TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

VOLTAR ATRÁS!


Parece que os Vereadores, entenderam o tamanho do erro cometido e estão propondo uma revogação da "Lei Josemar", a 051/2009. O erário público agradece tamanho esforço, o que fica marcado indelévelmente é a idéia de que, não fosse a manifestação deste blog e do JMN a coisa ia ficar nas sombras e ninguém ia fazer nada. Mas parece que o bom senso vai prevalecer e o Presidente vai ter que voltar atrás. Bom para o município, bom para os Vereadores que podem recuperar a credibilidade perdida e péssimo para o Presidente e seu "Diretor" que vão ficar para a história negativa da casa. Para mim no blog, ou para o JMN,a denuncia apenas mostrou o que queremos e aonde poderemos chegar. Nada nos intimida ou segura, nada! Estaremos atentos sempre e com a ajuda da população indignada!

33 comentários:

  1. E a GRANA paga a mais, o camarada vai devolver?
    Isso que eu quero saber agora.

    ResponderExcluir
  2. ORLEY, cristal quebrado jamais será recuperado, fica registrado o vergonhoso comportamento dos atuais Vereadores, irão para a história da Casa como uma equipe de incompetente, que procuraram tirar vantagens da ignorância do povo humilde de Morretes, que os colocaram lá, evidentemente que após a publicação no JMN saindo da esfera dos poucos privilegiados em ter acesso ao seu blog, a medida saneadora teria que ser imposta, falta ainda a devolução do dinheiro recebido por tão nefasta atitude desse diretor, bem como, a sua demissão imediata para então pensar em recuperar a imagem da tão nobre Casa de Leis.

    ResponderExcluir
  3. revogar a lei 51, é uma boa idéia!

    ResponderExcluir
  4. eu nunca vi uma coisa deste tipo na nossa cidade ,que vergonha.

    ResponderExcluir
  5. MiguelJorge Rosa Neto.18 de dezembro de 2009 às 00:01

    Pois é.
    Se fosse um descuido, um erro de digitacão, uma troca de pastas, tudo bem.
    Mas foi calculado, doloso, premeditado, no intuito de locupletar um cidadão que tinha a obrigacão de ser probo e honesto.
    Tal qual a exigencia de colocar no Contrato do HMM a exigibilidade de pagar acordos trabalhistas espúreos sob pena de napo receber as demais parcelas.
    CONLUIO.
    TRÁFICO DE INFLUÊNCIA.
    DESVIO DE VERBA PÚBLICA.
    PECULATO.
    Isso é coisa para o M.P. e CASO DE POLÍCIA.

    ResponderExcluir
  6. SE VOCÊ NÃO QUISER NÃO PRECISA POSTAR ESTE COMENTÁRIO, SOMENTE TENHA CONHECIMENTO E O RESTO EU SEI QUE VOCÊ VAI ATRÁS.
    ORLEY ANTUNES eu sou a mesma pessoa que postou em seu blog o primeiro comentário sobre a lei 051/2009, tive esta iniciativa quando eu lendo o texto do jornal em que estava publicada a lei percebi que o atual diretor estava levando vantagem, quando eu me manifestei dizendo para 03 pessoas que ira ao ministério publico, e você já comentou no seu blog as coisas tomaram outro rumo graças a DEUS.

    Agora tenho dois pedidos para você:
    1- Vamos denunciar parece irrelevante mas não é o tamanho da letra que o jornal oficial Folha do Litoral edita as matérias relativas aos atos oficiais do município de morretes é algo estranho esta parecendo proposital, para o povo de nossa cidade não ler mesmo. Veja tamanho da letra do no jornal que nomea o Fued secretário, compare com o tamanho da letra do jornal que exonera e depois nomea o Eloi na mesma data.
    2- Na data de 17/12/2009, algumas pessoas (08), que estavam agendado para ir a Curitiba para consultas medicas algumas consultas agendadas a mais de 40 dias, passaram por uma situação complicada o veiculo que iria os levar para Curitiba uma Kombi da ação social, teve que primeiro levar o filho do prefeito para Paranaguá ( águas claras) para festa de encerramento ano letivo.

    ResponderExcluir
  7. O SALDO DA REUNIÃO

    A vereadora não ficou nada contente saiu da camara esbravejando.
    O cargo de diretor geral seja quem for, vai ser de confiança do presidente e cumprir o horário que o presidente quiser. Esse foi o acordo. Além do mais nem o Homero, nem o Liston e muito menos o Guilherme cumpriam horário determinado. Este último trabalhava três dias por semana. A vereadora renunciou o cargo de secretária em plena reunião e me disse que está chateada.

    ResponderExcluir
  8. DIzem que a flávia renunciou o cargo de secretária.

    ResponderExcluir
  9. Duas questões:
    A- Vereador Willians não escrevo nada nem no blog ou no jornal sem saber que estou escrevendo, o senhor, vereador é
    que assina sem saber o que assina, assina sem ler, ou pior sabia o que estava assinando e por causuismo aceito assinar;
    b- Em momento algum discuti cumprimento de horário, o que foi denunciado foi a imoralidade de baixar a carga horária do Diretor sem baixar o salário, a vergonha esta neste ato em si, afinal a administração do PT prega queda de receita, quase fecha o hospital, manda os correlegionários de campanha para a rua e o presidente resolve dar um gordo presente de Natal para seu amigo e funciónário.Ca entre nós quem nesse país não queria que o patrão dissesse- "meu filho, a partir de segunda vc vai trabalhar só a metade do tempo ganhando a mesma coisa" Imagine se fizessem isso com um motorista que trabalha 44 horas por semana e ganha imorais R$465,00 por mes. O que aconteceu na Camara manchou essa bancada por todo o mandato.
    E acreditem na hora certa saberemos como fazer o povo lembrar disso. Aguardem!

    ResponderExcluir
  10. Se realmente a Vereadora Flávia renunciou ao seu cargo na mesa da Camara, só confirma o que penso dela.Se renunciou, parabés, se não renunciou, está em tempo.

    ResponderExcluir
  11. É isso ai vereadora Flavia, quero voltar a crediar em vc, mas renuncie mesmo, sai fora dessa turma do Porrua e Jozemar, esses dois nunca valeram nada, sempre foram corruptos e diabolicos, com certeza vão aprontar outras em beneficio proprio, e tem muitas coisas escondidas que vc não faz ideia, reuniões a portas fechadas, sempre tramando alguma coisa, saia fora enquanto é tempo, volte a ser aquela lutadora, mas sempre do lado da verdade, e vc sabe que os dois são mentirosos,so sabem falar em transparencia mas não existe nada de transparente, não confie nesses dois fique de olho e denuncie as irregularidades.

    ResponderExcluir
  12. Orley

    Parabenizo a sua investigação

    Você deu o primeiro tiro. Os vereadores resolveram abrir a caixa de pandora, foi o que me contaram da reunião hoje. Levante para nós este caso dos outros diretores gerais. Se o guilherme só trabalhava três dias também vai ter que devolver.

    Graças a deus temos você para clarear tudo. Ajude a flávia agora mais que nunca, por que a turma da maldade já quer espulsá-la.

    ResponderExcluir
  13. Caro Orley

    Explique para nós. Qaul é o horário de atendimento da Câmara? Sabe porque minha mãe falou que eles só trabalham 6 horas por dia. Se isso for verdade estão todos roubando os cofres públicos. Ganham por oito e trabalham 6. A mais de oito anos isso é uma vergonha. Ponha na cadeia esse presidente.

    Luzia Curitiba
    Morei dez anos ai e amo essa cidade.

    ResponderExcluir
  14. e o troca-troca vai continuar? me parece que alguém fez escola no poder público, só dando furo.
    e nós que pagamos a conta...DEMISSÃO JÁ, NÃO NOS FAÇAM PASSAR MAIS VERGONHA, MORRETES NÃO MERECE ISSO.

    ResponderExcluir
  15. É Orley, nem sempre a voz do povo é a de Deus. Uma pena que esteja acontecendo tantas coisas ruins em nosso município. Que vergonha seu Porrua e seu Jozemar. Se Deus quiser e ele quer vai aparecer mais coisas por aí. Não é atoa que esta corja briga tanto pra ficar no poder.

    ResponderExcluir
  16. DA MESMA FORMA QUE FIZ QUANDO DESCOBRI AS FALCATRUAS DO JOZEMAR / PORRUA, FAÇO AGORA COM ESTA OUTRA DIRETORA

    ORLEY.

    SÃO TANTAS COISAS ACONTECENDO AO MESMO TEMPO QUE FICA DIFÍCIL COMENTAR, AGORA FIQUEI SABENDO QUE EXISTE MAIS UMA DIRETORA, QUE NO HORÁRIO DE EXPEDIENTE, NO PERÍODO DA TARDE ESTA DANDO AULA NO COLÉGIO ROCHA POMBO, ESTA PUBLICADO NO(DIOE) DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO PARANÁ, VAMOS INVESTIGAR:
    NÃO ACREDITO QUE ESTA SECRETARIA NECESSITE DE UM DIRETOR SOMENTE NO PERÍODO DA MANHÃ. ESTA É AQUELA DO QUADRO "DEPOIS NÃO QUEREM" POSTADO NO DIA 22/10/2009 NO TEU BLOG.
    ALGO QUE EU QUERO ENTENDER SE O EXPEDIENTE DO MUNICÍPIO É NORMALMENTE DE 08:00 DIÁRIAS ( SE NÃO MUDAR DIA 01/01/2010 ) E ESTA DIRETORA SE AFASTA NO PERÍODO DA TARDE, ENTÃO QUER DIZER QUE O CARGO DE DIRETOR NÃO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA OS QUADROS ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA REFERIDA SECRETARIA. OU TODOS AS COISAS SÓ ACONTECEM NESTA SECRETARIA PELA MANHÃ MUITO ESTRANHO, A NOSSA VEREADORA PODIA NOS EXPLICAR

    ( NÃO VALE DIZER QUE NÃO SABIA ) .

    ResponderExcluir
  17. fujam ratos...o navio está afundando, quem procura acha, há um ditado no orkut que diz assim: "se não quer que o povo saiba...não faça!"

    ResponderExcluir
  18. Amigo, voce tem toda a razão, espero que seja menos agressivo nas palavras,mas tua postagem é pertinente e muito contundente. Manere nas palavras, para que não tenhamos problemas. obrigado pela compreensão

    ResponderExcluir
  19. valeu...ainda fala a minha indignação, me desculpe, não ficarei nem um pouco chateado se você me censurar, afinal o blog é seu, mas tenha certeza que você será meu porta-voz doravante, continuarei a te dar munição para que possas fazer a sua investigação, há algo de podre no reino da Dinamarca. abraços

    ResponderExcluir
  20. Sera que a vereadora já sabia mas não quiz falar nada sobre a diretora, afinal ela é fiscalizadora do dinheiro da educação, e sabe se a necessidade do cargo de diretor nesta secretaria.

    ResponderExcluir
  21. Caro Orley

    Foram feitas muitas acusações sobre o dinheiro que o porrua passou ao jornal folha do litoral. Mas só acusações. Por que a vereadora ainda não levantou os números.

    Estamos Anciosos.

    Rápido.

    ResponderExcluir
  22. Caro Orley

    Nós estamos esperando a redenção da vereadora.
    1. Quanto o porrua gastou com o Jornal do Bonzatto.
    2. Quanto foi o total das diárias. Passou do alessandro ou foi menos como falam.
    3. O dinheiro da escola da marta é mentira ou verdade.
    4. O porrua é amigo do empreitero.

    É preciso que a vereadora investigue e descubra tudo para nós. Pois fomos enganados, disseram para mim que o porrua economizou mais de 300.000,00 agora sei que é mentira.

    Parabèns orley.

    ResponderExcluir
  23. Caro Orley

    Você presta um serviço inigualável ao municipio com muita clareza.

    Conheço o guilherme desde de criança. Converse com ele peça para ele esclarecer. Se ele só trabalhava 3 dias por semana e na época o expediente da camara era de 6 horas. Dava 18 horas semanais.

    Estou preocupado demais.

    Acho que você despertou em todos um grande interesse em descobrir tudo.

    Homero , Liston. Qual o horário de serviço.

    DIárias de agora e do passado.

    Continue a investigação.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  24. CARO ORLEY

    AFINAL DE CONTAS O HORÁRIO DA CAMARA É QUAL?

    6 OU 8 HORAS. QUANDO MUDOU?

    QUEM MUDOU. SE O PORRUA DIMINUIU DE 8 PARA 6 CASSEM ELE MEU DEUS.

    PARABÉNS ORLEY

    LUZIA CURITIBA

    ResponderExcluir
  25. Era mais bonito defender os amigos do que dizer que não sabia.

    Hoje sem amigos, amanhã sem partido, depois de amanhã volta para a sala de aula (por que o projeto de lei para acabar com essa regalia já esta sendo eleborado), vai ter que provar as irregularidades do porrua, se não provar, cai em descrédito, perdeu o respeito do vanhoni que a ajudou, porém audou muito a abrir a caixa de pandora. Agora o nosso Orley esta com tudo por teve coragem de levar ao público a discussão.

    Muito bem orley, que deus te abençoe na tua caminhada. Vamos pegar todos no pulo.

    O que você faz é um exercício de cidadania. Agora cabe ao homero, liston, guilherme e josemar se defenderem.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Orley

    Você está conseguindo levantar questões que envolvem todas as gestões. Isto é inédito. Vamos começar pelo porrua a devassa. Pegando ele vamos investigar o Alessandro, o Darcicly, depois o Marajá, o Porcides e de sobra vamos emparedar o Tadaci que até no tribunal teve problemas passados.
    Aproveitando pedimos a vereadora que deixou a secretaria da casa, que ela investigue o mais rápido possível a senvergonhice dos repasses para a folha do litoral. E que ela também renuncie o cargo de presidente da associação onde ela vem mamando nos cofres públicos a mais de dez anos.

    Orley se o porrua não devolver todo o dinheiro que ele passou para o jornal, eu sou capaz de avançar nessa turma.

    Sou uma professora indignada.

    escrevo anonima para não ser perseguida por essa corja.

    ResponderExcluir
  27. Amigo Orley

    Conheço você, sua esposa e seus filhos.

    Agora te pergunto, muito se fala em seu blog sobre irregularidades e a corrupção na Câmara. São acusações que ainda não tiveram efeito punitivo. Se há peculato como seu blog induz, sim por que você é quem da a chancela da publicação, então concorda com a idéia do anônimo. Pense comigo:
    1. Há peculato, dinheiro da Câmara está sendo roubado.
    2. Há um esquema de fraude com o Joel Bonzzatto.
    3. Há um furto qualificado em diárias, já vi no seu blog até números. Será mesmpo 78 mil reais?
    4. Funcionário faz o horário que o presidente quer, inclusive alguns saem as 17:00 horas.
    5. O porrua tem um amigo empreitero. Quem? Eu sabia do esquema do Jõao com o alessandro. Mas o Porrua, então, precisamos enchotá-lo daí. Quem é que faz obras para a Câmara.
    6. Por que o jonasir tá enfiado lá. Dizem que também ganha para fazer gravações de 15 minutos.
    7. E o guilherme também se lambuzou.

    CADÊ A POLÍCIA. CONSIGAM UM MANDATO. INVANDAM O PRÉDIO. MEU DEUS.

    EU QUERO RESULTADOS.

    ESpero respostas.

    ResponderExcluir
  28. Vocês ainda não viram nada.

    O presidente foi fazer turismo em brasília.

    Jura que conseguiu 500 mil para a educação.

    Você acredita?

    Agora vai um recado curto e grosso para a vereadora. Quanto o porrua gastou nesta viagem?
    Responda incompetente.

    A vc Orley nossos parabèns. Na eleição de 2000 minha finha votou em você e hoje toda minha família votaria de novo.

    ResponderExcluir
  29. Vereador Pastor Deimeval Borba19 de dezembro de 2009 às 15:39

    Volto a postar uma mensagem no teu blog Orley, primeiramente para te agradecer pela publicação no JMN da emenda parlamentar do Deputado Zacarow que irá trazer duzentos mil reais para o hospital de Morretes, segundo para informar a vc e a todos aqueles que acessam esta ferramenta da internet, que este é meu primeiro mandato e no primeiro ano apresentei 30 Proposições de Indicação entre elas uma em parceria com o vereador Osmar que permitiu a continuação do PROERD, nas escolas do municipio, programa este que me alegro de ter trazido para Morretes no ano de 2000, alem de outras, todas de interesse da nossa população.
    Apresentei ainda 10 proposições de requerimento entre elas uma que solicita a copel a informação dos valores repassados para o executivo referente a contribuição para a iluminação pública, a ECOVIA para que informasse qual valor foi pago de ISS em 2009 e outros.
    Apresentei ainda os seguintes projetos de lei todos aprovados pela câmara e sancionados pelo prefeito municipal:
    Lei 039/2009 "Declara e Reconhece de Utilidade Pública a ASSOCIAÇÃO MISSÃO VALE DE HEBROM.
    Lei 1592/2009 "Institui o Conselho Municipal Antidrogas".
    Lei 020/2009 "Institui o Conselho Municipal de Segurança Pública do Municipío de Morretes".
    Lei 055/2009 "Cria o Conselho Municial dos Direitos da Pessoa com Deficiências e institui a Conferencia Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência".
    LEI 058/2009 "Dispõe sobre o parcelamento do solo de imóveis localizados fora da áres urbana da cidade de Morretes, para a formação de Chácara de Lazer."
    Sendo esta ultima de parceria com o vereador Vardinho e a 055 de parceria com o vereador Charello.
    Orley me senti na obrigação de passar estas poucas informações do meu trabalho como vereador porque acho natural que aqueles que te passam as informações negativas ou erros por mim cometidos nunca irão se interessar pelos meus acertos, mas acredito que voce e o Ariel poderão se quiserem usar o JMN também para informar a população com referencia aos meus acertos.
    Muito obrigado e desejo a vc sua família e todos aqueles que acessam o teu blog um feliz natal e um abençoado ano de 2010.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de esclarecer um comentário ai em cima, quanto ao Presidente Porrua, acredito que ele nao repassou dinheiro algum para o Jornal Oficial através da Câmara, e sim a prefeitura, porque ela é a detentora de contrato com o referido jornal oficial.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  31. Orley, você e o Ariel podem ser muito bem aproveitados numa próxima campanha. Ambos são pessoas comprometidas com o que fazem. Quem sabe na política também serão.

    ResponderExcluir
  32. Mas Orley e Ariel se vcs dizem que foram enganados na licitação, mas nao aceitam a idéia de fraude , o que aconteceu então?
    podem explicar?

    ResponderExcluir
  33. apoiado 100%...vamos botar pra quebrar.

    ResponderExcluir