TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 15 de março de 2011

OPS ! Deu problema com transporte, só na sexta feira, 18/03, tem JMN especial.

17 comentários:

  1. Retirado da Gazeta do Povo dia 16/03/2011

    Auxílio federal
    União pode liberar FGTS às vítimas
    Ministro da Integração Nacional fala ainda em antecipar benefícios do INSS e criar uma linha do programa Minha Casa, Minha Vida para desabrigados do litoral do Paraná

    Publicado em 16/03/2011 | Brasília - André Gonçalves, correspodente Fale conosco RSS Imprimir Enviar por email Receba notícias pelo celular Receba boletins Aumentar letra Diminuir letra Moradores de regiões afetadas pelas chuvas no litoral do Paraná devem ser amparados com a liberação de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a antecipação de benefícios do Instituto Nacional do Se­­guro Social (INSS). O governo federal também estuda a criação de uma linha especial do programa Minha Casa, Minha Vida para fi­­nanciar a construção de até 1,5 mil novos imóveis para as famílias de­­sabrigadas. As informações são do ministro da Integração Nacio­nal, Fernando Bezerra Coelho, que visita hoje à tarde as áreas atingidas.

    Coelho também tem reunião agendada, em Curitiba, com o governador Beto Richa (PSDB) e com os prefeitos de Antonina, Morretes e Paranaguá. O ministro deve anunciar a primeira leva de recursos para atendimento emergencial na região. “O dinheiro chegará de forma bastante rápida, entre oito e dez dias estará na conta do governo do estado”, afirmou ontem, após audiência em Brasília com representantes das cidades envolvidas, do governo estadual e da bancada paranaense no Con­gresso Nacional.

    Embora tenha sinalizado que o Paraná receberá o mesmo tipo de socorro destinado a tragédias similares, como a ocorrida em janeiro na região serrana do Rio de Janeiro, o ministro foi cauteloso e evitou falar em números. “O governo federal não terá recursos para atender a todas as demandas”, antecipou. Na semana passada, em um caso parecido com o paranaense, o ministério liberou R$ 10 milhões para so­­correr os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

    Os repasses dependem do aval da Secretaria Nacional de Defesa Civil, vinculada à pasta da Inte­gração Nacional. Ontem, Beto Richa decretou estado de calamidade pública em Anto­nina e Mor­retes, medida que agiliza a liberação de recursos. Já Paranaguá decretou situação de emergência, estágio anterior ao de calamidade.

    Saiba mais
    A ajuda preciosa dos voluntários
    Fila de veículos chega a 20km na BR-277
    Acesso
    Exército instala ponte móvel em Morretes

    Uma ponte móvel feita de metal deve restabelecer hoje a ligação entre o município de Morretes e a BR-277. A antiga ponte, localizada sobre o Rio Sagrado Três, na PR-408, desabou na sexta-feira com as fortes chuvas que atingiram o litoral do estado. A estrutura móvel pertence ao Exército e estava em Porto União (SC). A previsão é de que a ponte de 32 metros de comprimento seja instalada hoje à tarde e permaneça no local por um mês, até que a ponte de cimento seja reconstruída. Já o helicóptero, também do Exército, prometido pela presidente Dilma Rousseff juntamente com a ponte metálica, deve chegar ao Paraná vindo do interior de São Paulo no começo da tarde de hoje. O equipamento deve se juntar a outro helicóptero da Polícia Militar, responsável pelo resgate de pessoas ilhadas e transporte de mantimentos.
    Os decretos precisam ser avalizados pela secretaria para haver a liberação de recursos. “Após a visita, iremos aguardar a formalização dos pleitos e definir prioridades”, declarou o ministro. Ele sugeriu que o governo do estado centralize as demandas e o recebimento das verbas.

    ResponderExcluir
  2. Nada mais justo do que a liberação do FGTS as vítimas

    ResponderExcluir
  3. Uma notícia muito triste, pena que algumas pessoas ainda conseguem brincar em uma hora tão dura como estamos passando.

    Agradeço muito ao seu blog levando informações exatas.

    Fonte gazeta do povo dia 13 de março de 2011.

    Defesa civil confirma quarta morte

    A Coordenadoria de Defesa Civil confirmou, em seu boletim divulgado às 18 horas de terça-feira (15), a quarta morte causada pela chuva no Paraná. Este é o terceiro óbito registrado no Litoral, o primeiro em Morretes, na localidade de Floresta. As duas primeiras ocorreram em Antonina. Outra morte foi registrada em Honório Serpa, no Sudoeste, onde a vítima foi arrastada pela enxurrada.

    A mulher, identificada como Maria de Souza Lopes, teria morrido afogada dentro de casa, em Morretes, e foi arrastada pela enxurrada. Ela, que teria entre 53 e 58 anos, estava desaparecida desde a sexta-feira (11). Seu corpo foi encontrado nesta terça e encaminhado para o IML de Paranaguá.

    Em todo o estado, as chuvas afetaram 30.968 pessoas em oito municípios, sendo que são 24.568 no Litoral, em quatro cidades. São 14.363 pessoas desalojadas e 2.487 desabrigadas. Além disso, 3.006 residências foram danificadas e outras 540 destruídas.

    ResponderExcluir
  4. é VERDADE O QUE DIZ NO SITE DA CÂMARA? O EXÉRCITO ESTÁ RECONSTRUINDO OS ACESSOS?

    ResponderExcluir
  5. Vida e Cidadania - Quarta-feira, 16/03/2011

    Operação de guerra

    60 soldados do exército trabalham na instalação de ponte na PR-408
    A previsão é a montagem esteja concluída até o final da tarde desta quarta-feira. A ponte é provisória e deve ficar no local por cerca de um mês

    16/03/2011 | 11:01 | Gladson Angeli e Isadora Rupp Comunicar erros RSS Imprimir Enviar por email Receba notícias pelo celular Receba boletins Aumentar letra Diminuir letra Uma verdadeira operação de guerra foi montada para restabelecer o tráfego de veículos na PR-408, rodovia que liga a cidade de Morretes a BR-277. Na manhã desta quarta-feira (16), cerca de 60 soldados do exército trabalhavam na montagem de uma ponte metálica sobre o Rio Sagrado Três. A ponte de cimento que havia no local foi destruída pela chuva dos últimos dias.

    De acordo com o capitão do exército, José Adilson André Silva, que coordena operação, a previsão é a montagem esteja concluída até o final da tarde desta quarta. Os homens do exército estão trabalhando do local desde as 8 horas de terça-feira. Seis caminhões do exército dão apoio as equipes no local.

    Conhecida como Ponte Bailey, a estrutura pode ser montada e desmontada, com relativa facilidade, e transportada para áreas de difícil acesso. A estrutura tem 33 metros de comprimento e capacidade para 30 toneladas. A previsão é que depois de pronta, ela permaneça no local por cerca de um mês, até a construção de uma ponte definitiva.

    ResponderExcluir
  6. Como tem gente que tem dor de cotovelo do trabalho da Flavia e do Vardinho.

    ResponderExcluir
  7. Verdade, se inveja matasse kkkkkkkkkkkkkk
    Prefeito foi pra Brasilia atras de dinheiro?
    Tomara que consiga trazer muitos recursos para o municipio.
    Quanto você, capacho vadio,que diz não gostar do jornal, é facil resolver, simplesmente não leia ou faça como disse que ia fazer, le pra casa para limpar a tua b...Quem sabe você não quer sentir as nossas palavras pertinho da tua Quem quiser me agredir, escreve no Blog da Verdade, a não ser que queira levar cacete! O que não duvido, levando em conta as preferencias!

    ResponderExcluir
  8. Qual Blog da Verdade? Orlei, acho que eles ainda não sabem da trajedia que aconteceu em Morretes e todo o litoral. Acho que estão esperando que a agua chegue no andar de cima da tua casa, para ter o que comentar de vc. Quem não tem competencia não se estabelece, não deveriam nem ter começado com o tal blog, uma vergonha, não tem nada de interessante, até parece que só existe o Orlei nessa cidade. Pessoas sem algumentos, sem criatividade, pois quando publicam, tiram textos do blog do Orlei. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Num futuro muito próximo, muito mais próximo que eles imaginam, vamos ter o nome de todos eles, e aí vamos divulgar a exaustão quem são, suas histórias, de onde vieram,o que gostam, com quem gostam(hehehe). Com certeza vão se arrepender até o ultimo fio de cabelo de ter inventado aquele blog, e não vamos dar tréguas. Não vai adiantar jogar nas costas deste ou daquele, vamos saber a que grupo pertence e ai gerar uma divulgação como nunca foi feito antes. É so aguardar

    ResponderExcluir
  10. O blog da verdade está à deriva....

    ResponderExcluir
  11. Para Ronald. Voçê já ouviu falar da galinha que qdo boto o ovo, cacareja? É isso mesmo, é preciso que todos saibam que ela botou p/ ir e collher eese ovo. Existem galinhas que não ca carejam porém passando 21 dias nasce uma linda ninhada essa nibhada vai se multiplicando e acabam alimentando muita gente. É isso aí Ronald não há necessidade de avisar aquilo que damos ou não. Faça a sua parte, sei que voçê é muito capaz. Já deu prova disso.

    ResponderExcluir
  12. Logo vao distribuir caldo de galinha. Miojo é pra quem ta doente tem que ser Knorr que da mais sabor e o caldo é mais forte. Daqui tres semana vai ser tarde pra distribui.

    ResponderExcluir
  13. Na semana passada tinha churrascada e linguiçada agora so galinha e ovo cozido.

    ResponderExcluir
  14. eles estão comemorando a enchente

    ResponderExcluir
  15. Obrigado! Capelo Gaivota muito bem dito espero que sirva de lição para certos indivíduos que ainda continuam vivendo em total e absoluta ignorância, que ousam medir as pessoas por sua capacidade de avaliação. “Se julgares outro ser humano, com a mesma medida serás julgado, possivelmente 7 vezes mais".

    ResponderExcluir
  16. Gaivota podia ter dormido sem levar essa.

    ResponderExcluir