TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 13 de novembro de 2010

O TRANSITO DE MORRETES!


Recebi esta postagem hoje:

Anônimo disse...
O cruzamento mais perigoso existente em Morretes esta localizado bem em frente ao posto Robassa, os carros vindo da rua 31 de Outubro passam direto sem respeitar a sinalização que é muito precaria. Será que teremos que assistir mais algumas mortes para que as autoridades tomem alguma providencia. Agora querem jogar toda a culpa em cima do corpo de bombeiro por ter sua base bem distante, leva algum tempo para chegar no local do acidente. Sempre querem arranjar culpados para qualquer coisa de ruim que aconteça na cidade. Condenar os bombeiros é muito facil, temos que condenar as autoridades que foram eleitas e nao sao capazes de fazer qualquer coisa para que isso mude. Cade o nossas autoridades eleitas, muitos deles fizeram campanha em outubro de 2010 para seus candidatos e nenhum levou seu candidato para ver a realidade do nosso hospital e maternidade. Antes de criticarem os bombeiros que as autoridades façam a sua parte que tudo ficara mais facil para população. Quanto houver um acidente com vitima fatal nesse cruzamento talvez façam alguma coisa. O nosso hospital nao tem condiçoes de atender nem problemas mais elementares quanto mais atender as vitimas de atropelamento. Cuidado autoridades, seus familiares tambem correm o mesmo risco que a população corre quando tem de atravessar aquele cruzamento. Quando tiver anonimos sendo atropelados as coisa continuarao da mesma forma, se for um de seus conhecidos farao uma grande manifestação, so que sera tarde demais, voces irao sentir a mesma dor que a familia dessa menina que morreu esta sentindo. Sera tarde demais autoridades.
Pois bem este assunto realmente merece uma reflexão de toda a sociedade morretense. Políticos, religiosos, comerciantes, em fim , de toda a população do município. Morretes tem suas ruas e estradas vicinais construidas a mais de 50 anos, elas foram idealizadas para um tipo de veículos, menores, mais lentos, e em pouca quantidade. Este trecho que cruza a cidade entre o Posto Robassa e a ponte sobre o Rio Nhundiaquara, por exemplo, é uma aberração, foge de todos os conceitos de trafego pesado no mundo, pois circulam por ali caminhões com 50, 60 toneladas, até mais, que levam e trazem carga do porto de Antonina. São dezenas de caminhões diários que trafegam por ali. Para se ter uma idéia da loucura que é aquele trecho, o caminhão que vem de Antonina, para deixar crianças do Colégio Rocha Pombo passar é obrigado a parar em cima da ponte, atitude que fere de morte as normas de segurança em estradas de trafego intenso como aquele. O Colégio Rocha Pombo, que tinha 4oo ou pouco mais alunos quando transformaram aquela pacata rua numa rodovia de trafego pesado, com poucos caminhões. Hoje aquele estabelecimento de ensino, o maior da cidade, tem milhares de alunos ilhados por aquela estrada, onde trafegam muitos veículos pesados diariamente. O nosso tráfego urbano hoje é usado por milhares de carros, diferente do passado, quando dava para contar nos dedos o número de carros que circulavam na cidade, hoje a coisa mudou muito, são milhares, mas as ruas são as mesmas, sem semáforos, sem uma sinalização adequada para a demanda, sem uma regulamentação nas áreas de estacionamento e nem no serviço de carga e descarga. A população tem que começar a prestar a atenção nestes problemas e cobrar uma ação efetiva do seu Vereador.
O Vereador Deimeval Borba pediu um estudo a respeito do nosso transito, e inclusive peço ao Vereador se possível explicar aqui no blog o que foi este pedido na realidade e em que pé que está. Vamos voltar a este assunto e vamos falar de cada rua da nossa cidade.

VEREADOR DEIMEVAL BORBA FALA SOBRE O ESTUDO MENCIONADO NO TEXTO ACIMA:

São 14:50 de domingo dia 14 de Novembro de 2010, estava observando o trânsito na vila Santo Antonio, impossivel trafegar na rua Gabriela Nogueira de Souza, os veículos estão estacionados em ambos os lados da rua, passagem apenas para um veiculo, alguma coisa aconteceu e a ambulância do corpo de bombeiros com sirenes ligadas entra na rua e começa a dificuldade do condutor da ambulânica para chegar ao lugar de atendimento, não sei o que havia acontecido, mas de perplexo fiquei preocupado, alguem precisava de socorro, pensei o que fazer, fui para casa e sentei em frente ao computador para digitar mais um pedido na tribuna da câmara na sessão da proxima quarta feira, antes resolvi olhar o teu blog Orley e me deparei com muitos comentários, inclusive de pessoas revoltadas com a situação caótica do nosso trânsito, voltei à rua passei pelas ruas da cidade, pelo calçadão e voltei mais indignado do que nunca.
Orley até pelo fato de não estar na Câmara agora, não sei precisar as datas, mas no ano passado fiz uma proposição solicitando que o município contratasse uma empresa especializada em trânsito urbano para fazer um levantamento da situação do trânsito em Morretes. Passados alguns meses e apos muita cobrança, conseguimos tambem o apoio da sra Maria Alice, proprietária da auto escola Morretes a qual em conjunto com a comissão de obras da câmara passamos a procurar uma solução, passados alguns meses Logramos êxito, uma empresa foi contratada e após fazer todo o mapeamento das ruas, foi apresentado ao sr. prefeito e aos vereadores, bem como toda a sinalização necessária e tambem as mudanças previstas conforme análise de um técnico; Isto feito a mesma empresa encaminhou para o Detran, que deveria aprovar e passar ao governo do estado para a execução da sinalização pertinente, a partir daquele momento passei a aguardar, que o assunto voltasse para a Câmara, o que até a presente data não aconteceu, continuo cobrando da tribuna da Câmara, o que entendo ser o papel do legislativo, na proxima quarta feira farei uma proposição de requerimento
pedindo informações sobre o assunto.
Obrigado pelo espaço.
Vereador Pastor Deimeval

Vamos aguardar a ação do Vereador Deimeval na próxima 4ªFeira, na sessão da Câmara e aí voltamos aoi assunto.

98 comentários:

  1. bom da reta do porto no cento ou até linha do trem não demora 30 m

    ResponderExcluir
  2. orley,entendo que nao é culpa do bombeiro ,mas convenhamos que demora ,demora.

    ResponderExcluir
  3. Vamos providenciar a foto.obrigado pela informação!

    ResponderExcluir
  4. coloca bombeiro com uma viatura no modulo pm no centro

    ResponderExcluir
  5. Porque os CONES, não estão sendo colocados, em frente a Igreja Matriz, Hospital, e esquina da Sambaqui motos? Esses CONES deveriam ser colocados todos os dias, das 06:00 da manhão às 22:00 horas, ou permanente, e verificado pela policia militar, ou alguem responsavel da Prefeitura. Isso ja ajudaria muito. Isso era feito, porque pararam de fazer?

    ResponderExcluir
  6. orlei alguem falou de duas enfermeiras no dia do acidente na igreja sao despreparadas, digo ao sr que o hmm nao tem a tabua e nem o colar cervical,como vamos imobilizar as vitimas,feriado cidade cheia de turistas,nosso h nao tem nada.

    ResponderExcluir
  7. uma grande preocupação verdadeiramente é a travessia de estudantes, tanto dos alunos do Rocha Pombo quanto do Imigrantes, no cruzamento em frente ao Sambaqui Motos, isto porque a ausencia de sinalização permite aos motoristas passarem em velocidade além daquela que permita evitar atropelamentos, tanto caminhões pesados, quanto automoveis e motos. Certa ocasião um Vereador mandou uma proposição ao Executivo chamando a atenção a este fato. Nos primeiros dias, foram colocados cones e placas determinando a velocidade maxima, passadas 2 semanas, sumiram, a PM cansa facil...ir colocar sinalização movel entendia...

    ResponderExcluir
  8. Acho que colocação de tartarugas em vez de cones seria bem melhor. Pelo menos reduziria um pouco a velocidade dos apressadinhos.

    ResponderExcluir
  9. a pm nao cansa e que nossos cones foram todos roubados pois tem vandalos que param seus carros e levam para suas casas,na igreja matriz chegaram a joga-los no rio,trabalhamos e tres por dia. se der uma ocorrencia no bar [ultimo gole]temos que ir [este bar fica na estrada do candonga pegando a estrada da canavieira,]floresta,cruzeiro do saquarema,morro alto,itaperussu todos estes locais sao longe e pertdemos muito tempo com isso, so para lembrar um policial pediu para a eco via e ganhamos cones usados.

    ResponderExcluir
  10. Parabens Orley pelo teu blog que vai continuar mostrando exatamente o verdadeiro trabalho de nossos vereadores. Por mais que falem que o bombeiro demora bastante para qualquer atendimento é muito facil colocar a culpa na parte mais fraca. Foi quando o helder era prefeito que foi feita a base na reta do porto, desde de entao qualquer atendimento que aconteça o deslocamento é muito dificil ate o local do acidente, o carro de bombeiro tem muitas dificuldades em ter que driblar os carros, caminhoes, motos e tratores, muitos desses veiculos estao em pessimas condições de conservaçao. Pensem nas tombeiras que andam com excessos de peso e em pessimas condições de manutençao, em muitas ocorrencias a viatura tem de passar em lugares de dificil ultrapassagem, colocando em risco o pessoal do resgate e ainda o pessoal que trafega na pista,o caminhao anda muito devagar e nao pode dar espaço para viatura que podera atropelar um ciclista ou pedestre. Quando a viatura de bombeiro chega, tem que disputar o espaço com muitos curiosos que nada ajudam no atendimento. Esses mesmos curiosos ainda estacionam os carros em qualquer lugar do acostamento que em muitas vezes a viatura tem que estacionar pelo menos 50 metros do acidente. O corpo de bombeiro e seus valorosos funcionarios jamais irao fugir de sua responsabilidade em atender da melhor forma possivel e com maior rapidez. Esse é o compromisso do corpo de bombeiro de qualquer pais do mundo.

    ResponderExcluir
  11. louvavel a atitude do PM que respondeu, demonstra a preocupação com a segurança de nossas crianças. Mas se o Comando da PM em Morretes oficiasse ao DER, Ecovia, certamente outros mecanismos seriam aplicados. Quem sabe até os tachões redutores de velocidades

    ResponderExcluir
  12. É MUITO BOM QUE O TEU BLOG COLOQUE ESSES PROBLEMAS DE NOSSA CIDADE, NAO SOMENTE DE TRAFEGO COMO TAMBEM A FALTA DE ESTRUTURA DO NOSSO HOSPITAL, SEM AS CONDIÇÕES MINIMAS NAO TEM PROFISSIONAL QUE POSSA ATENDER, O RISCO QUE O NOSSO TRANSPORTE ESCOLAR E TANTAS OUTRAS QUE SE FOREM APONTADAS IRAO PENSAR QUE ESTAMOS FAZENDO OPOSIÇÃO O PREFEITO AMILTON. NA QUESTÃO DO CRUZAMENTO DO POSTO ROBASSA, SO POR DEUS QUE AINDA NAO ACONTECEU UM ACIDENTE GRAVE, BASTA O PREFEITO OU O VICE OU SECRETARIOS OU OS VEREADORES FICAREM 1 HORA DE QUALQUER DIA DE SEUS OCUPADOS TEMPO QUE IRAO VER A REALIDADE NUA E CRUA. POR MAIS QUE A PM DE MORRETES FAÇA SUA PARTE ELA SERA CRITICA SEMPRE, POR NAO TER FEITO NADA, ESSA REALIDADE DE PESSOAS ROUBAREM OS CONES É A MAIS PURA VERDADE, MUITOS FAZEM PELO PRAZER DE ROUBAR ACHAR QUE ESTA TIRANDO VANTAGEM COM ESSA ATITUDE INFELIZ. SO VAMOS LEMBRAR QUE NO PROXIMO BAILE QUE ACONTEÇA EM QUALQUER SOCIEDADE EM MORRETES, O EFETIVO DA PM É DE 3 POLICIAIS E UM TEM QUE REALMENTE ATENDER AO TELEFONE. POR UM ACASO UM GRUPO DE VANDALOS OU DESOCUPADOS COMEÇAREM E FAZER BAGUNÇA O EFETIVO NAO SERA SUFICIENTE PARA GARANTIR A LEI E A ORDEM. MESMO ASSIM, A POLICIA MILITAR É CRITICADA. NAO TEMOS CULPA SE UM COMANDANTE QUE PRESTAVA BOM SERVIÇO PARA COMUNIDADE E A ESTRUTURA ERA OUTRA, COMO TRABALHAR COM AFINCO E RESPONSABILIDADE SEMPRE VAI TRAZER ALGUM PROBLEMA CONTRA UM AMIGO DE ALGUEM BEM IMPORTANTE ACARRETA EM TRANSFERENCIA. COMO ESSAS ATITUDES ACABAM CONTRARIANDO FORTES INTERESSES E ACABAM FERINDO A AUTORIDADE DE ALGUEM QUE FOI ELEITO PARA RESOLVER OUTROS PROBLEMAS E NAO DAR PROTEÇAO PARA UM SELETO GRUPO DE PESSOAS QUE ESTAO NO PODER E ACHAM QUE A CIDADE É DELES. ESSE É APENAS DE UM DOS PROBLEMAS QUE A PM DE MORRETES SOFRE E AS OUTRAS NEM PODEREMOS POSTAR JAMAIS. O ATUAL COMANDANTE FAZ O QUE ESTA AO SEU ALCANCE.

    ResponderExcluir
  13. O unico vereador que demonstrou interesse em resolver o problema do trafego em morretes foi o pastor deimerval. Parabens pastor por sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  14. Eu tambem acho que o unico vereador que demostrou interesse para tentar resolver o problema do trafego, foi o Pastor Deimeval, mais já parou. O nosso vice, com certeza não interesse nenhum.

    ResponderExcluir
  15. olha orley,estamos comentando do nosso transito para a melhoria de trafego,pois bem.ja ta na hora de tomarem vergonha bna cara e construir um sistema de rodizio na cidade,ou seja,só se preocupam com os turistas e estao esquecendo de nossos moradores que tem veiculos na cidade.interessante seria,criar uma guarda de transito e colocar placas de (estar)como curitiba,tendo um certo horario pro veiculo ficar estacionado em via publica.o turista vem estaciona,vai almoçar e fica a tarde inteira no mesmo lugar ,impedindo assim ,que outros tenham o mesmo direito,é brincadeira.com isso o rodizio o municipio arrecada e traz melhoria para o nosso transito.e olha so a copa vem ai,Morretes é a segunda cidade do parana mais visitada,os hoteis e as pousadas sao poucas.essa é minha visao ,obrigado.

    ResponderExcluir
  16. acredito eu que finais de semana o bombeiro teria que ficar mais proximo da cidade ,por exemplo no posto morretes.

    ResponderExcluir
  17. Em Roma e algumas grandes cidades italianas existe duas cores marcando os meio fios, o azul que é para veículos de fora ou locados por um valor e o amarelo que é para os veículo com a placa da cidade com preço menor ou dependendo do local sem custo nenhum.Aqui poderia ser usado esse critério, um lado da rua para carros com placas locais sem custo e do outro para carros com placa de fora pagando taxas.Inclusive obrigava o morretense a emplacar seu carro na cidade. Mas para fazer isso é preciso coragem, determinação e uma certa dose de inteligência (ops!) do Prefeito e de seus pares.Solução tem, deu para resolver o transito de Londres, da para resolver o de Morretes.Fechar algumas ruas no domingo, proibir o estacionamento na Rua das Flores,a Time Square,em NY, uma das mais movimentadas ruas do mundo, nos finais de semana é fechada para o tráfego de automóveis e motos, só passa pedestres ou de bicicleta. Se lá pode e os restaurantes novaiorquinos não quebram, porque aqui tem qu deixar a Rua das Flores entupida de carros.É uma questão de competencia e amor pela cidade.É só querer.Mas...

    ResponderExcluir
  18. O quartel dos Bombeiros esta no lugar certo, nas grandes cidades não tem Bombeiros nas esquinas, eu tenho notado uma certa má vontade com os Bombeiros e PMs de alguns que escrevem para o blog,sinceramente, tanto os Bombeirios quanto a PM tem feito o possível e o impossível para manter a ordem na cidade. Os recursos destinados, o material, os veículos, isso sim deveria ser revisto pelo Estado, mas o Paraná saiu das mâos de um déspota ignorante e foi parar nas mãos de um banana inútil. Quem representa esse governo mediocre de tampão aqui no litoral, o Sr Sérgio Lissa,e que poderia ajudar, também não representa nada. Esperamos que com a chegada do Beto Richa as coisas na PM e nos Bombeiros melhorem. Efetivos tem, falta equipamentos, infraestrutura, e se possível o aumento do contingente.

    ResponderExcluir
  19. (estar) seria otimo reverteria o dinheiro para hp morretes seria uma renda mais.

    ResponderExcluir
  20. Votaram no homem e nesses vereadores e agora aguentem.

    ResponderExcluir
  21. orlei lendo as opinio~es do seu blog que representa o povo,pergunto ao ser hamilton e sr porrua,quanto custa um cone,porque nao comprar para a pm,isso e para a cidade nao e dinheiro jogado fora...quanto custa uma hora de iluminaçao publica para enfeitar a rua da pousada.por isso nao podemos criticar o pm. eles fazem o que podem.

    ResponderExcluir
  22. obrigado flavia por mandar as contas do sindicato dos trabalhadores para o misterio publico

    ResponderExcluir
  23. Na verdade se estiver tudo certo é até interessante o aval do MP.

    ResponderExcluir
  24. fechar a beira do rio nao, nao e nao,senao berra nhundiaquara ,berra my house e berra casarao,fechar ja disse que nao .agora que ta bonito com os carros no meio das decoraçoes de natal,fechar agora nao.

    ResponderExcluir
  25. A Flávia deveria como secretaria da camara municipal mandar tambem as contas da camara para o aval do ministério público, como tambem da associação dos professores.
    Como diz o Orley se estiver tudo certa é até interessante.

    ResponderExcluir
  26. orlei o que eu fico triste e que os filhos de morretes estão no comando politico e nada acontese, e triste, dai vem um cara la do ceara que não tem nada a ver com a cidade e governa melhor.nao sei se helder e santo ou nao mais tinha medico,merenda boa,a cidade era bem limpinha,e as coisas aconteciam,sr hamilton ainda da tempo de afundar mais a cidade,apure...

    ResponderExcluir
  27. O MP só age caso seja provocado, essa é a forma correta das coisas acontecerem. Basta ir no MP e falar, mostrar ou denunciar que Dr Almir vai contribuir.

    ResponderExcluir
  28. pra rir coordenador da equipe de transição de dilma e aqule ex ministro paloci, que usava a conta do caseiro para depositar dinheiro. PT [ perca total ]

    ResponderExcluir
  29. Funcionario descontente15 de novembro de 2010 às 21:23

    Sera que deram um cala boca no tal Fernando, dizia que tinha muitas coisas cabeludas para falar contra Amilton e Foed, não publicou nada e agora parece que esta trabalhando no Hospital. Esse Fernando foi mandado embora a pedido do Foede, agora esta de volta, muito estranho, sera que ele sabia de muitas coisas mesmo? Isso com certeza é um cala boca, como fizeram com Marcos Selmer, que só entrou como secretario, porque começou a falar mal do Amilton e Porrua.

    ResponderExcluir
  30. olha aí Fernando, estão pegando no teu pé kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. é verdade, o Fernando apareceu lá pelas bandas do hospital? sera que foi "remanejado"?

    ResponderExcluir
  32. Estimado Funcionário descontente... e desinformado. Inicialmente, tenho a dizer que pedí exoneração em 01 de Junho passado, do cargo de Diretor Geral de Governo, cargo este que ocupava desde 01 de março. Tive meus motivos pra pedir exoneração, nenhuma interferência ou pedido do Sr.Foed. Quanto ao hospital, é bom vc saber que o HMM não é uma autarquia do Município e sim uma entidade privada. Estou colaborando com o hospital porque sei de sua viabilidade e tbm devido a amizade que construí com o Dejair neste curto espaço de tempo que estou em Morretes. Não tenho cargo público, nem tampouco recebo 1 centavo sequer do Prefeito, Secretários ou vereadores. Estou incomodando vc ? Vou incomodar mais ainda !!

    ResponderExcluir
  33. Outra coisa importante. Se o funcionário descontente quer saber o que faço no hospital, as portas estão abertas. Por sinal, quem sabe, poderá até ajudar em alguma coisa. Tenho visto as dificuldades que o Dejair tem enfrentado, e são muitas. Algumas conquistas foram obtidas. Está lá pra todo mundo saber.

    ResponderExcluir
  34. ta certo fernando!! se todo mundo que critica o hospital ajudasse um pouco, as coisas seriam um pouco melhor. Falam da boca pra fora e não sabem nada!!! cambada!!

    ResponderExcluir
  35. Este Fernando é o mesmo Tenorio Cavalcanti, dos escandalos da revista Isto é?
    Cuidado povo de Morretes.

    ResponderExcluir
  36. comparar o fernando com o tenorio cavalcanti é brincadeira!!!!

    ResponderExcluir
  37. Parabéns ! Você acertou ! Eu sou o Fernando Tenório da Revista Isto É, da Folha, da Veja, do Correio Brasiliense, do Jornal Nacional...etc... Se voce tem mais algum questionamento, estou a disposição.

    ResponderExcluir
  38. Engraçado, está todo mundo preocupado se o Fernando vai dizer isso ou aquilo,se o blog comentou aquele ato, se o Orley disse, deveriam se preocupar com o que fazem, com a folia com o erário,deveriam se preocupar em administrar com lisura e visibilidade, se estão fazendo assim deixa o Orley, Fernando, ou quem quer que seja falar.O povo de Morretes desde a chegada do nosso jornal tem um canal de informação idoneo e responsável e vai continuar assim, o governo e seu dinheiro não nos interessa, seus atos bons ou ruins,sim!

    ResponderExcluir
  39. Realmente eu sou bem pior que meu tio-avô Natalício Tenório Cavalcanti. Sem comparação ! Outra coisa, não ando de capa preta, nem metralhadora !!

    ResponderExcluir
  40. Pronto Fernando, eu liberei os comentários para você saber quem te cerca. Eu aprendi com gente mau caráter que na política não existe amigos. Existem interesses e se você serve te tratam bem, se não serve mais é isso ai.
    Assunto encerrado!

    ResponderExcluir
  41. Muito oportuna sua colocação Orley. Estão preocupados com algo ou alguém que não oferece perigo. Tem tanta coisa importante pra fazer, falar ou discutir. Ademais, a liberdade de expressão é um principio intocável em uma sociedade democrática. Todos tem o direito de escrever e de expressar suas opiniões, contudo, devemos ser justos, verdadeiros e honestos em nossas colocações. Outra coisa que aprendí em minha vida é não mexer com quem está quieto. Sei que algumas pessoas devem estar se contorcendo de raiva pelo fato que estou postando em seu blog. Sou livre e não tenho compromisso com qualquer grupo político desta cidade. Escrevo e continuarei escrevendo, sempre que achar necessário. Orley, vc sempre me tratou com respeito e sempre procurei retribuir da mesma forma. Outra coisa que aprendí, é que não devemos cultivar inimigos políticos. O mundo dá voltas e aqueles que tripudiamos hoje, nos farão falta amanhã. Obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Obrigado Orley. Assim como a Justiça, retornarei aqui, quando provocado. Estou gostando desta brincadeira. Parabéns pra vc e o Ariel, o site está muito bom. E dá uma olhada no Hospital. Está sendo feita a reforma da lavanderia (com muita dificuldade), recebimento de 180 litros de tinta da DAKAR, uma emenda parlamentar conquistada na semana retrasada por parte do Stephanes Junior ( R$ 42.500,00 para compra de medicamentos ). Estamos agendando uma ida a Brasilia (Eu e o Dejair) para visitar os nobres deputados que tiveram voto em Morretes. Vamos tentar arrancar alguma coisa para o Hospital, afinal se pelo menos 1 cidadão de Morretes confiou naquele deputado, vai ter que ajudar. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  43. Mais queremos saber da SINALIZAÇÃO, não desse tal
    de FERNANDO. Vamos 13131313131313....
    Vamos fazer alguma coisa PREF. PORRUA E VICE AMILTON....

    ResponderExcluir
  44. kkkkkkkkkkkkkkkkk.......
    Isso ai e verdade.

    ResponderExcluir
  45. Parabéns Fernando, pelo pouco que te conheço posso afirmar que você demonstra vontade em fazer e não se deixa levar por ocnversa mole.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  46. fernando um dia voce disse que o ano passado tinha mais alunos mais merenda,e este ano menos alunos mais mernda... dai sumil agora voltou...deram um cala boca em voce.

    ResponderExcluir
  47. flavia ainda da tempo de voce conquistar os professores,toque o horror,foi pra isso que votamos em voce,imagine que quem esta no poder e o helder, voce sempre bateu de frente, se não vereadora nunca mais...levantaremos outro professor para nos representar na camara.

    ResponderExcluir
  48. ja ta mais que na hora da professorada ter uma nova representante da classe.

    ResponderExcluir
  49. orlei sou um pm e digo que ha alguns anos lutamos por um salario digno, por exemplo a pec 300 era um piso salarial nacional , todos os pms do brasil iriam ter o mesmo salario, mas o primeiro projeto de dilma, foi pedir para o vice michel o engavetamento da pec 300, infelismente teve muito pm que votou no pt,a candidata eleita alegou que a PORTEIRA IRIA SE ABRIR, afirmando que todas as classes pediriam almento. agora te pergunto essa expressao que foi usada, da a entender que os funcionarios publicos sao bois,cavalos. digite dilma/pec300.

    ResponderExcluir
  50. lembra quando juares barbosa gritou no comicio é 13 no 15.depóis foi pedir desculpas para o helder, eu teria vergonha...

    ResponderExcluir
  51. Sr. Anônimo das 07:32, vou explicar uma coisa pra vc entender: Ninguém me deu um cala boca. Eu não sou de fazer isso.

    ResponderExcluir
  52. fernando voce some e agora vem com este papo de 180 litros de tinta dacar... e so em morretes mesmo,pensa que ta lidando com hotario... aproveitem... a teta vai secar...

    ResponderExcluir
  53. A PEDIDO:
    "Óleo de peroba para esses políticos caras-de-pau. Querem recriar a CPMF, barrar a PEC 300 que já foi vota em 1º turno com a justificativa de alto gasto, mas não tem vergonha de propor aumento para a presidente, ministros, deputados e senadores.

    O que dizer, Sra. presidente eleita, do salário de R$ 900,00 que recebe o policial militar do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul? Que segurança é essa que a senhora defende? Que prioridade é essa?

    Como cobrar segurança, trabalho e empenho, pagando aos profissionais um salário de miséria? "
    Queriam a Dilma, agora embalem......

    ResponderExcluir
  54. A PEDIDO: SITE PEC/300
    "Óleo de peroba para esses políticos caras-de-pau. Querem recriar a CPMF, barrar a PEC 300, que trata do reajuste dos PMs, que já foi vota em 1º turno com a justificativa de alto gasto, mas não tem vergonha de propor aumento para a presidente, ministros, deputados e senadores.

    O que dizer, Sra. presidente eleita, do salário de R$ 900,00 que recebe o policial militar do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul? Que segurança é essa que a senhora defende? Que prioridade é essa?

    Como cobrar segurança, trabalho e empenho, pagando aos profissionais um salário de miséria? "
    Queriam a Dilma, agora embalem......

    ResponderExcluir
  55. Funcionario descontente16 de novembro de 2010 às 19:15

    Sinceramente, não da para entender, Morretes tem nove vereadores, um Vice prefeito e um prefeito. Todos autoridades que deveriam se preocupar com a Saude do povo, com o Hospital, O prefeito esta pensando em reeleição, logo ele começa falar que a maternidade vai voltar a funcionar, o Porrua quer ser vice, outros vereadores tambem querem ser vice ou se reeleger, mas não lutam pelo nosso hospital. O Maraja quer ser prefeito, mas tambem não fez nada pelo nosso hospital. È preciso um voluntario, acompanhar o Dejair até Brasilia para tentar trazer recursos para o Hospital. È muito estranho, trabalhar sem ser remunerado, e agora pagar a sua propria passagem aerea, em beneficio da comunidade, ou sera que o Foed ou Porrua vão arranjar um jeitinho por fora para pagar as despesas da viagem? De qualquer forma FERNANDO, se for verdade, parabens pela sua disposição, é de Vereadosres assim com interesse pela comunidade que Morretes precisa. E porque não falar de Prefeito e Vice, comprometidos com a comunidade e tambem em honrar suas promessas de campanha.

    ResponderExcluir
  56. nao vamos nos enganar vejam no site do detran pr como é que ta a carteira do nosso querido vereador.exemplo,né?

    ResponderExcluir
  57. COM A VEREADORA FLAVIA NA CAMARA OS PROFESSORES ESTAO MAL REPRESENTADOS REALMENTE É HORA DE ELEGER OUTRA PESSOA QUE COMEÇE A DEFENDER OS INTERESSES DOS PROFESSORES. ELA JA MOSTROU DE QUE LADO ESTA ELA FOI UM VOTO ERRADO QUE A CLASSE NAO VAI PERDOAR EM 2012

    ResponderExcluir
  58. Ao anônimo das 10:51. Eu não penso que estou lidando com otário. Eu tenho certeza ! Além de otário é burro, analfabeto. Aprende a escrever e depois vem defender seu padrinho. Outro detalhe, a teta já secou, pra vocês ! Vamos abrir a caixa preta do hospital e daí o negócio não vai ficar bom pra vocês. Isto não é um blefe. Se alguém tentar impedir politicamente, vou pessoalmente no Ministério Público. Os 10 últimos anos do HMM serão levantados. Vai sobrar pra todo mundo ! Inclusive pro otário "mor" do teu chefe.

    ResponderExcluir
  59. Esse Fernando é amigo do helder ou nao gosta do amilton. Ele tem que decidir que lado que vai ficar.

    ResponderExcluir
  60. É mais facil voce cuidar do alcaide e ganhar 50 reais enquanto ele ta tomando no barzinho com aplausos da galera que faz parte do negocio

    ResponderExcluir
  61. A idéia do Estar, é ótima e necessária !!
    Mas como sempre em Morretes o que é bom para "A" não é bom para "B" e com certeza encontrará obstáculos, primeiro da Associação de restaurante que vai dizer que o imposto vai espantar os turistas, 2º quero ver vereador macho pra bater de frente com os donos de restaurante, 3º a seriedade do negocio, vão investir de fato o dinheiro arrecado no Trânsito ??
    Morretes é hoje a 3ª cidade mais visitada do Parana, já pararam para pensar o quanto a nossa cidade está perdendo em termos de arrecadação ?? Com o dinheiro arrecadado daria pra formar um grupo específico para o transito onde os agentes tambem prestariam serviços de informação aos turistas, bem como tambem auxiliariam a PM na sinalização e trafego na area central, liberando assim a viatura ( a única ) para atendimento exclusivo de ocorrencias policial.
    O estar seria cobrado nos finais de semana e feriados, veiculos com tarja de morretes seriam isentos, já que pagam IPVA onde uma parte do imposto retorna ao municipio, assim seria mais uma forma de incentivo para o pessoal, que muitas vezes moram aqui mas tem seus veiculos registrados em outra cidade.

    É realmente uma idéia a se pensar...

    Sou Capiau mas não sou burro ...

    abraço Gordo

    ResponderExcluir
  62. é claro que os donos de restaurantes vao gritar,o turista que vem visitar morretes tem que almoçar e com isso acham que vai diminuir o movimento nos seus estabelecimentos.

    ResponderExcluir
  63. Logo teremos mais e maior quantidade de carros em Morretes. Esse tipo de problema será agravado graças a ALL, essa empresa fajuta, que está comprando todos os contratos da Serra Verde e então não terá mais trens turísticos que atrapalham, e muito, os comboios de cargas da gananciosa firma. Prefeito se vira para arrumar pátio de estacionamento, já que baixamos a cabeça para eles treparem em cima. Lembra-me aquele provérbio antigo: “Quem muito abaixa a cabeça, aparece a bunda.”. Aos restaurantes que com certeza serão os mais atingidos, meus pêsames pela inércia demonstrada até agora com o problema da ALL.

    ResponderExcluir
  64. porque nao cnstruir um modulo para os bombeiros naquele terreno ao lado do alvaro cassilha,ou desocupar aquele bazar de roupas usadas, ao lado do CREAS. sei que acidentes nao escolhem lugar e nem hora,o atendimento iria ser mais rapido.

    ResponderExcluir
  65. fernando voce falou que morretes era uma cidadezinha provinciana,e que ganhava em são paulo r$ 15.000,a troco do que voce esta aqui, quem deixaria um salario desse para trabalhar no hmm,sem ganhar nada...ISTO E INCRIVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL...

    ResponderExcluir
  66. Anônimo das 9,32, se não tiver o que postar não poste nada, acredito que você não leu o que escreveu. Construir um modulo para bombeiros no centro da cidade, e se o acidente acontecer no Porto de Cima ou São João? Não faz sentido o seu comentário.

    ResponderExcluir
  67. do jeito que falam dos donos de restaurante de morretes,até parece que são os donos da cidade.gente,são comerciantes como qualquer outro,tem que pagar seus impostos e se abriram este tipo de comércio,tem que se adequar ao que o poder público decidir,e não o poder público se adequar a eles,tenha santa paciência.eu concordo em fechar por definitivo o calçadão da rua das flores,aquilo é um calçadão e não uma rua.ah,que tal fechar tambêm a ponte metálica,nos finais de semana e feriados aquilo é um transtorno,é um patrimônio histórico vamos preservar aquele monumento.

    ResponderExcluir
  68. NÃO SEI PORQUE TANTO MEDO DOS RESTAURANTES EM FECHAR A RUA DAS FLORES. VOCE ACHA ORLEY, QUE OS TURISTAS NÃO GOSTARIAM DE ANDAR A PÉ UM POUCO PRA CHEGAR ONDE COMER? SE A RUA FOSSE FECHADA OS RESTAURANTES NÃO IRIAM PERDER NEM UM POUCO DA SUA CLIENTELA TURISTICA COM ISSO. NÃO SEI PORQUE FICAM CAUSANDO POLÊMICA COM ISSO. DETALHE: NÃO SOU DONO DE RESTAURANTE.

    ResponderExcluir
  69. O ANÔNIMO NÃO FALOU PARA CONSTRUIR UM MODULO NO CENTRO. ELE DISSE PARA COLOCAR UMA VIATURA DOS BOMBEIROS JUNTO AO MODULO DA PM, O QUE É BEM DIFERENTE! PRESTE ATENÇÃO!!

    ResponderExcluir
  70. fui eu que falai para colocar uma viatura junto com pm para atender centro e as vilas uma na reta atende porto são joão e o (estar) também fui eu porque o turista estaciona às 13:00 hrs sai 17:00 fica dia inteiro com estar ele almoça faz um passeio e vai embora da vez para outro.
    o turista sem lugar para estacionar fica bravo acaba indo embora.
    estou também movimento fecha rua das flores.

    ResponderExcluir
  71. vamos começar aqui fecha...,fecha...,fecha...,pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  72. parabens para a prefeitura, morretes nunca teve um clima de natal tao lindo, desde epoca do Sr cavagnolli, é isso ai Amilton continue assim porque o povo esta contente sim com vc,ontem passei pela praça da rodoviaria e fiquei encantada,sou comerciante e nao voltei no sr, mas estou contente com sua gestao, Morretes evolui e muito.

    ResponderExcluir
  73. Mais nao fazendo gato na energia dos moradores...

    ResponderExcluir
  74. Orley quero aproveitar teu blog para parabenizar a PM que tomou providencias e sinalizou a Rua Santos Dumont com a 31 de outubro na esquina da Sambaqui. A presença de cones e placas indicativas inibem a velocidade dos veiculos dando mais segurança aos nossos alunos.

    ResponderExcluir
  75. só quero ver até quando esses cones vão ficar lá. Só colocaram porque houve um acidente. Senão continuaria tudo como estava!!

    ResponderExcluir
  76. quando não faz, não faz, quando faz, também não faz?
    O povo amardiçoado....nada ta bom....

    ResponderExcluir
  77. É verdade, os cones deram mais segurança e limitam de alguma forma a velocidade dos caminhões gigantescos que trafegam pela 31 de outubro.Sem duvida um bom trabalho da PM dentro dos recursos que dispõe.

    ResponderExcluir
  78. esse que fala aí no horario das07:58 é um boca de burro,torce contra o patrimonio.

    ResponderExcluir
  79. Orley porque vc não coloca alguma coisa elogiando o trabalho da Policia de Morretes que tem trabalhando muito bem, esses ultimos dias,
    Prenderam ladrões, colocaram cone nas ruas, atende muito bem as ocorrências, vamos elogiar Orley, da uma força ai pra Policia Militar de Morretes.

    ResponderExcluir
  80. PARABENS PARA POLICIA MILITAR DE MORRETES. ELA TRABALHA DENTRO DAS SUAS POSSIBILIDADES.

    ResponderExcluir
  81. ao anonimo da 19 de novembro de 2010 09:24, procura um oculista urgente que seu caso ainda pode ter soluçao.

    ResponderExcluir
  82. VOCE AI QUE FALOU,ATE QUANDO OS CONES FICARAM LÁ,FAÇA MELHOR COMPRE TRES CONES E DOE PARA A POLICIA MILITAR, VAI SER USADO PARA QUE SEU FILHO NAO SEJA ATROPELADO.PORQUE ZECO PEDIU LA NA ECO VIA.E GANHOU CONES USADOS.

    ResponderExcluir
  83. VALEU ZECO ALEM DE VOCE SER UM BOM PM,VEJO QUE SE PREOCUPA COM A CIDADE...

    ResponderExcluir
  84. orlei precisa de uma faixa de pedestre proximo a sambaqui para a passagem dos alunos do colegio emigrantes.tenho filho la.

    ResponderExcluir
  85. a voce ai de cima que disse que o natal de morretes esta lindo, concordo, a praça da rodoviaria ta legal,praça r pombo,tambem,rua da loizete tambem,mas convido voce para dar uma volta la no saptanduva ver que vida aquele povo leva,lixaõ a ceu aberto,mau cheiro,lama,crianças descauso e pessoas esperando emprego ate hoje,promessa de campanha...

    ResponderExcluir
  86. A PM PASSA AS OCORRENCIAS QUE A GENTE DIVULGA

    ResponderExcluir
  87. VOCES AI QUE ESTÃO FALANDO DE MIM (ATÉ QUANDO OS CONES VÃO FICAR LÁ) SÓ ESTOU SENDO VERDADEIRO. PORQUE NÃO COLOCARAM ANTES? TOMARA QUE CONTINUEM LÁ. NÃO ESTOU TORCENDO CONTRA O "PATRIMÔNIIO" E SIM SENDO VERDADEIRO COM ESSA QUESTÃO DO TRANSITO EM MORRETES. DEVERIAM DAR ATENÇÃO SEMPRE. PRECISA ACONTECER ALGUMA COISA PRA ABRIR OS OLHOS. SE FOSSE COM A ECOVIA OU COM A ALL ESTARIAM METENDO O PAU ATÉ DIZER CHEGA. É A MESMA COISA. SEMPRE TEM QUE ACONTECER ALGO PRA ARRUMAR A SITUAÇÃO. LÁ NO LARGO DA IGREJA MATRIZ TEM 2 PLACAS DIZENDO "PROIBIDO ESTACIONAR ÔNIBUS" MAS ALI VIVE CHEIO DE ONIBUS DE TURISMO ATRAPALHANDO O TRANSITO DE QUEM PASSA POR ALI E NINGUÉM NUNCA VE ISSO. NA CURVA DA CASA DA OBRA É QUE TINHAM QUE COLOCAR CONES TAMBÉM, É ALI QUE ACONTECEM OS ACIDENTES. AGORA, SE CONTINUAREM A MANTER A SEGURANÇA NO TRANSITO AQUI EM MORRETES, MEUS PARABÉNS!! NÃO SOU CONTRA NÃO, SÓ TORÇO PARA QUE CONTINUEM OS CONES NO LUGAR, E MULTEM ESSES ONIBUS QUE ESTACIONAM EM LUGAR PROIBIDO AQUI EM MORRETES E NINGUÉM FAZ NADA.

    ResponderExcluir
  88. A PM TEM QUE SER ELOGIADA POR TUDO QUE TEM FEITO. UNICO DIA QUE NAO PODE FICAR CONE NA RUA PROXIMA A IGREJA MATRIZ É O DIA QUE TEM BAILE NO CRUZEIRO, OS VANDALOS LEVAM PARA CASA TALVEZ SEJA PARA DECORAR O QUARTO DELES OU MOSTRAR PRA GUANGUE QUE ELE CONSEGUE FURTAR UM SIMPLES CONE. ELES NAO PENSAM QUE NO OUTRO DIA PODE SER UM PARENTE DELES ATROPELADOS PELA FALTA DE CONES.

    ResponderExcluir
  89. Ando reparando que quase todo dia tem faltado luz a noite em morretes, sera que estao aumentando o numero de gato na energia eletrica para decorar algum comercio.

    ResponderExcluir
  90. pois é se a policia colocar cones em todos estes locais,vinte cones que foram ganhos da eco via seria pouco,melhor seria a prefeitura colocar placas,pintar os meios fios de amarelo,colocar redutores de velocidade e criar uma guarda que atue no transito,veja quanto emprego e recursos seriam arrecadado,e outra a prefeitura poderia fazer este serviço de colocar cones nas ruas,se der uma ocorrencia na parte da manha quem vai colocar os cones?

    ResponderExcluir
  91. ORLEY, PORQUE VOCE NAO POSTOU MEU COMENTARIO ME DEFENDENDO DESSE FERNANDO QUE ME CHAMOU DE BOCA DE BURRO? EU SEI QUE AQUI NAO É O BLOG DO SANCHES, POR ISSO NUNCA FALO DE NINGUEM NOS MEUS COMENTARIOS. SÓ CRITICO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO PORQUE ESTÁ RIDICULA MESMO E ELOGIO QUEM TRABALHA POR MORRETES. SE FOR PELO SEU BLOG NAO SER IGUAL AO DO SANCHES, VC NÃO DEVERIA TER POSTADO O COMENTARIO DELE AO INVÉS DO MEU. PORQUE XINGAR PESSOAS AQUI NO BLOG EU NÃO VEJO NINGUÉM FAZER ISSO, OU VOCE VE MAS NÃO PUBLICA. DESCULPE DESABAFAR ORLEY, GOSTO MUITO DE VOCE, MAS NÃO ADMITO QUE NINGUÉM FALE M...
    ME DESCULPE.

    AH! EM TEMPO: JÁ NÃO TEM MAIS CONES NA ESQUINA DA SAMBAQUI VEÍCULOS. É AQUILO QUE EU DISSE ANTERIORMENTE. SEM DENEGRIR NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  92. Não veio, manda de novo...
    se tivesse vindo, desde que sem palavras ofensivas eu posto sim, so que não apareceu aqui .
    manda de novo

    ResponderExcluir
  93. oRLEY, SERÁ QUE VOCE SABE O PORQUÊ, DO APAGÃO DE ONTEM?
    SERÁ MESMO PORCAUSA DO GATO NO POSTE DA POUSADA?

    ResponderExcluir
  94. ORLEY, É O QUE EU TINHA DITO NO COMENTÁRIO QUE NÃO FOI PRA VOCÊ. A CULPA NÃO É DA PM. QUEM TEM QUE SE RESPONSABILIZAR PELA SINALIZAÇÃO DE TRANSITO COMO FAIXAS, LOMBADAS, REDUTORES E PLACAS INDICATIVAS É A PREFEITURA QUE NÃO FAZ NADA DE NADA. E JÁ QUE VOCE ACHA QUE "BOCA DE BURRO" NÃO É OFENSIVO, BOCA DE BURRO É ESSE FERNANDO DAS 11:30 QUE NÃO SABE O QUE DIZ!!!

    AH! EM TEMPO: NÃO COLOCARAM DE NOVO OS CONES NA CURVA DA SAMBAQUI MOTOS, E JÁ PASSAM DAS 17:45 HORAS.

    ResponderExcluir
  95. o apagão de ontem foi porque o meu pit-bull pegou o gato da rua das flores.

    ResponderExcluir
  96. BLÁ! BLÁ! BLÁ!
    CRITICAM, SUGEREM, ISSO E AQUILO
    MAS DE NADA ADIANTA AFINAL
    É LASTIMÁVEL DIZER, MAS PROBLEMAS DO NOSSO MUNICÍPIO
    SÓ IRÃO SE RESOLVER QDO TIVER UM PREFEITO E EQUIPE COM ATITUTE E QUE AMEM NOSSA MORRETES
    FAÇAM E PENSEM EM MORRETES SEM INTERESSE
    SEM SÓ LUCRAR PRA SI, OU ATÉ QUE TIRE MSUAS VANTAGENS, AFINAL TODOS TIRAM... SÓ ALGUNS SÃO MAIS ABUSADOS E BURRINHOS NO FAZER... MAS QUE FAÇAM...

    ResponderExcluir