TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 1 de abril de 2010

SOLIDARIEDADE

Algumas alunas do 3º ano do Magistério, do Colégio Rocha Pombo, resolveram tomar uma atitude que nos chamou a atenção e que deveria ser usada como exemplo para todos nós cidadãos de Morretes. A Raiza dos Santos e sua prima a Amanda Biscotto, resolveram minorar a angustia e o sofrimento daquelas crianças do AMAS e da Casa Lar, que ali vivem sem família ou até pior, com família , mas que por maus tratos , abuso sexual e outras coisas são tiradas do seio da sua família e internadas ali nestes abrigos.

A história:

Raiza diz...

“...somos alunas do 3° ano de magistério (que fique bem claro que não é a turma inteira ) , do Colégio Estadual Rocha pombo . Essa idéia surgiu quando eu e a Amanda Biscotto ,dávamos estágio na creche e um dos alunos era da Casa lar , e ele nos disse que nunca tinha tido uma festa de Natal e nunca tinha visto o Papai Noel , a partir dai , resolvemos ir atrás do responsável sobre a Casa Lar . Conversamos , falamos do nosso projeto e fomos autorizadas pela Ação Social para a realização da festa de Natal . Acreditamos na idéia e fomos em busca dos recursos necessários para realizar o evento, arrecadamos o suficiente para fazer o Festa , comprar brinquedo e até roupas . Como a Festa de Natal de certo resolvemos fazer a de Páscoa , passamos no comércio , em todas as salas do colégio pedindo colaboração , ainda procuramos nos bairros o apoio para poder realizar a Páscoa das crianças. E o nosso projeto não vai ficar por ai , estamos planejando fazer muitas coisas e vamos conseguir se Deus quiser e eu sei que ele quer...”

Seria importante que a nossa comunidade participasse da luta destes estudantes não só aplaudindo, mas promovendo a ajuda necessária para que estes projetos logrem êxito e estimulem outros jovens a fazer o mesmo. Afinal se não dermos os brinquedos e os doces hoje, amanhã estas crianças estarão passando drogas para nossos filhos e netos.


.

Um comentário:

  1. Cassio Adriano Lombardo1 de abril de 2010 às 11:03

    Orley
    estas meninas foram minhas alunas no curso de formação de docentes e a sociedade deveria tirar o chapéu para a atitude delas em relação às crianças de nosso municipio, pois poderiam nao dar a minima atenção a uma situação como a das crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, assim como faz a maioria da juventude.
    Parabens à Raiza e à Amanda e parabens a você que nao deixa este tipo de atitude passar despercebido.

    ResponderExcluir