TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

UM AGRADECIMENTO AO INSTITUTO TROMBINI

Uma vergonha.... Crianças desde 5 anos de idade, na rua cozinhando no Sol, desde as 9 da manhã, sob um calor de quase 30°, sem nenhum cuidado, a Secretaria de Educação não disponibilizou nem agua, para essas crianças, quem forneceu essa agua foi o Instituto Trombini. Um desrespeito com os alunos da nossa cidade, mas para a "tchurma" do palanque, que não estão nem aí para o sofrimento das crianças, um lauto coquetel bem suprido de comes e bebes.

Não se administra com o suor e com o sacrifício de crianças!

44 comentários:

  1. é. eu vi também quando passei pela frente do teatro. uma mesa farta com cafezinho, refrigerantes, água mineral e muito salgadinho. É a maneira do PT de comemorar o aniversário da cidade. A festa é só para eles. também pensei isso quando vi as crianças das escolas. Parabéns mesmo ao instituto Trombini.

    ResponderExcluir
  2. Postei anteriormente minha indignação com o fato do sol e as crianças, mas vim a saber que a água distribuida no instituto trombini é da secretaria de educação que usou o instituto por causa das geladeiras e freezers para gelar a água para as crianças. Verdade seja dita.

    ResponderExcluir
  3. Se for verdade isso vou reconhecer o erro publicamente, afinal quem me informou foram professores de escolas diferentes.

    ResponderExcluir
  4. Tem um cidadão, Luiz de Souza, filho do Sr Sabino Fernandes de Souza, que com certeza tem a alma branca, que participa em todos os eventos do municipio, participou em varios blocos nesse disfile, passava por um e retornava no outro, e eu não vi um elogio sobre esse menino cidadão.Esta na hora de reconhecermos o valor desse cidadão. Não sei se recebeu o tic do almoço, que com certeza não iria pedir, pois faz com amor.

    ResponderExcluir
  5. O Luiz é um cara espetacular, um cara esforçado, interessado e reralmente merecia uma boa oportunidade na cultura do nossso municipio, não a oportunidade como favor poolitico ou coisa assim, oportunidade pelo talento que esse menino tem. Sem essa de alma branca, soa preconceito....

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais feia, existem pessoas que postam aqui e nem sabem do que estão falando, é como aquele ditado antigo: "falam como pato quando caga"

    ResponderExcluir
  7. Quando falei do Luiz de Souza, ter alma branca, foi simplesmente para elogiar, alma branca quero dizer alma limpa, se fosse preconceito não iria blogar para defende-lo, mais eu enendi o que vc quiz dizer Orlei, mas foi apenas elogio mesmo. Acredito que esse cidadão merece mesmo atenção das autoridades, pois sempre vejo esse menino em quase todos os eventos fazendo parte do espetaculo com aquela simplicidade, merece atenção e nosso respeito tambem como Morretense não só das autoridades.
    Abraços Orlei.

    ResponderExcluir
  8. o que importa é a retratação afinal são poucos os que reconhecem seus erros. Parabens Orley e o anonimo. Se todos tivessem esta postura o mundo seria bem melhor.

    ResponderExcluir
  9. È 277 é que o homem estava um pouco nervoso e emocionado e acabou se confundindo eheheheheheh.
    Isto prova que o povo ta começando a ficar atento e prestando mais atenção nos discursos.

    ResponderExcluir
  10. Sera que o brasileiro honrado esta referindo-se a algum prefeito. Tambem nao entendi.

    ResponderExcluir
  11. desculpe, eu fiz uma leitura errada do que você disse, mas parabenizo-o pela lembrança deste menmino.

    ResponderExcluir
  12. amigo orlei,gostaria que o dejair miranda desse explicações sobre estar contratando mais funcionarios no hospital,afinal foi ele mesmo que disse que o hospital era cabide de emprego mas ele esta fazendo a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  13. eu poderia perguntar para ele e falar aqui o que acontece de verdade , mas eles estão proibidos de falar comigo, segundo alguns comissionados, a ordem partiu do Secretario dono da Prefeitura, o Principe das Marés.

    ResponderExcluir
  14. Olha o que eu escutei ontem na costelada no Cruzeiro. Charello e Sergio Lissa, candidatos pref. e vice em 2012.
    Segundo os comentarios vão sair para ajudar o Amilton e Porrua. Com certeza os dois irão fazer o papel sujo. Alguem duvida? Eu não duvido. Alias em materia de trairagem, não poderiam ter escolhido dois nomes que combinam tão bem.

    ResponderExcluir
  15. O provérbio do pato é uma expressão antiga que se usa para aquelas pessoas que falam demais sem medir as conseqüências do que diz, observem um pato quando caga, ele faz as coisas a esmo, sujando todo o quintal de quem o tem.

    ResponderExcluir
  16. foi lamentável o que vi! crianças sedentas e suando muito e as "autoridades" protegidas do sol, nem aí, para o que se passava...vi uma menina da fanfarra da escola da marta, passar mal em frente ao palanque e ninguem dos palancados, siquer moveu um dedo para atende-la, somente a diretora Mercedes e Catiê, atenderem a menina. Parabéns diretora...e no palanque o bombeiro escalado para atender as autoridades, soemnte achava graça, pois ria o tempo todo e nem aí para as crianças...lamentável, meu caro Orley...

    ResponderExcluir
  17. Olha, sinceramente, Sergio Lissa de escada do Amilton, é bem o perfil dele, mas para salvar essa gente, nem o Lula consegue.O Charello tem um nome, dificilmente se prestaria a um papel desses. Pois é brasileiro honrado, muitos falando a mesma coisa, é de se pensar!

    ResponderExcluir
  18. Amilton e Porrua? Ó coitados.....

    ResponderExcluir
  19. SERIA A DUPLA PERFEITA... perfeita pra levar porrada dos adversários.

    ResponderExcluir
  20. Realmente, Charello tem um nome, que é bom nem falar, o que dizer de um cara que é eleito pelo povo para exercer uma função e depois vende-se descaradamente para o prefeito a troco de vantagens pessoais traiu seu partido, eleitores e até ele mesmo. PREFIRO NÃO DIZER O NOME A QUE PODEMOS CHAMA-LO, AFINAL ELE TEM CONSCIENCIA DO QUE É.

    ResponderExcluir
  21. Orley, fala serio, o Charello tem um nome? Qual sera o nome correto? Julio Salomão, Orlando Conforto, Helder Teofilo dos Santos, Amilton Paula da Silva? Acho que o nome dele correto é Oportunismo, Causa propria. etc

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente duas coisas que nunca ninguem viu em desfile de aniversário de Morretes, palanque de autoridades com atendimento vip e distribuição de agua para as crianças.
    Se houve erro este ano foi em darem atendimento vip para o palanque, quanto a falta de agua para as crianças nenhuma novidade, foi sempre assim.
    Ah outra novidade foi o prefeito nao saber quantos anos tem Morretes, mas também é perdoável afinal de contas pra quem não cumpre o que promete o que é cometer uma gafe destas.
    Orley por favor publique quem eram os vereadores que estavam no palanque.

    ResponderExcluir
  23. Verdade, este tipo de comportamento de sacrificar crianças para politico ser aplaudido é uma prática muito triste aqui em Morretes, e vem de muito tempo. quanto as folias de palanque nos desfiles para convidados VIPs, já acontecia no governo anterior e agora estão dizendo que não foi o Trombini que deu a agua, foi a Sanepar. então tá bom....
    nestes desfiles demagogos e sem sentido, o certo era fazer um palanque enorme, colocar toda a população nele e os políticos desfilarem no sol, sem agua, e ai o povo de Morretes ia aplaudir ou não estes lídimos representantes do Serviço Público de Ocasião Municipal.

    ResponderExcluir
  24. Ia ser interessante, Deputados carregando bandeiras, Secretarias sentadas em capo fervente de carros, vereadores entregando flores as senhoras da cidade, a fanfarra de politicos, politicos de terno e gravata, de quimono de artes marcial, vestidos de time de futebol, as mulheres vestidas de sinhazinha puxadas pela Primeira Dama. Seria hilário se não fosse patético! E o povo aplaudindo ou vaiando num palanque coberto com muita agua e comes e bebes a disposição.

    ResponderExcluir
  25. Pois perto do Lissa, tem muito nome. Pelo menos o Charello se erra, o faz por conta própria e não a serviço de terceiros.
    Mas com certeza, não vão a lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  26. ORLEY, ESSA COISA DE COMILANÇA COM O DINHEIRO PÚBLICO TEM QUE ACABAR, É MUITA CARA DE PAU DESSE PESSOAL QUE FICAM SE EMPANTURRANDO COM O DINHEIRO QUE PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS. O PREFEITO QUE PARE DE FAZER CORTEZIA COM O CHAPEU ALHEIO E QUE LEVE SEUS PARCEIROS PARA COMER NA SUA LANCHONETE POR SUA PRÓPRIA CONTA. XÔ CAMBADA DE MORTO DE FOME, NÃO LARGAM NEM O OSSO..............ENQUANTO ISSO NO HOSPITAL, MÉDICO É OBJETO DE LUXO.

    ResponderExcluir
  27. Bom, eu sei que a água veio da secretaria de educação, agora se foi a Sanepar ou outro que doou, não importa. O Instituto Trombini cedeu o freezer para gelar a água que foi distribuida para as crianças. Agora, se faltou água para todos, teriam que ter visto isso antes. MAS QUE NO TEATRO TINHA COMES E BEBES TINHA!!!!

    ResponderExcluir
  28. Na minha opinião vereador que troca a confiança do povo por cargo me desculpe mas.... pode ate ser que esteja desenpenhando bem a função que exerce mas traiu a confiança do povo que o elegeu

    ResponderExcluir
  29. mulheres vestidas de sinhazinha?para um ex-secretário de turismo, voce ta bem mal informado.as crianças representavam a cultura de morretes: fandango...pare de falar mal dos outros e va cuidar da sua vida, seu monstro. as crianças adoraram desfilar e a primeira dama, representou muito bem o seu papel: secretária de ação social com as crianças do projeto, que diga-se de passagem, receberam alimentos (cachorro quente e refrigerante), além de agua durante o percurso.

    ResponderExcluir
  30. Sabem aquela velha frase, diga ques és que eu te direi com quem deves andar. Cada especie de peixe anda com o cardume certo. Lambari com lambari, traira com traira.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, pior dos imbecis é o que lê e não entende o que lê, chega ser trágico.Em momento algum falei qualquer coisa a respeito da Primeira Dama, falei da água por conta de informações de professoras, não falei mais nada além disso, agora não acredito que a Rosangela com a inteligência que tem precise de bajuladores anônimos para defende-la de algo que não foi dito. Mas se de alguma forma serviu a carapuça, usem.Quanto as crianças adorarem a desfilar, ou você não foi criança ou não sabe nada de criança.A propósito, já tinham me chamado de tudo aqui, menos de monstro, pelo, bajuladora anônima, você é criativa.
    Mais, setrá que quando defendi a Primeira Dama aqui na questão do pessoal que foi ao Rio eu era monstro? ou virei monstro de repente no estilo incrível Huk.
    Como disse outro dia, cuidado com os bajuladores, a história não conta de nenhum na forca, só reis e rainhas. Cuidado.

    ResponderExcluir
  32. pessoal, vamos ser realistas.parabéns aos oganizadores e aos que defilaram.estava tudo muito bonito e correu dentro do previsto. quanto aos coquetéis, agua, enfim, todos os anos, presencio isso e não acredito que vá mudar,muda,muda que é bom:taí

    ResponderExcluir
  33. Verdade, o sacrificio dos alunos e professores como sempre valeu a pena.

    ResponderExcluir
  34. Orley quem eram os vereadores que estavam no palanque, ou será que voce não quer dizer que os teus amigos estavam lá, se empaturrando com os comes e bebes.

    ResponderExcluir
  35. Cada dia fico mais indignado com os desmandos da administração do Sr. Amilton.Até pouco tempo, acreditava que se tratava de um prefeito fraco, influenciável, etc... Só que hoje percebo que é conivente e leniente com os erros de sua equipe. Por falar em equipe, nunca ví em toda a minha vida uma reunião de gente tão despreparada, incompetente, gente cheia de pompa e orgulho. Nosso Município não merece isso. E olha que Eu votei no Amilton e me arrependo muito, muito mesmo. Ele ainda não percebeu a decepção que está causando em todos nós. E o pior é que, quando a bomba explodir, tem secretário que vai sair correndo de volta pra sua cidade, com os bolsos cheios. O Amilton e sua família pagarão sozinhos pelos erros cometidos. Os "amigos" de momento, farão de conta que nem te conhecem. ACORDA AMILTON !!!!! Ainda dá tempo de corrigir a postura, extirpar o câncer instalado em sua administração. Quem manda no Executivo é o Prefeito e não o Presidente da Câmara, nem o Super, hiper, mega secretário de finanças. É MELHOR VER MEIA DÚZIA DE SECRETÁRIOS EXONERADOS FALANDO MAL DE VC, DO QUE VER UMA POPULAÇÃO INTEIRA. ACORDA !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Esse povo que esta representando o povo na admistração publik do municipio talves não saiba mas servidor publico quer dizer, SEJAM ELES ELEITOS PELO POVO OU CONCURSADOS:
    SERVIR O POVO
    E NAO
    SE SERVIR DO POVO

    ResponderExcluir
  37. Não confundir servidores do quadro efetivos que ralam de sol a sol para manter morretes funcionando, recebendo um salário indigno, com a curriola instalada pelos prefeitos que assumem,aliás já fiz parte diso um dia e acreditem,não traz boas lembranças!

    ResponderExcluir
  38. Tanto o Prefeito quanto a Primeira Dama sabem do que está acontecendo e estão abendo também que no futuro essa conta vai ser paga com o dinheiro dos seus filhos.A história da exemplos de sobra disso por aí, só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  39. Alguém sabe quanto ganha o Prefeito ?? Sei lá quanto, mas deve ganhar muito bem !! Afinal, tem churrasco na "faixa" praticamente toda semana. Nunca ví um prefeito tão generoso !!! E a área "vip" do desfile, quem custeou ?? Provavelmente tudo isso foi com a grana de nossos impostos. TOMA VERGONHA NA CARA, PREFEITO !! Ele está usando aquela teoria praticada na França do século passado.... " REI, O POVO TÁ RECLAMANDO... ENTÃO DÊ PÃO E CIRCO PARA O POVO !!! " Ele não vai me comprar com algumas gramas de carne... tá gastando dinheiro à toa. É MELHOR O PREFEITO GUARDAR ESTE DINHEIRO PRA PAGAR UM BOM ADVOGADO !!!

    ResponderExcluir
  40. Amigo Orley, sabe o que significa o número 07954/2010 ? Uma dica: o remédio que cura os arapongas, é desenvolvido por japoneses...
    E a estrela dourada prevalecerá !!!

    ResponderExcluir
  41. Um numero qualquer que achei num processo do Forum de Matinhos e vou jogar na Sena da Virada.
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Se ganhar conto tudo aqui como foi o sorteio.....

    ResponderExcluir
  42. Ao anônimo das 18:53
    Faço minhas as suas palavras.Moro em Morretes a 30 anos e olha que já vi muita coisa mas o que está acontecendo hoje é frustante.Com toda tecnologia que temos, com todos os recursos, enfim, o administrador do executivo pode até errar, mas dar sucessiva continuidade aos erros é burrice.Tmbém votei no Amilton e não compreendo o que passa na cabeça dele.Cercado de incompetentes e gananciosos que só pensam no status do gargo e nada mais.Não sabem nada.É muito triste ver pessoas que cresceram conosco se perderem dessa maneira.O amilton parece que está cego.A Rosângela em que se transformou? Aquela jovem linda que tomava banho no rio lá no Porto de Cima, que trabalhava na roça de gengibre e comia pão com margarina agora que fez um curso de direito se acha a dona da razão e da verdade.Me faz pensar que algumas pessoas não podem ascender pois o crescimento material sobe a cabeça.Incompreensível também saber que tanto o prefeito quanto a 1º dama se afastaram de Morretes para estudar, conquistar um diploma de curso superior e assim o fizeram e na atual conjuntura fico me perguntando: Fora ao banco da academia aprender realmente ou para comer merenda pois alguns erros não se admite para um Administrador de empresas e para uma advogada como ela mesma vive falando.
    Onde estão todos os sonhos de campanha por vocês esboçados? Será que foi somente um mero teatro para conquistar a confiança do povo? Lamento pelo casal e também lamento a alta conta que vão pagar. Revejam seu conceitos.

    ResponderExcluir
  43. è morreteano triste, voce é agrande maioria dos morreteanos ficarão triste até 31 de dezembro de 2012. Eu nao sabia que la tinha um diploma de advogada e administração de empresa, precisamos saber qual foi a faculdade que foi feito o curso de administração de empresa, uma pessoa formada em administração de empresa ainda fazer uma administração dessa. Lá em matinhos tem faculdade de administração de empresa? Em terra de cego quem tem um olho é rei ou secretario.

    ResponderExcluir