TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 7 de julho de 2010

HMM ... até quando vai este descaso!

Uma criança mais ou menos como esta da foto, com sete meses no ventre da mãe correu risco de morte por falta de atitude da médica responsável pelo corpo clínico do hospital e Maternidade de Morretes, que deixou a mãe com a bolsa já furada perdendo liquidos desde as 10 horas da manhã até as 16:39. Mais de 6 horas de espera. Essa perda do líquido amniótico ocorre quando há uma ruptura das membranas amnióticas, responsáveis por proteger o precioso material. Isto geralmente acontece no nível do colo uterino e, na maioria das vezes, a ocorrência é verificada antes do bebê estar "maduro". Esta perda de líquido pode ser danosa para a mãe, pois a predispõe a infecções que podem estar presentes na vagina. Essas infecções podem entrar em contato com o ambiente protegido, no qual encontra-se o bebê causando-lhe danos também. Esta potencial infecção pode ser muito desfavorável ao bebê. A criança pode nascer gravemente doente e, em casos que conhecemos como sepsis (infecção generalizada), o problema pode levar o feto à morte.Para a mãe, uma infecção no útero pode levar à perda o órgão, ou ainda à morte, caso a infecção se alastre para o restante do organismo. Segundo pessoas ligadas a administração municipal, a faltas de vagas no hospital Regional de Paranaguá é que causou este problema. Ai existem duas vertentes, uma da Drª não tomar uma atitude firme exigindo a tal vaga para a mãe, e a outra, mais vergonhosa para o municipio e seus administradores, vereadores , Prefeito é não nascer mais crianças no nosso hospital, obrigando o cidadão de Morretes a mendigar uma vaga em hospitais fora da cidade para que seus filhos possam nascer com dignidade. Morretes revive no dia a dia a saga de José e Maria , que tiveram que ver seu filho nascer longe de sua terra natal e ainda dependendo de um favor em forma de manjedoura. E por favor, não culpem o Dejair Miranda, não é ele que diz quem deve ou não ser removido de dentro do hospital.
A Drª que dirige o HMM, até pela proximidade com o prefeito deveria ser mais ágil. Até que não nasça ninguém no HMM, apesar da vergonha, da para suportar, mas não deixar nascer, ai já ultrapassa o nível do aceitável!
Amilton, espere, esta conta política vem para você pagar. Nada como um dia atrás do outro!


10 comentários:

  1. É lamentável a situação do nosso Hospital mesmo, mas ae eu Pergunto o que seria pior o Hospital "fechado" por falta de recursos e investimentos ? Ou "aberto" sem recursos, sem investimentos e sem equipamentos ? E o que é pior colocando as pessoas em risco de vida por causa do atendimento precário !! É mesmo de se perguntar, já que não tem condições de oferecer um pronto atendimento de qualidade ao cidadão, como no caso desta senhora ai que quase morreu juntamente com seu bêbe. Do jeito que está não pode ficar !! Vamos lá vereadores !! Acordem !! A hora é esta é ano eleitoral se voces não conseguirem junto aos seus deputados uma ajuda para o nosso hospital então fechem !! É triste , muito triste o que está acontecendo, por que nem de Hospital dá pra chamar mais, virou um grande posto de saúde está é a grande verdade, por que ficar aberto só para não sujar a ficha do prefeito não dá !! Ou alguém vai ter que morrer para as autoridades competentes fazerem algo ??
    Acorda Morretes !! Acorda Prefeito !! Acorda Vereadores !!
    E Aproveito aqui para dar os parabéns aos funcionários do hospital porque são guerreiros e capacitados, fazem das tripa coração e não tem culpa pela falta de equipamentos, remédios ou outro recurso para um bom atendimento, o que falta lá mesmo é vontade politica !!

    Sou Capiau ... mas não sou burro !!

    ResponderExcluir
  2. O problema é exatamente este, a falta de um comportamento político dos nossos administradores, não são capazes de sair em busca de soluções, sem o minimo de criatividade, passam os dias se admirando nos espelhos dos puxasacos como Narciso, acreditando serem os ultimos inteligentes da face da terra. Como não são, a cidade sofre.

    ResponderExcluir
  3. Falta pouco mais da metade para isso tomar outro rumo. Depois não reclamem. Foi dado a oportunidade Sr Prefeito. Mas se o arrependimento matasse, teriamos um suicidio coletivo em Morretes, porque o Sr não mostrou até agora para o que veio.

    ResponderExcluir
  4. orley, vou postar aqui minha indignação como morador da cidade.essa rua visconde do rio branco estava sendo pontilhada com cones pela policia militar,desde a rua xv à igreja matriz,impedindo que motoristas estacionassem naquele local,pois bem,correto pois aquela rua tava um caos no vai e vem com estacionamento livre dos dois lados.os motoristas se adequaram e agora nao precisa colocar mais cones ,somente tem placas de proibida a entrada da igreja pra xv.na frente da casa do eros tinha um ponto de taxi,hoje nao tem mais,esse ponto esta localizado e "legalizado"pela prefeitura ,sendo que com a posiçao deste taxista (que esta correto conforme ordenado por quem o mandou pra la)atrapalha e muito o transito.agora lhe pergunto se esta rua nao foi ainda mudada o sentido ,por que deixaram e sinalizaram para que o referido taxista mudasse de posiçao quanto ao ponto e a posiçao do veiculo.nao seria correto mudar antes o sentido da via?
    orley me de uma resposta ,obrigado!

    ResponderExcluir
  5. é isso mesmo companheiro(a)de cima ta uma bagunça o t5ransito nessa rua,assim como, em toda a nossa morretes.eu sei e presencio a dificuldade de transitar principalmente nos finais de semana.pessoal do urbanismo vamos corrigir mais essa gafe que vcs cometeram.

    ResponderExcluir
  6. Lendo o jornal de voces, vi na coluna do Ariel que ele comenta o trafego de caminhao de lixo em plena rua 15 em horario nao apropriado.... já é hora de Morretes melhorar o horario da coleta de lixo na cidade. A ideia do Conforto é muito interessanto. Coleta Noturna é bom pra todos.

    ResponderExcluir
  7. É brindeira aquele ponto de taxi ao lado da caixa economica!! Quem foi o "inteligente" para não dizer outra coisa que autorizou ?? Há 3 meses atrás tinha uma placa de proibido estacionar ali justamente para coibir o estacionento porque veículo parado ali prejudicava muito o transito. A PM fechou a Rua Visconde do Rio Branco fazendo sentido único para fluir o transito por causa do estacionamento dos dois lados, agora fazem um ponto totalmente errado !! Põe o taxi do outro lado então !! É brincadera e o pior que o "Gênio" que liberou o ponto ainda ganha dinheiro para fazer estas Ecas..
    O povo que não pensa !!
    Vem ne mim 2012 !!

    ResponderExcluir
  8. porque esse imbecil nao faz uma reuniao com a policia militar da cidade pra discutir sobre transito,é o orgao que vai fiscalizar posteriormente.

    ResponderExcluir
  9. Segundo fonte segura, a visc. do rio branco será mão única da praça at´r a casa da obra, após a implantação da nova sinalização que está sendo aprovada o que não dá para entender, por que não espera p/ mudar no momento certo.

    ResponderExcluir
  10. E, o povo tem razão!
    A saúde na nossa querida Morretes está deixando muito a desejar.
    Hoje de manhã senti isso.
    Minha filha está com conjuntivite e minha esposa a levou no posto de saúde para consultar e pegar um atestado médico a pedido do Colégio Rocha Pombo onde ela estuda, pois como todos sabem a conjuntivite é contagiosa.
    Mas claro, na saúde não quiseram dar atestado médico porque tinha que consultar no hospital. vê se pode!!)
    Depois de esperar algum tempo na saúde, minha esposa então dirigiu-se ao hospital, e chegando lá explicou a situação.
    Adivinhem o que aconteceu? Falaram para ela que ali não davam atestado médico porque é somente para emergências.
    Então para consultar com um médico (afinal de contas é uma doença) precisa ser particular???
    E a saúde pública que tem que dar esse tipo de apoio a todos, independente de situação financeira, pois todos pagamos impostos, como é que fica?
    Depois de muito insistir, a médica de plantão resolveu atender minha filha e até que enfim deu o bendito atestado médico.
    Isso porque minha esposa insistiu.
    Se fosse outra pessoa que se sentisse constrangida, iria embora sem a consulta, ou teria que pagar uma consulta particular para conseguir o atestado médico.

    A saúde de Morretes está doente!!

    ResponderExcluir