TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A ALL ...O que traz de bom para Morretes?

A ALL usa o nosso município como se fosse o quintal dela, deixou cair por desinteresse todo o acervo arquitetônico deixado pela RVPSC, num descaso criminoso com a história do município, foi obrigada pela justiça recuperar as pontes onde seus trens e seus funcionários trafegam continuamente, ainda tentou construir uma obra ao lado da estação, descaracterizando o conjunto arquitetônico que representa a estação de trem, um marco na formatação do povo morretense. Além disso divide a cidade ao meio, atrapalha o ir e vir da população, tira a paz dos moradores com buzinas estridentes de seus trens sujos e mal cuidados, põe em risco a população ao não colocar cancelas e sinaleiras nas passagens de nível, enquanto filhos de Morretes morem sob a as rodas de seus trens. Pois além de todos esses atos de descaso pela nossa Morretes, ainda não pagam impostos pelo uso do nosso solo, numa atitude que fere o direito da isonomia, pois se eles não pagam, porque os outros tem que pagar? Mas qual é o segredo dessa gente que os Prefeitos não cobram seus impostos, que a Câmara não cobra da Prefeitura uma lei exigindo que esses gananciosos paguem pelo uso do nosso solo, pelos serviços promovidos na nossa cidade? Ser uma concessionária não deixa a empresa isenta de impostos, não faz dela melhor que ninguém e a partir de hoje nós vamos cobrar sistematicamente das autoridades um posicionamento na questão da cobrança dos impostos pela ALL. Dar dinheiro, ajudar com dormentes, doar migalhas para eventos não interessa, se pagassem os impostos pelo uso do nosso solo, não precisaríamos de suas benesse mal intencionadas.

10 comentários:

  1. Parabéns pela brilhante explanação sobre essa empresa nefasta que se acha a dona de Morretes, dando subempregos e se vangloriando que está resolvendo um grande problema. O prejuízo que já nos causou é enorme com seus funcionários mal preparados para exercer suas funções com civilidade, não respeitam a Lei do Silêncio fazendo verdadeiras buzinações na madrugada e tirando o nosso sagrado direito constitucional de ir e vir quando bem nos prouver.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Orley, os outros dois blogs foram BOICOTADOS, voce deve ter percebido que por algum tempo deixaram de postar comentarios em ambos. Estamos agora só com o seu grandioso blog. Mas por favor não nos deixe sem respostas, como estão caminhando as coisas?
    Como esta o caso ROSINA? Foi para o MP?
    Como esta a ciclovia? Vai ser concluida assim mesmo? Com regador, sem nenhuma capacidade tecnica?
    As licitações do Jornal, Segurança?
    Se falarmos tudo que sabemos e não tivermos respostas, corre o risco de não ser publicado mais nada.
    O nosso plano de cargos e salarios?
    O caso do Valdir Bugre, ref.não pagto da farmacia, até agora não foi explicado.
    Por favor nos de pelo menos um sinal se esta sendo feito alguma coisa ou não. Afinal acreditamos em voce, mas os comentarios não podem so ficar registrado no seu blog.
    Desculpe o desabafo, mas ficamos aflitos por respostas.
    Se um dia voce achar que não sera mais nosso porta voz, tenho certeza que voce dira. Ou derrepente podera tambem eliminar esse seu blog, o que eu particularmente acharia uma grande perda, pois, bem ou mal alguns resultados positivos sempre aparecem.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Está empresa está brincando com a paciência do povo, é um absurdo o que fazem principalmente em horários de pico como entrada e saída de aula tanto pela manhã como a tarde eles fecham tudo mesmo !! outra enganação foi a 3ª passagem feita ( aquela ao lado do modulo da PM ) serviu apenas para nos fazer de bobos e gastar mais combustivel, já que tambem fica fechada e ficamos indo de passagem em passagem procurando uma via aberta .... cade os vereadores desta cidade ?? Façam uma Lei estipulando um horário pré determinado para o fechamento, ou que cobrem da empresa para que abra a mão e faça uma trincheira ao menos para passar veiculos pequenos e os emergenciais como ambulância e policia e vou mais além ou que façam um viaduto ae acaba de vez com este desprezo que a referida empresa tem com o cidadão Morretense.

    Obs: esta frase eu li em um vagão...

    ALL
    A gente nunca para ! ae pixaram ...de encher o saco !!

    E o meu assim como o do povo em geral já está cheio !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!mesmo!!! quando você comenta assuntos relevantes como esse, é impossivel não te elogiar...continue assim...

    ResponderExcluir
  5. Outra empresa que usa e abusa de nossa cidade é a Viação Graciosa. Péssimo atendimento. Tinha que ter licitação (talvez não municipal) para uso desse transporte, que convenhamos é uma galinha de ovos de ouros. A concorrência pelo menos ia melhorar o atendimento e necessidades dos usuários que se submetem ao mando da empresa. A câmara não pode fazer nada?

    ResponderExcluir
  6. Verdade, a Graciosa é um cancer aqui na região, em 1993 eu já briguei com a Graciosa e com o tal DSTC uma empresa que era a controladora do ntrafego de passageiros nas estradas do Paraná. O tal DSTC ameaçou me processar, pra variar, mas não mudou nada, a Graciosa pratica o cartel, o que é crime e ninguém, ninguém faz nada, as autoridades da região se curvam, postados de joelhos aos abusos desta empresa, que ganhou de presente as estradas do litoral do Paraná. Se caminhões de porcos carregassem animais como estes onibus da Graciosa carregam gente, a Sociedade Protetora dos Animais os processariam. cabe a população cobrar providemncias, a abertura do mercado para novas linhas, o que oxigenaria a concorrencia e ai os serviços seguramente seriam melhores.

    ResponderExcluir
  7. Absolutamente correto, na verdade não temos ninguém de boa índole para nos proteger destas empresas. Você deveria liderar uma Ação Civil junto ao Ministério Público para que se acabe com esse achincalhe promovido pela ALL e Graciosa, garanto que 80% da população lhe apoiariam.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda me lembro parcialmente de uma reportagem que eu li, onde uma cidade de São Paulo conseguiu através de lei municipal barrar os absurdos de uma empresa que tinha a concessão das vias férreas no local fazia com seus moradores. O exemplo era muito parecido com os de Morretes e os representantes através deste projeto conseguiram fazer com que os trens passassem em horários determinados e também em velocidade super reduzida o que diminuiu consideravelmente os impactos no local. Seria muito bom ver nossos representantes se mobilizando nesta questão!

    ResponderExcluir
  10. Li nos meios de comunicação que a ALL vai recorrer da decisão da justiça que determinou que a mesma faça a reforma na Ponte São João, na Serra do Mar, deixando-a em seus estado original. No ultimo acidente toneladas de milho, soja, farelo, açucar, etc, poluiram nossa serra e nossos rios e a ponte sofreu uma grande avaria, porem na reforma a ALL descaracterizou seu desenho original, cometendo um crime não só contra o nosso patrimônio histórico, mas tbm ambiental.

    ResponderExcluir