TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SALARIO DOS MÉDICOS



Dias desses recebi uma informação de um anônimo aqui no blog, onde o informante dizia que havia uma disparidade muito acentuada nos salário dos médicos, citando inclusive a Drª Ana como o maior salário, favorecida segundo a fonte pela posição do se marido, o Secretário de Saúde. Procuramos o orgão gestor da saúde e recebi a informação de que os médicos recebem todos um valor determinado de R$ 59,50 por hora trabalhada. No caso da Drª em questão o seu salário é igual ao do Dr Schimitd, mais um acréscimo de 16 horas como responsável pelos laudos de eletrocardiograma. não vamos citar o quanto recebem os médicos por uma questão ética, apenas a certeza de que quem trabalha mais recebe mais.

17 comentários:

  1. Parabéns, a população precisa fiscalizar como estão sendo gastos o dinheiro público, o como são pagos os médicos. Sugiro que avaliem inclusive a qualidade do nosso atendimento, mas que o façam claramente e não anônimo.
    Ana Paula F. Cervelli

    ResponderExcluir
  2. nao adianta médico ganhar bem, trabalhar honesto, ate sem receber as vezes, se a neide, do rocio distribui remedios por conta propria ai na saude

    ResponderExcluir
  3. Prezado anônimo, tal acusação é gravíssima. Se fala apenas por falar não merece crédito, agora se fala e tem argumentos convincentes e quem sabe alguma prova, é um caso a ser muito bem esclarecido. Pode me enviar anonimamente sim se tiver algo concreto, estarei cobrando dos responsáveis. Não sejamos cruéis também com as pessoas.

    ResponderExcluir
  4. va la na saude e pergunte pras funcionáris, sao vitaminas e outros tipos de remedios

    ResponderExcluir
  5. orley a dra Ana ganha 12.800,00 mil reais por mês, enquanto o dr. José 3.200,00 e isto é contrato com a sáude, ora pois se o valor é por hora quantas horas trabalham cada um?
    Estes valores estão com a vereadora Flávia é só perguntar que ela te mostra. OK.

    ResponderExcluir
  6. Alias estes valores são referentes ao mês de outubro, os vereadores estão com uma tabela, que fora pedido pela vereadora sobre os pagamentos com RPA, se voce fizer as contas na base de hora não chegara a lugar nenhum, pois os valores variam muito, eu acho que os veradores deveriam fazer um levantamento e tentar saber porque justamente a mulher do secretário recebe o maior valor, seria ela melhor que os outros? ou trabalharia melhor que os outros? esquisito isso? Orley uso o jornal e o blogg para esclarecer estas coisas, não tenha medo destas pessoas que estão te maltratando porque ninguem atira pedras em arvores que não dão frutos.

    ResponderExcluir
  7. Até onde eu sei, informação oficial da Secretaria da Saúde Municipal, a Drª Ana recebe R$59.50 por hora trabalhada como todos os médicos.
    Ainda tenho a informação que ela, tal qual o Dr.Schimitd, trabalham 160 horas/mes, o Dr. José 128 horas/mês.Este é o valor bruto fora descontos legais. A Drª Ana ainda trabalha mais 16 horas para avaliação de laudos de eletrocardiograma. Estas informações são oficiais da Secretaria de Saúde Municipal
    Com a palavra a Vereadora Flávia!

    ResponderExcluir
  8. Orley eu tive acesso aos valores pagos aos medicos pela saude em outubro. Vou citar alguns casos para mostrar que o que te passaram na secretaria não é verdade, aliás como quase tudo deste governo.
    Dra. Ana 12.138,00:59,80= 202 horas de trabalho.
    Dr. José 4.360,12:59,80= 72 horas de trabalho
    Dr. Dilberto 3.332,00:59,80= 55 horas de trabalho.
    Alem da esposa do secretario, tem ainda uma médica do PT por nome Valéria que recebeu em Outubro 6.664,00.
    Estranho os valores, dos dois um ou o pessoal do PT trabalham mais ou os outros foram colocados de lado, ou os valores não são os mesmos.
    202 horas somente no expediente daria 10 horas por dia, vinte dias no mes, levando-se em conta que a secretaria tem horario de funcionamento das 08 as 14 horas, onde esta médica estaria atendendo.
    Outro detalhe a esposa do secretario é a unica que tem autorização para atender particular em sua clinica na vila santo antonio e naquele local carimbar guias autorizando exames medicos no laboratorios que são pagos pelo municipio.

    ResponderExcluir
  9. Miguel Jorge Rosa Neto26 de novembro de 2009 às 20:26

    É o tal negócio.
    Fulano diz para Beltrano, que confidencia para Cicrano, e aí o bonde navega e o navio corre sobre trilhos.
    Disseram isso também, meses atrás, do Dr. Dilberto no HMM.
    Entreguei ao Digníssimo Senhor Vereador Manda Chuva, através do Contador responsável, um mapa com TODOS os honorários médicos do Hospital do mês de julho, se não me falta a memória.
    Meia hora mais tarde, estava em Edital em praca pública que o Dr. Dilberto era um Marajá, que ganhava mais que o dobro dos outros médicos.
    Se esqueceram, providencial e oportunisticamente, de dizer que o referido Dr. cobria, além dos seus plantões, as faltas dos outros médicos, realizando em torno de 15 plantões mensais, enquanto os outros faziam em torno de 8/10 no máximo.
    Isso da Dra. Ana Paula é mais uma barbaridade cometida pelas marocas da cidade, apanhando uma informacão e processando-a da forma que mais lhe convém.
    Será que não tem a curiosidade de verificar que os salários-hora foram procedidos mediante processo licitatório, e que é óbvio que quem trabalha mais deve ganhar mais?
    De forma absoluta, ganham mais, mas de forma relativa ganham exatamente a mesma coisa.
    Vamos ser fiscais, mas com decência, cuidado e imparcialidade.
    Afinal, ao que me consta este ainda é um País republicano, democrático e capitalista, e não um socialismo aos moldes da Albânia dos idos de 1980.
    Quanto às analises procedidas por vereadores, é tal qual submeter a Teoria da Relatividade de Einstein ao parecer do Lula. Tem alguma chance de dar certo?

    ResponderExcluir
  10. a hora em que vcs reamente se interessarem em publicar os fatos sem proteger algus que estao no poder ai morretes vai pra frente.alias ,qual a procedencia desses remedios.quem deu,data de validade e por que nao esta na farmacia da saude?remedio na açao secretaria de açao social?será que é pra camuflar o que falta

    ResponderExcluir
  11. Desculpe-me também por postar, pela primeira e única vez, como anônimo.
    O caso dessa Valéria é mais complicado.
    Trata-se de uma recompensa pela trairagem cometida com a ex-presidente do hospital, encomendada pela esposa do prefeito, para desestabilizar a coisa e facilitar a entrada de uns e a saida de outro.
    Está sendo paga, pelos trinta dinheiros de Judas, pelo que fez.
    Mentiu para os medicos a mando do pessoal da prefeitura e comandou um motim.
    Traíra, falsa e interesseira.

    ResponderExcluir
  12. Como comentei antes, Eu Ariel assim como o Orley estamos dispostos a publicar tudo que seja do interesse da populaçao independente se tal fato vai agradar ou desagradar seja quem for. O que jamais faremos é cometer injustiças divulgando algo sem provas. Enquanto nao tivermos provas, estaremos cobrando formalmente dos envolvidos e seus reponsáveis.
    Esse é o verdadeiro papel do blog, denunciar, discutir e chegar a uma conclusao correta. Esclarecendo ou punindo exemplarmente. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Orley, fique a vontade para postar este comentário ou não, afinal a maior responsabilidade ainda é sua, sei que teu blog, diferente de outros que tenho acessado onde criam estorias e contos com personagens na intençao de denegrir nossas autoridades devidamente eleitas pelo povo, tem servido para esclarecer, orientar e até desabafar em alguns momentos quando voce tem sido maltratado pelos anonimos, escrevo pela primeira vez usando o anonimato, mas tenho certeza e voce tambem que não sou nenhum rato ou coisa parecida, mas veja a que ponto chegamos:
    o prefeito é chamado de vendedor de laranja, acho isto uma tremenda falta de educação e respeito primeiro pelos vendedores de laranja, como se eles não pudessem exercer um mandato, ora a mesma pessoa clama pela democracia, segundo um desrespeito ao prefeito eleito com mais de 54 por cento dos eleitores do municipio, terceiro um desrespeito pelo nosso povo que apesar de humilde e simples devem ser respeitados pelo fato de terem votado em uma pessoa que eles acreditaram.
    O presidente da camara é chamado de sombra, senhor manda chuva e etc.. continua uma falta de educação e respeito aos que o elegeram vereador e aos demais que o elegeram presidente.
    Os vereadores seguidamente são chamados de outras adjetivos pejorativos, tambem uma tremenda falta de respeito.
    Os anonimos que aparentemente são morretenses são chamados de tantas coisas que eu me nego a comentar.
    Por fim insultou o nosso presidente da republica, teria ele alguma coisa contra trabalhador? teria ele alguma coisa contra aqueles que não estudaram? teria ele alguma coisa contra os nordestinos? Teria ele alguma coisa contra os morretenses que não engoliram a sua tão afamada experiencia hospitalar?
    Mas quem está fazendo tudo isto?
    Um personagem que conseguiu irritar o prefeito a ponto de estar circulando um video onde o prefeito o chama de gigolo da mãe (desculpe ter que usar este termo, afinal de contas acredito no esforço da mãe para que o personagem tivesse educação) infelismente não conseguiu, porque educação não se consegue em bancos de escola, mas sim num aprendizado e quando se quer.
    Um sujeito que não tem residencia em nosso municipio, não votou em ninguem por aqui, não recolhe impostos nesta cidade, enfim não mantem nenhum vinculo conosco.
    Orley, os Antunes e Malucellis deixaram um legado importantissimo para a nossa cidade, voce é um dos tais que ainda resiste, procurando fazer o melhor pela tua tão querida Morretes, por favor delete este personagem do teu blog e voce estará mais uma vez exaltando o nome dos teus ancestrais.

    ResponderExcluir
  14. Miguel Jorge Rosa Neto27 de novembro de 2009 às 12:54

    Orley.
    Fique à vontade, mesmo, de tomar a providência que achar conveniente.
    O blog é teu, as regras são tuas e aceito democraticamente a decisão.
    Porém, para esse intelectual de botequim, que insiste em escrever infelismente ao invés de infelizmente, minha resposta está no meu blog.
    Neste, as regras são minhas, e ele que o visite, como aliás o tem feito regularmente pelo que presumo, se quiser ver a sua resposta.

    ResponderExcluir
  15. miguel, não consegui acessar seu blog, favor dar o endereço certinho, fico-lhe grato

    ResponderExcluir
  16. Uma coisa é verdade que essa saúde, não presta mais pra nada fora o hospita.......
    Na gestação passada vc deixava um encaminhamento no maximo que demorava seria 2 meses eu fiquei esperando para endrocrinologia ainda reclamavamos, agora meus deus tenho um que ta desde o começo do ano e olha que eu acreditava no senhor Prefeito que nós prometeu melhoria só coloca imcopetente é só vc deixar lá e esperar sentados não sabem de nada aquelas neninassss....

    ResponderExcluir
  17. Andei sabendo que todos os funcionarios da saúde,foram no gabinete do Prefeito para reclamarem sobre o horario de atendimento solicitando o horario até as 14:00 pois a saúde continua trabalhando periodo normal até as 17:00 hrs não fecha,pois o Senhor não prometeu aumento de salário, por isso que o senhor esta ai hoje todos foram a seu favor eu estou de pleno acordo que eles olha que a união faz a força Senhor Prefeito.

    ResponderExcluir