TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 21 de março de 2011

Hoje é o dia internacional da Sindrome de Down, o portador da sindrome é tão diferente quanto eu com meus 130kg, diferente como o Ariel, guri ainda e já carequinha, são diferenças que só aparecem aos olhos dos outros, vamos conviver com as diferenças, o portador de Down tem limitações, como eu tenho, como meus filhos tem, afinal até o Super Homem tem suas dificuldades, senão não colocava a cueca por cima das calças. A palavra chave deste ano é a inclusão, pois eu vou mais longe ainda, inclusão com liberdade, pois se deixar essa rapaziada livre para criar, vão surpreender muita gente. neste dia quero parabenizar a APAE e a sua equipe pelo trabalho desenvolvido com todos os especiais.
Mas o que é Sindrome de Down?
A Sindrome de Down, tem como nome científico Trissonomia do Cromossoma 21, e é um disturbio de origem genética causado pela alteração de um dos pares de cromossomos da célula humana, o Cromossomo 21. todos nós possuímos 23 pares de cromossomos(46) e um portador da sindrome leva um cromossoma extra no par numero 21 da cadeia, ficando com um cromossoma a mais (47). Daí a data escolhida, 21 de março, 21 do cromossoma e 03 do cromossoma a mais.
Leva o nome de Sindrome de Down, em homenagem ao médico inglês John Langdon Down, que em 1826 conseguiu descrever a sindrome em 1821. Só em 1958, o médico e cientista francês Jérome Lejeune, descobriu a cópia extra do cromossoma 21.


Nenhum comentário:

Postar um comentário