TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 30 de março de 2011

MADEIRA DA FLORESTA


Recebi uma informação, (que vou confirmar amanha), que o IAP doou a madeira arrancada da Floresta pelas águas para o hospital de Morretes, o que causa um certo espanto é isso não ser divulgado, o Dejair não passar este tipo de informação. Afinal é verdade esta doação? Quem vai classificar esta madeira, e a medida dela, a tal cubagem, quem vai fazer, afinal são vários tipos de madeira, boas, medias e ate sem muito valor, como vai ser comercializada esta madeira? Por licitação? Quem vai licitar? O IAP? Afinal esse trabalho não pode ser feito pela Prefeitura se realmente o IAP doou para o HMM, pois o hospital é uma instituição privada. Amanhã vamos até o IAP e confirmar a veradidade destas informações, enfim, qual a destinação desta madeira, e uma pergunta, esta madeira acabou com a comunidade da Floresta, o que leva a Floresta em troca nesta negociação? Vamos nos informar e passar para o público de Morretes o posicionamento do IAP. Se for verdade isso, vamos acompanhar a venda, a receita e a destinação , aliás seria interessante um acompanhamento deste processo pelo Ministério Público.

21 comentários:

  1. Pelo que vi na beira da BR-277, toda aquela madeira só ira prestar como lenha, pois esta toda serrada em tocos. Não tem como aproveitar em serrarias para ser transformada em vigotes, sarrafos ou tábuas. Ela terá que ser vendida como se vende lenha. Se eu fosse o Dejair venderia para a fábrica de papel do Porto de Cima ou até para a Sadia.

    ResponderExcluir
  2. Não esqueçam de deixar uns metros de lenha para fazer carvão para as churrascadas da turma do PT até 2012.KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Orley:
    Em todas as situações dolorosas da vida, há sempre uma lição a aprender. Eu pelo menos penso assim. Falamos tanto em justiça e no fundo é o que todos buscamos mas será que somos justos?
    Quando temos chance de fazer mudanças elegendo pessoas que tenham por objetivo O POVO o que acontece? A grande maioria o faz esperando tirar vantagens em beneficio próprio em troca de cargos
    ou outra coisa pra resolver seus problemas. Nimguem tem interesse em tentar resolver o que seja melhor para todos. Quem hoje esta tão contra a atual administração? Com certeza não são todos que foram oposição. Quem esta contribuindo para que o barco afunde de vez? Minha opinião é que são as mesmas pessoas que o ajudarão a se eleger. Não votei e jamais votaria mas não é por isso que torço contra porque tudo o que esta acontecendo de errado quem esta pagando é o próprio povo e consequentemente o município. O vice não esta cumprindo com as promessas que fez em palanque muito pelo contrario só faz criticas a pessoa que ele próprio elegeu e não venha me dizer que ele não conhecia o cidadão. O vice seguiu a risca o exemplo, tambem abandonou o barco e continua recebendo seu salário. Quem é exemplo pra quem?
    A grande verdade que esta chegando a hora da onça beber agua porque o próximo ano esta chegando e junto com ele os oportunistas tambem.

    ResponderExcluir
  4. queria saber qual é a obrigação de o Dejair ir falar para vc sobre essa informação??? voce pensa que é quem?? so porque a tua dona foi fala para voce sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  5. Este é o pensamento desta administração, não ter obrigação de contar a respeito dos atos públicos, seu mentecapto, eu sei da dificuldade intelectual do Amilton, mas duvido que ele tenha dado ordens para um puxassaco mediocre como você falar em nome da administração, quanto a minhas donas, tenho duas, não um como você, a Cleusa e a SAbrina, então as minhas donas não sabiam desta história, quem me contou ouviu do próprio Amilton.Quer saber quem falou? Pois vai no Gabinete, ajoelha, lustra o sapato do Prefeito com a lingua como é tua praxe e pergunta a ele quem falou. Quanto ao Dejair tem sim obrigação de prestar contas, de explicar, o que acontece no HMM, nem ele nem o Prefeito passageiro são donos do hospital, quanto a você, sua ameba ridicula, vai na janela agora e ve se o caminhão de lixo esta passando por aí, se estiver, peça lincença aos servidores e se eles deixarem, se atire dentro dele.

    ResponderExcluir
  6. A Madeira, se por localização, pertence muito mais ao município de Paranaguá do que a Morretes, se levado em conta a divisa entre municípios que é o rio Jacareí. O estrago do lado vizinho foi bem maior
    Quanta bobagem...
    A calamidade pública em nosso município parece ter sido decretada já nos anos 70...

    ResponderExcluir
  7. importa é que os donos do HMM, o povo de Morretes saibam o que rendeu a tal madeira. E segundo me disseram, já esta sendo levada para a fabrica de Papel no Porto de Cima. Quem vende, quanto rende, onde está o dinheiro? Será que o dinheiro da madeira esta guardado junto com o dinheiro do bazar?

    ResponderExcluir
  8. Viu Orley eu te falei pra voce ftcar esperto com o Djair,ele nao e essa pessoa que voce que voce pensa.Cade a prestaçao de conta e o dinheiro do bazar,O GATO COMEU?

    ResponderExcluir
  9. Para anônimo das 16:25, você acha que o Dejair é tão burro de por a mão em um dinheiro que todos estão cuidando e estão de olho?? Se esse dinheiro sumisse com certeza a culpa cairia sobre o Dejair. Ele pode ter seus defeitos, mas ladrão ele não é. Orley, voce ja perguntou para ele porque ainda não apresentou a prestação de contas do bazar? pode ter algum motivo. Ou será pressão do lado de lá? que também não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  10. O Dejair com certeza não sumiu com o dinheiro,mas deve estar sofrendo pressão para não divulgar a prestação de contas, principalmente aqui no no blog e no JMN. O que alíás acho uma idiotice, afinal eu sempre digo uma coisa, a informação encurta a corda do boato. Mas partindo destes raivosos correlegionários do prefeito o que se pode esperar....2012 vem aí!

    ResponderExcluir
  11. Miguel Jorge Rosa Neto2 de abril de 2011 às 01:34

    Boa noite, Orley. Na realidade, a prestacao de contas de qualquer recurso obtido pelo HMM, operacional ou nao, deve ser mediante parecer do Conselho Fiscal e aprovacao ou nao pela Assembleia Geral.Fora isso, legalmente, apenas as prestacoes de contas de recursos especificos devem ser encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado.
    Digo isso legalmente falando.
    Creio que, concordando com voce em citacao anterior, quem muito fala dá bom dia para cavalo.
    Se o Dejair sair por aí prestando contas de tudo, a todo momento, dará margem a especulacoes, criticas, devia ter feito isso, nao devia ter feito aquilo, etc, etc.
    O Dejair deve, sim, ter um controle de caixa, com tudo que entrou e para onde foi, para, na hora certa, demonstrar a lisura com que esses recursos fora administrados e alocados.
    Como voce sabe, o HMM nao é uma Entidade Publica, mesmo recebendo por vezes recursos dessa natureza.
    Sempre fui um legalista, e Lei cumprida é sempre uma carta de alforria para o administrador.
    Os sócios do HMM, quites com suas obrigacoes, podem requerer, a qualquer hora, acesso às contas, em conformidade com os Estatutos.
    De resto, acho que deixando o Dejair trabalhar já é uma ajuda e tanto.
    Afinal, a Historia nao perdoa deslizes e se encarregará de julgar a tudo e a todos.
    Forte abraco, e que Morretes, em 2012, saiba escolher quem a mereca e trabalhe realmente por ela.
    Se morretense fosse, eu já teria a minha escolha.
    Abracos, Ariel.

    ResponderExcluir
  12. Miguel, sou um amigo do Dejair a muitos anos, se você acompanha meu blog,deve ter visto quanta porrada levei aqui por causa do Dejair, entendo que uma entidade como o HMM não tenha que prestar contas, mas entendo também que na atual circunstancia a prestação de contas seria benvinda senão para abrilhantar o meu blog com boas noticias mas como uma satisfação ao povo de Morretes depois de tudo qu essa administração temerária do Amilton e seus conselheiros raivosos fez pelo HMM.
    Obrigado pela tua participação aqui no blog.

    ResponderExcluir
  13. Olá Miguel, abraços para você também. Nao deixe de participar do Blog do Orley.

    ResponderExcluir
  14. o Djair não tem obrigação legal de fazer prestação pública de contas de recursos que ele conseguiu com a venda de produtos recebidos da Receita, mas tem obrigação moral pelo fato de que os companheiros como o Orley fizeram toda uma corrente positiva para que a coisa acontecesse, inclusive o próprio Djair comprometeu-se a fazer a prestação de contas no JMN.
    Quanto a Madeira da Floresta é tudo conversa fiada e eu explico, o que está cortado e sendo encaminhado para a fábrica do porto não é madeira e sim lenha, esta lenha não foi doada para o HMM, foi doada para o JOanir que está ganhando da prefeitura para desobstruir a estrada e vendendo a lenha, sendo que os recursos da venda são do próprio e o Djair não tem nada haver com isso.
    Acho um absurdo que o Joanir seja pago duas vezes, uma para cortar a lenha e outra com a venda da lenha, mas aí tem um acerto com um tal vereador que não vou citar o nome porque senão voce não publica com medo de ser multado pelo Juiz e o meu comentário ficará prejudicado, quanto a Madeira, aquela que servirá para fazer casas está sim será retirada e a COAPAR que já esteve no local irá fazer casas para os moradores da floresta, nada haver com HMM ou Djair.

    ResponderExcluir
  15. Comentários envolvendo figuras públicas,desde que precedido de elementos que comprovem a veracidade dos fatos, colocaremos sim aqui sem o menor constrangimento.Se tem o fato e tem as provas , manda que eu publico, pode ser de quem for.

    ResponderExcluir
  16. E daí orley!
    a questão da madeira (lenha)que tanto comentaram aí que ia pro hmm e tal. vc sabe o que fala, se fala tem conhecimento?
    então rapaz porque vc não cala essa boca, que até agora não resultou em nada de positivo.
    pra vc saber a madeira esta suja, cheia de areia
    e não serve nem pra queimar, porque devido a areia e argila ela se cristaliza na caldeira, tanto que a COAMO, SADIA, CTM não querem nem dado essa madeira, é claro não são estúpidos em destruir seus equipamentos. e daí vc falou que ia se informar no dia seguinte no IAP, e daí, qual é a iformação que vc dá, aqui no blog, orley, não adianta teu blog ter 300 mil acessos e de repente jogados no lixo, se misturarmos isso num liquidificador vai dar em nada.
    Um conselho, SE QUIZER GANHAR CREDIBILIDADE NISSO, INFORME-SE ANTES DEPOIS DELATE AQUI O Q VC QUIZER.

    ResponderExcluir
  17. Engraçado, eu não delatei nada, eu perguntei, questionei, foi teu Prefeito que disse isso para o Dr. valdomiro e o Dr Valdomiro gravou isso em video. Na segunda você vai ver no nosso site a entrevista completa. Não entendi o nervosismo excessivo, afinal perdeu tempo sendo grosseiro, ignorante quando podia apenas informar, e o mais interessante que até para informar com tanta eloquência e disposição entra como anônimo. esse anônimato pode ser perrtinente pela falta de segurança do que esta falando, quanto ao IAP vou sim falar com o Jamil, também não entendi a ansiedade. Fique calmo especialista em madeiras de enchentes. Talvez você e teus amigos raivosos tenham realmente como conceito que estas 300000 pessoas que acessam aqui se colocadas num liquidificador vai dar em nada, lembre-se raivoso imbecil, que são esses que votaram no teu dono e propiciam a você o direito de falar bobagens por ai. O anônimato esconde a pessoa, mas não esconde o carater, porqu você pode ser anônimo para todos menos para você mesmo.
    A propósito, Dejair já que você deixou o idiota falar essa asneira toda, pede para ele prestar contas do bazar.

    ResponderExcluir
  18. É... Tem gente que entende muito de pau, é bom que assim Morretes não fica a deriva dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  19. Realmente e este em especial mostrou um "profundo" conhecimento da matéria, sabe até o problema que a areia acarreta quando o colocado no forno. Você tem razão,essa informação foi tão técnica, que até parece que tinha alguém entendido em pau, areia, forno por trás do informante agressivo determinando o que poderia pôr ou não. Daí esse espasmo pirotécnico de inteligencia. Vá lá saber o que acontece entre as quatro paredes desta gente!

    ResponderExcluir
  20. Orlei tudo que você coloca ai eles levam por trás e aí ficam todo magoado por dentro. Pare de por coisa que eles não estão aguentando!

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkk me parto de rir com esses imbecis de ocasião.

    ResponderExcluir