TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO!

Na noite deste domingo(08/08) no Fantástico da Rede Globo, apareceu uma matéria que mostra exatamente o que é a classe política hoje em dia. Um verdadeiro show de horrores, impróprios para menores, em pleno horário da nobre. A matéria mostrava o como são usados os impostos dos cidadãos brasileiros, vereadores, assessores, sogras, amantes, enfim por toda sorte de ladrões do dinheiro público. Cursos fantasmas, industria de diárias, certificados falsos, uma vergonha, tudo isso rolando porcamente em esgotos imorais a céu aberto, e ninguém toma medidas para fiscalizar essa "zona" com o dinheiro do contribuinte. Chama atenção esta matéria porque denuncia essas empresas que promovem estes cursos para vereadores. Seria interessante que a direção da Câmara de Morretes, tornasse público quais as empresas que promovem estes cursos que os nossos vereadores heroicamente, em nome de uma qualificação que vem trazer benefícios para a cidade frequentam. Não custa mostrar quais as empresas promotoras, afinal se nada tem a esconder é até politicamente correto esta prática que dá visibilidade e clareza aos atos cometidos pelos vereadores com o dinheiro público. Fica aqui a sugestão!

15 comentários:

  1. Isso ja foi uma vergonha na camara de Morretes, na gestão passada. E nessa gestão um dono de restaurante questionou porque o vereador voltou antes de terminar o curso em Sta Catarina e não devolveu a diaria. Foi uma vergonha, um bate boca, e disse o vereador que diaria é um direito deles, e que não iria devolver a diaria e quando pudesse iria PEGAR NOVAMENTE. Isso é administração transparente?

    ResponderExcluir
  2. Tem um ex-presidente da camara, que esta pedindo votos para um dep. Federal, que foi o mais votado na ultima eleição, esse ex-presidente foi o que mais mandou vereadores fazer cursos, mesmo depois de terem perdido as eleições, só para não ter que devolver o dinheiro para o municipio no final do ano. Quem pode confirmar isso, se quizer, são os advogados da época, (ACP e DR. HO....). No passado ja pediu votos para esse Dep. o que ele fez por Morretes? Não de deixem enganar outra vez.

    ResponderExcluir
  3. Orley tenho certesa que Morretes é o unico municipio do litoral que tem uma camara de vereadores, onde 98% estão realmente compromissados com sò uma coisa o(presidente) e 2% com o nosso municipio.

    ResponderExcluir
  4. Só muda os nomes porque a cachorrada, a impunidade e a falta de carater continua a mesma. O pior de tudo é que nem vermelho ficam. daqui a quatro anos tem alguns que se candidatam novamente e o povo elege outra vez. É que nem crak não acaba nunca.

    ResponderExcluir
  5. Verdade cachorrada existe em todos os sentidos, os politicos cachorros, que continuam mentindo e comprando votos, e tambem os eleitores cachorros, que continuam acreditando nas mentiras e aceitam vender o seu voto, pelas mais variadas formas que se possa imaginar.

    ResponderExcluir
  6. NÃO EXISTE VENDEDOR SEM CONSUMIDOR, E VISSE VERSA.

    ResponderExcluir
  7. Acreditar em mentiras não é o problema, afinal todos nós, hipocrisias a parte, todos nós mentimos e acreditamos em mentiras, isto é uma realidade inconteste, mas se vender é complicado, e tem o eleitor que se vende por pão com linguiça, por promessas de vantagens individuais, o pobre se vende , o rico compra e vende, veja no caso deste governo, dizem que tem secretários que pagaram para estar ali por conta de dinheiro de campanha, então tem eleitor que se vende e tem politico que se deixa comprar. Na verdade é tudo farinha do mesmo saco e quem paga a conta no fim é o cidadão comum que paga seus impostos e vive longe desta lama fétida que é a politicagem de compra e venda de voto.
    Não é possivel que se gaste 800 mil reais numa campanha para ptrfeito a vista, dinheiro cash, para depois receber em 48 meses pouco mais da metade.
    O dinheiro gasto em campanha tem que retornar no caixa 2 ou não?
    Este é o retrato politico do Brasil!

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre digo: A oferta nao me surpreende e sim a demanda.

    ResponderExcluir
  9. A verdade e que os vereadores(e todos os outros candidatos) conseguiram uma "manha" para conseguir votos comprando as pessoas(como eu ja disse antes: alguns se vendem por uma carona de kombi.). As vezes ate acontece de uma pessoa de bem, com vontade de ajudar e bem intencionada entrar como e o caso do Kinha , mas de nada adianta se qualquer ato tem que ser negociado com outros vereadores. Talvez nao por desvio de verba, nao estou acusando ninguem mas por politicagem e nao avaliando o que realmente e a necessidade do povo. A melhor maneira de resolver isso seria trocar o quadro inteiro de vereadores. O problema e que as pessoas que os elegem nao tem acesso a nenhum tipo de informacao ou simplesmente a ignoram.

    ResponderExcluir
  10. É verdade, claro que não temos como confirmar isso, mas segundo algumas pessoas com quem falamos por ai, o Vereador Quinha e o Vereador Rodrigo Catarina não usaram a artimanha da compra explicita dos votos para suas eleições. Mas por questão de corporativismo se obrigam a cometer erros como a fatídica Lei 51, onde o Presidente da casa para favorecer seu amigo e parceiro de campanha elaborou uma lei que tirava a metade da hora trabalhada do tal diretor e dobrava seu salário. Voltaram atrás, ato que de certa forma macula suas gestões, reformaram a tal lei na questão do tempo de trabalho, mas deixaram para o amigo do presidente o salário dobrado. Isso não faz deles mal vereadores, apenas mostra que o corporativismo é muito forte ali dentro.

    ResponderExcluir
  11. Humm... E o que eu disse sobre mudar todo o efetivo de vereadores pra evitar esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  12. Pior que uma desgraça é deixar acontecer duas. Então meu povo, na próxima vamos deixar as bebedeiras e as farras de lado( porque é bem isso que acontece em época de eleição) um monte de irresponsaveis que vão nos comicios para encher a cara nos botecas e fazer baderna. O pior de tudo é que com o aval de alguns candidatos que com este comportamento provam que não estão nem aí com o futuro do nosso município.Véspera de eleição ficão a noite toda feito loucos perambulando pelas ruas, ameaçando uns e outros pela ansia do poder. Se todos fizessem a coisa certa não haveria necessidade de tais sandices. Nestas épocas o dinheiro jorra, as cestas básicas são distribuidas sem nenhum problema e em seguida tudo some no passe de mágica, porque sera? Se eleitos forem é necessario fazer cadastro para que os menos favorecidos recebam alimentos e medicamentos.Muitas vezes não recebem nada porque daí tem que seguir as leis. Vergonha, vergonha e mais vergonha. Quando sera que o povo vai abrir os olhos? Ou sera que para alguns é melhor comer e beber durante treis meses e ficar quatro anos mendigando?

    ResponderExcluir
  13. Temos que mudar todo o efetivo de vereadores, mas temos que tomar cuidado para não eleger quem ja foi vereador no passado e tambem nada fez. O povo achava que os vereadores de 2001/2004, eram os piores, mas vieram os de 2005/2008 piores ainda, e no entanto essa é pior que as duas anteriores juntas. ENTÃO SE NÃO PENSARMOS BEM NO PASSADO, PODEREMOS TER A PROXIMA BEM PIOR, E ISSO NÃO É IMPOSSIVEL. Já pensaram numa camara assim: Adalberto, Aroldinho, P,Haroldo, Porrua, Renato Dias, Juarez, Darcicli, Charello(vendido), Kinha, Pudim, Keto, Otavio Foss e outros, se escolhermos nove, ja imaginaram essa Camara?

    ResponderExcluir
  14. A compra com linguiçada, carnes e bebidas, ja começou, na quinta feira passada, o Amilton e o Porrua compraram carnes e bebidas num mercado da Reta de Paranagua, e levaram para o bar do Luis Alvim, na Reta do Porto e ficaram até madrugada afora, já pedindo votos para seus deputados, governador etc..., È claro que esses dois ja fizeram isso nas eleições municipais e deu certo, o povo é realmente bobo, não vai aprender nunca, não vender o voto. E sem punição alguma, vão fazer isso até o dia da Eleição. Onde estão o pessoal da Justiça Eleitoral?

    ResponderExcluir
  15. Se voce souber do lugar das festas com linguiçada, para pedir votos, comunique o cartório Eleitoral, com certeza nós do Car. Eleitoral saberemos fazer a nossa parte.

    ResponderExcluir