TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 14 de março de 2011

HORA DE UNIÂO POR MORRETES



De tudo que já foi dito aqui nestes ultimos trágicos dias, incluindo o que eu mesmo disse, o texto mais inteligente e de grande pertinencia para o momento foi deste anônimo que eu fiz questão de reproduzir aqui.

Anônimo disse...

Vamos deixar as diferenças politica pra outra hora e que hoje precisamos da uniao de todos e mais ainda dos politicos como prefeito, vice-prefeito, vereadores, senadores e os deputados que eles ajudaram eleger com o voto dos eleitores Morretense.

Realmente, a hora é de união politica, de esforços, Amilton, Helder, Orlando, Arildo, Alessandro, Ariel, Elói, Cel Malucelli, Sidney Antunes, Jean Carlos, Prof. Darcicly, Marajá, Julio Salomão, Familia Cavagnolli, enfim, todos aqueles que tem acesso a grandes nomes da politica do Paraná, e juntos pedir um apoio maciço em prol da recuperação do nosso municipio, com certeza o povo saberá avaliar quem realmente quer o melhor para a nossa linda Morretes. Neste momento a vaidade vai comer o vaidoso, pensem nisso, divididos não somos nada, no máximo mais um, juntos podemos tudo. Senão o vencedor das eleições de 2012 corre o risco de não ter o que governar!
Amigo anônimo parabéns pela postagem!

26 comentários:

  1. Muito bem colocada a questao da uniao em torno da reconstrução de Morretes. O prefeito Amilton sera o nome mais importante pela reconstrução do municipio é por ele que pode passar os projetos de reconstruçao e distribuição vindas dos governos. Os outros tambem podem ajudar mais o poder decisao é menor.

    ResponderExcluir
  2. Retira da Gazeta do Povo do dia 15 de março de 2011.

    Hoje, os prefeitos de Para­naguá, Antonina e Morretes devem se reunir em Brasília com representantes do ministério. O objetivo é relatar o drama vivido pela população e a necessidade de ajuda do governo federal. De acordo com o Palácio das Araucárias, tanto Richa quanto os demais secretários não foram informados da reunião, mas a intenção é de que, após a decretação de calamidade pública, o governo se reúna com a União para reivindicar verbas. Em Morretes, que soma quase 700 desabrigados, o prefeito Amilton de Paula calcula que serão necessários, em uma primeira fase de reconstrução, cerca de R$ 12 milhões. No município, 250 quilômetros (km) de estradas vicinais foram comprometidos, além de 15 pontes. “Precisamos urgentemente dessas obras, pois dependemos das estradas e das pontes para retomar o transporte de 14 escolas rurais que estão ilhadas”, disse.

    Já de acordo com o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, ainda não é possível determinar os recursos necessários para a cidade, mas o número de pessoas que precisarão de ajuda e de obras de infraestrutura a ser recuperado é extenso. Os desabrigados somam quase 150 pessoas. “Essas pessoas precisarão de auxílio mensal durante um bom tempo. Estamos estudando como isso será feito”, afirma. Quanto às obras, será preciso reconstruir 150 km de estradas vicinais, a maioria localizada nas colônias, as áreas mais atingidas. Na área urbana, o cálculo é de 80 km, somando 30 km de vias pavimentadas e 50 km das não pavimentadas. “Na área rural, houve estradas que simplesmente sumiram. Praticamente 100% delas terão de ser recuperadas”.

    ResponderExcluir
  3. A senadora gleisi é do pt e o seu marido paulo bernardo tambem tem bastante influencia no governo da dilma e tambem tinha muita influencia no governo lula. Seria muito bom ter um canal aberto com a presidencia da republica e tentar a liberação de verbas da forma rapida que for possivel. A luta pela reconstruçao do municipio é de responsabilidade de todos que passaram por aqui pedindo votos. Muitos politicos que passaram por aqui pedindo votos, receberam votos de muitos que perderam tudo.

    ResponderExcluir
  4. Dinheiro, seja muito ou pouco, em breve ou com alguma demora, certamente será destinado para que Morretes possa reconstruir o que for possível...
    Mas aposto que os ratões egoístas e impiedosos que estão infiltrados na sociedade (principalmente no emaranhado do poder político, independente de ideologia ou partido, direta ou indiretamente) já estão farejando o ar, prontos para beber o suor, chupar o sangue e o tutano dos que sofrem, para roer o pão, o telhado e o miserável colchãozinho de que tanto necessitam os coitados que perderam TUDO do quase-nada que tinham...
    Como exclamou Castro Alves, desesperado e desesperançado ante a crueldade e o cinismo de certos monstros disfarçados de seres “humanos”: “Deus, oh Deus, onde estás que não me respondes”?
    Na minha opinião, só tem um jeito de obter essa resposta: solidariedade, união, e tolerância ZERO para a corrupção!

    ResponderExcluir
  5. Vejam o exemplo sobre União.
    Retirado da Página Oficial da Sanepar.

    O abastecimento de água em Morretes, no Litoral do Paraná, foi retomado pela Sanepar no sábado (12) à noite. A Estação de Tratamento de Água no município foi paralisada na sexta-feira (11), quando um temporal danificou a rede de energia na região. Desde domingo (13), técnicos da Sanepar vistoriam toda a rede de distribuição de água de Morretes à procura de vazamentos. Deslizamentos de terra e a enxurrada romperam a tubulação em vários pontos, o que retarda a normalização do abastecimento em algumas regiões da cidade.

    Foram enviados cinco caminhões-pipa e 100.800 copos de água tratada para o abastecimento emergencial de Morretes. Os caminhões permanecerão no município até o serviço de água ser normalizado. Hoje (14) eles estão abastecendo a população rural de Morretes e contribuindo para atender os moradores de Antonina. Os copos de água estão sendo transportados e distribuídos pela Defesa Civil.

    A Sanepar também está prestando apoio técnico e logístico para as prefeituras de Paranaguá e Antonina, que têm sistemas próprios de abastecimento de água. Técnicos da empresa estão à disposição das prefeituras, para avaliar os danos sofridos na captação e na distribuição. Outros seis caminhões-pipa, com capacidade para até 18 mil litros, levarão água tratada produzida na estação da Sanepar em Praia de Leste para abastecer Paranaguá.

    ResponderExcluir
  6. Pois é...Enquanto esses estão ajudando a popul~ção a desavergonhada ALL, além de não estar ajudando ninguém da nossa cidade ainda vem e destroem as ruas onde só tem residencias fazendo verdadeiro canteiro de obras dentro da cidade em pleno centro, preocupada só em continuar ganhando dinheiro. Criem vergonha na cra e ajudem as pessoas que perderam tudo. Rua José Moraes 51 ( que não é aquela lei ordinária)

    ResponderExcluir
  7. MORRETES (alagamentos/enxurradas): DECRETADO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

    Residências danificadas: 2.450;
    Residências destruídas: 85;
    Pessoas desalojadas: 8.000;
    Pessoas desabrigadas: 1.180;
    Pessoas levemente feridas: 21;
    Óbitos:01;
    Total de pessoas afetadas: 15.178

    FONTE: Avaliação de Danos da Coord. Municipal de Defesa Civil.

    ResponderExcluir
  8. É por esras e outras que o poder público perde a credidibilidade, o Censo de 2010 diz que Morretes tem 15718 habitantes, aí divulgam 15178 pessoas afetadas, é um número estranho, pois por esses numeros,os afetados chega a 96,956% da população, o que é uma tragédia sem precedentes, pois apenas um universo de 540 pessoas não foi atingida, e tudo isso sem contar com as coincidencias de numeros, 15178 x15718...uma coincidencia histórica.

    ResponderExcluir
  9. MAS....COM CERTEZA NÃO É HORA DE QUESTIONAR NÚMEROS!

    ResponderExcluir
  10. Cel. Sérgio Malucelli15 de março de 2011 às 21:08

    Caro Orley:

    Gostaria de informar que desde sábado a Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná, da qual somos Executivo, iniciou campanha em todo o Estado para angariar donativos para nossa cidade,assim como, cedendo caminhões para o seu transporte.
    No domingo, juntamente com o Coritiba Futebol Clube , foram doados mais de 12 mil litros de agua para Morretes, ressaltando que todas as doações são encaminhadas a central da Provopar, Rua Sergipe 2712, portanto, como morreteano estou cumprindo uma pequena parte para amenizar o sofrimento de nossos irmãos.
    Abs
    Sérgio Malucelli

    ResponderExcluir
  11. Fiquei admirado com a sanepar, por que Morretes sofreu mas com falta d'agua normalmente no abastecimento dia a dia da cidade, do que por conta dessa enchente. Referido-me ao centro da cidade e vilas próximas.

    ResponderExcluir
  12. Eu acompanhei o trabalho do pessoal da Sanepar, foram incansáveis, sempre lembrando que eles tambem tiveram suas casa afetadas pelas aguas. Parabéns a sanepar e a Copel que manteve a energia ligada apesar de todas as dificuldades e riscos.

    ResponderExcluir
  13. Retirado da Gazeta do Povo dia 16/03/2011

    Infraestrutura

    O auxílio será dividido em duas frentes. A prioridade é recuperar a infraestrutura destruída (ruas, estradas e pontes). “Sem vias de acesso, não tem como chegar a ajuda, por isso a prioridade”, disse o secretário estadual de Infraes­trutura e Logística, José Richa Filho, que esteve na audiência.

    A outra frente abrange a assistência direta às vítimas das chuvas. Se a antecipação do benefício de INSS seguir os moldes adotados no Rio de Janeiro, os moradores de regiões afetadas terão direito ao adiantamento de um mês de pagamento, que serão descontados sem juros de 36 pagamentos futuros, a partir de dois meses de carência.

    No caso do FGTS, o trabalhador poderá sacar até R$ 5,4 mil da própria conta no fundo, dependendo do saldo. Ambos os benefícios, porém, dependem de o estado reconhecer a situação de calamidade da região. Só terá direito quem comprovar que mora em uma das áreas afetadas.

    Já a possibilidade de participação na linha de crédito extraordinária do Minha Casa, Minha Vida, ainda depende de um acordo financeiro entre estado e União. No Rio de Janeiro, foram ofertadas 6 mil residências financiadas pelo programa a vítimas das chuvas. Bezerra Coelho também adiantou que os municípios atingidos poderão receber antecipação de repasses previstos para obras inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

    ResponderExcluir
  14. Coisa de desocupado, não sei porque o Ronald Nicolau critica tanto, tudo e a todos, não faz nada. Sera que ele se ofereceu para algum trabalho voluntario, ou ajudou alguem nessa trajedia? Fala tanto mal da ALL, só porque mora perto do trilho. Só uma pergunta, porque ele comprou o terreno ali e construiu a casa? A Ferrovia ja existia ali a muito tempo. Sera que agora que a ALL enviou duas carretas enormes carregadas de donativos diversos, ele vai elogiar, a ALL não vai mais fazer barrulho? Procure alguma coisa para se ocupar e pare de falar mal de todo mundo. Sera que só vc presta, é correto? Quem não tem competencia para ajudar, não atrapalhe.

    ResponderExcluir
  15. Desocupado é a P.Q. te pariu se me conhecesse melhor saberia o que eu faço pelos outros, mas eu sou do tempo em que: "que não saiba a tua mão esquerda o que a sua mão direita faz". Cala a sua boca, que mais parece privada ao contrário, e vai se meter com os seus parceiros. Pelo jeito você deve estar comendo no mesmo cocho da ALL, está se doendo por quê? Sua mãe é faxineira lá? Venha aqui na frente da minha casa e veja o que essa empresa, que não recolhe imposto para o município, está fazendo com a rua.

    ResponderExcluir
  16. Verdade, Ronald, a tal ALL, vem sugando a alma de Morretes desde que ganharam a concessão de presente do FHC, um bando de sanguessugas, que não recolhem um centavo de impostos para o município. Fora as pessoas que a irresponsabilidade, e ganancia dela já se acidentaram nos seus trilhos. Uma turba de gananciosos, que se o Prefeito tivesse coragem entrava com uma ação no MP exigindo que essa gente pague pelo uso do solo. E aí incluo esse Prefeito e os outros que passaram desde a doação do patrimônio público para esses gananciosos,sem nenhum custo. Aí trazem um trem de banana e ainda tem gente que se ajoelha a esses predadores urbanos. É Ronald, Nero só pos fogo em Roma porque algum capacho dele carregou o galão de gasolina, fazer o que? Da nojo de ver o servilismo. Princesa Isabel liberou o corpo, agora falta liberar o resto de alguns......

    ResponderExcluir
  17. Alguns idiotas esta cobrando o fato de eu não estar no colégio distribuindo donativos ou coisa assim. Desde o inicio desta tragédia eu procurei ajudar as pessoas, com certeza fiz minha parte e as pessoas que precisaram de mim, com certeza sabem que dei meu apoio necessário e da forma que seria importante para a hora. Não preciso e não vou fazer sensacionalismo por conta desta tragédia. Tem muita gente ajudando,espero que Morretes se recupere o mais rápido possível destes problemas.

    ResponderExcluir
  18. Ao anonimo das 14:13:
    Em vez de falar do ronald nicolau, vá ajudar os que necessitam e pare de puxar o saco (literalmente falando) da ALL. Essa empresa não presta. Os donativos que ela conseguiu não elevam a moral da empresa mais do que muita gente de menos posse que também conseguiu para o povo muitas doações. Para a ALL se redimir tinha que trazer a morretes não duas mas mil carretas de donativos. E ainda assim tem que rezar muito. Parabéns ronald pela sua colocação. Te conheço e sei muito bem o que voce faz de bom para morretes.

    ResponderExcluir
  19. Pois é Ronald, agora está explicado o caso da ALL, quando as tais carretas chegaram tiveram como batedores os vereadores Kinha e Rodrigo Catarina, como que eles sabiam que as carretas estavam vindo, pessoas viram os dois cada um com um carro aguardando na br 277 para virem juntos e o que é pior a tal ALL arrecadou doaçoes em Curitiba e depois escreveu uma faixa nos caminhões dizendo que transportavam doaçoes da ALL, alem de tudo mentirosos, está explicado porque estes dois vereadores estranhos ficaram mudos nas audiencias.
    16 de março de 2011 17:31

    ResponderExcluir
  20. desculpe a troca da palavra, sabe como é.......sobra para mim, apesar de todo mundo saber, mas......

    ResponderExcluir
  21. Se for verdade essa dos Vereadores em questão, não é nem vergonhoso, é nojento fazer politica com a desgraça dos outros. Melhor não comentar!
    E a ALL se presta a isso porque é do estilo dela manter esse povo às rédeas curtas...
    Para o bem de Morretes espero que isso não seja verdade!

    ResponderExcluir
  22. Kinha e Katarina tem algo muito forte em comum.

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus, tanta desgraça e algumas pessoas preocupadas com coisas banais no momento. A hora é de união e não de xingamentos. No momento situação e oposição tem mais é que unir-se para o bem de todos.Bens materiais se adquirim com o tempo, o povo da nossa cidade é bastante solidario e estão demonstrando isso.Mudar mentes doentes muitas vezes nem psiquiatra resolve. Se na hora de tantas desgraças as pessoas não conseguem enxergar o verdadeiro valor das coisas é porque não tem solução mesmo não aprenderam nada com as rasteiras da vida, vão continuar na mesmice vivendo no mundo sem nenhum objetivo. Que pena que muitos ainda tenham este tipo de pensamento, é lamentavel.

    ResponderExcluir
  24. O VARDINHO E A FLAVIA AINDA ESTAO TRABALHANDO SEM PARAR FAZENDO SUAS PARTES DE VEREADORES ELEITOS SEM FAZER PUBLICIDADE COM A MISERIA ALHEIA. LA NA FRENTE VAMOS VER QUEM VAI SER ELEITO.

    ResponderExcluir
  25. O Vardinho, O Pastor Deimeval, a Flávia tem trabalhado de forma constante, eu sei porque recebo as informações aqui o dia inteiro. Não falo neles porque tanto a Flávia, quanto o Pastor Deimeval e o próprio Vardinho, pediram para não citá-los e tambem não divulgar manifestações favoráveis a eles. Alguns estão ali fazendo campanha política, entregando donativos com fotos, aparecendo junto com caminhões de donativos. Mas com certeza depois vamos fazer um balanço real de quem fez o que.

    ResponderExcluir