TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 4 de dezembro de 2010

100 anos de Noel Rosa

Dia 11 de dezembro o Brasil comemora o centenário de nascimento de Noel Rosa, o "filósofo do samba" e "poeta da Vila", um dos maiores sambistas brasileiros, um boêmio de saúde frágil, mas com um talento que encantou o Brasil. Curtiu vários romances, festa da sua vida uma grande festa, teve no duelo musical com Wilson Batista um grande momento de sua vida, por tudo o que produziu, musicas maravilhosas, outras feitas em mesas de bar com um copo na mão e um cigarro na boca, por essa genialidade lhe foi dado o título de "fundador da moderna música brasileira". Noel Rosa, que nasceu em 11 de dezembro de 1910, compôs 259 canções, das quais pelo menos 50 são consideradas clássicas da MPB. Entrou para a Faculdade de Medicina, muito cedo percebeu que a boemia era o seu verdadeiro lugar, e largou a faculdade e caiu nos braços de belas mulheres e noites regadas a muito samba e cervejas nos bares de Vila Isabel, recanto boêmio carioca. Casou com Lindaura em 1934 mas o grande amor da sua vida foi a prostituta Cecy, que fazia pontos nos cabarés da Lapa, para ela Noel fez o samba Dama do Cabaré. Noel foi integrante de vários grupos musicais, num deles chamado Bando de tangarás teve como parceiros outros icones do samba brasileiro, como Braguinha, João de Barro, Almirante e Henrique Brito. Noel morreu em maio de 1937 com apenas 26 anos de tuberculose.

BOM FIM DE SEMANA!

32 comentários:

  1. Noel Rosa, grande sambista. Tem uma passagem curiosa na vida de Noel:

    Noel pediu para o maestro e violoncelista Homero Dornelas escrever uma melodia para o samba "Com que roupa?".
    Homero sentou-se ao piano e pediu para que Noel cantasse o samba. Noel comecou a cantar:
    -Agora vou mudar minha conduta...

    Homero interrompeu e falou:

    -Noel, esse samba nao pode ser publicado, pois isso não é samba, é o Hino Nacional.
    Homero tocou no piano o início do Hino e Noel se surpreendeu ao saber que fez um samba (que logo se tornaria o seu maior sucesso) com a mesma melodia do Hino Nacional.
    Depois, Homero trocou algumas notas e o samba ficou pronto.

    ResponderExcluir
  2. As sanguessugas também se alimentam de dinheiro público, ou não? o Juiz Federal de Florianópolis ache que sim....

    ResponderExcluir
  3. Estou começando sentir cheiro de inveja no ar, então esta é a razão do ódio, da raiva,da mágoa, usei muito sim dinheiro do meu pai, da minha vó, mas há muito tempo não uso dinheiro deles, já morreram faz algum tempo, vai lá pergunta para o Sidney se em algum momento nos ultimos 20 anos usei um centavo dele.Deixe de ser babaca e vou te dizer se isso te deixa mais infeliz, ainda não coloquei a mão num centavo da herança que me cabe legalmente. Só para você saber, se é que isso ajuda você ter um domingo melhor. Vem muita coisa por aí ainda, mas eu não tenho pressa, quem vai usufruir são meus filhos.O Sidney tem exatamente o mesmo que eu na partilha,a diferença é que nós somos 4 irmãos. Está bom assim, quer saber mais sobre a herança a ser recebida pelos membros da familia Antunes, venha aqui na minha casa que também pertence aos herdeiros que eu te conto. Invejoso mediocre. Fazer o que se minha vida é assim, viver bem, sem trabalhar e sem precisar "ROUBAR", desculpe se isso te faz tão mal.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, fui Secretário de Turismo aqui, no tempo do Cavangolli e em Paranagua, o que me da muito orgulho,principalmente por ter feito um bom trabalho. Enquanto secretário nunca fiz nada que me desabonasse ou envergonhasse minha familia,não fiz negociatas ou acordos espúrios, nem exerci o cargo para atender meus interesses pessoais. Foi um prazer muito grande exercer estes dois cargos, e de tudo isso que você cobra tentando me causar constrangimento falando do tio Sidney, da minha vó que ja morreu a mais de vinte anos,do meu pai que morreu a oito anos é o fato de não ter nada que falar de mim a não ser estas bobagens envolvendo minha familia, como vivo, o que faço para viver. Não vou mais nem publicar e nem responder Helder, o que estes mediocres que te cercam escrevem. Nos vemos com certeza em 2012 e dai você vai entender a bobagem que fizeram!

    ResponderExcluir
  5. DEVEMOOS NOS CONFORMAR COM OS ACONTECIMENTOS EM MORRETES,O SR. 277 PRECISAVA MOSTRAR O SEU TRABALHO,É O TEMPO DELE E DE SEUS COMANDADOS, E SABIAMOS QUE APOS O SEGUNDO MANDATO SERIA DIFICIU ARILDO GANHAR,NÓS ACHAMOS POR BEM QUE O 277 GANHA-SE POIS ASSISTINDO OS COMICIOS,AS PROMESSAS,TUDO FOI UMA ARAPUCA ONDE CAIMOS COMO PASSAROS FAMINTOS.SR 277 ESPERO QUE NUNCA O SR SEJA ENGANADO.TRABALHAMOS DIA E NOITE NA ILUSÃO DE QUE ARILDO ESTAVA SOLTANDO SEXTA BASICA,FOMOS ESTIGADOS A ARMAR CONTRA A EQUIPE DE HELDER.MUITO OBRIGADO SR 277 FINALMENTE O SR MOSTROU QUEM O SR É. SÓ CAI NA MESMA QUEM É BURRO.VALEUUUUUUUUUUUU.E TEM MAIS VOCE TEM QUE FERRAR COM O POVO MESMO...NÓIS GOSTA DE SOFRER,É SÓ FAZER UMA FESTA BONITA NO CARNAVAL QUE TA TUDO BOM...

    ResponderExcluir
  6. ORLEI NA MINHA OPINIÃO,QUEM TEM MAIS CONDIÇÃO DE ASSUMIR A CAMARA E O VEREADOR DEMEIVAL BORBA,JÁ AFLAVIA SAIU DO LADO DO 277,E NÃO VAI QUERER BRIGAR COM ELE.VAI FICAR NAQUELA LENGA LENGA QUE NEM ELA FAZIA COM HELDER,O PRESIDENTE TEM QUE TER POSTURA E NÃO SE DEIXAR LEVAR COM PROPOSTAS,SENDO QUE DEMEIVAL DEVE PARA O 277, COLOCOU NICO NA SAUDE...NA VERDADE O QUE VOCE ACHA ORLEI DE TUDO ISSO.

    ResponderExcluir
  7. Para a cidade em si, pouco importa quem seja o Presidente da Câmara, é um cargo de poucos atributos fora do universo legislativo, mas politicamente é muito importante para o futuro do grupo que o presidente representa. O atual, mal assessorado cometeu uma série de erros que mancharam o seu mandato, como a Lei 51\2009 que expôs os vereadores a um constrangimento desnecessário. Procurou exercer um poder sobre a figura do Prefeito, imposição aceita pela falta de postura pública do Prefeito Amilton, enfim, ele pode até querer a reeleição, mas com certeza, vai arrastar com ele o que resta da imagem política do Prefeito. A Vereadora Flávia por ser do mesmo partido,PT, e ter por si só uma postura diferente, mais equilibrada, até por ser mulher, pode recuperar o governo Amilton, já o Vereador Deimeval,PMDB, oposição ao grupo do prefeito, pode recuperar a imagem da casa favorecendo a reeleição dos vereadores em 2012. Fica aí o dilema, a Flávia recupera o mandato do Amilton e a Câmara também, como instituição, e o Pastor Deimeval recupera a Câmara e facilita a recondução dos vereadores, mas de alguma forma pode trazer alguns problemas politicos ao Prefeito. Cabe aos Vereadores escolherem seus caminhos.

    ResponderExcluir
  8. ninguém poderia imaginar que o Governo Amilton tivesse este desfecho. ninguém, nem os mais pessimistas. Um governo fraco, sem comando,despreparado. Mas o tempo é parceiro, nestas horas e com pena de Morretes, esta correndo muito rápido.

    ResponderExcluir
  9. KKKKKK, ORLEY VOCE NUNCA FOI SECRETARIO DE TURISMO EM PARANAGUA, LÁ VOCE NUNCA PASSOU DE UM CC2,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  10. PARANAGUA NAO TINHA SECRETARIA DE TURISMO,TINHA A FUNDAÇÃO DE TURISMO E CULTURA, EU ATENDIA O SETOR DE TURISMO. SE VOCÊ QUER IR A LUZ DA LETRA, ERA ISSO. SE TE FAZ MUITO FELIZ ESTA RESPONDIDO. A MINHA FUNÇÃO LA ERA DE SECRETARIO, QUANTO AO SALÁRIO SEI LÁ SE ERA CC ALGUMA COISA, MAS SE TE AJUDA A DORMIR COM OS ANJOS PODIA SER CC2 , POR QUE NÃO, NUNCA TRABALHEI POR DINHEIRO EM LUGAR ALGUM, TEU DONO SABE DISSO. FAZIA POR PRAZER E DIGA-SE DE PASSAGEM MUITO PRAZER.FOI MUITO BOM TRABALHAR EM PARANAGUA, ATÉ HOJE TENHO O RECONHECIMENTO DO TRABALHO QUE FIZ NA CIDADE. MAS ESTA AI A TUA GRANDE DESCOBERTA,NOSSA VAI DESTRUIR MINHA VIDA QUANDO O POVO DE MORRETES DESCOBRIR QUAL ERA O CC QUE EU REPRESENTAVA. TEU DONO VAI FICAR EXULTANTE, VAI TE DAR UMA BANANA, VAI SER UMA NOITE DE FESTAS. SE EU FOSSE VOCÊ ENTRAVA NO MINISTÉRIO PÚBLICO PEDINDO MINHA PRISÃO IMEDIATA EM CATANDUVAS, DAI QUEM SABE EU NÃO PUDESSE ESCREVER AQUI NO BLOG.MAS TUDO BEM,
    PELO MENOS TE FEZ SORRIR NO FIM DE DOMINGO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com o Orley. O Pastor Deimerval, com sua experiencia, certamente é o Vereador mais indicado no momento politico em que a Camara esta passando, para ser o Presidente renovador do quadro politico tão necessario para a restauração da imagem da Camara e dos seus vereadores. Na minha opinião, baseado na última enquete, Pastor Deimeval, Presidente, Willians, Vice, Rodrigo, Secretário. Desta forma a lei 51, certamente será enterrada...

    ResponderExcluir
  12. SO ACREDITO QUE O PREFEITO VAI MUDAR SE ELE SUBSTITUIR O SECRETARIO DE FINANÇAS E O ROMPIMENTO COM O HOMEM FOTO DO LEGISLATIVO. CASO NAO ACONTEÇA ISSO O GOVERNO DELE ACABOU.

    ResponderExcluir
  13. é ele tem que começar a pegar aliados... voce orley, o ariel, a turma do orlando, alguem que possa somar, mas nesta hora, senao ja era.... ele vai ficar sozinho.

    ResponderExcluir
  14. A ultima vez que o Amilton se aliou com toda a familia Conforto, se ferrou, mais é bom que se abracem novamente. Se é que o Amilton vai aceitar.

    ResponderExcluir
  15. Se o a familia Conforto se aliar ao AMILTON,duas coisas com certeza vão acontecer:
    Vão jogar o nome politico no lixo,
    e vão ter que se explicar com o povo de Morretes.
    E nós vamos estar aqui atentos para ouvir esta explicação.

    ResponderExcluir
  16. Orley, voce tem razão, voce tem escosta larga, para carregar só os Conforto já não é facil, imagine mais o Cabeção junto. Com certeza voce não aguentaria KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. um passarinho me contou que outro do mesmo sobrenome deseja ardentemente o cargo de Diretor da Camara, seguido pelo Dr. atual juridico(pura trairagem) e por aí vai....manobras na calada da noite servidas pela surdina...

    ResponderExcluir
  18. Ô loco meu...Essa pira de carregar gente nas costas não é comigo, ta me estranhando? kkkkkk não faz meu estilo, mas tem gente boa por aí que gosta de carregar gente nas costas....kkkkk to fora kkkkkkk....

    ResponderExcluir
  19. Será? Dizem que corvo não come corvo...Será?

    ResponderExcluir
  20. Porque sera que o dono de restaurante que que a Flavia seja presidente da camara? E porque que o outro dono de restaurante quer que o presidente seja Willians? Sera que ser diretor é tão bom? Uma coisa é certa de graça não é.

    ResponderExcluir
  21. Para quem esta na duvida, sou dono do meu proprio nariz, ninguem precisa me dizer o que devo fazer.
    Nunca participamos de trairagem, porem alguns...
    São coisas muito importantes para serem pensadas na hora certa.

    ResponderExcluir
  22. pelo que vejo...já começou o quem dá mais no leilão do cargo de Diretor da Camara...não é sem motivação? ($$$$$), que ambos os donos de restaurates estão tão afoitos em investir...

    ResponderExcluir
  23. Trairagem? porem alguns...?, sera que Alesandro esta dentro desses alguns..., as postagens é ref. eleição para presidente da camara. Ariel, voce deve saber muito bem o que foi feito para o Alesandro ser presidente. Ali houve trairagem de todo lado. O ex-vereador Cleves que o diga.

    ResponderExcluir
  24. O prefeito ainda tem que lutar muito para pode segura a prefeitura nos eixos ainda existem dois anos pela frente e de muita luta

    ResponderExcluir
  25. QUE INVEJA QUE TEM DOS CONFORTO

    ResponderExcluir
  26. O sócio pode se defende sozinho, não precisa de p. saco.

    ResponderExcluir
  27. QUEM SAO ESSES DONOS DE RESTAURANTES QUE QUEREM FAZER PARTE DA CAMARA, FALAM FALAM E NAO DAO OS NOMES E O RESTO DAS PESSOAS QUE ACESSAM O BLOG NAO ENTENDEM ASSIM O BLOG FICA RUIM

    ResponderExcluir
  28. pois é eu imagino quem sejam, vou perguntar a eles .

    ResponderExcluir
  29. orleymorretes51@yahoo.com.br | Painel | Minha conta | Ajuda | Sair
    orleyantunes



    Aguardando moderação

    Publicar

    1 – 1 de 1

    Vamos raciocinar direito, a câmara tem nove vereadores certo? O Porrua está presidente, foi escolhido pelos cinco vereadores eleitos juntos com o Amilton e inclusive realizaram reuniões os seis vereadores mais o Amilton e inclusive decidiram os cargos entre si. Amilton escolheu PORRUA para presidente Amilton escolheu RODRIGO para vice presidente Amilton escolheu FLÁVIA para 1ª secretária Amilton escolheu KINHA para 2° secretário Amilton entregou o seguro dos veículos da pefeitura para o FALECIDO OSMAR. Amilton arrumou para o WILLIAN vender medicamentos para a prefeitura. Este foi o acerto. A FLÁVIA achou que era pouco, então o Amilton prometeu que o segundo biênio ela seria a presidente, a FLAVIA continuou achando que era pouco, então pediu ao PORRUA alguns cargos na câmara, o PORRUA atendeu o pedido da FLÁVIA. O RODRIGO achou que era pouco e pediu que o PORRUA empregasse o seu cunhado na câmara, o PORRUA atendeu. Tudo em 2008 após as eleições. Quando chegou 2009 o PASTOR começou a usar a tribuna e mostrar as mentiras do AMILTON e começou a dizer que do jeito que as coisas estavam indo todos os vereadores estavam sendo enterrados junto com o AMILTON. Eles ficaram com medo, a FLÁVIA perdeu o discurso da campanha, porque viu que nada estava acontecendo como foi prometido, mas mão rompeu com o AMILTON porque espera que eles cumpram a promessa de fazê-la presidente da câmara. O OSMAR morreu. Veio o CAGNHI não participou de nada, não sabe de nada e está esperando pra ver o que acontece. O CHARELLO virou secretário O JOEL veio não sabe de nada. O WILLIAN continua vendendo remédio para a prefeitura (PORQUE ELE NÃO TEM FARMACIA, QUEM TEM É A MÃE DELE), ELE É APENAS FUNCIONÁRIO ACREDITEM SE QUISEREM,por exemplo olhem no site do tribunal e vejam o que ele declarou de bens, simplesmente ele não possuiu nenhum bem. Aliás está lá a declaração de todos os vereadores e não é só ele que não possuiu nenhum bem, tem mais gente. Mas não está satisfeito e quer a presidencia da câmara, mas pode negociar com o PORRUA. O´PASTOR em 2009 viu que as coisas estavam muito fáceis para a FLÁVIA E O WILLIAN, e propos que mudassem a lei organica para que fosse aprovada a reeleição para a presidencia da mesa, o que aconteceu? Embolou os acertos e todos os interessados que haviam negociados em 2008 sem perguntar para o PASTOR votam sem ler a lei (IGUAL A 51) FLÁVIA queria ser presidente e votou a lei que permitia a reeleição para o PORRUA, WILLIAN queria ser presidente e votou a lei que permitia a reeleição para o PORRUA. Porque o PASTOR fez isto? Para derrubar os acordos feitos em 2008 e como não tem interesse na presidencia quer que o PORRUA continua para enforcar-se. O que fazer? PORRUA se une a FLÁVIA deixa ela ser presidente, consegue unir o interesse de todos e novamente deixa o VARDINHO e o PASTOR chupando os dedos, o primeiro vai ter que se contentar em ficar rindo a toa e assando carne para o AMILTON e o segundo vai ter que se contentar em ficar falando na tribuna da camara para ninguem ouvir. E assim o PT continua a governar.
    Por Anônimo em 100 anos de Noel Rosa em 06/12/10
    Publicar | Spam | Excluir

    ResponderExcluir
  30. esta postagem tem a cara do juridico da camara...eu conheço este discurso...

    ResponderExcluir
  31. RE O RELATO DA CAMARA SER ISSO QUE ANONIMO COLOCA DE FORMA BEM ESCLARECIDA NAO VOTO MAIS NA FLAVIA E ACHO QUE ACABA COM TODA A CREDIBILIDADE QUE TEM E AINDA DIZ. TODO MUNDO NA MESMA PANELA E ME AREPENDO EM NAO TER VOTADO NO PASTOR QUE PARECE QUE O UNICO QUE PENSA EM FAZER ALGUMA COISA. FLAVIA PORRUA OS OUTROS E O PT AGORA FICA TUDO MAIS CLARO A FLAVIA FALA QUE NAO APOIA O PREFEITO E POS DE TRAS ELA SE BENEFICIA DE TODOS OS ESQUEMAS SUCHO DA CAMARA. TA NA HORA MESMO DE ARRANJAR UMA OUTRA REPRESENTANTE PARA DEFENDER OS INTERESSES DOS PROFESSORES QUE ESSA JA COME NA PANELA DO PORRUA E AMILTON. ELA VAI CONSEGUIR PERDE TUDO

    ResponderExcluir