TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 21 de julho de 2010

CICLOVIA, O DINHEIRO INDO PRO LIXO!

E A CICLOVIA? QUE VERGONHA, IMPRESSIONANTE O DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO, QUASE HUM MILÃO DE REAIS JOGADOS NO LIXO, E NINGUÉM FAZ NADA, NUMA CONIVENCIA CRIMINOSA COM O MAL USO DO DINHEIRO PÚBLICO! PROJETO SEM QUALIDADE DO GOVERNO PASSADO, EXECUÇÃO SEM VERGONHA DO ATUAL E UMA FISCALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO PRA LÁ DE OMISSA. UMA SACANAGEM EM EFEITO CASCATA COM O DINHEIRO PUBLICO, ENQUANTO ISSO! ...SE QUISER NASCER, VÁ NASCER EM ANTONINA!

19 comentários:

  1. Me desculpe Orley, no projeto do governo passado não dizia para fazer uma ciclovia com ondulações. Projeto é uma coisa execução é outra. Se voce pegar uma copia do projeto, vera que em nenhum item diz para fazer dessa maneira absurda que esta sendo feita. A grande verdade é que esta empresa não é especializada em asfalto, e sim em jardinagem e roçadas. Veja o projeto de Barreiros, voce mesmo disse que esta ficando bom, e tambem foi feito pelo governo passado, então não é questão de projeto. É INCOMPETENCIA E FALTA DE FISCALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. O projeto da ciclovia é aquele ali, usando acostamento de segurança da rodovia, sem o minimo de segurança para os ciclistas, o recape do acostamento, a pintura da ciclo faixa , esta no projeto orignal, o que foge completamente das normas de segurança para uma ciclovia, que teóricamente teria que trazer aos usuários a certeza de estar circulando num local seguro, tanto de dia quanto a noite e em qualquer tipo de situação climatica, como chuvas , nevoeiro etc
    A execuçao então é uma tragédia, quanto a estrada de Barreiros realmente até onde foi feita é de boa qualidade e isso nós temos dito no jornal.

    ResponderExcluir
  3. O Orley tem razão. O fato é, que este dinheiro caiu no colo no prefeito anterior por Foz do Iguaçu não atender as condições legais para assinar o convênio. Quem ficou responsável pela condução dos projetos e prioridades foi o antigo Secretário de Turismo. Na época, eles tinham um prazo mínimo para apresentar os projetos básicos. Não sei qual foi o critério estabelecido para eleger as prioridades. Mas uma coisa é certa. O projeto da ciclovia cheira safadeza. Usar parte da estrutura pronta, fazer uma meia sola e com isso, a empreiteira(normalmente parceira da administração pública) aumenta a sua margem de lucro e repassa em "favores" aos seus "padrinhos".

    ResponderExcluir
  4. Eu disse não era para fazer com ondulações, e tambem não era para fazer encostado na estrada, era para ser respeitado o limite entre os asfaldo e ciclovia.

    ResponderExcluir
  5. Verdade, vide o absurdo que era a tal passarela no Nhundiaquara, um absurdo, caríssimo, quando tinham-se alternativas mais interessantes, viaveis e mais baratas.Se cheira safadeza não sei, mas promove a idéia absoluta de incompetencia do autor do projeto, ignorancia na questão do turismo, falta de visão na questão da segurança para o usuário. Seguramente este dinheiro da ciclovia esta sendo jogado no lixo a tres mãos, o governo passado,autor do projeto, o governo atual,realizador e o orgão que repassou o dinheiro e que tinha por obrigação fiscalizar esta obra vagabunda que estão fazendo com o dinheiro público, e por algum motivo inconfessável, seus fiscais se omitem, mas como não nasce mais ningúém aqui em Morretes, logo, logo não vai ter quem ande na tal ciclovia.
    E o pior que quem inventou quer voltar e quem esta fazendo a porcaria quer ficar. Deus olhe por Morretes!

    ResponderExcluir
  6. Usar parte da estrurura, o anonimo das 6,53 tem razão, usar as partes que não foram danificadas pela Pavibras, pois seria um absurdo arrancar as partes aproveitaveis, o que não é certo é deixarem os buracos e depressões e ondulações. Quanto a passarela não acho um absurdo pois foi um dinheiro a fundo perdido,ou seja sem custo para o municipio, pode ser que tinham alternativas mais interessantes, mas poderia não se encaixar na area do Turismo. E com certeza com a passarela os turistas poderiam andar livremente pelo calçadão, deixando seus carros na Vila Santo Antonio, como é a vontade de muitos morretenses, deixar as margens do Rio Nhundiaquara livre de carros.
    E tem mais, não adianta ficar falando no seu blog, denuncie no MP, e se voce for atendido, ai sim poste aqui a sua denuncia e a sua vitoria.

    ResponderExcluir
  7. A passarela era sim um absurdo, pois ia macular uma das mais belas vistas de uma cidade, uma das imagens mais usadas pelos artistas plastico de todo o mundo, agora absurdo maior é ver você dizer que por ser a fundo perdido o dinheiro poderia ser jogado ali sem critérios, talvez a mesma postura usada no projeto da ciclovia, pois por mais que fosse a fundo perdido, que aliás, nunca uma máxima foi seguida tao a risca,fundo perdido, dinheiro jogado no lixo, etc, mas entao, por mais que seja fundo perdido, é dinheiro público, talvez se jogassem esse fundo perdido no hospital as crianças de Morretes nao teriam que nascer em Antonina, no que diz respeito ao Ministério Público, não cabe a mim fazer as denuncias, elas já estão sendo feitas pelo protagonistas da nossa vida pública, quanto a vitória que você cita ai, existe uma distorção, não buscamos vitórias pirotécnicas, buscamos sim informar com honestidade, com coragem, e com muita responsabilidade. Aí sim, se conseguir isso, é uma vitória!

    ResponderExcluir
  8. Agora vocẽ Orley, falou uma coisa que eu queria, porque não aplicar no Hospital? Jamais o Ministério do Turismo ira aplicar verbas no Hospital, quem tem que aplicar no Hospital é o Ministério da Saude. Se isso fosse possível com certeza a administração passada teria direcionado o máximo possível e necessário para o Hospital. Inclusive a passarela poderia criar mais uma vista bonita para a cidade, Poderia criar um novo cartão postal, não tão importante e histórico, mas muito bonito. Permitindo assim que os antigos e jovens artistas plásticos fizessem uso de mais uma beleza em Morretes.

    ResponderExcluir
  9. Só uma correção a postagem das 11:44: até onde é sabido, o projeto previa a construção da ciclovia e não a reutilização do pavimento. Isto quer dizer que existe a possibilidade da empreiteira receber por um serviço que já está feito. Com a palavra os senhores vereadores que podem pedir cópia do projeto e do orçamento da obra ao Prefeito.

    ResponderExcluir
  10. A passarela é uma antiga reivindicação da Associação de Restaurantes. Mas é certo que o Patrimônio Histórico não aprovaria a obra. Com isso, vai sobrar 1.700.000 do dinheiro do Ministério do Turismo. Se voces forem no Diário Oficial da União vão verificar que este convênio foi prorrogado até 31 de outubro de 2010. Será que não é o caso de encaixar uma alteração no convênio e usar este dinheiro para outra obra?

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma alternativa, aliás ja comentei com meu primo,o Gilberto Malucelli, do My House e inclusive enquanto Secretario de Turismo, 2001/2004, comentei também com o Prefeito da época. Seguramente não seria tão agressiva a imagem do local e ao mesmo tempo atenderia a reinvidicação dos restaurantes, além de propiciar um fechamento da Rua das Flores sem causar danos a economia dos restaurantes no local. É só uma questão de pensar na cidade, sem vaidades, mas com os olhos voltados as necessidades que ela apresenta. Quanto ao hospital, vou sempre citar aqui, porque acho um absurdo o que estão fazendo com o HMM e a saúde de Morretes. Si quer tem um Secretário de Saúde no municipio, no meio de tantos comissionados dentro da prefeitura, não conseguem achar um que possa administrar a saude da cidade. A certeza é que o HMM tem 63 anos de vida e essa gente predadora também vai sair e o hospital vai continuar ali servindo o povo de Morretes, ajudando nascer os filhos da cidade, que hoje, por conta deste governo incompetente do PT, nascem num exílio, como muitos brasileiros nasceram nos tempos de chumbo do governo militar. Nada como um dia depois do outro!

    ResponderExcluir
  12. Ao amigo e mal informado das 14,54, a empreiteira não vai receber por um serviço que já esta feito, e sim se fosse para começar do zero, ou seja se ja não estivesse ciclovia antiga da epoca do Salomão, com certeza o valor seria maior. Não importa quem é o pai da criança o mais importante é que estão criando muito mal esta tal criança.

    ResponderExcluir
  13. Essa ciclovia é uma vergonha. Ali na vila santo antonio logo passando a ponte, do lado esquerdo do asfalto nem se ve mais a linha vermelha e branca da ciclovia devido a tanta areia no acostamento. O que adiantou gastar dinheiro só para pintar uma faixa "separando" o ciclista dos carros? Pra mim essa ciclovia nao existe.

    ResponderExcluir
  14. Vereadora Flavia, tenho certeza que é unica pessoa como representante dessa Casa de Leis, que tem coragem de fazer alguma coisa. Então por favor, va até a Ciclovia da Reta do Porto e verifique o serviço que continua mal feito, agora se não bastasse as ondulações em todo o trajeto, vemos que a ciclovia em varios pontos ficaram mais altos que a estrada, acumulando aguas da chuva, que quando passa carros joga agua nos pedestres, Isso ja foi reclamação muito tempo atraz, e que foi corrigido,Agora sem se preocupar com quem anda a pé ou de bicicleta estão fazendo errado outra vez.
    SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS, SERIA BOM QUE VOCE FOSSE DE BICICLETA, PARA REALMENTE SENTIR O DESCONFORTO, DEVIDO AS ONDULAÇÕES EM TODA A EXTENSÃO.
    Desde já nos da Reta do Porto e Porto de Cima agradecemos.

    ResponderExcluir
  15. Sou de curitiba, fiz um passeio de bicicleta por morretes e realmente muito desconfortavel..Agora nao sei como fui cair nesse blog!!!

    ResponderExcluir
  16. Como caiu aqui não importa, importa que caiu aqui. Muito obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  17. È, meu amigo Orlei, tantos comentarios, e nenhuma justiça é feita. Vejamos, a lei 51, os vereadores votaram, voltaram atraz, mas o diretor continua recebendo 100% e ganhando tambem do estado e não cumprindo as horas aula. O caso domacadame, tem ordem de serviço, quem autorizou, foi colocado em terreno particular e nada aconteceu para fazer justiça ate agora. Nota fiscal fria comprovada, e ninguem foi punido até agora, nem func. comissionado e nem prefeito. O caso da Saude, Hospital, não funciona a contento, não nasce mais crianças, e nada acontece. A ciclovia, continuam fazendo errado, e vão fazer errado até o São João, e ninguem paraliza a obra. Por tudo isso, sera que estamos falando e recorrendo no lugar certo? Sera que temos que recorrer em outra instancia? Ou teremos que fazer justiça com as proprias mãos, fazer uma movimentação para chamar a atenção de outras autoridades e canais de TV, imprensas etc..., O povo ja esta cansado de ler e ouvir tanta coisa errada, e não ver soluções, justiça para as coisas erradas que continuam acontecendo. Até quando? Quantas coisas erradas ainda tem que acontecer?
    Vejam só o caso do Charello, não foi so negociação, com Joel para votar no presidente Porrua, ou para continuar com o seu assessor, agora descobri que o Charello pediu para o Amilton e Porrua, colocarem o Mauriquinho na Saude, e já esta como Assessor Administrativo da Saude desde abril/2010, atravez da portaria n. 40/2010, o cargo comissionado já conseguiu, se esta trabalhando, não sei, talvez só esteja recebendo.
    Diante de tudo isso, sera que eles é que estão certos? Nós não estamos entendendo nada? è uma pena e as eleições, estão chegando, vamos pensar bem antes de votar nos candidatos apoiados pela turma do PT.

    ResponderExcluir
  18. eu acredito que o tempo vai determinar o futuro desta turma. nós temos procurado denunciar estas ações, veja que de tudo que você falou, só não falamos sobre o caso do Mauriquinho, até porque empregar péssoas é uma prerrogativa de quem governa. Quanto ao Charello pedir também não configura atitude não ética, mas o resto, o salário do diretor amigo intimo do Presidente, o hospital, a ciclo via, o macadame, o problema é que a Câmara não toma atitude, até porque, pela própria prestação de contas, é quem governa o municipio.
    aliás Morretes é uma cidade laboratório de regimes politicos, pois aqui se instalou um governo militar por nomeação direta, 11 anos depois da queda do regime militar, com o Coronel Malucelli, hoje esta instalado o parlamentarismo, onde quem governa é a Câmara e falta agora instalar aqui a monarquia. Quem seria o Rei ou a Rainha?
    É esperar para ver!

    ResponderExcluir
  19. Se o povo esta cansado de presenciar tantas falcatruas que vão as ruas mostrar a indignação. Estão esperando o que?

    ResponderExcluir