TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 21 de junho de 2010

UM LIXO CHAMADO CICLOVIA


Estive caminhando na ciclo via, sinceramente, não é possível que o Prefeito Amilton, continue autorizando a construção deste lixo com o dinheiro público. A falta de qualidade, tanto do projeto quanto do material empregado deixa claro o desrespeito com o dinheiro público, e o fato de deixar a obra seguir em frente mostra omissão ou a conivencia com o mal uso do dinheiro. Quando perguntei, a informação era de que o projeto é do governo anterior, tudo bem um projeto mal feito sem nenhuma qualidade de quem pouco ou nada entendia de turismo, mas se não podia mudar o projeto, não fizesse, era preferível perder a o dinheiro, a jogar quase hum milhão de reais na lata de lixo. E pior, numa cidade onde o hospital não tem capacidade de promover o nascimento de uma criança por falta de recursos. Neste caso, da tal ciclo via, o que se ve é descaso, insensibilidade, conivencia, omissão e pior que tudo, um desrespeito ao cidadão morretense. Se a equipe do Prefeito não é capaz de parar essa sujeira com o dinheiro público, a Câmara tem a obrigação de faze-lo e responsabilizar os autores na justiça anulando o contrato e pegando de volta o quer ja gastaram, aliás, o Presidente da Câmara pelo menos sabe o caminho dos tribunais, se foi até la me processar por causa da LEI 51/2009, que favorecia seu diretor, poderia numa atitude de quem quer fazer mais que favorecer os amigos, eatravés da mesma justiça acabar com essa safadeza com o dinheiro do povo. Em respeito ao Morretense era o mínimo que poderia ser feito e a outra opção é a população entrar com uma ação pública proibindo que continuem jogando o dinheiro do Prodetur na lata de lixo. Está na hora de se fazer alguma coisa para dar um basta nesta folia!

28 comentários:

  1. ORLEY, AGORA ESSE PRESIDENTE MEDIOCRE ESTA NEGOCIANDO A IDA DE UM VEREADOR PARA A SEC DE OBRAS EM TROCA DE APOIO DO SUCESSOR PARA VOTAR NELE PARA REELEIÇÃO PARA PRESIDENCIA. É UMA POCA VERGONHA O QUE ESSE PORRUA FAZ, AINDA FALA EM TRANSPARENCIA... FORA PT

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Joel Cobrador não entre ja fazendo cagada e sendo mandado pelo Presidente, a não ser que queira já ficar comprometido e ser vereador de um mandato só. Vamos ficar de olho no Joel.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o projeto do governo anterior, não previa ou indicava uma ciclovia desse tipo, realmente amigo Orley esta um descaso, uma vergonha, um assalto ao dinheiro publico, mas, se eles dizem que o projeto é do governo anterior não deveriam dar continuidade num trabalho imundo como esta acontecendo. Eles anularam a licitação anterior, dizendo que havia erros, mas com certeza a ARTE LESTE, não faria um trabalho tão porco como esse. Acredito que o problema não é o projeto, e sim a falta de estrutura e de capacidade dessa empresa que é especialista em jardinagem e roçadas.
    Desculpe amigo Orley mas é nisso que eu acredito.
    Falta de capacidade do Orgão publico (prefeito e sec. de obras), inclusive o presidente e vereadores da casa de leis.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O Municipio de Pontal do Sul, está conhecido como a camara dos genéricos, parece que a moda está pegando em Morretes, onde o povo elege um vereador e outro assume o mandato para que o primeiro seja secretário.
    Escreva o que eu vou te dizer Amilton será reeleito prefeito e vai ganhar com mais de dois mil votos do Helder.
    A partir do dia 01 de Julho o Charello será secretário de Obras, o Pastor Demerval será secretário de Meio Ambiente e o Willian será secretário de Saúde.
    Em 2012 o vice de Amilton será o Alessandro Conforto, tudo foi acertado em uma reunião na casa de Orlando no ultimo sabado de Maio.

    ResponderExcluir
  5. se realmente o vereador charelo ir para a secretaria e deichar o cargo de vereador vai ser mais um traidor do povo de morretes.

    ResponderExcluir
  6. Na verdadeeste tipo de comportamentonão é novidade, o que impressiona é um cidadão como o Charello, com uma história politica no municipio se deixar levar por atitudes casuisticas como estas. Gosto do Joel, e acredito que ele seria um bom vereador,mas desde que eleito, pois o ato de entrar através de negociatas já deixa comprometida sua atuação, pois teria que rezar pela cartilha daqueles que articularam sua entrada, sob risco de perder o cargo novamente. O que precisa é o povo de Morretes não votar em vereador que faz este tipo de acordo anti ético. Quanto ao Deimeval,eu duvido que se submeta a uma sujeira politica deste nível, quanto ao Willian e o Alessandro não ponho minha mão no fogo, o Willian já é do grupo, e o Alessandro não tem mandato, estaria livre para optar se aceitaria ou não ir para o grupo do atual Prefeito.
    Mas governando desta forma, com estes assessores, o Amilton pode trazer o Papa para vice que não chegar em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  7. As agressões não serão aceitas aqui, não vou sofrer processos por atitudes covardes dos outros, quer agredir, assine a matéria, ai até aceito ser responsabilizado junto.
    Obrigado pela compreensão!

    ResponderExcluir
  8. A Controladoria-Geral da União (CGU) recebe denúncias relativas ao controle sobre a aplicação dos recursos públicos federais.

    No entanto é preciso observar os requisitos mínimos:
    a) Envolvimento de órgão ou entidade do Poder Executivo Federal, quando se tratar de aplicação de recursos públicos federais por estados e/ou municípios.
    b) Envolvimento de agentes públicos do Poder Executivo Federal, quando se tratar da aplicação de recursos públicos federais por estados e/ou municípios.
    c) Descrição do fato com fundamentação mínima que possibilite a apuração pela CGU.

    Observações:
    - A denúncia que não contiver fundamentação mínima não será considerada pela CGU.
    - A identificação do denunciante não é obrigatória, porém é desejável, na medida em que possibilita a eventual solução de dúvidas quanto aos fatos apontados.
    - Para agilizar a apuração, é importante que as denúncias sejam cadastradas conforme a origem do recurso.
    O formulário está a disposição no site: www.cgu.gov.br/denuncias

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe me dizer o que nós como simples cidadãos deste município poderíamos fazer para lutar contra estas irregularidades que vem acontecendo? No tópico acima foi citado o CGU, mas teríamos que aguardar uma resposta que com certeza vai demorar. Não podemos fazer algo mais rápido aqui dentro do município mesmo, através da câmara ou do fórum?

    ResponderExcluir
  10. ola orley.. pela primeira vez estou dando uma espiadinha no seu blog.. e dou uma sugestão. Ja q a empreiteira de roçadas continua asfaltand a tal ciclovia... na inauguraçao vamos chamar o prefeito e sua corja e o dignissimo presidente da camara e sua laia.. pra dar um passeio de bicicleta .. pra ver se a bunda deles aguenta.. QUE NOJO... Q SAUDADE DO HELDERRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  11. O anonimo ai de cima....ter saudades do helder?? se a maioria da populacao nao aprovou o candidato dele, é porque nao queria mais... o negocio é procurar novas pessoas porque nao vamos voltar com quem ja nao serviu. È hora de renovação!

    ResponderExcluir
  12. Agora continuam fazendo cagada, em alguns pontos a ciclovia ficou mais alta do que a estrada, isso em dia de chuva acumula aguas, quando passa carros joga as aguas nos coitados dos pedestres. Não tem mais como remendar, o certo é arrancar tudo e começar de novo. Mas quem é o responsavel, e quem vai arcar com o prejuizo?

    ResponderExcluir
  13. Realmente,não é possivel que num universo de quase 20000 pesoas, a população não encontre um novo nome para administrar a cidade.

    ResponderExcluir
  14. Morretes não precisa de um novo nome, basta que os eleitores façam uma reflexão e votem naqueles que já mostraram serviço, exemplo Orlando Conforto e o Helder, votar no novo é arriscar eleger outro Julio Salomão ou Outro Amilton.Foi a sede do povo em fazer mudanças que levou Morretes a estes dois desastres primeiro Julio e agora Amilton.

    ResponderExcluir
  15. #Eitapovinhosem noção, Só vou votar na proxima eleição se for pro seu Arildo, e se ele não tiver enrabichado com o traia do hELDER, QUE SÓ FES ALGUMA COISA BOA, FOI PORQUE TINHA GENTE BOA DO SEU LADO, SENÃO TAMBEM TINHA SIDO PIOR QUE O AMILTO.

    ResponderExcluir
  16. Por favor não entendam mal, eu disse Orlando e Helder, não estamos elegendo as primeiras damas. Isso infelizmente vem no pacote, mas no final quem manda mesmo é o prefeito eleito.

    ResponderExcluir
  17. Só porque você quer... Pra eleger os sugeridos não precisa de reflexão, por causa deste tipo de pensamentos é que estamos nessa agonia de não ter um nome honrado para elegermos, teremos que trazer de fora, menos de Matinhos.

    ResponderExcluir
  18. Já viram como é interessante? O candidato a prefeito depois de eleito acha e se comporta como uma primeira dama, e por sua vez a primeira dama acha se comporta e age como se fosse o prefeito. Isso verdadeiro e invrivel.

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pior que é por ai mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa essa!

    parabéns para quem mandou!

    ResponderExcluir
  20. aqueles que defendem neste blog o prefeito Amilton, e a atual administração por favor citem tres obras realizadas no ano passado e uma obra este ano. Não vale aquelas que o Helder deixou o dinheiro e o projeto prontos. Aliás já se passaram um ano e meio e com dinheiro na caixa economica não conseguiram fazer as obras.

    ResponderExcluir
  21. Só aqueles que possuem cargo comissionado, e que estão lá mamando nos cofres publico é que falam bem do prefeito, agora o povão dá put@#@ da vida com a administração !! Quero ver se vai ter cara para subir em palanque e pedir voto para algum candidato a governador isso eu quero ver e dia 31 de outubro tambem está chegando e vai ter que enfrentar o povão no desfile.
    Orlei sempre gostei de ir em desfiles no aniversario da cidade, sem contar que desfilei em muitos quando criança, mas hoje aqui com uma idade mais avançada e com a cabeça feita, fico analizando, desfile é pura enganação !! Não digo isto pela atual administração digo de forma geral.
    No desfile voce vê muitas ambulancias, carros de bombeiros, policia, caminhões, tratores, gente alegre desfilando, bastante policiais marchando, muitas viaturas e tal ... mas aqui vai uma analise... os alunos muitas vezes desfilam porque receberão notas para desfilar, poucos vão por que gostam, os professores são obrigados a desfilar e muitas vezes tiram dinheiro do próprio bolso para comprarem material para o desfile, as ambulancias só aparecem em grande numero ali porque quando solicitadas estão quebradas ou não tem, os policias que desfilam são de outra cidade, as viaturas tambem tudo aquilo é maquiagem o povo vê e pensa .. ah estamos bem, nossa cidade tem de tudo, mas sabemos que a realidade é outra.
    Não sou contra desfiles muito pelo contrario,adoro ver, não pela maquiagem, mas pelo sorriso das crianças desfilando, dos pais alegres por seus filhos, querendo sempre o melhor angulo para fotografar, pela harmonia da fanfarra do CERP, pelo Luis Nunes e a sua paixão em desfilar, pela voz cativante da profesora Lurice narrando o evento isto sim é bonito de ver, não a falsa realidade de que temos tudo, e que quando precisarmos, veremos que temos pouco, e muitas vezes...nada !!

    Abraço do Capiau

    ResponderExcluir
  22. HA 3COISAS QUE SO FAZEMOS UMA VEZ NA VIDA; NASCE,MORRE,VOTA NO PT.

    ResponderExcluir
  23. Não fiquem culpando o partido, esse prefeito nunca foi PT,
    na realidade esse cara nunca gostou de trabalhar e nunca sequer administrou o comercio de sua família.
    Agora tem uma, sempre teve lábia, e mais uma vez levou no bico o povinho ingenuo de Morretes e tem mais, tenho certeza que se não for feito alguma coisa com urgência ele continuará levando, afinal quem não gosta de levar vantagens haja visto que o golpe do bilhete premiado até hoje funciona.

    ResponderExcluir
  24. Cara anônimo, acredito que voce é de Morretes, se não for usufrui de alguma maneira desta cidade, não tenho nenhuma simpatia por pessoas que desprezam o próximo e querem ser superior aos outros. Voce que fala " povinho ingenuo de Morretes" não é melhor que ninguem porem trate os outros com mas respeito. acredito que o dono do blog devia selecionar certos comentários por que ele faz parte desse "povinho" o qual refere-se o anônimo. Anônimo responda Qdos anos trabalhou o "Lula" antes perder um dedo e vivem na custas do PT. Apesar da administração do lula ser ótima ao meu parecer, com algumas retrições " apoio a ditadores q/ não merecem nem ser cumprimentados". Não votei em Amilton e acho a sua administração horrivel, os bons e os ruins estãos em todo o lugar.

    ResponderExcluir
  25. QUANTA IRONIA;
    O PARTIDO DOS TRABALHADORES É O REDUTO DOS VAGABUNDOS, TALVEZ SEJA PRA DISFARÇAR A INDOLE VAGABUNDA E PREGUIÇOSA.

    ResponderExcluir
  26. Vamos ficar espertos meu povo, não adianta só mudanças até porque a mudança que o povo tanto quis não deu resultado satisfatório. Se faz necessário votar com responsabilidade, pensar no bem do município e não no próprio bolso. Em época de campanha politica o que mais tem é dinheiro para comprar bobos, mas, não esqueçam que depois são 4 anos.

    ResponderExcluir
  27. Todos compram votos, levar cestas básicas em casa, pagar contas de luz, levar linguiça e pão em reuniões é uma forma de compra de votos, ou mais explicito, como fizeram dois vereadores vencedores desta gestão que compravam os votos na cara dura,seria interessante que eleitor que recebeu seus 50 reais nas próximas eleições avaliasse o referido vereador e o serviço prestado por ele na Câmara. Então, sem hipocrisia, todos compram porque o eleitor se vende, o governo federal com sua esmola de plástico também esta comprando o eleitor, e a 30 anos, quando o Pelé disse que o brasileiro não sabia votar, a imprensa e os puristas de ocasião cairam de pau no Rei, e o resultado esta ai.Realmente temos que ficar espertos, se os que estão não servem, os que sairam foram tirados porque não serviam, quem sabe, chegou a hora da cidade ir atras de alguém que tenha compromisso com o futuro de Morretes...quem sabe?

    ResponderExcluir
  28. Realmente, nem começou periodo de campanha já acontece festinha, dizem que é aniversário mas este tal de vardinho é o maior particpante de aniversário, aqui na raia velha esta semana foi uma vergonha, a policia tres ou quatro vezes chamada e não pode fazer nada os bacanas participando vereador, deleg, etc...qdo isso vai acabar. Foi conseguir dormir as tres da manhã.

    ResponderExcluir