TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SANGUESSUGAS


ALL vai devolver ao governo trechos da Ferronorte
A América Latina Logística (ALL) decidiu devolver ao governo federal quatro trechos da Ferrovia Norte Brasil (Ferronorte) que seriam construídos para melhorar o escoamento da produção das regiões Norte e Centro-Oeste para o Sul e Sudeste. A devolução já foi acertada com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e será formalizada em três semanas.
O governo agora terá de decidir se fará uma nova licitação dos trechos ou se passará para a estatal Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A a responsabilidade pela montagem das linhas. A devolução dos trechos foi decidida pela ALL no final de agosto. Estudos elaborados pela concessionária indicaram que a implantação das linhas seria "insustentável" sob a "ótica empresarial". Ou seja, a empresa levaria muito tempo para conseguir retorno dos investimentos necessários para a construção.
"Eles não querem fazer o investimento e não são obrigados", disse Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), lembrando que o contrato de concessão não traz nenhum tipo de obrigação de investimento por parte do concessionário. "Eles já têm uma malha ferroviária consistente, estão pensando em outros ramais lucrativos e fizeram estudos que mostram que não vale a pena colocar dinheiro num negócio que vai render a longuíssimo prazo", acrescentou. O objetivo das linhas era fazer a ligação de Cuiabá (MT) com o Triângulo Mineiro, Rondonópolis (MT), Porto Velho (RO) e Santarém (PA). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
OPINIÃO
Por esta matéria veiculada no jornal O Estado de São Paulo da para sentir como funciona a ganancia desta tal ALL, e o pior que o próprio governo admite que essa gente só esta aqui para ganhar dinheiro e a frase - " eles não querem fazer investimentos e não são obrigados" dito por um diretor Geral do DNIT, já define tudo. O país esta de joelhos para essa gente, e nós aqui em Morretes temos que mostrar ao país do que somos capazes. Vamos apoiar a Vereadora Flávia, vamos ao teatro no dia 14 de Outubro, vamos cobrar, exigir e se não entenderem de um jeito, vão entender de outro.

Um comentário:

  1. BRASILEIRO ENVERGONHADO29 de setembro de 2010 às 23:51

    QUE VENHAM OS ALEMÃES PARA COLOCAR PARA CORRER ESSES ARGENTINOS URSURPADORES DO PATRIMÔNIO FEDERAL COM A ANUÊNCIA DO DIRETOR GERAL DO DNIT, NÃO APRENDERAM NADA EM RELAÇÃO AO ORGULHO DE SER BRASILEIRO DECENTE.

    ResponderExcluir