TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 24 de abril de 2010

O INFERNO DO BIBINHO

O INFERNO ESTA INSTALADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ
Leonir Batistti, o homem do Ministério Público que comanda as investigações sobre corrupção no estado, diz que Abib Miguel estaria picotando documentos em casa. Na hora de sua prisão, hoje pela manhã, teria sido encontrado um saco de lixo cheio de papel picado.O Ministério Público diz que não sabe o que são os documentos, que foram extraviados e totalmente perdidos. Mas é justamente para evitar esse tipo de comportamento, a destruição de provas que possam ser úteis em um processo judicial, que a prisão de Bibinho e de mais nove pessoas foi decretada.A prisão é temporária, dura cinco dias e pode ser renovada. Além de papel picado, na casa dos ex-diretores foi encontrado dinheiro.Na casa de Cláudio Marques, que era diretor de pessoal, foram encontrados, segundo a repórter Malu Mazza, da RPCTV, R$ 200 mil em dinheiro. Com a soma dos outros, seriam R$ 250 mil. Carros teriam sido apreendidos também. Ainda segundo o jornalista Albary Rosas, “Tem coisas que a gente pensa que não vai viver o suficiente para ver. A prisão de Abib Miguel, o homem forte da Assembleia Legislativa, é uma dessas coisas. Estou em jornal há dez anos. Sempre, desde que comecei, ouço falar de Bibinho como a grande eminência parda de nossa política. O homem forte de Aníbal Khoury. O cara que conhece a Assembleia como ninguém. O homem que manda na Assembleia como ninguém. O homem que nenhum presidente da Assembleia jamais ousou tirar da diretoria-geral. Era assim que se refetriam a ele. Até pouco mais de um mês atrás. Intocável, inabalável, quase eterno. E Bibinho caiu. Primeiro, as denúncias. Depois, o afastamento, que logo em seguida virou demissão. Mais: veio o pedido da indisponibilidade dos bens. E, agora, o fundo do poço. A cadeia. Não se sabe ainda qual foi exatamente o motivo de o Ministério Público solicitar a prisão preventiva. Só faz sentido se eles tiverem descoberto alguma tentativa de acobertamento de provas. Isso será dito numa entrevista coletiva ainda hoje. Até agora, Bibinho estava afastado e não parecia que haveria novidades. A indisponibildiade de bens já pressupões algum novo movimento do acusado: tentar vender bens ou repassá-los adiante para não ter o que perder, em caso de condenação. A prisão, mais ainda. Só espero que a prisão não venha sob a explicação de que era necessária para atender "o clamor popular". Seria o primeiro deslize numa investigação até agora bem feita e inteligente sobre os desmandos na Assembleia.
PS: - Não resisto ao comentário. Tenho de elogiar os quatro repórteres que começaram tudo isso. Karlos Kohlbach, Kátia Brembatti, James Alberti e Gabriel Tabatcheik foram os responsáveis por revelar toda essa trama. Escreveram seu nome na história do jornalismo e na história da política do estado.
Fonte – Portal RPC

Um comentário:

  1. Desculpe não postar este teu comentário imbecil sobre o texto acima. Eu por força de lei não posso citar o nome destes vagabundos no meu blog.

    ResponderExcluir