TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 2 de maio de 2010

ADMINISTRAÇÃO TEMERÁRIA


O Super Secretário Foed tinha dito um dia para mim e o Ariel, na inauguração da Casa Lar que era ele quem assinava os cheques da prefeitura, e que o prefeito não assinava cheques.
Na hora não acreditei muito, achei ser uma falácia do tal Comissionado, afinal, seria um absurdo administrativo o Prefeito não assinar os cheques. Pois para minha surpresa vi um cheque que pagaram uma conta numa casa de comércio local e nele tinha assinatura do secretário e não tinha do prefeito, fui com, o dono da casa de comércio até o banco incrédulo que trocariam o tal cheque. Para minha surpresa trocaram. Isto é, o Prefeito largou tudo, inclusive a movimentação financeira do município nas mãos do poderoso secretário. Sempre é bom lembrar que a responsabilidade fiscal é do prefeito, assinando ou não os cheques. E ai tem a história do cheque de 1400 reais. Logo a gente vai contar aqui esta história toda. Um absurdo.

18 comentários:

  1. Por isso o Odair não se criou ali, com a experiencia politica de mais de decadas com finaças publicas, ele sabe das futuras conseguencias que tudo isso podem levar o responsavel pela pasta e junto a responsabilidade do prefeito também. Parabéns Odair por ter saido antes, foi honesto com sua propria conciencia. E também com o povo morrentense.

    ResponderExcluir
  2. As paredes escutam... Dizem que o Odair saiu porque não servia para o "esquema". Orlei, seria uma boa voce conversar com o seu Odair Conforto.

    ResponderExcluir
  3. Miguel Jorge Rosa Neto2 de maio de 2010 às 15:57

    Na realidade, amigo Orley, nada há que impossibilite tal prática, legalmente falando.
    O presidente lula( com minusculas mesmo ), o Governador do Estado ou o Prefeito Luciano Ducci, em Curitiba, nao assinam também os cheques.
    Delegam tal obrigacao aos seus comissionados, no caso Ministros ou Secretários, os quais tambem podem delegar acessoriamente aos Tesoureiros ou afins.
    É uma questao de confianca e atribuicoes.
    Nao sei como funciona a Lei Organica de Morretes, mas creio que tambem pode.
    Nao deveria, mas deve poder.
    Mas na mao de quem, né?
    Consulte o Damora, de Matinhos, para ver.
    Duvido.
    O tempo se encarregará, novamente, de explicar isso.
    E coisa boa nao deverá vir.

    ResponderExcluir
  4. É,na verdade eu não disse que era ilegal,eu disse que era temerária, até por conta de algumas histórias que rolam por aí. Num municipio grande, ou um estado ou o próprio país é compreensível, no caso de Morretes é no mínimo estranho.

    ResponderExcluir
  5. Caro Orley.
    Lendo uma de suas pérolas, que me foi enviada pelo nobre e querido amigo comum Luizito Malucelli, não só matei saudades como me diverti muito. Só uma observação: O Afunfa (Osvaldo Fernandes da Silva), que é meu irmão, não é filho de bicheiro famoso nem oculto. A história é engraçada e parabéns pelo blog. Joaquim Fernandes da Silva

    ResponderExcluir
  6. desculpe, mas um dia numa viagem para Porto Alegre, para assistir outro jogo do Coxa, no hotel Royal, eu me lembro que querida e saudosa jornalista Sonia Nasser me disse que o Afunfa era filho de um bicheiro, e citou isso no café da manhã na frente do Afunfa, ele não desmentiu nem contestou, a partir dai eu passei todo esse tempo achando que o glorioso Coxa Branca Afunfa era filho de bicheiro. kkkk
    sdesculpe e me penitencio com vc e sua familia pela gafe cometida. Abraço

    ResponderExcluir
  7. amigo orley;parabens po mais essa ediçâo do jornal pois so assim o povo fica sabendo das aberraçôes da atual´àdministraçâo´ de nossa cidade quanto a obra da ciclovia continua sendo muito mal executada alguem tem que dar um basta nisso que estÂo chamando de obra

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela última edição do jornal na qual você fala sobre a nossa atual administração municipal, só acho que você citou alguns nomes que não tem tanta importancia que até são coitados mas você não pode perder a atenção no Foed, Mauricio Porrua e nesse cidadão que ta la dentro da prefeitura que a gente nem sabe da onde veio que é um tal de Fernando Tenorio Cavalcante que é quem ta mandando em tudo até no Foed.

    ResponderExcluir
  9. Caro orley, boa tarde. Gostaria de parabenizar você por seu jornalismo investigativo.Morretes nunca teve isso. Foram anos e anos de pessoas passando por aqui e sugando nossa prefeitura e nunca nada foi feito e nem ninguém teve a coragem que você tem.Lendo o comentário do anônimo de 4 de maio de 2010 16:07 resolvi pesquisar o nome do Sr. Fernando Tenorio Cavalcante no google.Aparece com o referido nome uma matéria da folhaonline com o título: Consultor nega ter feito acusação a Lula na polícia federal datada de 28-06-2002 relacionada ao município de São Bernardo do Campo.Verificando mais pude ver que o mesmo nome aparece numa empresa chamada REDCONSULT tendo dentre outros clientes como o município de Morretes e também São Bernardo do Campo.Será que é a mesma pessoa? E se for devemos tirar o chapéu para o chefe do executivo municipal pois o homem está aparecendo aqui com cada personalidade que só Deus para nos guardar.E mais, pq buscar uma consultoria lá de SP? Será que no nosso estado não tem gente competente?

    ResponderExcluir
  10. É oi mesmo sim, na verdade não vejo impedimento do cidadão ser de fora, se o custo beneficio é importante para a nossa população, até porque outros governos trouxeram cada tralha para cá de arrepiar, tipo Cézar Ribeiro no governo Cavangolli e outros ao longo do tempo. É esperar o desempenho dele e dai cobrar ou até elogiar se for o caso.
    Dizem por aí que o homem manda muito.
    Esperar para ver!

    ResponderExcluir
  11. ...é isso aí! Caro Orley! Deves continuar criticando a administração do Amilton, pois é só desta forma que "ele" vai acordar e ver a incapacidade dos seus Secretários...

    ResponderExcluir
  12. Parabens Orley!
    Não deixe de investigar esse pilantras que estao na nossa prefeitura, foque neles!

    ResponderExcluir
  13. Fiz uma checagem sobre o Sr. Fernando Tenório Cavalcante e sobre sua empresa REDCONSULT, liguei para as prefeituras que ali diz no site, que a suposta empresa faz o seu serviço e tudo não passa de "Mentira" a empresa nao trabalha para essas prefeituras.
    Estamos com impostor na nossa prefeitura?

    ResponderExcluir
  14. por que será que agentes da PF estiveram na Prefeitura?

    ResponderExcluir
  15. POLICIA FEDERAL?
    VIXXXEEEEEEEEE!

    QUEM SOUBER QUE CONTE ESSA HISTÓRIA DIREITO!

    ResponderExcluir
  16. Orley,

    Não deixe de investigar esse cidadão novo na nossa prefeitura, ele é o elô para várias coisas excusas que estão acontecendo lá.
    E ele que manda em todos enclusive nosso prefeito.

    ResponderExcluir
  17. Trabalho na prefeitura a mais de 10 anos e nunca vi tanta sujeira como estou vendo agora, nunca se tem dinheiro para nada, mais para corja tem como; Foed, Amilton, Fernando e Purrua.
    Orley, parabenizo voce mais uma vez pela sua coragem, mais infelizmente estou aqui como anonimo com medo de repressoes a mim.

    ResponderExcluir
  18. PODE MANDAR SEM MEDO
    mande para....
    orley@barreado.com
    este email só eu tenho acesso. Manda, fique tranquilo!

    ResponderExcluir