TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

É BOM SABER....

POLICIA 24 HORAS

NESTE ULTIMOS DIAS A PM DE MORRETES PRENDEU 03 TRAFICANTES, INCLUSIVE UM DE CURITIBA COM 150 PEDRAS DE CRACK, A POLICIA ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE, EM UMA DESSAS OCORRÊNCIA O POLICIAL QUE EFETUOU A PRISÃO ESTAVA DE FOLGA E SEM FARDA.
MORRETES NÃO ESTÁ PIOR POR QUE EXISTE POLICIAIS QUE APESAR DAS PRESSÕES EXTERNAS AINDA CUMPREM OS SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES.

39 comentários:

  1. Parabéns aos policiais de boa vontade contra o tráfico!

    Morretes quer traficantes fora daqui, já!

    e os incentivadores e amigos de traficantes também.

    ResponderExcluir
  2. QUEM NAO GOSTA POLICIA BANDIDO6 de setembro de 2010 às 18:15

    FORAM TIRAR TENENTE STOCCO DE MORRETES O BARCO AFUNDO ONTEM TAVA UM CALAMIDADE CIDADE CHEIA DE TURISTA NAO TINHA EFETIVO NAS RUAS PARA AJUDAR PASSAGEM DE PEDESTRES NA RUA NO TEMPO TENENTE TINHA PM NA RUA MAIS ATUANTE E AGORA POR UM CAPRIXO DO PREFEITO QUE NAO GOSTAVA DO TENENTE MANDOU ELE EMBORA.
    TBM TENTARAM MANDAR DODE ZECO PARA ANTONINA POR MAIS UM CAPRIXO DO PREFEITO MAIS ELES VOLTARAM OS DOIS PMS MAIS ATUANTES QUE TEMOS NA CIDADE IAM MANDAR EMBORA TEM QUE MANDA PREFEITO EMBORA.
    PARABENS A PM MORRETES QUE SEM EFETIVO SEM CARRO FAZEM UM EXCELENTE SERVIÇO DODE ZECO VCS TEM MEU RESPEITO ADMIRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Os politicos da cidade não devem interferir no trabalho da policia. É bom lembrar que o traficante que ontem foi cabo eleitoral do politico, amanhã pode vender drogas para o filho dele. Essa história de mandar policia embora da cidade por caprichos de politicos é que torna as vezes a policia mal vista. Policia é policia, bandido é bandido e politico que fique na dele. Hoje o traficante tras votos para você, amanhâ ele vai levar teu filho para as drogas. É o ciclo da vida neste setor.
    Está cheio de exemplos por aí! Se liguem.

    ResponderExcluir
  4. parabens a esse policial que estava de folga e prendeu esse traficante,queremos o nome dele e prarabenizar pessoalmente este heroi

    ResponderExcluir
  5. temos exelentes policiais nesta cidade

    ResponderExcluir
  6. Como o orlei disse, se os politicos deixar a policia trabalhar a cidade é mais segura.

    ResponderExcluir
  7. è verdade, ele estava a paisana, de folga.
    Se ele permitir dou o nome dele aqui.

    ResponderExcluir
  8. orley,temos bons policiais e nossa cidade,muitas vezes eles nao tem condiçoes de chegar ao destin da ocorrencia devido as pessimas condiçoes de suas viaturas.eu como morador da cidade fico estarrecido com a mafia dos restaurantes que mandam e desmandam.por exemplo feche a ruas das flores,ah fulano ja berra,feche a rua fernando amaro ,ciclano ja berra,asim nao da .eles so querem pra eles.como o governo nao da suporte pra policia ,tanto civil como militar a associaçao dos restaurantes devia olhar com mais atençao e ajudar as policias da cidades,afinal tendo viaturas em condiçoes de trabalho certamente quem ganha é o municipio

    ResponderExcluir
  9. Você tem toda a razão, a comunidade tinha que ser mais atuante na colaboração com a policia, cobrar dos vereadores e do prefeito um apoio mais substancioso para a policia, mas ao invés disso ficam exigindo, através destes politicos, que a policia abra as pernas para atender filhos destes ou daqueles em detrimento de toda a população

    ResponderExcluir
  10. orley, voce sabe que os pm's, que graças a vc estao sendo lembrados, não tem ao menos uma cozinheira para fazer almoço?pois é mandaram embora (coisa politica). para almoçar, eles tem que pedir almoço nos restaurantes ou correr em casa comer, porque ao contrário dos outros profissionais, eles não tem horário de almoço.quanto a trabalhar a paisana, constantemente alguns são chamados a trabalhar (sempre os mesmos, em torno de 4 policiais), por falta de efetivo; alguns, só estão na polícia para atender telefone e trabalhar para os políticos da cidade. a pm atua direto na prisão de traficantes, inclusive a prisão de alguns membros do PCC, mas quem levou a fama? a polícia civil...rsrsrsrsrsrsrs.Parabéns; Não vamos citar nomes deste que estava a paisana desta vez e sim de todos aqueles que atuam no dia a dia, que saem para trabalhar deixando suas famílias aflitas, sem saber se vão reve-los novamente.Parabéns pela matéria

    ResponderExcluir
  11. Orley,neste comentario quero esclarecer duas coisas, não publique no teu blog o nome dos policiais que participaram na apreensão dos traficantes, pois sou tambem policial e sei esta atitude poderia colocar em risco a integridade fisica deles e de seus familiares, pois os traficantes não estão nem ai.
    Nos já ficamos 24 horas apreensivos com o trabalho, sei quem são estes dois policiais e sei da capacidade deles sou amigo deles, sei que Deus esta na direção deles.
    Agora a outra coisa é sobre os restaurantes, de nossa cidade, vamos fazer uma campanha para que os turistas peguem notas fiscais.

    ResponderExcluir
  12. O POLICIAL A PAISANA NÃO É NENHUM DOS DOIS EXCELENTE POLICIAIS AO QUAL TANTO CITAM NOS COMENTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  13. Eu só daria o nome do policial se ele autorizasse.Pode ficar tranquilo, entendo e a população de bem, entende também. Agora é uma vergonha que a PM não tenha recursos para sua alimentação. Uma vergonha. Para todos nós, população, Prefeitura e vereadores. realmente é um país de contrastes, paga-se um monte para segurança privada, aqui em Morretes inclusive, e a PM que fica com o onus de colocar a vida em jogo a serviço de todos nós, é relegada a plano inferior. Viaturas destruidas, sem alimentação, é triste ouvir isso dos policiais, da até vergonha de acionar a policia. O povo quando estiver sendo assaltado deveria chamar os vereadores e o Prefeito para combater o crime.

    ResponderExcluir
  14. orley,quanto à esses donos de restaurantes o que fazem em pró da cidade.ganham rios de dinheiro,ate fecham por falta de comida ,distribuem senhas pra os clientes aguardar serem servidos.quando chega epoca festiva,poderiam ajudar essas entidades assistenciais como:amas/ apae/casa lar e porque nao os centros de recuperaçao de dependentes quimicos,mas nao fazem nada,como comentou a pessoa do dia 06/09 as 23:02h só querem pra eles.façam isso e certamente os beneficios que fizerem tambem vao ser retribuidos com a diminuiçao de impostos.

    ResponderExcluir
  15. Orley fala para o ariel publicar uma materia sobre a policia militar no jornal, todos deveriam saber sobre a policia

    ResponderExcluir
  16. Sou PM aposentado e conheço este policial que estava de folga e prendeu este traficante, quero parabenizar pessoalmente este amigo de farda, e que o seu comandante fizesse o mesmo, não só ele mas os demais que vestem a farda e dão o melhor de si para o bem estar da população

    ResponderExcluir
  17. Ou então chamar a empresa de segurança que ganha um absurdo so por pagamento de divida de campanha.

    ResponderExcluir
  18. Você que citou o Antoninho Cit, se provar o que disse eu coloco aqui sem problemas, senão, sem provas, sobra para mim.....

    ResponderExcluir
  19. Quanto a matéria da PM, desde sempre o JMN esta a disposição do Comando da PM de Morretes, o Tenente Stocco sempre mandava matérias para o jornal. Claro, sem custo nenhum....

    ResponderExcluir
  20. De Capiau
    Para: Guerreiros de Morretes

    Oração do Policial Militar

    Senhor, muitos não sabem, mas Vós sabeis que não tenho dia certo, hora certa, local certo, obrigação certa, e a qualquer dia, a qualquer hora, onde houver alguém violando a lei, ali haverei de estar para fazê-la acatada e respeitada.

    Senhor, Vós bem sabeis quão dura e difícil é minha missão. Quase sempre incompreendida pelos homens.

    É triste, Senhor, empenhar-me no cumprimento de uma árdua missão e depois não me sentir recompensado, sendo injustamente alvo de todas as críticas, ataques e injúrias por uma imprensa apaixonada e mal informada.

    É triste despedir-me do lar ao sair para um serviço e não poder, talvez, a ele retornar.

    É triste, Senhor, partir alegre, feliz para o trabalho e em vez de retornar ao lar ser levado a um hospital.

    Muitos não sabem, mas Vós sabeis, que num instante, numa fração de segundo, ante a iminência do perigo, terei de tomar uma decisão imediata, certa ou errada mas uma decisão que, mais tarde, calculada e friamente, na calma de um momento que não aquele, na tranqüilidade acolhedora de gabinetes, será apreciada e julgada.

    Muitos não sabem, mas Vós sabeis que nas Vossas noites, nas madrugadas frias, estarei sozinho, anônimo, perdido nas ruas silenciosas e desertas, mas vigilante, velando para que a população tenha um sono tranqüilo, sem saber, sem ter certeza de que alguém, vela pelo sono dos que em casa ficaram.

    Mas, apesar de tudo é compensador, é consolador o sentimento do dever cumprido e o que é mais importante:

    Saber, Senhor, que sou útil à sociedade.

    É consolador saber que a minha simples presença evitou que um delito se consumasse.

    É consolador saber que o delinqüente que matou, que feriu, que assaltou, que perturbou a tranqüilidade alheia, não mais matará, não mais ferirá, não mais assaltará, não mais perturbará a ninguém porque foi entregue á Justiça.
    É consolador ver o sorriso inocente das crianças alegres seguras nas escolas, nos parques, ao atravessarem as ruas, porque ali estarei sempre atento e vigilante.

    Senhor, dai-me coragem e serenidade para enfrentar o inimigo da lei e da sociedade e que nunca, Senhor, nunca, seja obrigado a usar a arma que o Estado coloca em minhas mãos e que eu possa sempre empregar o poder da palavra, da persuasão, da astúcia e da inteligência.

    E quando porventura, falharem todos esses argumentos e tiver que empregar a violência, iluminai-me, Senhor, para que eu possa usar tão somente o mínimo necessário.

    Dai-me, enfim, coragem, força e ânimo para renovar diariamente, o compromisso solene que prestei perante Vós, de defender a honra e a integridade da pátria e da sociedade até com o sacrifício de minha própria vida.

    ResponderExcluir
  21. Com todo o respeito a todos os posts aqui colocados, gostaria de lembrá-los que, independente de política, nao é a prefeitura, nem os empresários que devem dar condiçoes dignas de trabalho aos policiais militares, e sim o governo estadual. Os donos de restaurantes ganham muito dinheiro sim, mas também geram emprego e pagam impostos. Se estar bem de vida graças ao próprio trabalho é crime, devemos rever nossos conceitos.
    Grato pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  22. Isso é verdade, cabe ao Estado pagar as despesas da Policia Militar, com o dinheiro gerado pelos impostos, recolhidos através de notas fiscais extraidas no momento em que são efetuadas as despesas.

    ResponderExcluir
  23. orley, com certeza essa pessoa que postou o comentario a respeito dos donos de restaurantes,esta referido-se ao modo que os mesmos agem,por exemplo:a policia que ponha cones ou cavaletes na rua das flores ,impedindo a entrada de veiculos pra vc ver,ah vai dar reboliço,entao deixem os caras trabalhar.

    ResponderExcluir
  24. ESSES DONOS DE RESTAURANTES TIRAM MÍNIMO POSSÍVEL DE NOTA QUE DIZER NÃO CONTRIBUEM EM NADA NA CIDADE COMPRAM TUDO FORA DA CIDADE QUANDO COMPRAM AQUI ALGUMA MERCADORIA QUEREM DE GRAÇA SÓ DÃO EMPREGO PORQUE SE OBRIGAM VEJA RUA DAS FLORES NÃO TEM COMO AS PESSOAS ANDAREM A PÉ É ESTACIONAMENTO DE RESTAURANTE MESA NA RUA ATRAPALHANDO TEM QUE FAZER QUE NEM NO TEMPO SAUDOSO Cavangolli FECHAR RUA ERA COISA MAIS CHEIA DE VASOS FLORES HOJE NÃO TEM NADA OS RESTAURANTES NEM PARA SE UNIREM PARA REVITALIZAR RUA SÓ SUGAM E PRONTO.

    ResponderExcluir
  25. Eu até entendo algumas pessoas mal informadas que creditem aos comerciantes a culpa pelo que acontece em Morretes, mas veja bem nós não elegemos os donos dos restaurantes, nós elegemos o prefeito e veja bem o prefeito aquele que executa, ele tem a responsabilidade de cobrar que o governo de condições de trabalho para a nossa polícia, mas nada faz.
    Quanto as notas fiscais, acabou o tempo que nós recebíamos por notas extraídas no municipio, agora nós recebemos o repasse pelo número de habitantes, então tanto faz os restaurantes extrariem notas ou não o repasse para o municipio será o mesmo, viu seu cavalo.

    ResponderExcluir
  26. Eu nesta questão também estava mal informado, afinal nós no jornal, somos obrigados a fazer notas dos anuncios vendidos e recolher impostos. vamos indagar a receita se não precisa mais tirar as notas e ai com certeza faremos uma bela economia.

    ResponderExcluir
  27. Policia sem Medo de Trabalhar10 de setembro de 2010 às 15:26

    Voces só querer ganhar, por isso não foi conseguido uma sinalização adequada, por que voces querer, sinalizar a maneira de cada um de voces. qto a alimentação, querem dar beleza, não querer beleza tbém, não vamos morrer de fome. Só permitam nós trabalhar, não metam o bedelho no trabalho alheio. Falta autoridade (Prefeito e Vereadores) de coragem para tomar atitude. Se fossemos contar situações que já fomos obrigados enfrentar com estes bacanas voces ficariam de boca aberta.

    ResponderExcluir
  28. CAVALO SÓ SE FOR TEU PAI SEU MAL EDUCADO VOCÊ É CONTADOR AGORA OU TRABALHA NA RECEITA FOSSE ASSIM NÃO TERIA MAIS BLOCO DE NOTA FISCAL.

    ResponderExcluir
  29. pronto, cavalo pra cá, cavalo prá, ... acabou!

    ResponderExcluir
  30. hum, muito boa essa que não precisa de nota fiscal...vamos nos informar junto à receita federal, de repente, eles resolvam dar uma passeadinha pelos restaurantes daqui e esclarecer...

    ResponderExcluir
  31. issso é coisa antiga. quem não deixa de emitir nota fiscal? não só restaurantes, com qualquer outra loja aqui de morretes ou de outra cidade qualquer. Com esse absurdo de impostos todos deixam de emitir a famosa NF. dou razão a eles. grande m... isso.

    ResponderExcluir
  32. por isso que tudo virado numa grande merda, bando de coruptos...sonegação fiscal, ja ouviram falar?o rico cada vez mais rico e o pobre se f...Parabéns, logo esse aí ta se candidatando

    ResponderExcluir
  33. os restaurantes emitem notas fiscais sim, desde que solicitadas, não vamos botar a culpa nos proprietários de restaurante, graças a esses muitos tem emprego em nossa cidade, cabe a Prefeitura e a PM cuidar da segurança e zelo pela nossa Cidade, no mais é compromisso dos restaurantes melhor servir e atender os nossos turistas que vem nos visitar e o que faz a cidade estar crescendo com lojas, artezanatos e etc...

    ResponderExcluir
  34. Orley,li este comentarios e perguntei para um policial que eu não vou revelar o nome, sobre a PM de morretes, este relatou que tem uma policial femenina que é protegida do sargento Jean e ela não vai para rua, sendo assim as escalas deles é apertada,isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  35. é o tipo de informação que só pode ser esclarecida pelo próprio Comandante, pois ele gerencia seus critérios.

    ResponderExcluir
  36. Orley, como ele pode esclarecer se ela e prima dele, sendo assim Morretes e Antonina padesse pela falta de policial, principalmente policial femenina que poderia revistar mulheres que ficam na baixada do rio Nhundiaquara, tem que fazer essa policial ir para rua mostrar serviço.

    ResponderExcluir
  37. A policial é prima dele? Mas é policial e seguramente não foi ele que colocou a prima na PM, hoje o prcesso seletivo para a PM tem um alto grau de dificuldade, fora isso, é posição do Comando agir como achar necessário, se der algo errado a responsabilidade é unica e exclusiva dele.

    ResponderExcluir
  38. Policial da Ativa ( Morretes)14 de outubro de 2010 às 16:24

    Não se metam com a policia, o policial que falou é uma lavadeira, sãos coisas internas. Em todos os batalhões existe serviço interno (administrativo) reclame com o governador. Privatizem o serviço administrativo ou venha voce anonimo fazer (escalas, memorandos, cadastro de B.os e Muitos outros serviços administrativos). Orley a falta de efetivo da Policia é no paraná todo, inclusive o foi feito uma Lei assinada pelo Pessuti q/ o efetivo da policia militar não poderá ser menos de 26.000 e somos apenas 18.000, com o serviço administrativo o n° de Pm na rua dinimui mas ainda.

    ResponderExcluir
  39. quem é essa policial que eu nunca vi,nem sabia que tinha mulher policial aqui em morretes.

    ResponderExcluir