TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 8 de novembro de 2009

DEJAIR E WILLIANS x HMM - o jogo do século!


A nova diretoria do hospital segue os moldes da antiga. Quem manda é o Prefeito, ai o HMM passa a ser do Amilton agora, e não mais do ex prefeito. E assim segue o baile, quando vierem as outras eleições o novo prefeito ter o mesmo tratamento que esse deu para o hospital porque ele, o hospital é do Amilton. E ai a coisa vira infinita até que o HMM sucumba a estes caprichos políticos. O Dejair é um bom cara, bom carater, sangue bom, mas vai administrar como? Sob a batuta do prefeito, as vontades e necessidades do hospital só serão levadas em conta se essas coincidirem com as vontades e necessidades do prefeito. É assim, foi assim e vai ser assim até que o povo de Morretes resolva tomar atitudes. E o Willian? Sei lá, é só vice.

13 comentários:

  1. Pelo que entendi, o Willian faz parte da Diretoria Executiva do HMM. Isto posto, me parece que há impedimento legal pelo mesmo tratar-se de Vereador e o HMM ter convênio(ou vai ter) com o Município.

    ResponderExcluir
  2. Migue lJorge Rosa Neto8 de novembro de 2009 às 16:57

    Qualquer impedimento legal obrigatoriamente tem de ser arguido mediante uma impugnacão.
    Essa impugnacão pode ser feita por qualquer associado, regular, instruída com a fundamentacão legal.
    Não me parece, à primeira vista, que o fato de ser Vereador cause impedimento.
    O mesmo não posso dizer do Presidente eleito, servidor municipal pelo que me consta, tampouco da Procuradora Geral do Municipio, que também foi eleita.
    Neste caso, em especial, causará espécie analisar atos que foram praticados com a sua participacão.
    No minimo será um casuísmo.
    No caso do Presidente, o que mais preocupa é a sua não isencão, frente ao Executivo, na tomada de decisões que possam não agrada-lo.
    Tomará a decisão que mais interesse ao HMM ou agirá em conformidade com a vontade do patrão?
    Alguém tem dúvidas?

    ResponderExcluir
  3. logo,logo temos que montar uma c.p.i do h.m.m,ta louco que coisa é essa.

    ResponderExcluir
  4. JOÃO QUE SABE DAS COISAS8 de novembro de 2009 às 23:36

    NA VERDADE PODERÍA COMEÇAR JÁ ESSA C.P.I DO H.M.M. A COMEÇAR PELA COMPRA DE REMÉDIOS, VAI SER UMA FESTA, ABRA O OLHO PREFEITO, EXISTEM PESSOAS QUE TEM HISTÓRICO DUVIDOSO.

    ResponderExcluir
  5. Para a "coisa" ser séria, deveria ser eleita uma diretoria de pessoas isentas. Como informado acima, como poderá o Presidente da Associação, definir atuações entre HMM e prefeitura, sendo ele membro municipal? Pior ainda se a procuradora do municipio fizer parte da diretoria também... e por ai vai... que não seja para o buraco!

    ResponderExcluir
  6. Caro Miguel: o meu comentário foi baseado na informação identificada neste blog, onde estava citado o nome apenas do Willian e do Djair. A minha linha de raciocínio se baseia no princípio da "incompatibilidade negocial" e também na interpretação do que diz a lei orgânica municipal. Se a Diretoria é "executiva" todos são responsáveis pela "execução". Como eu conheço o Willlian, naturalmente vou alertá-lo a respeito, pois não tenho nenhum interesse "político" a respeito. O que vale é a intenção do Orley em relação a mobilização comuntária em prol do Hospital, sob um princípio de transparência e independência partidária quanto a sua administração.

    ResponderExcluir
  7. essa cpi do remedio pega gente la de tras, afinal saber de um delito, roubo e usar depois politicamente para amarrar vereador parente de do ladrão é coisa muito criminosa.
    cpi já! antes destes tais começarem
    assim cada um, paga o seu

    ResponderExcluir
  8. Miguel Jorge Rosa Neto9 de novembro de 2009 às 12:29

    Caros interessados no bem do HMM, como eu.
    Essa história de CPI funciona mesmo?
    Ou vai ser mais uma coisa usada para barganhar futuros apoios ou propiciar negociatas políticas?
    Se voces acham que funciona, todos os outros pontos controversos citados aqui no blog do Orley mereceriam uma.
    Casos como a contratacão do Jornal de Paranagua, contratacão da Consultoria AWM,casos dos combustíveis, caminhões de lixo, Diferencial Assessoria, caminhão do Manoel Carlos etc, etc.
    Voces não acham que isso levaria inclusive a uma possibilidade de impeachment?
    Vejam bem no vespeiro que voces estariam se metendo.
    Valerá a pena?
    A decisao é de voces, morretenses e morreteanos.

    ResponderExcluir
  9. Caro Sr. Orley.
    Djair SANGUE BOM ?
    BOM CARÁTER ?
    BOM CARA ?
    Afinal onde voce quer chegar com esta conversa ? Se o comentário fosse do Sr. Miguel que chegou agora tudo bem, mas voce que conhece o BOM CARÁTER a tanto tempo ?

    ResponderExcluir
  10. Muito bem anônimo,você ja se descaracteriza como critico do Dejair ao se esconder sob as sombras, nesta atitude nojenta que de repente virou uma norma entre os covardes de Morretes.Depois conheço sim o Dejair a muitos anos, sei da vida dele, sei das dificuldades dele, de hoje e de ontem, e nem por isso vi ele enganando o povo com pedágios vagabundos para comprar automóveis. Sei quem é o Dejair, sua esposa Cleusa, quem foi seu pai, seu Nhoca,e teu dono, seu inerme anônimo, não sabe quem ele é porque não é daqui, e se soubesse o passado de todos daqui seguramente continuaria solteiro. Voce e teu dono tiveram tempo de sobra para procurar pessoas mais qualificadas para cuidar do hospital, e vou dizer confio no Dejair sim, desde que deixem ele trabalhar.

    ResponderExcluir
  11. orley... estou aguardando a revelação de nomes dos anônimos que você nos prometeu, sería um final a toda essa expectativa. abraços

    ResponderExcluir
  12. Existe uma ONG denominada Organização Mundial da Família ( World Family Organization – WFO) credenciada pelo Departament of Economic and Social Affairs (ECOSOC), da ONU, quem vem desenvolvendo um trabalho de parceria na construção de Hospitais de primeira linha no Brasil. A sistemática de financiamento envolve recursos externos captados pela ONG e contrapartida dos parceiros locais. Naturalmente o custeio fica por parte dos parceiros locais. Como sonhar não custa nada, o Município e a própria entidade(HMM) poderiam solicitar maiores informações. Quem sabe, não poderia nascer daí um consórcio intermunicipal criando-se um Hospital de referência para Antonina e Morretes? Também poder-se-ia verificar se existem projetos de menor envergadura. Só a título de comentário, em Balneário Camboriú foi construído o Hospital Ruth Cardoso. Trata-se de um hospital de qualidade, com moderna tecnologia, de baixa e média complexidade, com toda a estrutura para ser transformado em alta complexidade. O projeto desenvolvido pela WFO inclui leitos de UTI materna, de UTI neonatal e de UTI adulta. O Centro Cirúrgico é dotado de sistema de ar renovável, para evitar infecção hospitalar. Os banheiros e leitos contam com dispositivos de alarme para que os internos possam acioná-los em casos de urgência. Os equipamentos adquiridos são de tecnologia moderna. No Brasil esta ONG é representada pela UNAPMIF - União Nacional das Associações de Proteção à Maternidade, Infância e Família e Entidades Sociais Afins. O endereço é na Rua Ricardo de Lemos, 206, Juvevê, Curitiba – PR. Fone: (41) 3254-5678

    ResponderExcluir
  13. parabéns guilherme, atitudes assim é que elevam um município e toda a sua comunidade, chega de soluções pífias do "eu acho" vamos ver se dão continuidade.

    ResponderExcluir