TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mãos sujas de sangue!

Mais sangue de nosso povo espalhados pelos trilhos da ALL. No dia dia 10 de novembro na nova audiência pública esperamos que o assunto seja tratado como um problema para o município, e não ser levado de forma política como foi a ultima audiência. E sem videos tendenciosos que amenizem os problemas causados pela concessionário.
O que os Srs da ALL vão dizer, a quem vão responsabilizar?
Chega de acidentes nos trilhos.
Já não é mais um caso de tráfego de trens, já passou a ser caso de polícia .




32 comentários:

  1. houve mais um acidente com trem agora pouco isso já passou dos limites.
    estão fazendo povo de saco de pancada só que é com trem dai você sabe quem perde.
    povo merece mais atenção por parte das autoridades de morretes.

    ResponderExcluir
  2. Se puderem, proíbam a entrada do vereador traíra, ele que vá buscar caranguejo em Antonina no horário da audiência. Não precisamos de gente desta laia em Morretes. Quanto ao Cine Estação voltaremos a apresentar, por motivos óbvios, o filme: A ASSASSINA, logo depois iremos ensinar a ALL como usar o bafômetro em seus funcionários, e a BUZINAÇÃO continua dentro da madrugada desrespeitando a LEI DO SILÊNCIO, que é mais antiga que esta empresa fajuta que não respeita e não pagam nada o que é devido dentro da LEI.

    ResponderExcluir
  3. Orley... Fiz uma denúncia Junto ao Ministério Público, denúnciando da ALL pelas mortes e falta de sinalização nos trilhos e da Ecovia pelas mortes e falta de um trincheira no trevo da Br 277 Km 29 Rio Sagrado. O Ministério Público ja esta por dentro de tudo e prometeu tomar medidas drásticas sobre o assunto. Pediram que a população se una e faça mais denúncias no forum junto ao Ministério Público Local. Minha parte fiz, a Ecovia deu a resposta ja. Irá começar as obras da trincheira na BR em Março pós o Carnaval e Irá entregar a Obra em 08 Meses Antes da Próxima Temporada, ja á ALL não deu resposta Alguma, Espero que a população se mexa e faça mais denúncias sobre o caso, Abraço de um Munícipe Revoltado com a atual situação.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ficou irado o anonimo ai... eu trabalho e não bebo. Nao generalize.

    ResponderExcluir
  5. ao referido filme foi passado na camara para todos os vereadores assistirem dai foi feita uma votação se era pertinente apresentação.
    com votação a favor de todos vereadores presente ele foi apresentado no teatro.
    então não foi só um vereador procure se informar antes de acusar.

    ResponderExcluir
  6. Camarada Orley, nada justifica o descaso da ALL, mas soube que foi 25 mt de freiada, não foi uma pessoa de fora que bateu, foi um morador da cidade que sabe que existe uma linha férrea naquele local. Precisamos tbém de prudência no transito. Não podemos tirar muitas vezes a nossa culpa e apenas transferi-la a Empresa, vamos cobrar tudo que temos direito dessa sangue - suga da ALL, mas tambem vamos assumir a nossa resposabilidade.

    ResponderExcluir
  7. JÁ PASSOU DOS LIMITES SIM ! E O PIOR É QUE CONTINUARA ASSIM,SABE DEUS ATE QUANDO.
    ESTIVE ONTEM 27/10/10 MINUTOS DEPOIS DO ACIDENTE EU RETORNAVA DO TRABALHO EM PARANAGUÁ E FIQUEI CHOCADO NOVAMENTE COM AS CENAS E DORES QUE SE REPETEM,E O MEDO É QUE AS FESTAS DE FINAL DE ANO AINDA NÃO COMEÇARAM...DEUS ABENÇOAI A NOS TODOS !

    MAS DEIXE-ME APROVEITAR O SEU ESPAÇO ORLEY,PARA ELOGIAR A EQUIPE QUE ATUOU NO ACIDENTE. FOI NITIDO A EFICIENCIA DA DRª QUE LÁ ESTAVA,PERCEBI QUE HAVIA ENFERMEIRA TAMBÉM AGINDO,A POLICIA MILITAR O CORPO DE BOMBEIROS E NÃO PODEMOS DEIXAR DE PARABENIZAR OS CURIOSOS QUE DE CERTA FORMA PRESTARAM SOLIDARIEDADE AS VITIMAS. ASSIM QUE AS VITIMAS FORAM LEVADAS PARA O HMM FIZ QUESTÃO DE IR ATE LÁ...DESCULPINHA...VER A PRESSÃO. QUE AGITO,CIRINE LIGADA...FORAM LEVADOS PARA O9 REGIONAL COM A ENFERMAGM JUNTO DANDO TODO O SUPORTE. PARABÉNS PARA A EQUIPE !! AGORA GOSTARIA DE SABER PQ A AMBULANCIA NOVA NÃO PODE RODAR?? ALGUEM PODERIA POSTAR A RESPOSTA ? PERCEBI QUE O BOMBEIRO ERA DE ANTONINA PQ TINHA OUTRA VITIMA PARA LEVAR P OUTRA CIDADE,COM OUTRA AMBULANCIA,A RECEPCIONISTA DISSE Q ATE O SOBRE AVISO FOI CHAMADO PARA LEVAR OUTRA VITIMA...QUE BOM QUE A EQUIPE É UNIDA E TRABALHAM JUNTOS INDEPENDENTE DAS SITUAÇÕES....PARABÉNS A RECEPCIONISTA MUITO ETICA,E SIMPATICA,SOUBE CONTORNAR A SITUAÇÃO. O HMM ESTA MAL,MAS TEM GENTE CAPACITADA PARA ATUAR.

    ResponderExcluir
  8. Na Câmara poderiam ter passado, até como referencia para as cobranças da audiência, mas na audiência, me perdoe srª Zuleica, foi de uma infelicidade total. Agora acho engraçado, quando o vereador acerta foi ele, quando erra é a casa. Critérios muito estranho, esses!

    ResponderExcluir
  9. Orley as sessões da câmara são gravadas em video e som, por favor peça para esta tal de zuleica assistir a sessão aí ela não vai postar bobagem, não houve nenhuma votação para apresentar nenhum video, quem decidiu foi o vereador willian juntamente com o presidente, até porque o assunto não trata de lei, nem proposição que depende de votação dos vereadores, seria importante que as pessoas quando postarem assuntos que não conhecem primeiro perguntassem a voce.

    ResponderExcluir
  10. Orley tire a sua diferença com o willian cara a cara, ele falha voce desse o cacete, a Flavia é criticada voce defende, se voce se acha jornalista tem que ser igual com todos, não só com quem voce não simpatiza. WILLIAN É MEU AMIGO PARTICULAR, COMO VOCE É DA fLAVIA ENTÃO SEJA IGUAIS COM TODOS " OU VOCE É DONO DA VERDADE ".

    ResponderExcluir
  11. Primeiro que não me acho jornalista, até porque não sou, apenas tenho o imenso prazer de escrever num jornal. Segundo não tenho diferença com o Willian,mas se você que é amigo particular dele acha que eu tenho, quem sou eu para falar o contrário, e meu amigo,se eu souber de algo que a Flávia fez de errado eu falo aqui, ela apesar de ser minha amiga não é melhor que ninguém, nem pior, como o willian, Este tipo de cobrança é parte da vida pública. Você esta me cobrando, você pode cobrar, eu não? A verdade não tem dono, ela é o tudo.

    ResponderExcluir
  12. NOMIA PAZINATTO DA SILVA29 de outubro de 2010 às 16:08

    ORLEY POSTAM TANTA COISAS E DÃO NOME AS PESSOAS,NÃO SOU CONTRA...MAS DEVEMOS PARABENIZAR AS COISAS BENEFICAS E EFICIENTE QUE NOSSA GENTE FAZ. OBSERVEI ATENTAMENTE A AÇÃO DA EQUIPE QUE PRESTOU SOCORRO NESTA NOITE DE 27/11/10 (LAMENTAVEL),ENTÃO PQ NÃO CITAR OS NOMES DAS PESSOAS PARA VALORIZAR A EQUIPE ? DOU GRAÇAS A DEUS PELA RAPIDEZ E O BOM PREPARO DELES. NÃO SEI OS NOMES DELES MAS SEI QUE VOCÊ COMO UM BOM MUNICIPE FARA ISSO. QUERO AGRADECER PELO BOM ATENDIMENTO PRESTADO AO MEU PRIMO RONE,SEI QUE DEVEM PENSAR,NÃO FIZERAM MAIS QUE A OBRIGAÇÃO...MAS EU DIGO QUE TEM GENTE QUE TAMBÉM É PAGA PARA TRABALHAR E NÃO FAZ NADA...DESSES O SENHOR NÃO PRECISA POSTAR OS NOMES RSRSRS MAS DAQUELA EQUIPE QUE FEZ A DIFERENÇA NAQUELA NOITE FAÇO QUESTÃO DE SABER PARA QUE AS PESSOAS COMPETENTES,EFICIENTES QUE ATUAM COM EFICACIA SAIM DO ANONIMATO.
    SEI QUE ERAM,
    POLICIA MILITAR,
    CORPO DE BOMBEIROS,
    MEDICA E ENFERMEIRA,
    DEUS ABENÇOE VOCÊS,MESMO O HMM PASSANDO POR MOMENTOS DIFICEIS ATENDERAM A MINHA FAMILIA COM TODO O PREPARO,CUIDADO E EFICIENCIA...OBRIGADA !

    ResponderExcluir
  13. ORLEY VOCÊ FALA QUE GOSTA DE MORRETES QUE DEFENDE A CIDADE QUERO VER SE VOCÊ VAI FALAR ALGUMA COISA NA PRÓXIMA AUDIÊNCIA OU VAI SE CALAR DE NOVO.
    AI VAI VIM AQUI CRITICAR AS PESSOAS NO SEU BLOG.
    PORQUE TE FALTOU CORAGEM PARA FALAR OU QUEM CALA CONSENTE OU VOCÊ ESTA FAVOR ALL E CONTRA POVO.

    ResponderExcluir
  14. Numa mesa que tinha 09 vereadores, e o Prefeito, o Promotor Publico,que poderia ter feito. Assisti o video tendencioso e depois dele, pouco ou nada poderia se fazer a favor da nossa cidade. Vamos esperar que os Vereadores não tirem outro coelho da cartola como aquele vídeo. Eu me posiciono contra a ALL, desde que você ainda nem sabia o que era trem. Quem me conhece, sabe, você não me conhece, não sabe!
    Tua opinião anônima muito pouco tem serventia neste momento.

    ResponderExcluir
  15. Orley vamos parar de nivelar os vereadores por baixo, a não ser que voce realmente ache que todos não prestam ou não tem condiçoes de exercer a função.
    Se a opção for a ultima então crie vergonha na cara e rompa com os teus amigos que voce tem la dentro, porque ficar falando de todos como voce faz é uma grande trairagem.

    ResponderExcluir
  16. Segundo funcionários da Câmara ouve uma vontade geral de passar o video apresentado.Quanto ao fato de nivelar por baixo, é você que está dizendo, quyanto a prestarem ou não também é você que está dizendo, nós apenas identificamos fatos acontecidos. Quantos aos amigos, com você quer que eu rompa,acredite, são amigos anteriores a mandatos, em politica não se faz amigos, paguei caro para aprender isso,faz-se parceiros de ocasião. o tratamento que damos aos vereadores é igual, nunca nos negamos a publicar qualquer atividades destes edis, só não fazemos apologia ao ego. E mais, sem cobrar um centavo de ninguém. Quem faz e nos envia , publicamos.

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente o video passado no cine foi apologico, os vereadores que apoiaram a ideia de passar o video não perceberam que ao atenderem ao Porrua na insistencia de exibir na audiencia, estava tão somente misturando as coisas. demonstrando a falta de imaginação e criatividade do Presidente da Camara. Quem se deu por feliz neste episodio foi a ALL que pôde dizer _ ...os responsaveis pelos incidentes são os que não respeitam os limites e as passagens de niveis, ocupando desordenadamente a proximidade da ferrovia... os vereadores deveriam chama-lo a atenção e não fizeram...dá a impressão de que na verdade queriam mesmo é que ele se queimasse pela falta de liderança, imaginação como eu já frisei e visão politica do assunto.Quanto ALL, foi pega de surpresa, não esperava que a população atendesse ao chamado da Flavia - que diga-se de passagem - ganhou de presente este assunto que caiu em seu colo e tomou dimensões politicas favoraveis a ela - a presença de apenas dois representantes na mesa demonstra que ela não estava dando a minima atenção ao assunto. O Tal do Diogo _ liso como um bagre _ não se comprometeu com nada. Segundo um funcionário da ALL, que pediu prá que seu nome fosse resguardado, disse-me que desta vez, eles virão com um staff mais preparado, trazendo técnicos, engenheiros e advogados. Causa-me surpresa, saber que o Amilton e a Flavia estão solicitando a ALL que faça com eles, uma reunião antes da audiencia do dia 10. O queserá que o Amilton quer, hein?

    ResponderExcluir
  18. que pena que este assunto "ALL" esteja tirando o foco de outros assuntos tão importantes para o municipio. Devemos considerar que todos os assuntos que visem o bem estar da população são importantes, mas fixar-se num só é no minimo falta de interesse politico de alguns aproveitadores de ocasião...

    ResponderExcluir
  19. infeliz a colocação do comentarista que diz que os funcionários da ALL, são bebados,pois quem precisa de bafômetro são os usuarios de bebidas alcoolicas, conheço muitos deles e sei que são pessoas e pais de familia responsaveis e que somente cumprem normas e procedimentos operacionais ligados a operação ferroviaria. nivelar por baixo não é inteligente, mas lastimavel...segundo um funcionário da ALL, se eles não procederem conforme o regulamento operacional, estarão sujeitos a punições contidas num tal de regulamento operacional.

    ResponderExcluir
  20. Conheço você, Orley e conheço o Willians, ambos tem caracteristicas diferentes de fazer-se entender. Pode-se dizer que todos os vereadores da atual legislatura, são como os dedos das mãos, servem para unidos atenderem a necessidade comum, mas são diferentes no seu tamanho. Analisando alguns vereadores considero que o Pastor, matreiro como uma raposa, não se compromete, o Vardinho é uma perfeita formiguinha, incansavel, e eficaz, mas também não se compromete, A Flavia, Petista, tenta ser politica anos 70, O Willians tem um enorme coração e faz politica corpo a corpo que é seu forte, mas falta-lhe a matreirice do Pastor, O Anderson não disse até agora por que veio, o Quinha...e por aí vai.

    ResponderExcluir
  21. Orley, queremos que vc permaneça na audiencia e não se cale...como tem sido a nossa atalaia, esperamos mais de vc...assinado: população Morretense.

    ResponderExcluir
  22. Já falei que não tenho nada contra vereador nenhum, a amizade com a Flávia e o Pastor Deimeval é anterior a toda essa questão politica, nunca estive do mesmo lado da Flávia politicamente, e mesmo assim nunca deixamos de ser amigos. Apenas cobro as ações, divulgo, as boas e as más, acontece que apenas a Flávia, o Pastor Deimeval e o Kinha mandam informações para o jornal, os outros preferem outros jornais e eu respeito. Mas nem um vereador, nem mesmo a Câmara como um todo, pode alegar que deixamos de dar qualquer informação que tenha sido nos enviada. Acontece que existe hoje uma postura surda,de não passar nada para nosso jornal, sob risco de quem fizer ser punido. Mas eu continuo atrás das informações, liguei mais 6 vezes para o Marcos Sellmer, não houve retorno, tentei falar com a Procuradora, deixei recado, telefone, não retornaram. Não estamos fazendo jornal ou o blog para esse ou aquele.
    Buscamos apenas informar, quem quiser informar sobre o que faz de bom para o municipio, é só mandar, porque o que fazem de ruim chega aqui aos montes.

    ResponderExcluir
  23. Na ultima audiência , ao chegar me inscrevi para falar, mas eu não fui chamado, ai reslvi sair do Teatro, aí me chamaram, para jogar a população contra mim, mas desta vez se não derem a autorização falo sem ela mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Realmente Orley, todo o ser humano tem amigos e inimigos, mesmo que não o façam, acontece naturalmente, você trata uma pessoa bem outra vê mesmo não sendo com ela acaba simpatizando com voce mesmo não te conhecendo, da mesma forma os inimigos, eles se forma as vezes sem você ter nenhuma pretensão que aconteça, muitos inimigos acontecem por acaso, veja o relato de alguem que defende um vereador, chamando os outros de politico moda 70, petista de ocasião, formiguinha sem comprometimento, matreiro igual a raposa, e outros que trata como mercadoria de segunda, apenas para dizer que o seu Willian é a pessoa de bom coração, não é matreiro, não é formiga, não é politico de ocasião etc..etc...; naturalmente não conhece os outros vereadores ou não conhece o vereador Willian, senão não faria tal depoimento, ou não sabe o significado da palavra matreiro a qual ele chama o vereador Demerval.
    MATREIRO O MESMO QUE FINÓRIO
    FINÓRIO O MESMO QUE ESPERTO E MANHOSO,
    Eu pergunto existe alguem em Morretes mais esperto ou manhoso do que o vereador Willian, o depoente realmente não conhece quem defende.
    Ou conhece demais, porque Color, Maluff, Fernandinho Beira Mar e outros tem quem os defenda, somente aqueles que os conhecem bem.

    ResponderExcluir
  25. Vamos rsponder as duas questões acima:
    Realmente a presença física da primeira Dama compromete o Prefeito junto aos participantes, fazendo-os acreditar ainda mais na cidade, eu fiz muito isso e sempre pedi a presença do Prefeito nestes eventos, no caso a Primeira dama representa o Amilton no evento,então não tem nenhum problema a presença da Sr[ Rosangela no evento, mais, ajuda a reforçar a garantia de que o turista sera bem tratado nas cidade. Quanto ao custo, ai não sei,quem tem que fiscalizar isso é a Câmara, eu sempre ia sózinho nestes eventos, e para encerrar o assunto dos vereadores, reintero, não sou inimigo de vereador,não tenho nada com a vida pessoal deles, aliás alguns tem com a minha, apenas repercuto fatos, somente isso, fatos .

    ResponderExcluir
  26. Veja, todo tipo de trabalho desde que honesto é digno agora mandar recepcionista, auxiliar de serviços gerais e afins para representar Morretes num evento fora do estado já é um pouco demais não.Será que tais representantes fizeram um resumo da visita ao RJ para ser multiplicado? O que aconteceu lá?Será que tais representantes tem condições de apresentar para a população relatório de tal visita? Esse pessoal está brincando com a verdade.Esperar o que do governo PT? se o país é governado por um digamos"desletrado" qual o problema então de nosso município ser representado por manicure, serviços gerais e etc?
    Eis a questão.

    ResponderExcluir
  27. Interessante comentário do anônimo, da mesma maneira que acusa outro anônimo de tecer varios comentários apenas para dizer um adjetivo de outro, acusa o vereador entre linhas de ser iquais a certos bandidos, não seria interresante apenas discursar sobre o Pastor que é realmente o melhor dos Vereadores e mas capacitado. Apesar dos nove vereadores terem defeitos e virtudes nenhum deles deixam de seres boas pessoas e merecem o nosso respeito.

    ResponderExcluir
  28. GENTE,GENTE,GENTE !!!
    TUDO BEM QUE NINGUEM DESEJA O MAL PARA OS OUTROS,MAS COLOCAR A CULPA NA ALL É UM POUCO EXAGERADO,NÃO !
    SE FOSSEM PESSOAS DE FORA (TURISTA) TUDO BEM,MAS NUNCA ACONTECEU ACIDENTE COM TURISTA AQUI (GRAÇAS A DEUS),SÃO PESSOAS DA CIDADE QUE NASCERAM AQUI QUE SE CHOCAM COM O TREM.NÃO DIGAM O TREM PEGOU OU BATEU COM NO CARRO E SIM O CARRO QUE BATEU NO TREM. POIS SAIBAM QUE É LASTIMAVEL ESSES ACIDENTES,POIS ANTES DA LINHA FERREA TEM TARTARUGAS,CERTO ? TEM PLACA DOS DOIS LADOS ESCRITAS, PARE OLHE E ESCUTE,CERTO ? A NOITE TODOS OS VEICULOS DEVEM ANDAR COM OS FAROIS LIGADOS ,CERTO ? ENTÃO ?
    UNS BATEM PQ ESTÃO ALCOOLIZADOS,CERTO ?
    E OS QUE NÃO BEBEM ???
    VAMOS REFLETIR SOBRE DIREÇÃO DEFENSIVA UM POUCO MAIS,CERTO ?
    AGORA DEVEM PENSAR BEM NAS VILAS EXEMPLOS DA VILA DOS FERROVIARIOS E ROCIO,QUE O TREM FAZ A POPULAÇÃO DE OTARIOS VAI E VEM MANOBRANDO AQUELE TREM IRRITANTE,FECHANDO POR MAIS DE 30 MINUTOS AS PASSAGENS,NISSO CONCORDO QUE A ALL DEVE TOMAR PROVIDENCIAS.
    OBRIGADO PELO ESPAÇO !

    ResponderExcluir
  29. Parabéns ao anônimo das 11:15, é o que está faltando nas pessoas que postam neste blog, RESPEITO, respeito por todos, e respeito pelos vereadores, afinal de contas alguns com mais e outros com menos capacidade para a função, não importa, todos foram eleitos pelo povo e quando desrespeitamos estamos despeitando tambem aqueles que votaram neles.
    Parabens, falta respeito, falta amor, falta consideração e em alguns casos falta gratidão.

    ResponderExcluir
  30. concordo com o comentário que cita com muita propriedade que rebaixar o nivel a figuras grotescas tipo Collor e Fernandinho beira mar é demonstrar que precisam os frequentadores deste blog, buscarem ao ler comentarios, avaliarem melhor o que está sendo escrito. eu entendi que a referencia ao Pastor ao Vardinho e a Flavia foram sem duvida elogios...entendi que o não comprometimento é o fato deles não baixarem suas cabeças ao Porrua...ou será que quiseram dizer outra coisa nas entrelinhas...

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Orley! Seu blog verdadeiramente se tornou um parlatório democratico e concorrido, digno dos cidadões Morretenses ou não Morretenses. Curitiba tem a boca maldita e nós o blog do Orley.

    ResponderExcluir
  32. Obrigado...este teu elogio nos faz mais responsável e nos obriga a melhorar cada vez mais, e agora a partir do 04 de novembro, no endereço www.morretesnoticia.com.br, vamos inaugurar o nosso novo site, o Portal Morretes Noticia,com muitas informações, tudo a respeito da nossa cidade, com atualizações diárias, notícias locais, opiniões, uma tribuna livre onde qualquer pessoa pode dar sua opinião, vídeos e num futuro muito breve, 60 dia mais ou menos WEB TV ao vivo. E vem mais, queremos e vamos fazer uma revista bimestral, nos padrões da melhores revistas do mercado, para ser colocada em hotéis, aeroportos, enfim vamos fazer o nosso melhor para informais mais e com muita qualidade e responsabilidade o povo de Morretes.

    ResponderExcluir