TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A PEDIDO

Anônimo disse...

ORLEY ANTUNES, ESTOU APROVEITANDO O ESPAÇO NO TEU BLOG, PARA TENTAR FAZER UMA DENUNCIA AO MINISTÉRIO PUBLICO DE MORRETES.

O ASSUNTO É SERIO, A DENUNCIA É SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR EM NOSSO MUNICÍPIO, O GRANDE RISCO DE VIDA QUE AS PESSOAS ( CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS ) QUE UTILIZAM O TRANSPORTE ESTÃO PASSANDO, SEM SEQUER IMAGINAR DA PRECARIEDADES DESTES VEÍCULOS.


DENUNCIA DOS PAIS ANÔNIMOS DE MORRETES

OBSERVANDO OS VEÍCULOS QUE FAZEM PARTE DA FROTA ESCOLAR DE MORRETES, FORMADA POR ÔNIBUS DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO E TAMBÉM DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS. ALGUNS ÔNIBUS ESTÃO EM SITUAÇÃO PRECÁRIA, APRESENTANDO PROBLEMAS COMO PNEUS DESGASTADOS, LATARIA EM MÁS CONDIÇÕES, BANCOS EM MAU ESTADO DE CONSERVAÇÃO, AVARIAS MECÂNICAS ( FREIO, EMBREAGEM, PARTE ELÉTRICA ) ALÉM DE VELHO, OS VIDROS DO VEÍCULO ESTÃO QUEBRADOS, EXPONDO AS CRIANÇAS À POEIRA E À CHUVA. TAMBÉM A FALTA DE CINTO DE SEGURANÇA, E EQUIPAMENTOS EXIGIDOS PELO CÓDIGO BRASILEIRO DE TRÂNSITO.
OUTRO DEFICIÊNCIA É A FALTA DOS SEGUROS PARA A FROTA, ALGO QUE SÓ QUEM JÁ UTILIZOU SABE DA IMPORTÂNCIA QUE UM VEICULO TOTALMENTE ASSEGURADO TEM.
AS CRIANÇAS ESTÃO PERDENDO CERCA 15% DO TEMPO DE AULA DIÁRIA POR CONTA DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO DAS ESTRADAS E DOS PROBLEMAS COM O ÔNIBUS, PREJUDICANDO OS ALUNOS QUE FICAM COM O APRENDIZADO ATRASADO EM RELAÇÃO AOS DEMAIS ESTUDANTES.
PELO MENOS QUATRO VEÍCULOS DA FROTA MUNICIPAL E TRÊS DE UMA EMPRESA TERCEIRIZADA ESTÃO IMPEDIDOS DE CIRCULAR.
TAMBÉM ESTA SENDO OBSERVADO A SUPERLOTAÇÃO DOS ÔNIBUS. SEGUNDO AS INFORMAÇÕES, VEÍCULOS COM CAPACIDADE PARA 40 PASSAGEIROS ESTÃO CIRCULANDO COM 70 OU ATÉ 80 ESTUDANTES.
A DENÚNCIA FAZ REFERÊNCIA ÀS MÁS CONDIÇÕES E AO TEMPO DE USO DOS VEÍCULOS. PELAS REGRAS DO PROCESSO DE LICITAÇÃO, APENAS VEÍCULOS COM 10 ANOS DE USO PODEM FAZER O TRANSPORTE. A MAIORIA NÃO ESTÁ ATENDENDO A ESSA EXIGÊNCIA.

73 comentários:

  1. Justiceiro sem máscara.22 de fevereiro de 2011 às 23:50

    Precisavam que alguém com moral fiscalizassem as notas fiscais emitidas pela oficina do scremim, os ônibus não saem do estacionamento dele, como pode esses ônibus estar em situações precárias? Ou a oficina não presta ou só estão fazendo jogo de cena. Tem alguém nesta Prefeitura ou Câmara com moral para ver isso? Quando vão olhar isso? Estão esperando um desastre de proporções gigantescas para tomarem providência?A prefeitura vai ter verba para o enterro das vítimas? Amilton o quê o senhor pensa que está fazendo?

    ResponderExcluir
  2. O Amilton só vai lembrar do povo as vésperas das próximas eleições, ai o HMM vai funcionar, vão arrumar estradas, enfim, vão governar, quem sabe até apareça os aparelhos de ginástica da Praça Benedito Antunes

    ResponderExcluir
  3. Quem deve estar feliz com toda esta lambança deve ser o Hélder. Desse jeito, se ele for candidato(tomara que seja o Arildo), o custo da campanha vai se resumir nos santinhos(do pau oco???) e naquelas bicicletas com uma caixa de som no bagageiro.

    ResponderExcluir
  4. Quem essa atribuiçâo sao os vereadores. Alías as contas do prefeito estao nos gabinetes dos vereadores. asituacao diz amem para as contas. o pastor diz que nao e oposicao.
    os dois outros nao sabem ler relatorios de contas. V e F , né

    ResponderExcluir
  5. Agora, com as eleições a vista é irrelevante o que fazem os vereadores, cabe aos eleitores procurar saber se estes vereadores merecem o seu voto, se não, buscam novos nomes que com certeza aparecerão. Errar é humano, persistir no erro é burrice!

    ResponderExcluir
  6. Errar é humano. VOcê tem consciência do que ta falando. As contas estao com eles. A VEREADORA FOI ELEITA PELO POVO PARA SE DEBRUÇAR SOBRE AS CONTAS NUMA ATITUDE CONSTITUCIONAL DE FISCALIZAR. Por isso o matinhense faz o que quer e o padeiro também. Para que elegemos as pessoas entaõ.

    ResponderExcluir
  7. Para o justiceiro sem mascara;
    Acredito que não se faz necessario ter tanta moral pra fiscalizar as notas fiscais emitidadas pela Oficina do meu pai, pode ser voce mesmo o fiscalizador.O endereço é: Rua Ricardo de Lemos próximo ao Módulo da Policia Militar o telefone para contato é 34621146. Estamos aguardando sua visita para melhores esclarecimentos.
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  8. Sro.Prefeito,gostariamos de saber quando que o senhor vai enxergar que,nossa Secretaria de saude não esta funcionando nada com éstas duas imcompetentes,mais ausentes que nunca,alegaram ausencia em reuniões,reuniões fantasmas sem conclusões de nada,porque a saude vai cada vez a pior,muito cuidado a eleicão esta ai,e o povo só esta haver navios na Saúde,transporte então,não temos mas o que comentar,só temos que agir nas urnas mesmo,para mudar tudo isto,porque agora ninguem olha para mais nada,infelismente assim que funciona para os que precisam.

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente!!!!Pode-se desconfiar de qualquer pessoa aqui em Morretes mas da integridade do Scremim? É o cúmulo! Este senhor é o que existe de honesto,digo isso por conhecê-lo a muito tempo. Vocês conhecem aquele ditado que diz: Quem do mal usa, do mal acusa.Essa frase cabe a você, justiceiro sem justiça.

    ResponderExcluir
  10. Por favor, com todo o respeito sr. Ivando Scremin, permita-me dizer o seu nome neste blog
    mais eu o conheço, seu de sua integridade moral
    toda vida trabalhou, sempre ganhou seu sustento com dignidade e respeito, muito bem ivanise.

    ResponderExcluir
  11. Um cara atrás do anonimato exige que fiscalize e acusa, tudo com o aval do Orley que posta o comentário. E depois diz: Não fui eu que falei !

    ResponderExcluir
  12. O que é dito aqui,é de responsabilidade minha, eu nunca neguei, não nego essa responsabilidade, você esta confundindo pessoas e blogs.
    Talvez a convivencia com os covardes esteja confundindo você!
    Eu postei, eu me reponsabilizo!

    ResponderExcluir
  13. Justiceiro sem máscara.23 de fevereiro de 2011 às 21:08

    Muito bem aos postadores, estão mais preocupados com a integridade do velho scremim que não tem nada a ver com o assunto. Esquecendo de que quantas crianças e adultos estão pondo as suas vidas em risco nesses ônibus mal cuidados caindo em pedaços, só reagi à denúncia feita pelos pais, tenho filhos que usam esse meio de transporte todos os dias. E ninguém colocou a integridade de ninguém a prova, portando calem a boca e vejam o que realmente está acontecendo, querem desviar o assunto por quê? Estão colocando palavras na minha boca. Quanto à fiscalização cabem mesmo aos nossos íntegros vereadores, não só da oficina como de todo o serviço terceirizado. Estou encaminhando um pedido ao MP de como devo agir nestas condições.

    ResponderExcluir
  14. Justiceiro sem máscara23 de fevereiro de 2011 às 21:21

    Eu estou cobrando sim, porque quando perguntei a respeito dos onibus um funcionário comissionado disse que não tinha culpa se os onibus saiam pior que entravam daquela oficina. os problemas dos onibus são reais,não acusei o Sr. Scremim de desonesto ou coisa assim, mas se dentro da Prefeitura, eu como pai vou cobrar e me dão esta resposta, eu apenas tornei publico. a denuncia partiu de dentro da Prefeitura.Meu próximo passo é procurar o Conselho Tutelar.
    orley desculpe se te causei problemas, foi um sdesabafo de pai.

    ResponderExcluir
  15. Eu sei exatamente como esta a situação da frota de onibus de Morretes, o descaso, a canibalização, tirando peças de um colocando em outro, onibus sujos, super lotação, carros sem freio, e tudo isso são denuncias dos próprios motoristas. Por isso esta tentativa de desviar a atenção do problema, não vi aqui ningúém acusando o Seu Scremim de desonesto, mas rspeito as opiniões de todos, na verdade deram graças a Deus do postador ter usado o nome dele, assim desvia~se o foco do problema como se aqui se questionasse sua lisura ou da sua empresa. O problema é o risco que as crianças de Morretes correm nos nossos onibus.

    ResponderExcluir
  16. Desviar o foco? Sou mãe de aluno e a muito tempo os onibus escolares estão uma verdadeira droga. No governo passado e nesse, a educação fica sempre por último. E os motoristas, reclamavam do ex, reclamam do atual e vão reclamar do próximo, porque eles sao os primeiros responsáveis em manter os onibus em bom estado, é só aprenderem a cuidar melhor do que é do povo e não deles, nem de prefeito nenhum.
    Obrigado Orley pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  17. também sou mãe de aluno24 de fevereiro de 2011 às 07:25

    Ninguém duvida da honestidade e do trabalho da familia Escrimim na sua oficina, o que se quer dizer é que os onibus que carregam nossos filhos estão caindo os pedaços, e não é de hoje, mas agora está demais da conta. Deus queira que não aconteça uma desgraça,vi no jornal do SBT que uma van de criança virou por falta de zelo. acho que o conselho titular devia fiscalizar os onibus.O justicero sem mascara tem razão, fico com o coração apertado quando meus filhos embarcam nos onibus.

    ResponderExcluir
  18. Orley

    Peço a sua reflexão e dos seu postadores

    Hoje temos uma câmara com site no ar informando através do tal LIZ. Já dei uma olhada lá nas portarias, nas leis, nos decretos, etc Lá eles colocam as suas informações administrativas, recursos e tudo mais. Fazem ilações superestimadas dos "milagres" que fazem com recursos: a tal economia que é pregada pelo diretor a quatro ventos. Pasmem os senhores, tem até notícia que a câmara é que deu o dinheiro da capela, tudo bem mérito dos vereadores, fracasso do prefeito. fazem propaganda que já é a segunda obra. PORÉM NÃO ENTENDEM ESSES EDIS DE PLANTAO COM MANDATO FINDANDO QUE ELES SAO RESPONSAVEIS POR FISCALIZAR. É ISSO QUE DOI NO POVO. UM PREFEITO PERDIDO, E A CAMARA DEIXA O CARA LIVRE. DOI. DOI .DOI DOI DOI MUITO. DESCUPLE PELO DESABAFO.

    ResponderExcluir
  19. é ...esse prefeito veio para acabar com tudo.
    Já acabou com o hospital, na assistência social não tem nada, merenda escolar uma vergonha, mato e lixo nas ruas, nem se fala, agora quer matar nossas crianças a caminho da escola.
    que vergonha de administração.

    ResponderExcluir
  20. Funcionario Descontente24 de fevereiro de 2011 às 11:25

    Os maiores culpados pelos estragos da frota da prefeitura, são os proprios motoristas, muitos só prestam para conduzir carroças, não respeitam buracos, lombadas, não verificam os radiadores, não lubrificam os freios, os pneus, enfim não fazem a manutenção preventiva antes de sairem, o que deveriam fazer todos os dias, são uns irresponsaveis, só pensam em aumento de salarios e horas extras, se querem melhoras os salarios, começem a cuidar melhor dos veiculos para não gastar tanto com oficina.

    ResponderExcluir
  21. Coitado do Seu Scremin,logo vão dizer que a cidade esta suja e o culpado é o Seu Scremin,que o caminhão do lixo faz mais de meses que esta na oficina....mas miltão não esta nem ai feijoada e costela tem a vontade.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo disse...

    Voce tem toda a razão. Todos esses vereadores sao "parceiros". Porque se não agem, estao coniventes. Alguem aqui vai se defender, mas entao, faça alarde, mostre pro povo que vc vereador esta fazendo a sua parte, nao adianta falar que cumpre o dever, mas o povo nao sabe. Mostre, divulgue, porque senao voces vao pra cucuia também como os vereadores que deixaram a prefeitura fazer o que quer nesta gestão. Cuidado, o tempo voa

    AMIGO CUIDADO COM AS PALAVRAS KKKK

    ResponderExcluir
  23. Os pais tem mais é que ir a luta mesmo. Se fosse com os meus ja teria procurado resolver a mais tempo.Só que não adianta tentar resolver com o capataz tem que procurar o dono. Na quetão Oficina:
    - A ambulancia que se encontra no interior da mesma necessita de peças novas mas ja fazem quase 6 meses e a prefeitura ainda não resolveu a pendenga;
    - O onibus que se encontra estacionado na frente esta sem motor mas não é de responsabilidade da oficina só foi cedido o espaço;
    - a prefeitura não faz muito tempo tem mecanicos ou menanico próprio que presta serviços la no CODAPAR.
    _ faz algum tempo que a oficina não pode prestar serviço a prefeitura devido a novela LICITAÇÂO.
    Mas acredito que se os responsaveis tiverem com notas fiscais em mãos não tera problema algum em mostrar aos interessados no assunto mesmo porque carater e honestidade não se compra em mercado ou boteco. Existem pessoas que gostam de comer mingau pelas beiradas e acabam atirando nas pessoas erradas depois acontece o de sempre: eu não falei, fui mal interpretado e dai por diante. Eu costumo comer o meu na temperatura certa pra não correr o risco de jogar palavras ao vento até porque muitas vezes o vento traz de volta. Alguem tem que ser culpado nesta história ehehh. O proprietario da Oficina tem 86 anos, 6 pontes de safena, aposentado mas continua trabalhando.Nunca ocupou o tempo dele em politicagem, fofocas etc. Se os onibus estão causando risco de vida vão a luta, façam movimento contra na frente da prefeitura, afinal voceis pagam seus impostos e tem seus direitos garantidos. Continuamos no aguardo da visita para maiores esclarecimentos.
    Obs. Nada contra vc Orley.

    ResponderExcluir
  24. O grande problema das denúncias, é que pra denunciar os anônimos envolvem 3° na história, para solicitar fiscalização dos ônibus precários, não precisava solicitar para fiscalizar as notas do Scremim, é isso que me deixa p. da vida, eu acho que as pessoas fazem de propósito para ver o circo pegar fogo, existe maldade em muitas denúncias e não vontade que as coisas melhores. E assim são 99 % das denúncias realizadas, a moral e a integridade das pessoas em jogo de palavras.

    ResponderExcluir
  25. Realmente justiceiro com mascara, o velho Scremim não tem nada com o assunto, mas quem colocou ele na situação foi voce, queria denunciar a situação dos ônibus e acredito que por ser um (a) lavadeira criticou um Senhor idôneo com mas de 70 anos e com uma reputação integra. Acredito que voce nos próximos comentários poderia menos maldoso.

    ResponderExcluir
  26. Entendo você Ivanise, mas como você mesmo disse, são pais, procuram a prefeitura, ali encontram evasivas, desinformação, mentiras e muita conversa fiada,para livrar a cara do prefeito e salvar o próprio emprego, jogam a responsabilidade na oficina, ai o coitado do pai, sabendo que o filho corre riscos, aliás no caso deste anônimo é um casal, acaba colocando os pés pelas mãos, e faz a denuncia dentro de um universo de informação que ele recebeu oficialmente, por aqueles que ele paga para ser atendido, cabe a mim colocar a denuncia, e você fez o que deveriam ter feito na prefeitura, explicado. Lá dizem que a culpa é da oficina, os carros estão na oficina, o caminho do raciocínio é imaginar que a culpa é da oficina. Sabe Ivanise, no fundo esta discussão acabou sendo importante, pois agora muita gente sabe o fazem tais carros na oficina, muita gente sabe que vocês não estão atendendo a prefeitura, por este ou aquele problema, e muita gente sabe agora o que acontece na frota de carros do município usados para atender as nossas crianças. Eu duvido que alguém tenha por um segundo colocado em dúvida a honestidade do seu Scremin, mas os demagogos de plantão correram por o nome dele a frente da história pára desviar a atenção dos problemas. Você sabe como funciona o sistema babaovo chapa branca.

    ResponderExcluir
  27. Orley, o blog é seu, quem autorizou falar mal do Sr Scremim foi você...

    ResponderExcluir
  28. ei orley, como você sabe que é um casal se o cara não escreveu nada a respeito? então quer dizer que as pessoas que vc conhece e não se identificam no seu blog não são covardes? depois que falam que vc é duas caras, fica bravo!

    ResponderExcluir
  29. Explico, o cara me procurou e por ter vinculo com a prefeitura pdiu para mim que queria postar em anônimo, eu aceitei porque senti o nervoso dele, propuz fazer eu mesmo, como faço sempre, mas ele queria postar, entao autorizei. Os anônimos que eu questiono são aqueles que me agridem, cobram de forma agressiva como você fez agora, você vai de convir comigo que quando nossos filhos estão em risco vale tudo e mais um pouco. Tem anônimos que o são por medo de correr riscos por conta de suas denuncias, tem anônimos agressivos que osão por serem covardes. Esta é a diferença!

    ResponderExcluir
  30. Exatamente, eu autorizei o cidadão cobrar uma situação. Você tem toda a razão! Até porque não vi ali nenhuma condição que colocava em risco a idoniedade e a lisura do seu Scremin, afinal mostrar notas de serviço prestado ao setor público não ofende nem denigre ninguém, ao contrário, confirma o estado de lisura e idoniedade. O resto é por conta da puxasacagem babaovo do Prefeito.

    ResponderExcluir
  31. OLHA SO SEI DE UMA COISA,A AMBULANCIA VOLTA PIOR SIM,E O VELOZO DISSE QUE JA VOLTOU DA OFICINA ASSIM

    ResponderExcluir
  32. PARA O PREFEITO E LUCRO ABANDONAR UM,DOIS,TRES,ONIBUS NO PATEO DO SCREMIN, POIS ASSIM ELE CONTRATA MAIS ONIBUS DAQUELE TATO LA DO CANDONGA,POIS E O CARA QUE TEM MAIS ONIBUS LOCADO PRA PREFEITURA,SE FOSSE NO TEMPO DO HELDER A DONA FLAVIA ESTAVA APORRINHANDO,MAIS AGORA SE FAZ DE SONSA E NAO VE NADA.E OUTRA A PREFEITURA ABANDONA UMA AMBULANCIA NA OFICINA E O SEU SCREMIN E CULPADO,CAMBADA DE VEREADORES INCOMPETENTE,VOCES NUMCA MAIS.VOLTA HELDER...´

    ResponderExcluir
  33. Volta pra onde? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Um erro não justifica outro

    ResponderExcluir
  34. a culpa agora OFICINA porque nas quartas feiras não vão cobrar dos vereadores na camara.
    nem ai acham de vim nesse blog medilcre que nem dono falar de pessoas honestas e depois diz que não falou vai lavar essa cara cheia de remela orley.

    ResponderExcluir
  35. Tudo susse Orley, na verdade o correto é lutar com o inimigo que mostra a cara. Lutar na escuridão se corre o risco de sair machucado. Na duvida o melhor mesmo é não comentar porque as vezes boca fehada não entra poeira e não sai besteira. Sinceramente de minha parte o assunto esta esgotado. Abraço ivanise

    ResponderExcluir
  36. Os onibus e ambulancias estão voltando da oficina localizada no Barro Branco pois foi esta que ganhou na licitação por conta de uma merreca por hora trabalhada. Então senhor justiceiro é la que vc tem que cobrar.

    ResponderExcluir
  37. Orlei, que pergunta boba, volta pra onde? Volta governar Morretes, para alegria do povo.

    ResponderExcluir
  38. ALO ORLEY
    ALO SENHORES COMENTARISTAS

    O que me traz aqui, ´e pedir um pouco de calma, de respeito ao próximo, não esbulhar a vida das pessoas aqui, enxuvalhar as pessoas, é uma tremenda falta de consideração com o ser humano tem se falado muito aqui em humanização, entretanto não acontece isso.

    gente vamos fazer uma reflexão
    sobre a vida, uns vivem bem, outros mais ou menos, outras com dificuldades.

    VAMOS PENSAR EM NÓS, NOSSOS FILHOS COM SAÚDE, EM SUMA VAMOS PENSAR EM COISAS BOAS...

    É APENAS UM CONVITE

    EU AQUI, VOCE AÍ

    QUE TAL

    PENSE NISSO!!!

    ResponderExcluir
  39. É isso ai! Voce autorizou depois fica de conversa fiada.

    ResponderExcluir
  40. Demagogo é voce que faz a fogueira depois coloca gasolina, e agora quer sair por bonzinho, KKKKKKKKKKKKKKKKK a para zo !

    ResponderExcluir
  41. não duvido,como dizia minha vo Madalena, tem quem gosta dos olhos e tem quem gosta da ramela.....

    ResponderExcluir
  42. Ao entrar neste blog hoje me deparei com esta postagem de denuncia anonima e varios comentarios sobre ela, muitas colocando total responsabilidade sobre a atual administracao do municipio, apesar de nao estar morando em Morretes ja a algum tempo, porem estudei desde o esnsino fundamental ate o ensino media nesta cidade, e para comeco de conversa os onibus que fazem o transporte dos alunos sempre estiveram em estado precario de conservacao nao somente nesta administracao.
    Lembro que quando estudava na escola do canhembora eu e varia criancas iamos a p'e para a escola, quando passei para a quinta serie fui estudar no colegio desauda e passei a utilizar os onibus no ano de 1995, acoradava as 6 da manha e o onibus passava por volta de 6:20 ao embrcar ate que estava vazio mas ai ir se deslocando sentido a escola ia subindo cada vez mais pessoas, e se nao me engano nesta epoca a administracao da prefeitura ero do senhor orlando conforto eu acho, lembro-me que uma vez estavamos a espera do onibus para voltsr p ksa que primeiro ia no sambaqui buscar os alunos da tarde p depois nos levar para casa e resolvemos contar quantas criancas tinha naquele micro-onibus que a principio e de lotacao para 20 eu acho mas nesse dia estava com umas 60 criancas, no ano de 1999 fui estudadar no centro no colegio rocha pombo o qual muitos morretenses enchem a boca para falar que estudam ou estudaram la.
    E os onibus continuaram os mesmos cada vez piores. Lembro-me de uma outro ocorrido quando voltavava-mos do colegio na regiao do Sambaqui o onibos simplemente ficou sem luz alguma e p variar ainda tinha que levar alunos que moravam no rio sagrado, primeiro o motorista nao queria andar com o onibus, ai depois de um tempo de conversa ele nos falou que havia retirado o onibos naquele dia da auto eletrica, e para nossa sorte era uma noite com luar onde dava para enchengar alguma coisa naquela estrada e ele pode no s trazer ate o a entrada p morretes o trevo conhecido como Joao Duarte, ai tivemos que nos dirigir a pe ate nossas casas.
    E la uns 10 anos q sai das escolas publicas de morretes e muitos onibos daquela epoca ainda continuam rodando, tslvar muitas pessoas que estao agora reclamando estudaram comigo e agora estao reclamando pelo seua filhos, e responsabilizando apenas esta administracao, porem este e um problema como muitos outros que ja vm se arrastando por varios anos, como estradas rurais, onde vai reclamoar do estado de conservacao e ouve como resposta que e de manutencao constante, escolas publicas muitas vezes ao inves de reformas completas recebm apenas maquiagem epor ai vai.

    ResponderExcluir
  43. Ok. mas se reclamando ninguém faz nada, imagine se deixar nessa situação sem denunciar, só porque ja estavam assim antes da administração atual. Uma hora ou outra alguém se cansa. Ta certo mesmo. tem que reclamar é para essa administração. Não adianta olhar para trás. O problema foi passado, é presente, e se Deus quiser não vai ser futuro.

    ResponderExcluir
  44. Orley, dei uma passadinha la no outro blog e essa mesma denuncia está publicada lá também. Deve ser o mesmo pai porque o texto é igualzinho. A diferença é que aqui já tem 44 comentários sobre a denuncia e lá ainda não tem nenhum. E ja faz 4 dias que está publicada. E o blog ainda se diz verdadeiro. Lá ninguém posta nada que preste, ja vi, mandei alguns comentários mas eles não publicam. Se a matéria é seria, ninguém comenta nada, agora se é tirando uma de você, aparece um monte de bobagem. É de gente que não tem o que fazer. Blog informativo é o teu, e não interessa o que achamou deixam de achar. Abraço.

    ResponderExcluir
  45. Com certeza se eles seguissem uma linha de informação, errando ou acertando, mas tentando criar a reflexão nas pessoas com certeza o blog poderia não ser tão engraçado, mas com certeza seria mais útil. Mas por motivos que vão além da vã filosofia, resolveram bater em mim, agora querem saber do que vivo, se trabalho, o que pensam meus filhos. Se isso fosse importante para o futuro de Morretes valeria a pena tanto esforço, mas o objetivo é simplesmente me agredir, então vamos em frente, eles lá e eu cá e a policia + o Google atrás. Daqui a pouco sai a quebra de sigilo de todos os alegres frequentadores e postadores do blog da verdade. Esperar para ver.

    ResponderExcluir
  46. orlei meu filho estuda no miguel sheleder e hoje fiquei sabendo que a campainha que indica o sinal de entrada,recreio e saida esta queimada e que a diretora ja pediu na educaçao,mais nao teve resposta,sera que vai ser preciso lecitaçao.uma servente bate no fundo de uma panela com uma colher para indicar o sinal.assim nao gasta luz...

    ResponderExcluir
  47. é a mais pura verdade, não tem sinal/campainha há dias.ainda, quando chove, é triste mandar as crianças para a escola, sabendo que ta cheio de goteiras que tem pelas salas e corredores, não tem balde e bacia que aguente;em dias de chuva, os alunos ficam presos nas salas de aula.providencias, dona secretária de educação.ja estou a ponto de mandar uma matéria para o CQC, quem sabe a coisa ande, porque isso é uma vergonha nacional.

    ResponderExcluir
  48. E A D. DILMA DIZ LÁ NA ILHA DA FANTASIA QUE A PRIORIDADE NESSE PAIS É A EDUCAÇÃO!
    SAUDADES DO NEY BRAGA!

    ResponderExcluir
  49. e a diretora da escola fez o que? ela tem que botar a boca no trombone.bem capaz que ele vai fazer isso mesmo, ja ta eleita mesmo, se nem quando os filhos do prefeito estudava lá arruamaram,imagine agora.

    ResponderExcluir
  50. É gente!
    A que ponto chegamos:

    Este blog é a verdadeira agenda de trabalho desta administração, pois é que se concentra a aindicação do problema a ser resolvido.

    Infelizmente nada se cria, tudo se copia, como dizia o velho guerreiro (chacrinha). e o pior quando se copia errado.

    aí o cabra é ruim mesmo.

    quando chega nesta hora é o tal de adeus tia Chica. Já era.....

    o cachimbo caíu e vc nem viu.

    ResponderExcluir
  51. Se a secretaria não toma providencias que tal os pais tomarem atitudes como por exemplo:
    Todos os pais fazerem uma manifestação na frente da escola e chamarem a imprensa. Afinal se estão tão preocupados com goteiras e a falta de sinal a hora é esta. Estão esperando o que? È a educação de seus filhos que esta em jogo e este motivo é mais do que suficiente pra se tomar providências. A escola não é só da diretora, professores e alunos é de toda a comunidade. Então nada mais que justo os pais tomarem uma postura diante do problema e ir em frente. Procurem o Conselho Tutelar e o Ministério Publico e façam a denuncia.

    ResponderExcluir
  52. Engraçado voce Orley, fala tanto da liberdade de impressa, e fica minando o Blog alheio com policia etc..., com certeza o Blog deles não tem tantos posta-dores por causa do terrorismo sensacionalista que voce faz com intuito único das pessoas ficarem com receios e não postares no Blog inimigo.

    ResponderExcluir
  53. Amigo, primeiro não é blog inimigo, pois se não sei quem é lógico não posso considerar inimigo, agora se você acha certo o que eles estão fazendo, então me desculpa cara, você é um igual, eu não sou contra blog de ninguém, apenas como reza o quinto artigo da constituição, quero ter o tratamento que dou. Quer me bater, pode bater, mas meu amigo, mostra a cara, para que se eu tiver defesa, possa me defender, ali tentam bater, humilhar, constranger, mas nas sombras como ratos. Põe a cara e vamos para a luta, nada que digam ou fale de mim me causa problemas, mas tem que mostrar a cara, e com certeza, se alguns não postam de medo da policia fazem bem, porque o sigilo já foi pedido e vai ser aberto sim, e cada postador sera chamado a responsabilidade civil, depois podem continuar com o blog, na minha opinião o blog deles é tão importante quanto o meu ou qualquer outro, a informação oxigena a sociedade, mas ajam dentro das normas que regem a imprensa livre.

    26 de fevereiro de 2011 09:22

    ResponderExcluir
  54. EI VI AS ENFERMEIRAS CHORANDO26 de fevereiro de 2011 às 17:21

    PUXA ACHEI QUE FOSSE SO O HMM QUE ESTIVESSE NAUFRAGANDO EM DIAS DE CHUVA...
    MINHA MÃE ESTEVE TOMANDO SORO NUMA NOITE DESSA E COITADA DAS ENFERMEIRAS,ASSISTI DE PERTO A LOUCURA DE SALVAR MEDICAÇÃO,PACIENTES,DOCUMENTOS,FORA A AGUA ATE A CANELA DENTRO DO HMM.JURO MESMO GENTE !!!
    E NA HORA QUE PASSOU A CHUVA AS COITADAS NÃO TINHAM COMO TIRAR AS AGUAS PELO HMM INTEIRO POIS SOUBE NA OCASIÃO QUE Q A NOITE NÃO FICA A COZINHA ABERTA,NEM TÃO POUCO TEM UM FUNCIONARIO DA LIMPEZA ELAS É QUE REM QUE SER,ENFERMEIRAS,SERVENTES,TELEFONISTAS,RECEPCIONISTAS,E MUITAS VEZES ATE MEDICAS RSRS...
    LAMENTARAM TER QUE PEDIR PARA A DEMANDA GIGANTESCA DE PESSOAS PARA CONSULTAR ESPERAREM POIS TINHA QUE ENXUGAR O HMM E GENTE PASSANDO MAL NO SORO TODOS MOLHADOS EU VI ISTO MESMO. É VERDADE !!
    UMA FUNCIONARIA ESTAVA COM FOME E DISSE CHORANDO QUE A CHUVA MOLHOU TODA A SOPA DA JANTA DELAS.
    E QUE DE DIA AS ENFEMEIRAS TEM: CAFE DA MANHÃ,ALMOÇO COM SOBREMESA,CAFE DA TARDE, E AINDA JANTAM...
    E A NOITE,FICA O CAFÉ DAS 15 HS QUE SOBROU DO DIA,IMAGINE SE ASSEDA O LEITE...F....NOS!! E A JANTA É SOPA QUE SOBRA DOS PACIENTES,UM HORROR !!
    HORROR PRA QUEM TEM Q FAZER 12 HS SEGUIDAS,SABEMOS QUE TEM POR LEI Q DEIXAREM UMA COMIDA DIGNA NÉ ???
    COM OS OLHOS VERMELHOS TODAS ELAS DISSERAM,
    SAUDADES DA ROSINHA !!!! ELA PENSAVA EM NOS,DEIXAVA COMIDA,CAFE FRESCO...PALAVRAS DAS FUNCIONARIAS,DIRIA EU DESABAFO DELAS...
    E AO SAIR A RUIVINHA SIMPATICA DISSE E PIOR Q DE MANHA ESPERAMOS AS 15 PRAS SETE UM CAFEZINHO FRESCO E A GURIA DA COZINHA NÃO DEIXA NOS TOMARMOS,NÃO POEM NA MESA. SO DEPOIS DAS 8 HS PRO PLANTÃO DO DIA,É MOLE OU QUER MAIS.
    A SENHORA,(FUNCIONARIA ENF.) REVELOU QUE O PRATO COM COMIDA FICA PRONTO SO PARA OS MOTORISTAS E MEDICOS. ISSO É DESCAÇO E ATE PRECONCEITO MENINAS PROCUREM O COREN...
    POSTEI ISSO PRA VER SE TEM NUTRICIONISTA LA,POIS A WANDRIANE DEIXAVA IGUAL PRA TODOS OS FUNCIONARIOS. SABIA DOS DIREITOS NÉ... SAUDADES DELA !!!
    BOM FORAM APENAS DESABAFO DELAS FUNCIONARIAS.
    CADE OS DIREITOS HUMANOS NUTRICIONISTA ?????

    ResponderExcluir
  55. enquanto isso o Orley elogia o a bela administração do Djairkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkos bons se juntam mesmokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  56. Dentro do que esta administração tem caoacidade de fazer, o dejair esta muito bem. Agora, o que você queria, o compadrismo do passado, onde o hospital era feudo politico, reduto doa cabos eleitorais.

    ResponderExcluir
  57. Bom Volto aqui mas uma vez, e vejo que o debate continua sobre ônibus escolar, estabelecimentos escolares e agora volta a tona o assunto HMM.
    concordo com o anonimo (25 de fevereiro de 2011 15:54), uma hora o povo cansa e tem mesmo que reclamar e um direito que temos esta na constituição de 88, mas é engraçado tudo isso se bem me lembro como disse em meu comentario anterior e um problema que ja vem de muito tempo, e se bem me lembro a unica manifestação histórica da cidade foi para a saida do então prefeito o senhor JULIO SALOMÃO e que também se bem me lembro todos adoravam gostavam muito de seus comícios e por a vai, depois disso apenas reclamações veladas sem muita exposição principalmente do povo que mora na zona rural da cidade. ja na administração anterior em seus 8 anos que esteve a frente muitos elogios do povo do centro porem o s onibus continuavam uns cacareco quebrado e ninguem reclamava, pq agora vem reclamar? ainda continuo sem entender.
    Ja com relação ao HMM volto aqui mais uma vez para falar que esta é uma instituição particular a qual a prefeitura não tem e nunca tera responsabilidade pelo que acontece naquele local, toda e qualquer verba que seja destinada ao município para a saúde não pode ser repassada a este estabelecimento, o que os senhores secretários tem que fazer é cuidar muito bem da atenção básica da cidade tanto no centro quanto na zona rural onde se concentra a maioria da população, não perder o PSF e outros programas do governo Federal.
    Volto tbm a bater na tecla que se o HMM esta nessa situação não e culpa de nenhuma da administrações publicas tão pouco desta que esta ai, o HMM esta nesta situação os verdadeiros culpados quem sabe sei lah não sejam os socios e os outros administradores que por ali passaram como presidentes da associação, são estes a quem devemos cobrar não aos vereadores e prefeito.

    ResponderExcluir
  58. Erik volta pra ca voce é o cara certo pra solucionar todos os problemas de Morretes.

    ResponderExcluir
  59. Concordo com o Sr. Erik de Paula, o povo tem que entender que os desmandos e as mazelas relacionadas com a situação do Hospital de Morretes devem ser cobrados dos socios, direto- res, que de alguma forma se beneficiaram com tudo isso; nao que nao se cobre da atual administraçao empenho para que a situaçao mude, pois e triste ver uma instituiçao se deteriorar fisica e financeiramente.
    Vereadores sao como marionetes de um teatro politico, nao se prestam ao papel de verdadeiros
    defensores da vontade do povo mas sucumbem diante do interesse proprio e da conveniencia.
    Vimos audiencias fajutas onde queria se mostrar a preocupação com a populaçao; onde o mais irrisorio e que um vereador, pasmem passou um matine (rsrsr) da detentora dos direitos da malha ferroviaria dando a entender que o povo e que esta errado e nao a concessionaria dos serviços, aqui tambem nao defendo a All pois e incomodo o transtorno a que ela submete a populaçao de Morretes. Mas tambem nao podemos condena-la a todos os incautos a que aconteceram e podem acontecer, veja quando tiramos habilitaçao sabemos que e infraçao gravissima nao parar em passagem de nivel, mas façam uma reflexaçao, quantos de nos paramos. Ai nessa e demais audiencias publicas deveriam ser chamadas de audiencias privadas pois so canditados pre estabelecidos e nao sei com qual criterio de seleção sao chamados a tribuna para questionar ou exponenciar. Talvez perto das proxima eleições interessados marquem mais algumas.
    Novamente a Camara dos Vereadores, me senti como uma camera (rsrsr) nikon ou outra de menor expressao, somente visualizando e gravando toda quarta feira o mesmo presepio de natal, onde os personagens somente mexem a cabeça para frente e para baixo num eterno movimento. Nao questionam, somente dao o sim, as vezes percebe-se que alguns nao entendem nem o que estao expondo na pauta....Me aconselhei com meu guru(rsrsr)em Morretes sobre o fato, ele na calma do seu imensuravel saber disse: Nao vou... em recinto onde voce so pode escutar e nao pode se manifestar nem entro e nao aconselho entrar. Sabias palavras que segui a risca, nao lustro mais as poltronas nem o batente da janela da camara. Ah! sabio Guruatende somente em horario comercial e consultas sao gratuitas.
    Cito tambem o nivel de atendimento de alguns funcionarios na cidade de Morretes, alguns muito solicito nas suas funções e com grande ardor civico, mas a maioria despreparada totalmente para atendimento ao povo, e engraçado que esses ultimos sempre nos setores mais requeridos pela população como saúde, educação e transporte.
    Em relação a uso do bem publico Morretes vai de mal a pior, a moda agora e usar a calçada como expositor de seus produtos, como extensão dos seus bares, lanchonetes e pizzaria e principalmente como estacionamento, cito aqui um famoso restaurante da cidade situado as margens do nhundiaquara com a rua Almirante Frederico na altura da ponte, de digna familia trabalhadora, que teria que rever sua politica de uso pois e notorio que os carros que estacionam em sua frente usam toda a extensao da calçada fazendo que adultos e principalmente crianças estejam a merce de algum acidente pois se deslocam pelo meio da rua para contornar a comodidade de poucos. Seria interessante a Policia Militar que nos finais de semana ao colocar os cones reparassem e tomassem as devidas providencias. Ah e nos demais dias tambem.......
    Ah aqui tambem exponho minha opinião nao gosto nem desgosto do blogueiro mas venhamos nao temos nada haver com a vida do cidadão, somente ele paga sua luz, agua, IPTU, e se nao pagar ah rapidinho cortam e como cortam rapido rsrsrsr, então ninguem tem nada com a vida dele, e como cidadão que paga seus impostos tem todo direito de saber onde vai o dinheiro dos seus impostos.
    Quem nao gosta dos seus comentarios e que tem que mostrar com trabalho e melhorias ao municipio para inves de receber criticas, criticas construtivas tambem receber elogios que com certeza ele tambem o fará.

    ResponderExcluir
  60. Nao adianta denegrir a imagem das pessoas e se esconder através de IP( nao confundir com arvore ,rs) tem que falar na lata ou quem se sentir prejudicado tem os meios juridicos que podem resolver.
    Ah e falar em juridico e afins, ta acabando a farra praticada por Pero Vaz de Caminha, que quando escreveu a Portugal solicitou ao Rei uns cargos no meio publico a seus chegados.
    O CNJ anda deixando muitos em Morretes de cabelo em pé.
    Deputados aqui so aparecem na eleição, ganham votos e a turma vota que uma maravilha, depois somem como aquele baixinho do desenho Caverna do dragao(Mestre dos Magos,como diria meu amigo Fabio Karruna)e a turma se mata defendendo esse ou aquele Justus da vida e para que: sumirem nos proximos quatro anos, ah errei aparecem de vez em quando na Festa Feira.
    E assim caminha Morretes, de linda beleza, imponente, mas triste pois nao escuta mais o choro dos seus que nascem , mas a lamuria dos que aqui nao temm a quem recorrer......

    ResponderExcluir
  61. ô orley, porque voce não coloca aqui as postagens que fizemos mais de 15, falando da adriana miranda, que esta fazendo entrigas entre nós aqui do HMM. só porque ela te segue no teu blog.
    nós preferimos postar aqui.
    mais se voce não der chance pra nós, temos que procurar outro.
    e daí o teu blog não é aquilo que voce diz.

    ResponderExcluir
  62. É simples, porque ela pode abrir um processo contra mim. Só por isso.No outro como você diz, é tudo anônimo, não tem responsável.

    ResponderExcluir
  63. Ei anonimo de27/02 dasp3:37 se voce tem algum problema com a ADRIANA resolva pessoalmente ou nao se garante[cada pessoa que a gente ve[ ou sera que o blog vai resolver ??? se ela ta trazendo problema pra voce fale com os teus superiores ou quer continuar no anonimato .

    ResponderExcluir
  64. mais simples, mostra cara e posta sem ser anonimo.

    ResponderExcluir
  65. SANDRO, VOCE POR A CASO SABE O QUE CADA DEPUTADO QUE LEVOU VOTO AQUI EM MORRETES JA FEZ PELA CIDADE? PESQUISE E VEJA QUEM REALMENTE JA AJUDOU MORRETES.

    ResponderExcluir
  66. Estão me acusando de defender a Adriana, na verdade as cobranças contra a Adriana vem com palavras ofensivas, ilações, acusações sem provas, e eu posso ser processado pela Adriana se publicar. Então, quem quiser postar aqui mede as palavras, procura dar o recado sem ofender, porque senão quem paga a conta sou eu. Espero que entendam!De loko aqui chega eu KKKKKK

    ResponderExcluir
  67. A lenda da Adriana é antiga e não vale a pena o stress. Deixa quieta pois o tempo se encarrega de todas as coisas e as mascaras caem na hora certa. Acredite.

    ResponderExcluir
  68. O anonimo(26 de fevereiro de 2011 18:32 ), ate voltaria qm sabe para me candidatar a vareador ou preeito qm sabe, porém não sou filiado a partido algum, não tenho dinheiro para bancar uma campanha sozinho sem apoio, quem sabe você tem ne? ai você pode ser meu vice.
    Mas falando serio, não adiant apenas ficarmos aqui apontando os erros desta ou daquela administração.
    Tenho uma outra ideia pq todos nós que postamos aqui no blog não nos candidatamos nas proximas eleições, aparentemente pelos comentarios aqui expostps somos todas pessoas com boa vontade para ajuda a cidade a crescer cada vez mais.
    A ideia esta lançada.
    rs

    ResponderExcluir
  69. ADRIANA MIRANDA DA ROSA1 de março de 2011 às 19:59

    ORLEY,PQ VC NÃO POSTOU A MINHA RESPOSTA ??
    CONCORDO Q VC DE POR ENCERRADO,MAS POR GENTILEZA NÃO TIRE O MEU DIREITO DE DEFESA,OK ?
    ATT. ADRIANA MIRANDA DA ROSA

    ResponderExcluir
  70. Adriana, desculpe, mas você disse o que queria dizer, fui cobrado por ter aceito tuas postagens e negado a dos outros, então repito, assunto Adriana encerrado, pois é uma discussão efêmera que com certeza não leva a nada. Desculpe.

    ResponderExcluir