TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 18 de março de 2010

É PROIBIDO ESTACIONAR!

Esta ficando cada vez mais difícil estacionar em Morretes, todo mundo quer colocar cones, agora a PM resolveu colocar cones e placas por toda a cidade, a revelia dos interesses da população.Então além dos lugares com cones particulares, ainda temos os cones da PM, e logo os defuntos vão exigir que se coloquem cones no cemitério. A Câmara é a responsável pela sinalização da cidade, e o Vereador Deimeval Borba tem um projeto onde se fariam estudos técnicos, além de audiências públicas e ai sim se implantaria no município um sistema de sinalização viária que atenderia toda a população. Hoje só pode estacionar na Rua das Flores sem restrições, cartão postal da cidade, isso porque os gananciosos exigem e poder obedece. Mas ali pode tudo!

7 comentários:

  1. Cassio Adriano Lombardo19 de março de 2010 às 10:02

    PARABENS ORLEY
    QUALQUER DIA TEREMOS DE SAIR DE HELICOPTERO POIS AS CALÇADAS ESTAO ABARROTADAS DE MERCADORIAS E PLACAS E AS RUAS ESTAO ABARROTADAS DE CONES, SALVO AS ESQUINAS ONDE NÃO É MESMO PERMITIDO ESTACIONAR.

    ResponderExcluir
  2. Caro Orley, concordo com voce plenamente, mas os policiais tentam fazer a sua parte enquanto o municipio é omisso. O Vereador Demeival sabe qto é dificil fazer transitar 02 veiculo onde passa apenas um, via c/ dois sentido e estacionamentos em ambos os lados. Fecha aos domingos a Fernando amaro reclama o madalozo, proibe o estacionamento em um dos lados reclama o Moises congestiona o souza reclama do policia.
    A rua Visc/ Rio Branco reclama o Nelson, esperamos que agora possa acontecer logo este projeto do vereador, por que todos os comandos que passaram por Morretes oficializavam a necessidades de mundaças, Ten Stocco, Ivan, Rafael e muitos outros, lembro que foram oito anos procurando agilizar com a gestão anterior. Nós os policiais aguardamos por muito tempo aprovação do projeto por que estamos cansados de fazer o que não é a nossa funçao, mas diante da necessidade procuramos melhorarar o transito e a vida dos Morretenses apesar de não haver o reconhecimento muitas vezes. Não Somos onipresentes e com o pouco efetivo que existe de policiais em todo o Paraná, Morretes ainda tem policiais filhos da terra que preocupam-se com a cidade.

    ResponderExcluir
  3. caro amigo ,eu deixei bem claro que a responsabilidade da regulamentação do sistema de transito da cidade é da classe política constituída e a PM cabe apenas cuidar para que se cumpram as determinações propostas.O problema é que a PM está se obrigando a fazer um trabalho que deveria ser feito pela Câmara Municipal,e a PM se expõe desnecessariamente.Agora o Vereador Deimeval esta fazendo a parte que lhes cabe. Pode ser um avanço.Vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  4. VEREADOR DEIMEVAL BORBA, PASTOR POR VOCAÇÃO E PM POR PROFISSÃO.27 de março de 2010 às 20:10

    Imagino que o anônimo que postou no dia 21 de março as 10:58 seja um policial militar, razão pela qual me sinto a vontade de responder ao seu comentário uma vez que se existe algo na minha vida que sinto orgulho é de ter sido por 25 anos policial militar, então gostaria de dizer que realmente entendo das dificuldades de fazer transitar dois veículos onde passa apenas um e este é o motivo de eu estar a seis meses trabalhando um projeto de sinalização para a cidade que graças a Deus agora recebi o sinal verde de que realmente o executivo vai contratar a empresa para fazer os levantamentos necessários para que eu possa na função de presidente da comissão de obras da câmara marcar uma audiência pública onde as pessoas envolvidas poderão discutir a melhor sinalização para as nossas ruas.
    Apesar de que o atual comandante da PM em Morretes prefere encher a cidade de cones como faz na rua visconde do rio branco atrapalhando muito mais o tráfego e mesmo sabendo que pode discutir o assunto com o companheiro de farda que está vereador nunca o procurou pelo contrario sempre que quer discutir qualquer assunto que diz respeito a segurança do municipio procura outros vereadores menosprezando assim aquele que por vinte e cinco anos honrou a farda da PM.
    Quero dizer ao companheiro que me citou na postagem acima e a todos os demais que estou a disposição para discutir os assuntos que dizem respeito a corporação e aos companheiros.

    ResponderExcluir
  5. CITADO ,,,prefere encher a cidade de cones como faz na rua visconde do rio branco atrapalhando muito mais o tráfego ..." me desculpe nobre vereador mais ai o senhor está equivocado, sei que os cones ali atrapalham o transito, mas do jeito que estava, onde já se formava fila na rua XV de novembro para entrar na visconde e vice e versa, o tráfego estava ficando perigoso, aumentando assim o risco de uma colisão, os cone deram uma aliviada no problema, mas sabemos que não é a solução, estava ocorrendo que com dois veículos estacionado dos dois lado, alguem tinha q parar e esperar e muitas vezes tinha veiculo que ficava esperando passagem com a metade do carro na rua visconde e a outra na rua XV, passivo assim de um acidente, esteticamente para a cidade não fica bonito e com certeza incomoda, mas se até agora ninguem de direito tomou atitude, sobrou pra PM e tivemos de intervir para evitar um mal maior já que tambem ciclistas e pedestres circulam por ali.
    Que bom saber q este projeto vai sair da gaveta, precisamos sim urgentemente procurar uma solução para o transito na nossa cidade, o tenente Stocco anos atrás elaborou um projeto maravilhoso, pena q nunca foi colocado na pratica, mas hoje se o transito frui em nossa cidade, foi graças a ele que sinalizou com cones alguns pontos criticos nos fins de semana e que são feitos até hoje.
    O transito em nossa cidade é um caso atípico e dificil de lidar, são vários pontos a serem vistos 1º O transito local aquele de segunda a sexta é um e nos sabado domingo e feriados é outro e muitas vezes o q é bom na segunda fica impossivel no domingo, o sentido único na ponte do madalozo é um exemplo. 2º como citou o companheiro acima o que é bom pra A não é bom pra B e tem o C que não quer que mude nada, é dificil agrada Gregos e Troianos e o senhor como Presidente da comissão vai sentir na pele, que o povo aqui não é facil de lidar, principalmente os donos de restaurantes, experimenta proibir o trafego de veiculos na rua das flores que eles pulam na hora. 3º Ponto estacionamento, nos dias chamados normais 2ª a 6ª podemos perceber q já está ficando dificil estacionar na rua Xv e os onibus, Vans e veiculos de fora nos fins de semana, complicam mais ainda.
    Vejo hoje e não concordo e falando como cidadão morretense q sou que a nossa Rua XV e outros pontos estão virando estacionamento privativo de alguns comerciantes, tem alguns que dá para concordar como as farmacias q muitas vezes o cidadão tem q levar um idoso e parando na frente facilita, mas os outros são inaceitáves.
    Fico feliz em saber que o senhor está a frente do projeto, e com o seu conhecimento na area tenho certeza que irá melhorar muito o transito na nossa cidade.
    E como diz o ditado ... se maomé (nosso comandante) não vai a montanha ... a montanha está convidada a ir ao modulo e toma com os praças uma xicara de cafe rsrs

    Abraço Pastor q Deus o abençoe e ilumine o seu caminho nesta nova empreitada, e pode contar conosco no que precisar.

    Grato orlei pelo espaço e parabens pelo blog é isto ae todos juntos por uma Morretes melhor.

    ResponderExcluir
  6. Esta é a idéia de um blog, provocar discussão sobre assuntos relevante de interesse geral.Parabéns para o Vereador por ter dado sua opinião aqui,e para todos que através de um discussão inteligente procuram soluções para nossos problemas.

    ResponderExcluir
  7. Prezado pastor, acredito que o Sr: sabe quem é o 1 º policial anonimo, e cito o nobre vereador por que sei da sua capacidade e reconheço o seu trabalho. O Sr: foi policial e sabe o motivo de não identificarmos, e quero colocar aqui que o vereador é unico que usa o seu direito de falar expos suas idéias e projeto em plenário isto verdadeiramente é a função de um vereador, dá gosto ir as quarta - feira p/ ouvir a sua explanação. continue lutando por aquilo que o pastor acredita.

    ResponderExcluir