TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 25 de agosto de 2010






PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRETES



EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Prefeito do Município de Morretes, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais,
CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA para apresentação do Projeto de instalação em nosso Município, de USINA TERMOELÉTRICA movida a resíduos urbanos. Trata-se de um projeto que prevê a destinação final do lixo urbano, entulhos, lixo hospitalar, dentre outros, além da limpeza do atual aterro sanitário existente em nosso Município. Na oportunidade serão discutidas questões técnicas, ambientais e o impacto social de tal empreendimento.
A pretendida Audiência Pública será realizada no próximo dia 27 de Agosto de 2010, a partir das 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Morretes, situada na Rua Conselheiro Sinimbú nº 50, centro, Morretes, PR
Morretes,11 de Agosto de 2010
Prefeito Amilton Paulo da Silva

6 comentários:

  1. Orley, preciso saber de voce se o texto da audiencia publica foi voce quem fez ou foi alguem junto a prefeitura? tenho que saber para alguns questionamento, estão sonhando com a instalação de uma usina termoelétrica em nosso municipio.
    Bom para começo de conversa o nosso Municipio nunca teve um Aterro Sanitário, teve sim até o final do ano de 2008 um aterro controlado isto comprovado pelas documentações feitas após as vistorias dos agentes do IBAMA em nosso muinicipio, a gestão anterior recebeu sim uma multa no valor de R$ 10.250,00 ( dez mil duzentos e cinquenta reais ), a qual foi extinquida após o comprimento do termo de compromisso, que era construção de uma casa para o vigia, reforço do dique para contenção do churume e regulamentação do terreno junto ao cartório de registro imoveis, tudo isto foi feito. agora eu solicito se possivel Orley que voce peça para o secretário de meio ambiente uma copia da referida multa se é que existe.
    Preciso tambem saber se antes da tal audiencia foi feito um estudo do potencial de combustivel:
    Qual é hoje a quantidade de lixo hurbano diario em morretes?
    Qual sera a forma pela qual sera feita a limpeza do atual (lixão),
    para que será usada tal energia de que forma sera conduzida, qual o local para instalação da mencionada usina, se todos tem conhecimento dos impactos ambientais que a usina trara ao municipio, aquecimento global atraves do efeito estufa e tambem a chuva àcida, A queima de gás natural lança na atmosfera oxidantes e redutores, que se entrar em contato com o ser humano, pode acarretar doenças como diarréia.
    os danos gerados

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é cópia fiel de um convite expedido pela Prefeitura para toda a população. Sugiro ao amigo que vá na audiencia e promova estes questionamentos, vai estar se informando e prestando um serviço para a comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Orley boa tarde,
    O colega ai de cima tem razão quando fala do texto deste convite, pois são poucos municipios do Parana que possuem o aterro sanitário, em uma ordem de classificacão o municipio que possui o aterro sanitário estaria melhor clasificado nota 9.0, Morretes no final do ano de 2008 estava clssifuicado como aterro controlado com a nota 6.5, clasificação de poucos municipios do Parana. Orley o que me assusta é o fato desta equipe do prefeito que não sabe diferenciar aterro sanitário de lixão, querer se meter com algo tão complexo, ano luz da nossa realidade, vomos primeiro adquirir uma cultura para tratar com o lixo para depois ver o que vale mais a pena.
    Bom deixa eu explicar nota 10, só ganha os municipios exelencia no trato com as sobras urbanas.
    Não podemos esqueçer que o lixo e coisa seria para ficar na mão de pessoas sem capacidade.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem, até entendo o teu argumento e tal, o que ne deixa perplexo é que mesmo com um argumento desses, que por absoluta ignorancia no assunto não posso questionar, ainda me escreve em modo anônimo, o que tira de certa forma um pouco da tua credibilidade.Mas esta aí a tua postagem.
    É um assunto que transcende a questão politica, e é importante para todos nós morreteanos que essa história de certo.

    ResponderExcluir
  5. Orley a destinação final do lixo hospitalar é uma piada,o unico lixo oriundo do hospital já foi queimado (esta em outra cidade), agora o resto do lixo é papel de banheiro, algumas ceringas descartaveis, nada que venha representar perigo a saude humana, se ainda a sala de parto estivese em atividade teria algum lixo cirurgico KKKKKKKKKKKKKKKK, veja a que ponto nos chegamos no HMM, para não se estresar temos que satirizar, a saude publica de Morretes.
    Juntando todo o lixo hospitalar de morretes: postos de saude, farmacia, consultorio dentário e hmm não chega a 20 kilos semanais, esta usina termoelétrica hoje é'um gasto desnecessario.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o lixo todo cabe na prefeitura e sobra espaço para alguns reciclaveis...............

    ResponderExcluir