TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 6 de novembro de 2010

POR UM FIO!



O COXA ESTA QUASE LÁ
A queda do Coritiba para a Segunda Divisão foi talvez a mais traumática de todos os clubes que já caíram para a segundona. Pois além da queda em si, perda de receita, com o agravante de ser em pleno ano do centenário da instituição, ainda houve aquele espetáculo lamentável patrocinado pelas torcidas organizadas com invasão de campo, agressões a policiais, uma barbárie inominável que custou ao Coritiba 10 mandos de jogo, obrigando a Coxa a jogar em Joinvile. Sem fontes de rendas, com o numero de sócios reduzidos e jogando na Arena de Joinvile quase sempre às moscas, o Coxa tinha tudo para se dar mal, mas como o futebol é totalmente desprovido de lógica, como diziam os grandes locutares de antigamente. o futebol é uma caixinha de surpresas, ai esta o Glorioso a um ponto da Primeira Divisão.

14 comentários:

  1. Estamos quase lá Orley! terça-feira é a vez do Duque de Caxias, às 21:00 horas , em São Januário no Rio. Dai vamos tomar uma cerveja juntos para comemorar hehehe.

    ResponderExcluir
  2. é um tal de sobe e desce .

    ResponderExcluir
  3. Pois é, é tão assustador como uma montanha russa, mas como ela no fim é só alegria kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Devido os resultados de sábado, já estamos na primeira. Que bom ja temos 06 pontos de saída.VIVA O VERDAO

    ResponderExcluir
  5. E por falar em alegria, e o meu Atlético, já esta em quinto, na primeira. Se não segurar, com esse tempo quente com ventos, calor intenso, trovoadas, esse FURACÃO, vai incomodar.Abraço Orley, cada um na sua, eu respeito voce e o seu Time.

    ResponderExcluir
  6. Miguel Jorge Rosa Neto9 de novembro de 2010 às 00:46

    Boa noite, amigo Orley.
    talvez voce possa me explicar.
    Como é que o teu glorioso está em primeiro e nao tem nada para o ano que vem e o meu Furacaozinho, mesmo em quinto, já tem a Sulamericana e ainda sonha com a sua quinta Libertadores?
    Abracos, e saudacoes Rubro-negras.

    ResponderExcluir
  7. Miguel, o dinheiro público faz milagres!!!!!!!!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Bom, o atlético foi sempre assim. Tem a sulamericana mas nunca ganha (ano passado nem a sulamericana teve). Sonha com a libertadores, mas no final é só um sonho. Para ter alguma emoção, espere o Coxa para o ano que vem. Adoramos ganhar de vocês. hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Sou Capiau e sou Atleticano...

    Pai e filho Coxa conversam ...
    F: Pai, porque o senhor passou uma semana gritando e comemorando? Eu acabei de ver na tv que quem está lutando para ser campeão brasileiro é o Corinthans, o Cruzeiro e o Fluminense.E que o Atlético PR, o Grêmio e o Botafogo lutam pela Libertadores.
    P: Pois é filho, mas nós somos lideres e estamos lutando pelo título da segunda divisão.
    F: Ahhh ta pai, sei... Mas... Mas... a segunda divisão não é aquele campeonato que o Atlético ganhou em 95 e que o senhor passou todo esse tempo dizendo que não tinha o menor valor só porque nós fomos vice?
    P: Sim filho, esse mesmo, mas que importa que esse ano o verdão ta subindo! Ganhamos até do temido Icasa!
    F: Que legal pai!!! Mas não era para a gente gritar "é campeão" faz tempo pai?
    P:(cabisbaixo) Sim filho.
    F: Mas não pudemos só porque o poderoso Ipatinga goleou a gente por 5x1 e nós perdemos em casa pro gigante Duque de Caxias. Pô, isso não é justo...
    P: (sem jeito) Isso filho, isso.
    F: E esse Duque de Caxias eu me lembro!!! É aquele time que tem média de 250 torcedores por partida quando joga em casa. Não é esse pai?!
    P: (meio puto) Ta bom, ta bom, é esse mesmo, mas que diferença faz isso agora porra?? O glorioso já subiu mesmo...
    F: Glorioso né pai, sempre canto isso... mas glorioso é só porque o estádio fica no bairro Alto da Glória?
    P: Pu..ta que pa..riu moleque! É, é sim e você não vai querer falar de estádio agora né?! Já sei de tudo que você vai falar... que nosso estádio ta caindo, que ele treme todo, que o xixi corroeu as paredes, que só tem pão com bife pra comer, que o 3° anel nunca vai ser construído... Mas ele é o maior estádio de Curitiba, o que cabe mais torcedores e isso você não pode contestar!!
    F: Calma pai, isso eu sei, os Atleticanos nem me deixam esquecer que foi num jogo deles que houve o recorde de publico no nosso estádio com 65 mil torcedores.
    P: Atleticanos, Atleticanos... é que você é muito novo filho e não sabe da nossa história, por isso eles tiram sarro de você. Não é porque porque eles tem o melhor estádio, melhor ct, sempre estão disputando títulos, tem maior e mais vibrante torcida que eles podem fazer isso com você. Senta ai e escuta... Nó somos o Vovô filho, fomos campeão brasileiro de 85.
    F: Sério pai?!?! 85 é?! quanto tempo hein... que massa! Nessa época a Dercy Gonçalves era apenas uma senhora de meia idade. Deve ter sido um campeonato fantástico, com grandes vitórias do verdão!!
    P: (meio sem jeito) É filho, na verdade foi a pior campanha da história entre todos os times campeões brasileiros. O único campeão brasileiro com saldo de gols negativos.
    F: Ah pai, mas na final nos redimimos né?! Ganhamos de quem??
    P: (......) Na verdade não ganhamos filho... na final empatamos com o Bangu...
    F: Ban o que pai?? O que é isso?? Nunca ouvi falar...
    P: É filho, fomos campeões, o Bangu vice e o temido Brasil de Pelotas ficou em 3°
    F: (sem palavras) Imagino pai, emocionante... pelo menos fomos pra Libertadores né?
    P: Fomos, fomos sim. Mas antes que eu te de uma porrada vou te dizer que fomos eliminados na 1ª fase
    F: Mas nós fomos duas vezes para uma Libertadores né pai?? Aposto que a nossa outra participação foi bem melhor que essa de 86. Não foi??
    P: (quase chorando) Não filho, fomos eliminados de novo na 1ª fase.
    Continua ...

    ResponderExcluir
  10. continuação ...

    F: Calma pai, calma. Eu sei que somos grandes, ganhamos um torneio chamado Fita Azul né, e também ouvi falar que o Alex jogou aqui...
    P: (totalmente desapontado) É filho, o Alex jogou, foi vendido a preço de banana porque nossa diretoria não sabe negociar. E esse torneiozinho aí... esse... ahhh filho, essa porra de Fita Azul aí nem eu me lembro... pergunte ao seu avô sobre isso...
    F: Ah pai, mas agora o verdão tem Rafinha, Marcos Aurelio, Leonardo, Léo Gago... estes são nossos e a diretoria vai vende-los bem né???
    P: (chorando) Na verdade filho, eles são todos emprestados. Estavam encostados em outros clubes e devem ir embora o ano que vem de graça.
    F: Ta bom pai, desculpa te deixar assim, vamos melhorar esse humor, vamos ensaiar o hino do verdão?
    P: (desesperado) Que hino po..rra ??? Mas que hino?? ... Temos mais de 100 anos de historia e não temos hino oficial e de tanto tempo sem tocar eu nem me lembro mais...
    F: ...ta pai, então vamos lá, diga aquele nosso bom e velho grito de guerra!
    P: Digo filho, digo... "Vamo subiiii Coxaaaaaa !!!"

    ResponderExcluir
  11. A propósito, como o coxa voltou para a Primeira Divisão, é necessário que toda atorcida atleticana passe la no Couto Pereira para renovar a carteirinha de freguês, que vence a cada tres anos, sob risco de perderem as vantagens adquiridas.corram que o Coxa vem ai ...Em janeiro faz tres anos sem ganhar AtleTiba. Mexam-se

    ResponderExcluir
  12. Grande Orley, em todos os sentidos rsrsrs, parabéns pela volta à primeira divisão. Posso torcer por outro clube ou até mesmo tirar um sarrinho quando da caída do Coxa mas é inegável que o time do Coxa fez uma campanha excelente e merece estar subindo. Sempre disse que gostaria de ver os 3 times da Capital na primeira divisão quem sabe assim teríamos um pouco mais de respeito da grande mídia. Obrigado pela acolhida em sua casa na sexta feira quando da comemoração do aniversáriop de Morretes.Vc sabe o quando gosto da sua família inteira. Morretes em festa me dá uma saudade............. quem sabe um dia volto par morar aí. Domingo estaremos aí no Cruzeiro que aliás tambem está de parabens pelo grande título conquistado nas quatro linhas. Eu que tive a honra de defender as cores azul e branco fiquei muito orgulhoso.
    Abração a todos e beijão pra Cleusa.

    ResponderExcluir
  13. SOU CAPIAU E SOU ATLETICANO

    de onde você teve tanta força de vontade de escrever essa pequena estória????? Sempre achei que os atleticanos tinham muita força de vontade, mas perder um tempo precioso para digitar tudo isso? ou foi só um CTRL+C e CTRL+V (copie e cole) ? kkkkkkkkk E olhe qu o grito do guri no fim da estória deu certo!!!! O COXA subiu e voltou pra ganhar do atletico como sempre!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Eu já comentei aqui no blog, se não parar de ventar, trovejar, chover graniso, esse FURACÃO, vai encomodar. Já estamos em quarto - G4, na primeira.
    Abraço Orlei.

    ResponderExcluir