedir para o coelinho da pascoa depositar o fgts.

    ResponderExcluir
  49. QUE TAL UMA DUPLA MUITO BOA PARA NAO SER PREFEITO

    HELDER E AMILTON

    ResponderExcluir
  50. Na dupla ainda falta por o neme do

    MARAJA

    ResponderExcluir
  51. Padre Luiz na politica era so o que faltava se na igreja ele vive pedindo dinheiro i magine na prefeitura os fun cionarios vao ter que deixar os 10% e ele vai deixar o dele eu duvido.

    ResponderExcluir
  52. PASTOR DEIMEVAL É INTEGRO,HONESTO E PODE SER EXEMPLO COMO CRISTAO E FAMILIA APROVADO

    ResponderExcluir
  53. cuidado heim? o padre é PT escondido.

    ResponderExcluir
  54. É brincadeira do anonimo das 12:52 pois não conhece mesmo o Pastor Deimeval.

    ResponderExcluir
  55. PASTOR EXEMPLO, NÃO SE EMGANE ELE E HOMEM IGUAL A TODOS E TAMBEM COMETE ERROS, PERGUNTE A ELE, SE ELE É REALMENTE INTEGRO, HONESTO EXEMPLO A SER SEGUIDO.

    ResponderExcluir