TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ta ai um bom nome!

Gustavo Fruet é um dos homens públicos mais respeitados do Brasil. Curitibano, 47 anos, é considerado uma referência de seriedade e responsabilidade na política – uma história que começou em Curitiba, com a eleição para a Câmara dos Vereadores, em 1996, e se consolidou ao longo de três mandatos de deputado federal.
Na verdade, Gustavo já nasceu ligado à política. Seu pai, Maurício Fruet, foi deputado federal e estadual e prefeito de Curitiba. Como membro do antigo MDB, trabalhou ativamente pela restauração da democracia no Brasil. Foi um político que até os adversários reconheciam por sua honestidade e postura democrática – uma herança que Gustavo faz questão de respeitar.

Gustavo Fruet acompanhou a trajetória do pai e começou cedo a trilhar seu próprio caminho. Estudante, sempre fez parte de entidades representativas – como o Centro Acadêmico Hugo Simas, que presidiu quando cursava Direito na Universidade Federal do Paraná.
Depois de se formar em Direito, Gustavo fez mestrado e doutorado na área, também na UFPR. Em 1996, foi eleito para o primeiro cargo público, o de vereador em Curitiba.
Dois anos depois, elegeu-se deputado federal, após uma campanha curta, na qual assumiu o lugar do pai, falecido a poucos dias da eleição. Foi o segundo candidato mais votado em Curitiba, com 45.929 votos. Em 2002, foi eleito para o segundo mandato de deputado federal, com 105.166 votos.
Em 2006, reelegeu-se com 210.674 votos, que fizeram dele o deputado federal mais votado do Paraná.
NA CÂMARA
A atuação de Gustavo Fruet é reconhecida não apenas pelos eleitores paranaenses, mas também por jornalistas e entidades que monitoram o trabalho dos parlamentares.
Numa pesquisa realizada pelo site Congresso em Foco, Gustavo foi apontado por jornalistas dos principais veículos de comunicação como o melhor deputado federal no País. Também ficou entre os cinco mais votados por internautas nas quatro edições do Prêmio Congresso em Foco, criado para reconhecer a atuação de parlamentares que se destacam no exercício das suas funções.
Gustavo Fruet integra ainda a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso, feita anualmente pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Levantamento feito pela ONG Transparência Brasil mostra que Gustavo é o deputado federal paranaense mais assíduo na Câmara.

SERIEDADE
Em toda essa trajetória, o nome de Gustavo Fruet nunca apareceu envolvido em escândalos. Ao contrário – por sua seriedade, Gustavo foi indicado para participar de diversas comissões importantes que apuraram irregularidades no setor público, como as CPIs dos Correios (que investigou o mensalão), da Crise Aérea e das Escutas Telefônicas Clandestinas. Também integrou o Conselho de Ética da Câmara.
Em 2007, Gustavo Fruet disputou a presidência da Câmara representando a chamada “terceira via”, com uma proposta centrada na transparência e na autonomia do Legislativo.
Atualmente, faz parte da Comissão de Ciência e Tecnologia e é líder da oposição na Câmara dos Deputados.



8 comentários:

  1. será ? Gordo a politica está tão pobre de honestidade, que a gente não sabe em que acredita se em papai noel ou coelho da páscoa, mas vamos continuar avaliando e tentando acertar na loteria, encontrando um politico honesyto e preocupado com o povo.

    ResponderExcluir
  2. Não abriu a imagem.

    ResponderExcluir
  3. VOCE TEM RAZÃO,ZICO, EU NÃO ESTOU INDICANDO, APENAS CONSIDERO UM BOM NOME,PELO QUE FAZ NOS TRABALHOS DO MENSALÃO, ENFIM PELA CARREIRA DELE ATÉ AQUI, E TAMBÉM PORQUE ERA MUITO FÃ DO MAURÍCIO , PAI DELE.MAS QUANDO SE TRATA DA CLASSE POLITICA TODO CUIDADO É POUCO.
    TEM UMA PROPAGANDA DO TSE QUE DIZ QUE O PROJETO FICHA LIMPA MOSTRA OS ERROS DO CANDIDATO, NÃO O CARATER DELE.O NEGÓCIO É VOTAR E COBRAR!

    ResponderExcluir
  4. NAO SEI PORQUE NAO ESTA FIRMANDO A IMAGEM.

    ResponderExcluir
  5. Ver o passado do Gustavo é saber que ele é CORRETO.

    ResponderExcluir
  6. Ele é correto, honesto e o principal: TRABALHA! É o meu candidato.

    ResponderExcluir
  7. willian (vila das palmeiras)17 de agosto de 2010 às 10:16

    Meu tambem, vou votar nesse menino, por causa dele e do pai dele que era um cidadão muito sério

    ResponderExcluir
  8. estamos juntos, pois gustavo merece nosso voto de confiança

    ResponderExcluir