TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

AI AI AI...OUTRA VEZ!


AI AI outra vez?

Desde os meus 40 cada vez que faço aniversário levo o maior susto ao pensar: outra vez?
Mas fazer o que , o tempo é implacável e se não podemos com ele devemos nos aliar a ele, curtir, viver a vida, tendo o tempo como o grande mestre.
Esta data me deixa confuso, de certa forma me encabula, sinto uma sensação estranha alternando com lapsos de felicidade interna ou de melancolia, como dizia Machado de Assis. Não sei como explicar ...
Não gosto desta data, nunca gostei, é o único momento da minha vida que eu sinto ter limites.
Lembro com alegria dos amigos que conquistei ao longo destes 59 anos, lembro dos inimigos, alguns nunca chegaram perto de mim, inimigos gratuitos, mas eu também gosto de ter inimigos, afinal se os tenho é porque no mínimo não cedi, não fiz acordo, não negociei, não aceitei provocações , ter inimigos é um ato de coragem, e isso meus 59 anos me propiciaram.
Chego nos 59 anos feliz, com meus filhos, com a Cleusa, com a vida.
Nestes anos todos, procurei fazer apenas o que me deu prazer, faço o que gosto, como disse um dos inimigos, tenho espírito de cigarra, e vou viver assim até o fim.
Enfim estão ai meus 59 anos de vida. Sou um pré sexagenário.
Vamos em frente, quem sabe com muito jeito não chego nos 100.
Feliz 2010 para todos.

Existe uma música de Violeta Del Carmen Parra Sandoval, compositora chilena, nascida em 1917 , suicidou-se em 1965. A musica é Gracias A La Vida.
Uma musica que representa tudo que a vida proporciona, um canto a vida, feito por quem tirou a própria. E isto também faz parte da vida.


Gracias A La Vida
Mercedes Sosa
Composição: Violeta Parra


Gracias a la vida que me ha dado tantoMe dio dos luceros que cuando los abroPerfecto distingo lo negro del blancoY en el alto cielo su fondo estrelladoY en las multitudes el hombre que yo amo

Gracias a la vida que me ha dado tantoMe ha dado el oído que en todo su anchoGraba noche y día grillos y canariosMartirios, turbinas, ladridos, chubascosY la voz tan tierna de mi bien amado

Gracias a la vida que me ha dado tantoMe ha dado el sonido y el abecedarioCon él, las palabras que pienso y declaroMadre, amigo, hermanoY luz alumbrando la ruta del alma del que estoy amando

Gracias a la vida que me ha dado tantoMe ha dado la marcha de mis pies cansadosCon ellos anduve ciudades y charcosPlayas y desiertos, montañas y llanosY la casa tuya, tu calle y tu patio

Gracias a la vida que me ha dado tantoMe dio el corazón que agita su marcoCuando miro el fruto del cerebro humanoCuando miro el bueno tan lejos del maloCuando miro el fondo de tus ojos claros

Gracias a la vida que me ha dado tantoMe ha dado la risa y me ha dado el llantoAsí yo distingo dicha de quebrantoLos dos materiales que forman mi cantoY el canto de ustedes que es el mismo cantoY el canto de todos que es mi propio canto
Gracias a la vida, gracias a la vida

2 comentários:

  1. Cassio Adriano Lombardo1 de janeiro de 2010 às 12:09

    CARO ORLEY
    VC É UMA FIGURA SEM IGUAL NESTA NOSSA CIDADE HEHE
    JA FALEI A VC O QUANTO ADMIRO SUA INTELIGENCIA
    DESEJO A VC MUITA SAÚDE, PAZ, E BOAS ENERGIAS
    E QUE 2010 VENHA COM SEUS DESAFIOS QUE NÓS O ENFRENTAREMOS
    FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Parabens Gordo, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir