TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 24 de outubro de 2010

AI AI AI O HMM.....


É muito triste você ver que o nosso HMM teve suas dependências interditadas pelo serviço sanitário. Esta situação mostra o descaso com que esta administração de arrogantes trata as coisas importantes da cidade. Cupim tomando conta dos armários do centro cirúrgico, vazamento de esgotos, enfim uma série de problemas, que para um cidadão comum resolver demanda um tempo, mas para um município que além do quadro efetivo de servidores, tem mais de 100 comissionados, é uma situação muito estranha. Demonstra um desinteresse pelo HMM, como se o nosso hospital fosse culpado de algum crime político praticado no passado. Tenho cobrado aqui, o Prefeito fica irritado, tenta me agredir com ilações idiotas, o presidente da Câmara diz que vai tirar minhas calças (ops... vingança estranha...), na verdade toda essa falácia é para encobrir a falta de qualidade desta administração em manter funcionando serviços básicos como o nosso HMM. E o Prefeito ainda insinua que nós o criticamos porque ele parou de dar dinheiro para o nosso jornal, uma insinuação estranha, pois nós desde o inicio da sua administração nunca fizemos ou sugerimos nenhum tipo de negócio nem com a Prefeitura e nem com a Câmara de Vereadores. Ou ele não sabe o que esta falando ou não sabe para quem da dinheiro! Tentamos participar da licitação de 2009, mas nos foi vetado direito e presentearam o Jornal de Paranaguá, que num ano levou daqui mais de 200 mil reais. Foi o nosso único movimento para participar desta administração, de forma honesta e legal. Mas, entendemos que é preciso achar um culpado e o prefeito insuflado por seus bajuladores de ocasião nos elencou como os grandes responsáveis pelo seu fracasso administrativo, inclusive demonstrado de forma contundente nas urnas de 03 de outubro. Segundo Biantes, sábio grego, "o bajulador é o pior dos inimigos". Eles ofuscam com sua luz fisiológica, cegando o chefe a tal ponto, que este não consegue enxergar a verdadeira realidade que o cerca, e quando isso acontece, é muito tarde.
Só que a história não mostra bajuladores em cadafalsos, Reis sim!

35 comentários:

  1. Orley só para nao esquecer, ja faz mais de um ano que protocolamos um pedido na prefeitura com copia para a camara sobre a primeira licitacao do jornal e ainda nao fomos respondidos...

    ResponderExcluir
  2. Se o prefeito realmente fala que gosta de morretes, poderia fazer duas coisas, demitir o mega secretario de finanças e depois falar para todos os morretenses que ele não vai concorrer a reeleição, morretes nao aguenta 8 anos com essa gente, ainda prefiro o tiririca como nosso prefeito. Sabe que eu votei nessa coisinha a pedido do maraja. Agora é tarde.

    ResponderExcluir
  3. essa corja petista tem que sumir aqui de morretes.

    ResponderExcluir
  4. E ele ainda me disse que não sabia que não tinhamos recebido as informações. O cidadão está de passageiro nesta viagem pelo poder de Morretes, um passageiro de luxo, que se quer assina um cheque para pagar as contas.Fica tudo nas mãos do super Secretário.
    Este é o jeito PT de governar.
    Quem deve estar rindo pelos cantos é o ex dele.

    ResponderExcluir
  5. Na sexta feira tivemos a presença do Fabano dono de um jornal de matinhos que vei negociar com o nosso super secretário alguns detalhes sobre o jornal dele. Só para lembrar o Fabiano e o amigo pesoal do fuedinho.

    ResponderExcluir
  6. não entendi, apesar da tua torcida e isso me deixa feliz ainda não chegou aos 100000, mas continue torcendo e visitando, logo hega aos 100000

    ResponderExcluir
  7. Mas o Prefeito disse na Câmara que não paga mais jornal? ou pensa que não paga, ou paga e não sabe Sei lá dessa gente da para esperar tudo. É o jeito PT de governar!

    ResponderExcluir
  8. Impressionante ... kkkkkkk
    Mas como diz o glorioso Chico Buarque de Holanda "APESAR DE VOCÊ....."

    ResponderExcluir
  9. O descontentamento do povo não é somente com o HMM e sim na maioria esmagadora de todos setores da prefeitura.Funcionalismo e população estão decepcionados.Fui eleitor da atual gestão e as vezes me pergunto o que está acontecendo?Onde está o foco? Como uma pessoa consegue mudar da água para o azeite? Me doe dizer mas o prefeito parece uma criança que ganhou um brinquedo novo e enjoou. Enjoou rápido demais.Todos eleitores da atual gestão estavam com a esperança de uma Morretes melhor até pq é mais do que natural o desgaste de uma gestão de oito anos.Se criou uma grande espectativa até pq o na época candidato Amilton direcionou sua campanha em pontos críticos como funcionalismo, plano de cargos e salários e principalmente na saúde.Será que o candidato Amilton não tinha noção da realidade de uma prefeitura? Será que parcela de responsabilidade é de quem ajudou a montar sua plataforma de trabalho sugerindo promessas impossíveis? Será que o candidato Amilton não sabia da real situação do nosso HMM? Acho que não. Pior é que além de não resolver nada e tentar jogar a responsabilidade para o governo estadual é não tomar nenhuma ação efetiva para melhorar a situação.Sr. prefeito, tens a máquina na mão.O que é isso? Pensas que o povo é burro?Para o sr. deve ser fácil pois tens condições financeiras para correr a Curitiba em caso de precisão.Podes pagar tratamento odontológico para toda a família, redução de estomago e etc. O POVO NÃO TEMA A MESMA SORTE DO SENHOR portanto precisa mesmo do HMM.É uma vergonha o HMM ser interditado.Podes muito bem pegar o pessoal das obras para ir resolvendo ao menos o básico para que o hospital possa ir caminhando.QUEM QUER FAZ SR. PREFEITO.Faça campanhas, eventos para captar recursos.Determina a a Ação social que faça o mesmo ao invés de ficarem só fazendo comida, fofocas e campanha política. Tem muita gente desocupada recebendo da prefeitura.Use a máquina pública em prol do povo e não contra o povo.Por fim se não tens competência para virar o jogo peça para ir embora. É mais descente e mais humano sr. prefeito.O POVO MERECE MAIS RESPEITO POIS FOI ELE QUE TE COLOCOU ONDE ESTÁ.O sr., sua esposa e sua equipe não são donos da máquina pública.São bem pagos para administrarem de maneira eficiente aquilo que pertence ao povo e não a vocês.Câmara, se mexa e fiscalize tudo o que está acontecendo.Os srs. vereadores tb são mantidos com o dinheiro do povo.O HMM não consegue viver com 75 mil reais.É uma covardia da parte dos srs. PENSEM NISSO.

    ResponderExcluir
  10. QUANDO QUE PODEMOS IMAGINAR QUE UM PREFEITO ELEITO PELO POVO VAI DEIXAR TODAS AS CONTAS NA MAO DO SECRETARIO DE FINANÇAS. SERA QUE O PREFEITO NAO SABE PREENCHER CHEQUES? QUAL O VERDADEIRO INTERESSE EM DEIXAR O SECRETARIO DE FINANÇAS ASSINAR OS CHEQUES SEM PERGUNTAR PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO? ENTAO NAO DEVEMOS MAIS RECLAMAR DO PREFEITO, TEMOS DE RECLAMAR PARA O SECRETARIO DE FINANÇAS QUE É QUEM MANDA NOS DESMANDOS. APOS UMA LINDA INICIATIVA DO ERIC EM CONSEGUIR RECURSOS PARA COMPRA DE UM APARELHO DE RAIO X, NAO POSSO ME FURTAR DE AVISAR AO CONPETEMTE SECRETARIO QUE: CHEGANDO O APARELHO NO HOSPITAL, O CHAO DA SALA DA INSTALAÇÃO NAO PODERA SER DAQUELE TIPO QUE FOI USADO PARA REVITALIZAR A CICLOVIA, AS PAREDES DEVERÃO TER REVESTIMENTO DE CHAPAS EM AÇO PARA QUE AS SALAS LATERAIS DO RAIO NAO RECEBAM RADIAÇÃO SENDO PROIBIDA A COLOCAÇÃO DE MACADAME NAS PAREDES DA SALA DE RAIO X, POR ULTIMO, UM PROFISSIONAL QUE OPERA O APARELHO DE RAIO X É CHAMADO DE RADIOLOGISTA, NAO VAO QUERER COLOCAR UM FOTOGRAFO AMIGO OU COMISSIONADO PARA BATER AS CHAPAS. COM ESSE CONPETEMTES SECRETARIOS TEM QUE SER EXPLICAR NOS MINIMOS DETALHES. SORTE QUE ESSE APARELHO DE RAIO X SERA COMPRADO POR PESSOAS COMPETENTES E NAO ESSES INCOMPETENTES QUE ESTAO NO COMANDO DA CIDADE, SE CAIR NA MAO DE PESSOAS ERRADAS, CAPAZ DE VIR UM APARELHO DE RAIO X DE MATINHOS SUPERFATURADO E USADO DE OUTROS HOSPITAL QUE VIROU SUCATA? CAPAZ AINDA DE SAIR COM NOTA DE EMPRESA DE INFORMATICA FALIDA NUM PASSADO NAO MUITO DISTANTE? ENQUANTO ISSO, O HOSPITAL FICA JOGA AOS CUPINS. AINDA SE DIZEM CRISTAO.

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo das 04:09 eu concordo com quase tudo e discordo somente da parte em que se diz em cobrar do secretário.O secretário tem grande responsabilidade nisso td mas o chefe do executivo é o maior responsável disso tudo.Devemos sim reclamar e cobrar do prefeito pois quando começar a estourar as bombas ele vai ser o primeiro convocado sendo os secretários solidários.É um abuso e uma falta de respeito com os cidadãos.Deus está vendo isso tudo.Falso evangêlico! É uma vergonha para o meio religioso este cidadão que na época da campanha usou as igrejas posando de bom moço e hoje vive nos botecos da vida jogando, dançando e tomando cerveja.Que sirva de lição aos líderes religiosos pois fica muito feio isso para a comunidade cristã.

    ResponderExcluir
  12. Neste comentario , apesar de pertinente, existiam algumas coisas que fui obrigado a sacar, apesar de concordar em genero, numero e grau com o postulante. Segue o comentário:
    "Anônimo disse...
    Nem Amilton, nem o Porrua e Foedinho, estão preocupados com o nosso Hospital, na gestão passada quando trabalhava no Hospital eu via muitas vezes o Arildo preocupado com contratação de medicos, pagamento de medicamentos, RX funcionando, pgto dos medicos e funcionarios, lembro que a preocupação era cumprir sempre o plantão 24horas. E agora acho que o Foed nunca esteve no hospital tentando negociar para um bom funcionamento. E não adianta falarem mal do Foed, porque o Amilton, sabe muito bem quem ele é. Mas é exatamente esse tipo de pessoa que se encaixa no governo PT. Não poderia nunca ser uma pessoa ...., a exemplo do Sr Odair, que não se encaixou e deu lugar para esse tal de FOEDINHO. E agora sera que vai aparecer uma nova dupla.FOED e FABIANO, os dois trabalharam em Matinhos e um sabe da vida do outro. E essa historia do Amilton estar pagando jornal, ele não lembra de nada porque quem paga é o Foed, pode ser até que estão pagando algum jornal, só que o dono do jornal não sabe, só estão usando o nome dele."

    ResponderExcluir
  13. DICIONÁRIO AURÉLIO DIZ:
    LADRÃO:- aquele que furta ou rouba; gatuno; larápio, rato. Homem sem consciência; biltre.

    SAFADO:- desavergonhado, descarado, cínico, pornográfico, imoral.

    O pai de alguém deve estar se revirando no túmulo.

    ResponderExcluir
  14. O sr. Foed foi muito esperto.Entrou de mansinho prestando serviços a prefeitura e fazendo seu trabalho nos bastidores com intúito de fazer a cabeça do Sr. prefeito e bem que conseguiu.Aqui na prefeitura somos testemunhas das discussões entre o saudoso Odair Conforto e ele.Infelizmente o sr. prefeito é uma pessoa que não gosta de ouvir críticas.Só dá ouvidos a quem faz elogios pois é um homem muito vaidoso então o sr. Foed vendo sua fraqueza agiu de forma bastante eficiente.Vaidades e egos a parte quem está pagando a conta na verdade é o povo.Tb não consigo entender a cumplicidade da câmara de vereadores.Ninguém faz nada.O srs. vão se arrepender nas próximas eleições.Aguardem.Sr. prefeito, não adianta se esconder pois estamos do seu lado e o sr. está tão cego que não percebe a insatisfação de seu reduzido grupo.Estamos vendo tudo e é claro agindo tb.

    ResponderExcluir
  15. Só para avisar, por mais que voce clic no f5, este contador trabalha com a google estatistic.Então não adianta clicar no f5, os valores do contador mudam para você mas não mudam no geral. Certo, e neste periodo entre 1 hora da madrugada e 3 horas, frequentou o blog 21 pessoas.Então tenta outra coisa....
    "Orley me diga como pode o numero de vizitantes no teu blog saiu de 99734 e foi para 100123 em menos de quinze minutos, isto esta cheirando armação, 389 visitas é demais não acha."

    ResponderExcluir
  16. Sr. anonimo das 03:31, a câmara aprovou no mês de setembro cem mil reais mensais para o Hospital, pergunte ao administrador porque ele não está recebendo, sê é que não está, portanto não se trata de 75 mil.

    ResponderExcluir
  17. Ariel não pode ficar esperando um ano por uma resposta do sr. presidente da camara, ao não receber a resposta em trinta dias, acione o ministério publico.

    ResponderExcluir
  18. atenção pessoal,eu já acessei a pagina do pessoal do CQC e escrevi no tutorial denúncias.a princípio falei sobre o descaso da ALL para com nossa cidade e o desinteresse do nosso poder público tambem.e logo irei denunciar a porcaria que esta o nosso hospital,isso com certeza irei fazer,que vergonha,um hospital caindo aos pedaços e uma fábrica (centro de eventos),um local tão grande que poderia ser usado para um senhor hospital e um senhor colégio,e por que não uma faculdade,ser usado pra fazer bonito pra turista ver e mascarar a verdadeira realidade do que acontece em morretes.e ainda colocam catracas(será que os bobos dos morretenses vão ter que pagar?já estamos acostumados a pagar todos os desmandos de uma administração incopetente.vamos todos acessar o CQC,vamos fazer chover de denúncias pro custe o que custar.se tiver muitas denúncias,eles com certeza irão aparecer por aqui.ai o brasil todo irá conhecer a nossa triste situação.concordão comigo.vamos lá pessoal ai está o caminho.

    ResponderExcluir
  19. Na verdade o Prefeito cobrou na nossa frente , 120 dias depis do pedido, e nem assim foi atendido. Imagino o porque deste medo de informar.Ainda estamos esperando, e na hora que for realmente relevante nós cobraremos, o mesmo vai acontecer com a questão das diárias da Câmara. É esperar para ver!

    ResponderExcluir
  20. Segundo o Vereador Deimeval Borba, a Câmara aprovou um repasse de 100000 reais para o hospital.

    ResponderExcluir
  21. ATENÇÃO,ATENÇÃO-pessoal da ação social,vamos dar um jeito nesse pessoal desocupado e desgarrado que andam pelas ruas de morretes.a cada dia que passa eu vejo aumentar o número de andarinhos pelas ruas de nossa cidade.gente não deixem o problema aumentar e tomar proporções avassaladoras para depois tomar providências.que tal sair um pouquinho do escritório e sair em campo para ver o que acontece por ai,se bem que vcs não são cégos,tenho certeza que estão vendo,só se fazem né.olha que tem TURISTA reclamando heim!e não adianta jogar o problema para outro orgão,cada um com sua batata quente ta bom.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Orley. Sou leitor do teu blog e nunca me manifestei mas nesta matéria não posso me furtar em fazer minhas considerações.Sabemos claramente que nosso Hospital tem graves problemas que não são fáceis de resolver. Sabemos que o montante de recursos repassado pela gestão anterior(Sr.Helder) era algo em torno de R$180.000,00 mensais.
    Hoje sabemos que a atual gestão(Sr.Amilton)Envia algo em torno de R$75.000,00 para o hospital. Sabemos também que no período de 2009 deixaram de nascer crianças em nossa maternidade pelo SUS uma vez que o HMM alegou não poder manter obstetras de plantão culminando efetivamente no fechamento da materninade pública em Morretes.O Atual chefe do executivo municipal alega não poder enviar mais recursos pois o Tribunal de Contas não permite.Agora vemos esta chamada no teu blog onde a fiscalização sanitária interdita o hospital.
    A pergunta que não quer e não pode calar é a seguinte:
    COMO QUE A GESTÃO ANTERIOR REPASSAVA 180 MIL E A ATUAL PASSA 75 MIL? Será que o sr, Helder está tendo problemas junto ao TC por causa do hospital? Até agora não.
    O sr, Amilton diversas vezes em público alegou que não sabia onde ia parar os 180 mil do hospital e agora eu pergunto onde vai parar a diferença do que era repassado e do que é? 180 - 75 = 105 ou seja, R$105.000,00 de diferença que faz muita falta a população de Morretes. Com este recurso devolvido ao hospital certamente a maternidade voltaria a funcionar.
    COVARDIA COM O POVO.

    ResponderExcluir
  23. Com referencia ao HMM, o prefeito mandou para a camara um convênio de repasse sugerindo até cento e trinta e mil reais mensais, os vereadores entenderam que ficaria muito aberto podendo a prefeitura repassar de dez mil a cento e trinta mil, e o administrador do hospital não teria como fazer um planejamento de despesas; os vereadores sugeriram que ficasse o valor fixo de cento e trinta mil reais mensais, o secretário de finanças não aceitou; então os vereadores fixaram o valor a partir de cem mil reais mensais ou seja o prefeito não pode repassar menos de cem mil, mas a camara deixou autorizado o repasse a partir de cem mil, ou seja o prefeito está autorizado pela camara a repassar o que for preciso, não tem limites, não é setenta e cinco mil nem cem mil é a partir de cem mil reais mensais.
    O que o prefeito anterior fazia era repassar todo o recurso do ISS da ECOVIA, então variava o repasse conforme a arrecadação de iss da ecovia podendo ser cem mil ou duzentos mil.
    Outra coisa quem administrava os valores era o Arildo, ele é quem pagava as contas do hospital ou seja não colocava dinheiro na mão do administrador, as contas eram levadas ao secretário ARildo e ele as pagava.

    ResponderExcluir
  24. Orley, porque aquele gordinho com aquele porretinho? Não é para bater na cabeça de alguem que estou pensando?KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. Bem, o anônimo das 04:17 coloca que o prefeito mandou para a camara um convênio de repasse sugerindo até cento e trinta e mil reais mensais ai os vereadores por fim sugerem mínimo de 100 mil e mais o que precisar.ATÉ QUE ENFIM SRS.POLÍTICOS!!! Isto então significa que a maternidade vai voltar e que o Sr.Dejair vai poder fazer as reformas necessárias que tanto o hospital carece.´JÁ ERA TEMPO SRS.POLÍTICOS POIS JÁ SE PASSARAM QUASE 2 ANOS DE MUITO SOFRIMENTO DO POVO POR CULPA DOS SRS.MESMO. Uma questão importante a ser observada é:O SECRETÁRIO DE FINANÇAS NÃO ACEITOU.Quem é este sr.Foed na ordem do dia para não aceitar? Então nosso prefeito delega também este tipo de decisão que é vital ao município para uma pessoa que nem aqui reside? Me faz também pensar que caso o hospital careça de mais de 100 mil (e com certeza precisa pois este valor não cobre as despesas da instituição)o Sr. Foed pode negar? Temos então um reserva de prefeito com plenos poderes? Por último o fato do Arildo pagar as contas e não colocar dinheiro nas mãos do administrador não deixa de caracterizar que ainda assim era injetado mais recursos no HMM.
    Vamos torcer e esperar que os recursos necessários ao bom atendimento da população chegue até o HMM.

    ResponderExcluir
  26. Pelo que eu sei o hospital nao é da prefeitura, por isso, se alguem quizer ajudar, sera bem vinda essa ajuda. O vice maraja, dizia na campanha ao lado do Amilton, que ele era amigo dos donos de um hospital grande, e esses iriam cuidar do hospital. Fica aqui a pergunta: ele tava mentindo, ou nao teve competencia para cumprir?

    ResponderExcluir
  27. Interessante a lembrança, eu ouvi no palanque do Amilton que o Marajá faria uma parceria com o hospital Angelina Caron para resolver os problemas do hospital de Morretes; Até agora o que se ve é o Marajá carregando doentes para o Caron; Será que estou enganado ou é mais importante para o Marajá fazer campanha politica com a desgraça dos pobres do que melhorar o hospital de Morretes?
    Até porque se o Marajá conseguir alguma coisa para o Hospital quem vai fazer campanha é o Djair e não o Marajá; Enquanto cada politico desta cidade ficar pensando somente em si próprioe não no bem comum o povo continuará sofrendo;
    A esperança agora é o blog e o JMN, estou gostando da postura de voces.
    Por falar em hospital teve um vereador que fez campanha para um deputado federal dizendo que o mesmo havia mandado em emendas parlamentar 125 mil para o hospital em 2009 e mais 200 mil em 2010, pelo que se sabe os 125 de 2009 veio em medicamentos mais os 200 mil de 2010 ainda não apareceu, será que está guardado para a campanha do vereador que será candidato a prefeito em 2012?

    ResponderExcluir
  28. Deixa a mulher ganhar o dinheirinho dela honestamente.

    ResponderExcluir
  29. aguardem. vem coisas boas para o hospital a partir de novembro.

    ResponderExcluir
  30. JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!!!!!!27 de outubro de 2010 às 23:35

    NO TEMPO HELDER TODO MUNDO FALA QUE ERA UMA BELEZA HP MORRETES MESMO ASSIM O MARAJÁ FAZIA ESSE MESMO SERVIÇO PORQUE SERÁ QUE ELE FAZIA POR ESPORTE.
    JÁ QUE HP ESTAVA UMA MARAVILHA NÃO PRECISARIA NO CASO AGORA VEM FALAR DO MARAJÁ FAZ UNS 10 ANOS PRA MAIS QUE MARAJÁ FAZ ESSE SERVIÇO COM POVO.
    VOCÊ QUE CRITICA O MARAJÁ ALGUM DIA FOI FAZER ALGUM DE SERVIÇO DE VOLUNTÁRIO HP.
    CREIO QUE NÃO ENTÃO VOCÊ NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA VIM AQUI CRITICAR ALGUM SEU ZÉ NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  31. Interessante, até para dizer que vem coisa boa para o hospital eles escrevem como anônimos ....

    ResponderExcluir
  32. Justiça seja feita mesmo, quando Neide foi secretaria de saúde ela informou o ministerio publico sobre as cirurgias que pessoas de Morretes pagam com cheque pre-datados no Angelina Caron através do ser. serviço voluntário. Fala com Neide e pergunta como que era feito.
    E voce vai ver quanto custa o serviço voluntário.

    ResponderExcluir
  33. orley, não sou eles e não tenho ligação com o hmm. só comentei o que eu ouvi em uma conversa na rua. tomara que seja verdade. postei como anônimo porque se for mentira nao quero ser chamado de mentiroso, fofoqueiro ou outra coisa qualquer.

    ResponderExcluir
  34. Ok, esta explicado, tomara que você tenha razão. Vamos torcer para que o Prefeito consiga dar as condições necessárias para o Dejair trabalhar.

    ResponderExcluir