TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 28 de julho de 2010

VILA OPERÁRIA

Hoje me contaram uma história incrível, envolvendo os moradores da Vila Operária e a Massa Falida da Fabrica de Papel São Marcos. Algumas pessoas me contaram que a Massa Falida através do seu sindico tem forçado que os moradores daquela Vila Operária, local tradicional da nossa cidade saiam dos seus terrenos, exigindo que cada morador pague 6000 reais para sei lá quem, se quiserem permanecer ali. Impressiona porque a fabrica ficou devendo para seus funcionários e por incrível que pareça, com seu património já todo comercializado, leiloado, quase nada ou muito pouco, rendendo a seus verdadeiros donos, que são os massacrados ex funcionários da tal massa falida. Com a venda da fábrica para o Governo Estadual construir o Centro de Eventos, por quase 600000 mil reais, imaginava-se que os débitos pendentes aos funcionários seriam todos pagos, mas para a surpresa deles, só parte do dinheiro arrecadado foi parar nas mãos dos ex operários. não bastasse isso, agora a massa Falida quer despejar moradores com mais de trinta anos morando na Vila Operária.
Afinal que fim deu o dinheiro arrecadado nestes anos todos pela Massa Falida? que imóveis foram vendidos? Quem comprou? Quanto foi pago cada imóvel? Seria muito interessante que estas informações viessem a público, afinal os ex operários desta fabrica tem o direito de saber o que fizeram com seu dinheiro estes anos todos. Voltarei ao assunto, vou buscar mais informações e colocar de forma clara para que tanto os operários como a população em geral saibam como foram administrados esses bens. De antemão, quero dizer que deixamos o JMN e este blog a disposição para a publicação de uma prestação de conta ampla e irrestrita por parte da Massa Falida. Sem nenhum custo para ninguém. Não fazem se não quiserem!

32 comentários:

  1. Um dia Deus fará JUSTIÇA!
    E ai a verdade vem pra todo mundo saber

    ResponderExcluir
  2. sugiro ao meu amigo que entreviste o pessoal da vila operária e pegue o depoimento de cada família e veja qual o saldo da massa falida com eles, depois sim, pedir a prestação de contas.

    ResponderExcluir
  3. Independente da condição que esta o saldo das contas do pessoal da Vila Operária, uma prestação de contas pública demonstraria que no minímo ouve zelo com o dinheiro da massa falida. E os funcionários e interessados nas negociações da fábrica não se rstringem aos moradores da Vila Operária. O bom senso e a probidade sujere uma prestação de contas.
    Afinal se não tem nada a ser escondido, se não tem custo a publicação, qual o problema de faze-lo?

    ResponderExcluir
  4. Fernando Andriolli Pereira31 de julho de 2010 às 10:32

    Prezado Orley,

    Estou à sua disposição no fórum local para prestar todos os esclarecimentos necessários a respeito da falência a que se refere o seu comentário. Se vc tivesse conversado comigo antes descobriria que todas as alienações de bens da Massa Falida foram autorizadas judicialmente e estão documentadas no processo de falência e autos de prestação de contas, bem como a destinação de cada centavo. Ambos são de acesso público aos interessados. Vc se esqueceu que eu presido o processo e há fiscalização do Ministério Público? Os moradores da Vila Operária estão sendo despejados porque não conseguiram comprar os lotes por um valor, que pode ser considerado simbólico, se for levada em conta a localização do imóvel, mas certo é que foi dada preferência de aquisição a eles. Não se esqueça: o imóvel da Vila Operária pertence à Massa Falida e via de consequência aos credores da Massa e com sua venda o valor levantado será utilizado para pagar todos os credores, inclusive os ex-funcionários que residem na Vila Operária e já receberam em rateios anteriores. Antes de me despedir gostaria de lhe pedir que buscasse as informações corretas e as divulgasse. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. E agora Orlei, vai parar por ai, ou vai buscar esclarecimentos dentro la Lei?

    ResponderExcluir
  6. Mijadinha hein... molhou-se todo? Isso pra você aprender a buscar as informações antes de vomitar ai.

    ResponderExcluir
  7. Vamos ver quem vai se molhar todo...O tempo vai dizer!
    O Dr.Fernando Andreolli, colocou toda a documentação do processo referente a massa falida a disposição para uma pesquisa do nosso blog.
    Vamos reunir alguns ex funcionários da fábrica de papel e juntos vamos buscar as informações que elimine definitivamente algumas dúvidas que estas partes possam ter com relação ao processo.

    ResponderExcluir
  8. CUIDADO VOCE ESTA CUTUCANDO A ONÇA SEM VARA.

    ResponderExcluir
  9. Agora tudo mundo tem q/ prestar conta no seu blog. Voce é muito ridiculo!

    ResponderExcluir
  10. Assustou-se?
    Ridículo ou não você como muitos lêem meu blog, não tem melhor lugar para quem não deve nada prestar contas. Neste caso da apenas ofereci o blog e o jornal gratuitamente para que as contas sejam prestadas.Nem você nem ninguém tem que prestar contas onde quer que seja, mas se serviu , vista!

    ResponderExcluir
  11. voce tem familia orlei...cuidado

    ResponderExcluir
  12. FALAR É MUITO FÁCIL, CALUNIAR AS PESSOAS E FAZER ESCARNIO SÃO ESPECIALIDADES DE PESSOAS IRRESPONSÁVEIS QUE FALAM E ESCUTAM SEM PENSAR NAS CONSEQUÊNCIAS, COMO VOCE.
    AGORA SIM, MEXEU COM VESPEIRO, QUERO VER SE SAIR DESSA.

    ResponderExcluir
  13. Não estou entendendo este comportamento indócil de algumas pessoas, apenas estou atendendo um pedido, não acusei ninguém, não ofendi ninguém, apenas propuz que se faça uma exposição dos fatos para todos os envolvidos, o que aliás seria benéfico até para a massa falida, que teria toda a situação tornada clara evitando juizos distorcidos.
    Não considero estar mexendo em vespeiro, quanto a ser irresponsável, só fato de você dizer isso anonimamente já mostra que as vezes é melhor ser irresponsável do que ser covarde, afinal as minhas irresponsabilidades são promovidas a céu aberto e não dentro de valetas como a tua covardia.
    Só acho estranho o nervosismo desproporcional

    ResponderExcluir
  14. Talvez voce não tenha acusado, mas insinuou, como é seu costume, perguntando com ironia onde foi parar o dinheiro da venda dos imoveis? Tem morador que quer permanecer no imovel, e ainda receber a indenização, acho errado, pois aqueles que ja sairam ficarão no prejuizo, tem que ver quanto vale o imovel, e quanto a Massa Falida deve a cada um para ver quem vai receber ou pagar mais.
    Cobrar é facil, e por falar em prestação de contas, como ficu a prestação de contas do Sindicato, (sera que o Waldir é seu amigo?) E a prestação do Clube Sete, esqueceu?

    ResponderExcluir
  15. Não sei de que que sindicato você esta falando, e não sou amigo do Valdir, reitero o que falei antes, não acusei, apenas perguntei,não afirmei nada ate por desconhecer a situação, mas pode acreditar, se existir algo errado e eu puder, eu vou tornar público com certeza, e quanto ao Clube 7, você deveria fazer o que eu faço,vir a público e dizer que eu não prestei contas do Clube 7, e dizer para todo o povo de Morretes que fiz alguma coisa errada no clube, aliás você estava na reunião do teatro na época em que entreguei o Clube, deveria ali ter cobrado, exigido, mas ainda é tempo,uma coisa é certa, vocês não me intimidam,podem cantar de galo no terreiro onde vivem, mas comigo isso não funciona. Vou fazer o que tem que ser feito dentro do possível, obedecendo o que manda a lei, quer gostem ou não.
    Agora, que é estranho esse nervoso todo, ah isso é......

    ResponderExcluir
  16. Será que é o Vadir do Sindicato dos Servidores Municipais? Se for esse o Valdir que você cita, sou sim amigo dele a mais de 40 anos, e muito me orgulha privar da sua amizade e da sua família, mas se houverem denuncias contra o meu amigo, com provas, de atos que prejudiquem os servidores e seu Sindicato, vou cobrar sim e até disse a ele que o jornal e o blog estão a disposição do SISEM para uma prestação de contas sem nenhum custo para a entidade. Agora pergunto o que tem a ver o Sisem com a massa falida? Se é o Vadir comentado acima!
    Se não for o mesmo Valdir, ai cabem aí melhores explicações.

    ResponderExcluir
  17. NÃO SE FAÇA DE TOLO, É O VALDIR BUGRE SIM, VOCE SABE QUE POSTARAM NO SEU BOLG DENUNCIAS, POR NÃO TER PAGO A FARMACIA, E ATE AGORA NÃO SE JUSTIFICOU.

    ResponderExcluir
  18. Engraçado como o ser humano tentado a atitudes controvérsias quando aflora no seu eu o interesse pessoal, este cidadão me acusa de irresponsável, de caluniar pessoas, e ao mesmo tempo acusa o Valdir de um ato ilícito e cobra uma possível omissão minha no caso.Mas eu vou ajudar esse ambíguo dando a ele a oportunidade de provar estas denúncias contra o meu amigo Valdir, e aí se provado, com todo o respeito a minha amizade ao Valdir, a Wilma,o Kadmon, eu torno pública a denúncia e mais não precisa nem o pusilâmine se identificar, entendemos que coragem é para quem tem e não para quem quer, manda a denúncia e faremos todo o possível para esclarecer estes fatos, agora cá entre nós, o que tem a ver o Valdir, o Sindicato, a Farmácia com a massa falida da fabrica de papel?
    Estranha atitude, passa a idéia de tentare confundir as pessoas, desviar o foco do assunto.
    Desviar foco por que? Com qual intenção?
    mistérioooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  19. Acho que alguem quer desviar o foco, acho tambem que as vezes voce Orlei posta como anonimo com essa intenção.
    Porque nunca foi esclarecido a situação do Clube 7, como é pago o aluguel pelo Pavan, qual valor, e o que é feito do aluguel? Ou se não paga nada, esta ,mais errado ainda.Sera que o Esprimidinho é sublocado? Quem recebe o aluguel do Daniel que toca o Esprimidinho? Quem é o responsavel pelo Clube 7 hoje?

    ResponderExcluir
  20. Não posto nada como anônimo, não preciso disso, escrevo o que quero e do jeito que quero, arco com as responsabilidades do que faço, não envolvo ninguém, sou responsável direto por tudo que escrevo ou faço. Quanto ao Sete de Setembro, desde 31 de outubro de 2004, quando entreguei a diretoria, nunca mais me envolvi com o clube, sei que agora algumas pessoas estão pensando em retomar as redeas 7, o Dr Antonio Pinto é um deles, não sei como, nem quanto e nem pra quem o Esprimidinho paga aluguel.O mesmo acontece com o Pavan, e se você imagina que é para mim , errou, ja falei, procurem , levantem,
    com certeza é de gente interessada que o Clube 7 precisa. Seguramente, eu não sou o responsável pelo Clube 7 hoje e como disse, desde 31 de outubro de 2004, quando entreguei o Clube para um grupo de associados numa reunião no teatro municipal,e que segundo alguns deles, iriam a partir dali formar uma nova diretoria e tocar o Clube. De lá para cá, se fizeram ou não alguma coisa não sei.
    Se quiser mais informações pode perguntar, e se voce entender que estou mentindo, publique aqui mesmo a tua verdade, pode ser anônimo mesmo, como ja disse, entendo que coragem não se compra em farmacia!

    ResponderExcluir
  21. O interessante é a tentativa de mudar o foco da matéria, volto a dizer o que tiver que ser feito vai se-lo.Mas o 7 é realmente um tema apaixonante, principalmente para o pessoal mais velho. Prometo voltar a falar do 7 e como disse me coloco a disposição para discutir sobre o Clube publicamente quando , como e com quem quiser.

    ResponderExcluir
  22. Orley, não caia nessa, estão querendo realmente desviar o assunto, você já tem o aval do Juiz, vai fundo.....

    ResponderExcluir
  23. Cuidado com as palavras,posso ser processado por conta disso. Não posso colocar este tipo de postagem. Desculpem!

    ResponderExcluir
  24. Não sei o que aconteceu com o Club 7 a unica coisa que recordo com saudades era dos bailes de carnaval, das debutantes entre outros. Obrigada Orley foi um tempo inesquecivel e com certeza terei muitas histórias pra contar aos meus netos e bisnetos se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo disse...
    voce tem familia orlei...cuidado

    Tem familia!! e o q pretende fazer qto a isso??

    ResponderExcluir
  26. Não pretendo fazer nada, até porque todos temos familia, e ai ....

    ResponderExcluir
  27. Desculpe, meu posting pode ter ficado meio confuso. Na verdade a pergunta era para o outro anonimo onde ele escreveu :"Anônimo disse...
    voce tem familia orlei...cuidado " Agora eu pergunto ao anonimo. O que voce pretende fazer quanto a isso??

    ResponderExcluir
  28. De qualquer forma mantenho a resposta, todos temos famílias e como dizia minha vó Madalena, pau que bate em Xico bate em Francisco.

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber como ele vai ameacar sua familia, se sabendo que em morretes nao existem casos de agressao,assassinato por motivo de politica e sei la qual outra maneira possivel de retaliacao. Hein anonimo.. completa a ameaca!!

    ResponderExcluir
  30. È Orlei voce tem razão, se a filha que ele criou com todo carinho, fez o que fez, ninguem tem nada com isso, com certeza o arrependimento chegara tarde. Isso é problema deles.

    ResponderExcluir
  31. Ahh!! A proposito, ouvi voce falando sobre o novo centro de eventos.. Poderia mostrar sua imparcialidade e falar um pouco sobre oque achou do lugar! ;D ....

    ResponderExcluir
  32. Não tenho a menor idéia de quem fez a ameaça, sinceramente, isso nao me assusta. quanto ao Centro de Eventos sai matéria no JMN.
    O que sai no Jornal não configura se sou parcial ou imparcial para este ou aquele. A minha imparcialidade é ditada pela minha consciência, se gostei ou não do Centro de Eventos veja no JMN.

    ResponderExcluir