TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

RUA DAS FLORES



A Câmara de Vereadores através de manifestação do Vereador Deimeval Borba está buscando alternativas para regulamentar o transito da nossa cidade.Esperamos que esta atitude do Vereador nos traga bons frutos.Esta mais do que na hora de aproveitar esta audiência pública que esta para acontecer por conta do projeto do vereador e a população de Morretes acabar com o estacionamento na Rua das Flores.A presença dos carros estacionados de forma desregulamentada, atrapalha a circulação dos turistas, dificulta a própria circulação dos veículos, além de estragar de forma criminosa a visão maravilhosa que o Rio Nhundiaquara nos oferece, transformando a Rua das Flores no mais belo eco estacionamento do mundo.Mas a ganância de uns e a covardia de outros fazem daquela rua um local qualquer, pois bem ali, onde o grande Krugger adorava pintar as coisas de Morretes.
Tai a chance de mudar. Se tiverem coragem!

10 comentários:

  1. Pois é... A maior atração turística da cidade está literalmente entregue nas mãos dos incompetentes, mal-educado, grosseiros pau-mandado dos restaurantes. Sinto vergonha quando ali passo e observo a maneira primitiva que eles avançam em cima dos carros para indicar onde estacionar e qual restaurante devem ir. Já vi turista levantar o vidro e ir embora, esse pessoal não tem treinamento para conversar com os turistas e os restaurantes sabem disto? Estão preocupado com qual maneira esses pau-mandado tratam os visitantes? Como fica a tão falada Associação das Pousadas e Restaurantes, não fiscalizam isso? Depois que sai nos jornais ou nos Blog não adianta chorar. Competência também gera dinheiro, ganância não.

    ResponderExcluir
  2. Eu nasci naquele local, cresci jogando bola na rua de chão com duas traves pequenas de mauricio frança, ou jogando ping - pong na casa do profº nazir. E sei que a criação da rua das flores foi um marco para Morretes. O engraçado que os proprietários de restaurantes só ganharam com esta rua. Mais muitas vezes visualizei o Sr: Mauricio Scucatto Cortando cadeado e corrente por causa de sua ira com o fechamento da rua.
    Mas na falta do poder público de viabilizar estrutura para o turismo é isso que acontece, isto não é mérito da atual administração mas de todas que passaram após a criação do Calçadão.
    Onde bancos sãos colocados na corrente por ser particular, governantes realizem suas obrigações, para isso foram eleitos.

    ResponderExcluir
  3. Orley: acho que tão ou mais importante que a rua das flores é a curva da copel. Na rua das flores não morre ninguém, na curva da copel a gente só não sabe quem vai ser o próximo, mas todos sabemos que alguém vai morrer logo. Neste final de semana quase aconteceu uma tragédia: um santana não venceu a curva e bateu no muro de uma casa próxima. Tem que mudar o ponto do onibus de lugar, senão vai morrer gente também. Acho que isso é mais urgente. peço que abra um post sobe o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Vc ja falou pra mim da curva da Copel, nós vamos fazer uma materia para o jornal, acontece que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, a questão da Rua das Flores é um conceito de beleza , estética, atendimento ao turista, a Rua das Flores tem que atender aos turistas, não aos gananciosos oportunistas, já o conceito da curva da Copel é uma questão de segurança, todos os dois casos tem sua importancia e nós vamos tratar dos dois com a mesma força.

    ResponderExcluir
  5. É incrivel como algumas pessoas se aproveitam de certas situações, como o tema aqui é Rua das Flores, querem falar sobre curva da Copel, olha, acho que pensam que o Prefeito Amiltom tem que ser perfeitinho, e um super herói, e vai ter que ser consagrado como milagroso tbém, pois querem milagres em nossa cidade, milagres estes que em muitos anos ninguém cobrava, agora parece que tem que ser feito tudo, tudo que precisa na cidade, na prefeitura, nos bairros, tudo que se possa imaginar necessário, ninguém antes se importou, se preocupou, denunciou, reclamou, enfim... AGORA PARECE QUE AS COISAS TEM QUE ACONTECER!
    Jesus me abane ein
    Amiltom é só cidadão, nosso Prefeito e ainda não está consagrando milagres, tá fazendo o que pode e tem Municípios em situações piores que nossa MOrretes, é só se informarem
    Isso foi só um desabafo (Obrigado)

    ResponderExcluir
  6. Veja, eu sempre cobrei o absurdo que é a Rua das Flores, cobrei e cobro e não vou sossegar enquanto não ver aquela rua fechada para moradores e pedestres, quanto a curva da Copel é pertinente reclamar, apesar da responsabilidade não ser do Amilton, mas é o Prefeito e é para ele que convergem as reclamações. Quis ser prefeito? Este é o onus do cargo, mais sabemos que o que aconteceu ali ate 31/dezembro/2008, não é de responsabilidade dele,de la para ca passa a ser responsável sim, com reservas, mas responsável!

    ResponderExcluir
  7. fácil...fácil, é só fazer uma lombada antes e outra depois, mais ou menos uns 5 metros, e a responsabilidade na verdade é da ECOVIA, as reclamações deveriam ser dirigidas a eles, os motoristas não estão preocupados com isso, são deverasmente inconseqüentes.

    ResponderExcluir
  8. Orley: foi por isso que eu pedi para você por um post específico sobre a curva da copel. Acho que dá um bom debate. Você prometeu colocar essa matéria no JMN sobre a curva já faz mais de ano. tá devendo. E eu estou cobrando. Esse acidente de domingo quase matou gente inocente, isso só não aconteceu por proteção de Nossa Senhora do Porto. Hoje, em Morretes, é assunto de vida ou morte. Acho que se a gente continuar não colocando isso na pauta do município vai acabar atingindo gente da nossa família( experiencia própria), aí vai ser tarde.Acho que a responsabilidade é de todos nós que vemos o problema e não fazemos nada.

    ResponderExcluir
  9. Eu me penitencio pela negligencia , mas prometo fazer. Por isso que no que voce postou, eu citei ter comentado sobre aquela curva. Nossa faz mais de um ano que me falou. Desculpe a falta. A matéreia vai ser feita no JMN da segunda quinzena de fevereiro, sem falta...PROMETO!

    ResponderExcluir
  10. Só não deixem a ECOVIA de fora, afinal eles se apossaram, não só da estrada que vai à Antonina, como a Rua 31 de outubro, Rua Santos Dumont e a Rua Antônio dos Santos, que dá acesso pela ponte para a estrada de Antonina. Eles mantêm a conservação e a sinalização horizontal, proibindo inclusive que nós Morreteano estacionemos naquelas ruas onde consta faixa amarela em toda a extensão.

    ResponderExcluir