TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 28 de fevereiro de 2010

LEI " JOSEMAR"

No episódio da Lei "Josemar", a triste Lei 51/2009, que dava o aumento de salário de 100% para o Diretor da Câmara, enquanto diminuía sua carga de trabalho em 100%, este blog e o Jornal Morretes Noticia numa atitude corajosa resolveram denunciar a folia e ai os mesmos vereadores que tinham sancionado a famigerada lei por unanimidade, voltaram atrás e reformaram a tal lei também por unanimidade. Acontece que apenas acrescentaram mais 20 horas semanais de trabalho, sem mexer no salário do referido servidor, que continuou com o aumento de 100%. Muito bem, posto que foi dado um aumento de 100% para o senhor em questão, e seguindo o raciocínio do Art.5°, do capitulo I da Constituição Brasileira, que reza a isonomia e que diz serem todos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, e por entender-mos que se o referido servidor foi contemplado com o aumento de 100%, todos os servidores municipais, que recebem da mesma fonte, e considerando que os recursos repassados para a Câmara provém da mesma fonte, deveriam também receber os 100% de aumento. Ou revogar a lei e voltar ao "status quo" de origem, onde o Diretor beneficiado recebia R$ 1800,00. A justiça se existe, tem que ser feita. Afinal, quem faz o município ser melhor são os servidores públicos, que por descaso ou desinteresse, si quer tem um plano de cargos e salários que de um norte a sua vida funcional dentro da administração pública. Esperamos uma atitude dos vereadores com relação a esta situação. Os servidores municipais esperam uma resposta, afinal se um pode, todos podem!

5 comentários:

  1. orley a coisa esta feia aqui na prefeitura, o Fued esta comandando não somente a sua secretaria, mas tambem coordenando a venda de computadores novos para a nossa escola aqui da vila, recolheu o computador da escola para um simples decap, e não devolveu dizendo que aquela maquina estava totalmente danificada.

    ResponderExcluir
  2. Nao Orley so o amigo dos poderosos podem e o funcionarios que nao sao nao podem.Com a votaçao da Lei Jozemar ja mostra qual é o figurino da camara.Uma casa corporativa que deu um tiro no pe e ninguem teve a humildade de se retratar e ficaram escondidos em seus gabinetes com ar condicionado ligado ate passar a tempestade.Nao teve uma viva alma que tenha se levantado contra tudo isso.Sera que os mesmos irao aproveitar o espaço e começar a debater o aumento para os funcionarios que espero que seja tao rapido como eles votam o aumento dos seus proprios salarios. Se mesnagem chegar a camara dai todos querem ser o pai da criaçao e vao brigar para ser relator. No caso da Lei Jozemar QUEM FOI O RELATOR.Se tiver alguem que possa responder fico agradecido. Amanha essa conversa começa tomar conta da camara tambem, que nao merece ser escrita com letra minuscula e so nao escreve menor porque nao posso meus ilustres vereadores que esqueçem que sua existencia é defender o povo e os funcionarios tambem fazem parte do povo e nao uma casta.

    ResponderExcluir
  3. Sua ilustração é muito oportuna,citar a lei Jozemar e largar o dinheiro publico pelo ralo e espero que um dia ele tenha que devolver o valor.

    ResponderExcluir
  4. Quem tem vergonha vive e quem não tem vive melhor ja dizia o velho ditado. Portanto o Sr. Josemar vai vivendo kkkkkkkk

    ResponderExcluir