TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 13 de março de 2011

Impressionante a capacidade de recuperação do povo de Morretes, 2 horas depois de baixarem as águas na cidade, as lojas já estavam abertas, o forno do Renatinho trabalhava a pleno vapor, exalando o delicioso aroma de galinha assada, os mercados atendendo normalmente, pouco se falava da enchente, tudo voltando a normalidade. É verdade que nas regiões mais afetadas a tristeza é muito grande, muita coisa precisa ser feita, e, agora vamos poder realmente avaliar o governo Amilton. Enfim, Morretes é um exemplo para outras cidades que sofrem este tipo problema. É preciso também ressaltar aqui que apesar da violência das águas, registrou-se apenas um caso de morte, e isso se deve o trabalho do IAP, que ao exigir que se cumpra a legislação ambiental a risca, até de maneira draconiana as vezes, não permite que se construa nada em áreas de risco ou perto dos rios. Outro orgão que mostrou eficiência de sempre foi a Copel, com seu pessoal trabalhando embaixo de muita água e correndo riscos manteve a energia da cidade funcionando a todo vapor. Essa é Morretes, uma Fenix que emerge das próprias cinzas todas as vezes que for preciso mostrando para o mundo a força do seu povo. Vida que segue...

19 comentários:

  1. Nas fotos da Gazeta do Povo de hoje pode-se ter ideia de quanto o litoral foi castigado.

    ResponderExcluir
  2. Orley, povo de Morretes, com certeza essa foi uma das maiores anhentes oorridas no municipio em muitos anos,e vi que orley que você postou que esta é a hora para avaliar o GOVERNO AMILTON, creio que esta não seja a hora p isso, avaliar governos em um momento de desastre e tristeza de muitas pessoas que foram afetadas por esta enchente não é um post e nem comentario.
    Vi imagens do alagamento que aconteceu no centro da cidade, onde e relativamente facil p a prefeitura clocar em ordem, mas tudo isso tbm com a ajuda dos moradores pq so os poder publico não pode fazer sozinho.
    Não sei se vc viu imagens dos estragos ocorridos na região rural do municipio, mas eu vi e o estrago foi grande e feio principalmente na região da floresta.
    E essa reconstrução inflizmente não depende apenas do municipio, uma das principais atitudes ja foi tomada que foi decretas o estado de emergencia, epelo que vi os investimentos para recuperação serão bem altos.
    E lembrando antes de avaliarmos qualquer atitude do governo devemos olhar para os moradores das cidades afetadas.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu disse que agora é a hora de mostrar a que veio o Amilton, é exatamente no quesito de saber onde e como gastar o dinheiro que vem, ser justo no trato deste recurso e mais ainda ser honesto e altruista, deixando de lado a vaidade pública, a vontade desenfreada de se reeleger e cuidar daqueles que sofreram e ainda vão sofrer muito com as enchentes. Usar o dinheiro de forma honesta, deixar de lado a idéia de fazer caixa para as eleições de 2012. Foi isso que eu quis dizer com "agora é a hora do Amilton".
    As vezes Érick é preciso entender o contexto para compreender o texto. Você é um cara inteligente. Bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Olha Orley, essa notícia que eu retirei do portal do RPC:



    "Foi confirmada pela Defesa Civil do Paraná a terceira morte em razão das chuvas que castigam o Litoral do Paraná. A vítima desta vez foi uma idosa moradora da comunidade rural de Floresta, em Morretes, que teve a casa invadida pela água, na sexta-feira (11), e morreu afogada. O prefeito de Morretes, Amilton de Paula, fez um apelo aos governos estadual e federal para que liberem recursos para a reconstrução do município. “Os prejuízos com estrutura de estradas, pontes, escolas e postos de saúde devem ser de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões”, diz o prefeito."




    Esse apelo do Amilton é claro em tentar comprar essas pobres pessoas que estão desabrigadas e desalojadas, é uma boa hora para ele tentar alguma coisa a favor de sua reeleição. Pelo tempo que ele está no poder e não fez nada, nada mais seria justo do que ele ressarcir do bolso dele, lógico pra quem mora na BR e não teve problemas com esse desastre,acredito que isso seria o mínimo que ele poderia fazer.

    ResponderExcluir
  5. Prefeito pediu para o governador de 8 a 10 milhoes de reais. Esta escrito na gazeta do povo.
    Governador, Morretes mereçe esse dinheiro sim, mas por favor nao coloca na mao do prefeito e nem do hmm.
    Dinheiro tem que ir para a mao de quem presta conta, o Padre Luiz por exemplo.

    PREFEITO E DIRETOR DO HMM - PRESTA A CONTA DO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  6. Dois Lobos


    O menino chega em casa muito aborrecido. Um amigo cometeu uma grande injustiça com ele.
    O menino reclama com seu avô que o olha, respira fundo e diz:

    -"Me Deixa te contar uma história.
    Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que aprontaram tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram.
    porém, quero te ensinar uma coisa muito importante.
    O ódio corrói você, mas não fere seu inimigo.
    É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra."

    O Menino parou e ficou refletindo sobre o que o avô estava contando.
    Ele continuou:

    -"Sabe meu filho, é como se existissem dois lobos dentro de mim.
    Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender.
    Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta.
    Mas, o outro lobo, ah!, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas fazem com que ele perca o controle e tenha um ataque de raiva.
    Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo.
    Ele não pode pensar porque sua raiva e o seu ódio são muito grandes.
    É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma!
    Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito".

    O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou:
    -"Qual deles consegue te dominar, Vovô?"

    O Avô sorriu e respondeu baixinho:
    -"Aquele que eu mais alimentar."

    Qual deles você tem alimentado na sua vida?

    ResponderExcluir
  7. Parabéns orlei pelo teu blog, meu disse que vc estudou com ele, com o celso, com o veloso, disse que voce era muito doido hehehe, mas como ia dizendo parabéns pelo teu blog, num momento que a cidade de morretes ficou incomunicavel a unica forma de sab era a imprensa de curitiba ou teu blog, tenha a certeza que as informações que vc passou para nós alem de nos tranquilizar, afnal quase toda nossa familia esta ali na vila ferroviaria, ainda mostrou que morretes hj não esta isolada, pabéns pelo teu blog. morretes precisa disso, um veiculo que informe, ajude e ate critique e elogie se for o caso e isso te blog faz
    abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. muito bom teu blog, deixou a gente tranquila aqui em curitiba , assustados com as noticias da tv e sem comunicação com nossos familiares. obrigado

    ResponderExcluir
  9. É anônimo das 08:07, o dinheiro tão apelado pelo nosso querido Prefeito é perigoso o povo nem ver a cor dele.

    ResponderExcluir
  10. Assunto: Muito trsite
    Oi bom dia muito triste ver a destruição na cidade linda que morretes é. Estou a disposição para ajudar em algo se precisarem. Já mandei doações nos locias que estão recebendo e oro pelas familias que perderam entes queridos.

    ResponderExcluir
  11. Erick que a maior verba que vem do Governo Estadual e Federal e tera de ser bem investido pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  12. Gente, voces procuraram saber como estão o pessoal que planta em Morretes? Coitados, envistiram um dinheirão em sementes, adubos, estercos so sobraram as dividas. Quem irá repor toda a mão de obra desse povo? Todos os gastos esperando como sempre a colheita daquilo que plantaram? Ser agricultor hoje, do jeito que as coisa estão é preciso ter vocação. Fico pensando sinceramente neste pessoal que vive da lavoura.As familias Simão, Cassilha, Brustolin, sobram tão poucos...Que Deus abençoe esse povo.

    ResponderExcluir
  13. Esperamos que os bancos abram mão da sua ganância habitual e ajudem os nossos agricultores com perdão de dívidas e ainda promovam mais créditos para que estes agricultores possam continuar na luta pela sobrevivência. O Amilton é PT, o governo central é PT, a hora de mostrar para Morretesqual é a do PT é agora.

    ResponderExcluir
  14. Quando que a Caixa Economica Federal vai liberar emergencialmente os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para as pessoas que foram atingidas pelas enchentes. Na enchente passada esses recursos foram liberados e pelo tamanho da enchentes de agora o valor sera grande.

    ResponderExcluir
  15. Cliente insatisfeito15 de março de 2011 às 21:42

    Realmente os tres bancos da nossa cidade esta uma vergonha, estão fechados dois dias para limpeza, poderiam ter feito isso no sabado e domingo, isso é um descaso com a população, sem contar que nos dias de carnaval tambem estavão sem funcionar, indisponivel para saque, pgtos, ertc... realmente uma veronha, fui no ITAU, na segunda na terça e na quarta antes do meio dia, dias do Carnaval,e os terminais 24 horas não estavam funcionando, não tinha dinheiro para abastecer e nem para o pedagio, realmente um descaso com a população e tambem os turistas, se é por motivo de segurança então contratacem guardas. inclusive CEF e BB.

    ResponderExcluir
  16. Os bancos não estão ai para servir a população, inclusive os estatais, estão ai para se servir da população, essa é a verdade, eles pouco se importam para as necessidades da população que é obrigada a fazer uso desta estrutura.
    coisas deste país desigual e desonesto!

    ResponderExcluir
  17. vi na televisão que acharam um corpo , e que esse era da sogra do amilton ,será?

    ResponderExcluir
  18. ex sogra, muito triste a forma como ocorreu.....

    ResponderExcluir